O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Portal JuLund 06/04/2016

O Livro das Princesas, @galerarecord
O Livro das Princesas é a junção de quatro contos baseados nas princesas Disney (óbvio), contado como nos dias atuais, e escritos pelas maravilhosas, incríveis e rainhas Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza (destaque especial para a Meg Cabot, porque é a MEG CABOT né amores hahaha), e são baseados especificamente nos contos: A Bela e a Fera, Cinderela, Rapunzel e A Bela Adormecida.

Sem sombras de dúvida, o que eu mais gostei foi A Modelo e o Monstro, pois além de ter sido escrito pela Meg Cabot, que é a rainha das histórias de princesas, também é baseado em A Bela e a fera, que é a minha princesa preferida, e por mais óbvia que fosse a referência, achei bem interessante e diferente do que eu já havia visto. Palmas para a Meg!!!

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-livro-das-princesas-galerarecord

Juliana 06/06/2016

Leiam para ter contato com autoras diferentes
é um livro que você fica curiosa para saber o que será que essas autoras fizeram para modernizar os famosos contos de fada? O que eu posso dizer que as autoras nacionais deram show, mas o conto que mais gostei foi da Paula Pimenta que teve uma boa construção; Patrícia Barbosa foi outra que me encantou e deixou a história mais real. Agora a Lauren Kate foi outra autora que eu conheci neste livro e assim como Meg Cabot senti que faltou páginas para dar uma outra cara para os contos, enxerguei um potencial mas a história não fluiu, talvez seja eu que amadureci um pouco nos meus gostos literários.

Mandy 09/07/2016

O Livro das Princesas
O primeiro conto é A modelo e o monstro da fofa Meg Cabot, e eu ri demais com esse conto. A história começa com Belle Morris em m navio com sua meia-irmã Penny, elas estão acompanhando seus pais recém casados na viagem de lua-de-mel/viagem de família, Belle é uma famosa modelo, ela começou a trabalhar ainda nova para ajudar nas despesas com sua mãe doente, ela acaba vendo um misterioso rapaz que chama sua atenção, ela e a irmã passam a chama-lo de Sombrio Misterioso, já que ela não o vê por lugar nenhum do navio, elas também conhecem o famoso jogador de futebol americano Gus Staton; apesar de ser uma modelo super famosa Belle não é nem um pouco fútil, ela adora livros e prefere sempre ficar em seu quarto lendo, mas Penny tenta sempre leva-la para se divertir, e em um jantar as duas acabam na cabine de Gus, mas Penny e ele estão tão entretidos que Belle acaba resolvendo voltar para sua própria cabine, porém ela acaba cruzando com um rapaz que no mesmo dia mais cedo tentou cantá-la, ele está embriagado e tenta ficar com Belle a força, mas algo inesperado acontece e Belle é salva por um rapaz misterioso, no meio da confusão Belle acaba batendo a cabeça e fica desacordada, quando ela recupera seus sentidos se encontra numa cama enorme que não é a sua e em um quarto que não é o seu e uma voz misteriosa vinda de algum canto escuro do quarto, o Sombrio Misterioso a salvou! Mas há algo errado com ele pois fica sempre escondido e não permite que Belle veja seu rosto, mas em um momento de descuido ela acaba por ver seu rosto e fica um pouco assustada, ela acaba descobrindo que ele é Adam Prince, filho do dono da empresa de navios Prince, e também descobre que ele sofreu um acidente que deixou cicatrizes horrendas em seu rosto, as queloides, ela também descobre que aquele cruzeiro só aconteceu porque Adam entrou em contato com o pai de Belle, que trabalhava em um laboratório de pesquisas e tem grande conhecimento sobre queloides, ele decide então fazer aquilo para poder conhecer Belle, já que admira seu trabalho e o real motivo pelo qual ela o fez. Belle descobre o quão gentil e fofo é seu Sombrio Misterioso, e também encontra sua cara metade.

Esse conto foi cheio de risadas e partes fofas que me fizeram suspirar, todos os personagens são ótimos, a Belle é super desencanada e engraçada, fora o amor pelos livros, a Penny é muito engraçada e doida, é o tipo de meia irmã que qualquer um desejaria ter, o Gus é também um personagem hilário, no começo até pensei que ele seria um idiota e que atrapalharia a história, mas ele é totalmente o oposto, bem divertido e totalmente sem noção e muito fofo com a Penny, um belo casal os dois formam, e o Adam da simplesmente vontade de apertar ele num abraço bem forte, de tão fofo e gentil que ele é, você quase esquece que ele tem as cicatrizes, ele é um personagem realmente cativante. Eu adorei o conto e achei ótimo o modo como a Meg conseguiu contar uma história que já conhecemos tão bem de um jeito diferente e totalmente moderno. Acho que de longe é meu conto preferido do livro todo.

"Gus jogou o game de lado e se levantou, flexionando os bíceps em uma exibição impressionante de masculinidade.
- Posso carregar você e Belle – declarou ele – Tranquilo.
Não pude deixar de rir um pouco. Era tudo absurdo demais." Pág. 48

"-Sabe muito bem do que estou falando. Do que ele nos chamou... A modelo e o monstro?
- Ah, isso – disse ele, e curvou-se para beijar meu pescoço. – Preciso admitir que estava prestando mais atenção na outra coisa que ele falou... Algo sobre eu ser seu namorado rato de biblioteca dos sonhos.
Tentei não rir, mas parece ser surpreendentemente difícil se conter quando um cara de quem gosta está beijando seu pescoço." Pág. 70

"Coloquei minha mão no rosto dele quando me beijou, tomada de amor por ele. Meu Sombrio Misterioso, pensei, feliz, enquanto meu coração batia junto ao dele.
Meu monstro." Pág. 71

O segundo conto é Princesa Pop da Paula Pimenta, outro conto bem engraçado, é a história de Cintia Dorella, uma adolescente que há algum tempo mora com a tia Helena pois seus pais são separados e a mãe trabalha como arqueóloga no Japão, sua relação com o pai é meio estremecida, pois a garota o flagrou com a amante e atual esposa, a bruxa, como ela e a tia apelidaram carinhosamente a madrasta, depois dessa separação Cintia começa a mudar seu jeito de pensar e agir, deixando de ser a menina fofa e delicada de antes para uma jovem determinada e rebelde, ela tem apenas uma amiga, a Lara que a acompanha em todas suas aventuras; um dia Cintia recebe um comunicado da escola, assim como todos os alunos, decretando a proibição do uso de celulares em qualquer momento que estiverem dentro da escola, Cintia entra em desespero pois essa é a única forma de falar com a mãe que está do outro lado do mundo, e o intervalo das aulas é o único momento que a mãe consegue sinal no telefone para falar com a filha, Cintia então toma a decisão de falar com o pai e pedir sua ajuda para conseguir usar o celular apenas nesse momento, mas a conversa com ele não é lá das mais vantajosas, ele quer que em troca da conversa com a diretora ela vá na festa de 15 anos de suas meias-irmãs gêmeas Gisele e Graziele, Cintia fica totalmente brava com isso, mas acaba aceitando, afinal precisa muito que o pai fale com a diretora, porém ela tem um compromisso no mesmo dia e não pode desmarcar, ela trabalha como DJ nos fins de semana, junto com Rafa o namorado de sua tia, porém ela fica até às 12h e depois precisa voltar para casa, por isso acabou sendo apelidada de DJ Cinderela, a tia tenta ajuda-la e desmarcar o evento, porém eles não tem outra pessoa para substitui-la, seu pai não sabe desse seu trabalho e Cintia não tem como dizer que não pode ir ao aniversário das “bruxinhas”, mas quando ela recebe o convite do aniversário percebe que o endereço da festa é o mesmo do evento que vai tocar e ai seu problema se torna ainda maior, mas sua tia parece resolver seus problemas, como a festa é a fantasia ela acaba dando a ideia de Cintia ir disfarçada enquanto DJ e depois apenas trocar para uma fantasia mais comum, então elas planejam uma fantasia de Rainha de Copas com direito a máscara da comédia do teatro e um all star preto estilizado, e uma de princesa para a festa, Cintia apenas teria que ficar com a fantasia de Rainha de Copas até a meia noite, quando seu trabalho acabaria e a banda, a qual Cintia não gosta, em especial do vocalista Freddy Prince, vai entrar para tocar e ela poder ir trocar de roupa e “aparecer” na festa, tudo parece perfeito e Cintia aceita fazer isso para conseguir conciliar as duas coisas, mas enquanto está vestida de DJ um rapaz fofo e misterioso chamado Frederico aparece e começa a conversar com a garota, Cintia se vê completamente apaixonada por ele, mas ela tem um dever a cumprir e depois que troca sua roupa e vai para curtir a festa não vê mais Frederico, mas o inesperado acontece e Cintia percebe que Frederico e Freddy Prince são a mesma pessoa no momento em que a banca entra no palco, ela fica totalmente perdida e resolve ir embora, mas ela acaba deixando pra trás um dos seus tênis na correria e pra completar ainda mais o desastre sua madrasta descobre sua farsa e passa a chantagear Cintia, agora Cintia está com um problema ainda maior do que se comunicar com a mãe por telefone, ela tem o primeiro amor de sua vida, sua madrasta tentando de tudo para fazer a vida dela um inferno e um pai besta e cego que não colabora em nada para ajudar a garota, Cintia vai ter que enfrentar seus medos para encontrar o final feliz dela.

Já deu pra notar que esse conto é uma releitura muito legal da Cinderela, embora muitas coisas foram modificadas eu gostei do modo como ela foi escrita, teve um pouco de drama mas não foi aquela coisa enjoativa, teve também muita comédia e romance, fazia um tempo que eu queria os livros da Paula Pimenta, mas ainda não consegui compra-los e não conhecia o trabalho dela, e agora sei que não vou me arrepender em nada quando comprar os livros, ela tem uma escrita deliciosa de ler, e eu imagino que os livros dela sigam essa mesma linha do conto, uma leitura gostosa com um toque certo de diversão e romance. Pode se dizer que esse é o meu segundo conto favorito, eu me diverti e amei muito ele.

"Além dos bichos, claro. Sim. Minha tia mora com cinco gatos, três cachorros, galinhas, pombos, e já vi até ratos. Quando apontei, gritando, ela me disse que não eram ratos e sim camundongos, e os chamou pelo nome. Depois disso preferi não reclamar de mais nada, com medo de ferir os sentimentos dela, ou coisa parecida. Afinal, os bichos já moravam lá antes de mim." Pág 89

"O Rafa disse que era a DJ Cintia Dorella, e que eu trabalhava apenas até a meia-noite. Talvez por estar alcoolizado ou por causa do meu toque de recolher, ele não entender meu nome e falou: “DJ Cinderela?”
Rimos muito, e aquilo foi o suficiente para o apelido pegar entre nós." Pág 101

O terceiro conto é Eclipse do Unicórnio da Lauren Kate, a história começa com Percy, um garoto comum que está prestes a viajar para a cidade mais romântica do mundo logo depois de tomar um pé na bunda, Percy não está nem um pouco animado com essa viagem e busca fazer coisas para se distrair e acabar não pensando em sua ex-namorada, em outro ponto da história temos Talia, uma jovem princesa de um reino próspero e feliz, no dia de seu nascimento, num dia de esclipse solar, belos anjos apareceram para abençoar a bela garotinha, mas um dos anjos que havia sido expulso do céu aparece e transforma a bela cerimônia numa temida maldição, de que um dia a garota desejaria tanto algo, um unicórnio, que não lhe pertencia e acabaria por morrer, mas um dos anjos consegue tornar a maldição menos terrível, em vez de morrer ela apenas irá adormecer e a maldição só será quebrada com o unicórnio de desejo num dia como o de seu nascimento e com o amor, e deixa duas fadas, sol e lua, para cuidar da garota, apesar de tudo ser feito para impedir que isso acontece a maldição se concretiza e a garota acaba dormindo por muitos e muitos anos, até que Percy em sua viagem com a turma do colégio acaba encontrando um caminho escondido em meio a floresta no jardim do palácio e se depara com um novo castelo, coberto por folhagens, ele também encontra um unicórnio trancado em um estábulo, o animal acaba se afeiçoando ao garoto e o leva castelo a dentro, Percy não faz ideia do que encontrará lá, até que chegam em um aposento coberto por ossos humanos, príncipes de todos os lugares que tentaram em vão despertar a bela princesa, o céu está propício para quebrar a maldição e com a pequena ajuda do unicórnio Rose, Percy consegue despertar a princesa, e eles saem do castelo, junto com as fadas, para ajudar Talia a recuperar o tempo perdido.

Lauren é escritora da saga Fallen, a qual eu ainda não li mas já ouvi falar, e é o primeiro trabalho dela que vejo e confesso que gostei, o conto é talvez o mais curto dos quatro, mas mesmo assim é bem legal, com uma história diferente, e um pouco viajada do original, talvez seja o modo da autora de escrever, a parte dos cadáveres no chão do quarto de Talia é uma delas, afinal não era simplesmente beijá-la que a faria despertar do seu sono, eu gostei bastante também o modo com que a autora escreveu a história, contando um pouco de cada personagem em seu próprio capítulo, da um importância igual aos dois, mas talvez essa ousadia em inventar demais para o conto tirou um pouco da sua magia original.

"Era uma sensação muito estranha subir a escada de um palácio escuro e cheio de correntes de ar, cavalgando um unicórnio." Pág 230

"- Rose não... – disse Percy, vendo a ponta afiada do chifre perfurar a pele da menina como uma adaga. O sangue brotou à superfície, fazendo Percy ofegar. Ele segurou a mão dela e levou aos lábios, na esperança de que o beijo livrasse a garota da dor que talvez sentisse. – Por que você fez isso? – perguntou rudemente ao unicórnio.
A menina se mexeu." Pág 234

"Por um instante, ele enrijeceu, surpreso. Esqueceu-se de que sabia beijar. Esqueceu-se de que sabia respirar. Mas, quando os lábios da menina se separaram dos dele, os dedos dela no seu cabelo o relaxaram e lhe deram coragem. Quando ela parou para olhá-lo, seu sorriso caloroso deixou Percy vulnerável, mas de algum modo não sentiu vergonha." Pág 235

site: http://www.pequenosvicios.com.br/2013/09/resenha-o-livro-das-princesas.html

Mands 28/08/2016

Objetivo alcançado?
Quatro novas histórias dos mais famosos contos de fadas. A intenção do livro? Trazer essas histórias fantásticas para o mundo real. Realizada? Apenas 3/4 dela. Meg Cabot traz Bela para o mundo fashionista dos desfiles de moda, Paula Pimenta traz Cinderela para as pick-ups de DJ's, Patrícia Barboza dá uma repaginada na Rapunzel. Mas, Lauren Kate não consegue sair do mundo imaginário e traz alguns outros personagens fictícios pra trama. Pra mim, foi a maior falha do livro, mas ainda vale a pena!

Dayviane 29/08/2016

O Livro das Princesas
O livro das princesas é novos contos de fadas moderno criado pelas autoras Meg Cabot,Paula Pimenta,Lauren Kate,Patrícia Barboza.O Livro das Princesas é dividido em quatro releituras de contos que conhecemos muito bem: A Modelo e o Monstro (A Bela e a Fera),Princesa Pop (Cinderela) ,O Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) e Do Alto da Torre (Rapunzel).
O livro conta histórias encantadoras ,trazendo histórias diferentes e referentes aos antigos contos de uma maneira bem moderna.
Nas quatros histórias que encontramos jovens vivendo momentos difíceis na vida,que muitos leitores podem até se identificar .São histórias que nos envolve ao longo da leitura,há problemas e desafios que os jovens personagens enfrentam mas com o final feliz.
Foi um livro bem elaborado com histórias surpreendentes e podemos fazer comparações das vidas dos personagens com as dos contos da Disney mais de maneira que podemos enxergar as histórias nos tempos atuais, com o mundo desenvolvido com suas tecnologias e tudo mais.
É livro maravilhoso que super indico para as pessoas de qualquer idade que gostam de histórias desse tipo,histórias que envolve aventuras,realizações,romances,um pouco de tudo,até mesmo a realidade.

Poliana 10/09/2016

Fofíssimo
A Modelo e o Monstro

O primeiro conto se trata de uma versão atual de A Bela e a Fera (Óbvio! rsrsrsrs...) e foi escrito pela toda poderosa Meg Cabot (Quem não ama essa mulher?)!

Nessa história, Meg nos apresenta Belle Morris, uma jovem de 18 anos que largou os estudos para seguir a carreira de modelo depois que o pai perdeu o emprego no laboratório médico onde trabalhava devido as inúmeras faltas que tinha por conta da doença da esposa, que acabou falecendo.

Sim, essa parte da história é tristinha, mas não é o foco principal de tudo. Belle está com o pai, a madrasta e sua nova meia irmã Penny em um luxuoso cruzeiro comemorando o casamento do pai. Nesse cruzeiro, um jovem rapaz, considerado monstro pela sociedade, cruza os caminhos de Belle e a partir dai, já dá para você ter uma ideia do que vai acontecer não é mesmo?

Princesa Pop

Antes de ler O Livro das Princesas, meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta foi por meio do livro Cinderela Pop, que acabei descobrindo ser a mesma história que está neste livro.

Cintia é uma garota que não fala com o pai desde que o pegou traindo sua mãe. Sim, eles se separaram, o pai foi viver com a nova mulher (que tem duas filhas), a mãe de Cintia estava a serviço no Japão e ela morava com a tia. Alem de toda essa confusão familiar, Cintia trabalhar como DJ nos finais de semana (porem só até a meia noite - regras da tia).

Contudo, o novo decreto da diretora da escola, que diz que os alunos não podem utilizar celular na escola (o que faz com que a menina não consiga se comunicar com a mãe devido a diferenças de 24 horas entre um país e outro) faz com que Cintia tenha que procurar seu pai e peça para que ele converse com a diretora sobre sua situação e assim a permita utilizar o celular para falar com a mãe na hora do recreio.

Surpreso pelo contato da filha, o pai de Cintia, com o intuito de faze-la interagir com sua nova esposa e as filhas gêmeas dela, diz que só irá falar com a diretora da escola de Cintia comparecer ao aniversário de 15 anos das meninas onde o famoso Fredy Prince irá cantar.

Entretanto, o que Cintia acaba descobrindo que ela terá que trabalhar como DJ na festa das irmãs. Para despistar o pai, ela arrumar duas fantasias e, ao se trocar, deixa para trás o sapatinho para seu príncipe.

Agora é ler para descobriros detalhes dessa história maravilhosa!

Eclipse do Unicórnio

Okay! Vou começar por uma declaração que choca muita gente: Não gosto da escrita da Lauren Kate (me julguem!). Sim, li a série Fallen e foi um sacrifício para mim. Esse conto, no entanto, não foi um sacrifício. Mas também não é nem de longe o melhor que já li.

Talia é uma princesinha que foi muito esperada pelos pais. No dia de sua apresentação ao povo, ela recebeu presentes de 7 anjos (Ai tive certeza de que a Lauren Kate ama anjos!): Anjos da beleza, empatia, sabedoria, sagacidade, graça, amor e justiça (que por mais irônico que seja, é o vilão da história). O anjo da justiça determina que Talia irá, em seus tempos de rebeldia (leia-se 16 anos), espetar-se no chifre um unicórnio e morrer. Logo após o trágico presente, o anjos do amor que até então não tinha dado seu presente, da um jeitinho de fazer com que a princesa não morra. Mas durma até que, durante um eclipse, ela seja acordada pelo mesmo ser que a fez dormir (o unicórnio galera). Para protege-la durante o período da maldição, o anjo do amor deixa com ela dois querubins, chamados sol e lua, para protege-la.

Ao mesmo tempo em que a história de Talia é contada e a maldição acontece, Lauren nos apresenta a Percy (não, não é o Percy Jackson!). Um menino de 15/16 anos que está com uma excursão marcada com a escola para Paris. O único problema é que sua namorada o trocou por outro e agora ele não tem a menor vontade de ir para o país do amor sozinho.

Bom, o negócio é que Percy vai para Paris e imagino que a partir dai ja da para ter uma boa ideia do que acontece! rsrsrsr...

Do Alto da Torre

Eu nunca tinha lido nada da Patrícia Barbosa, de forma que eu não sabia o que esperar. Mas agora que li, a unica coisa que posso dizer é que adorei!

Camila é uma garota de 14 anos que tem um cabelo gigante (graças a uma promessa que a tia fez quando ela ficou doente). Ela é órfã e mora com a tia super protetora no alto de um prédio que ela chama de torre.

A nossa jovem personagem, carinhosamente chamada pelos colegas de rapunzel, tem um melhor amigo chamado Pedro que a incentiva a seguir o sonho de ser cantora. Escondidos da tia de Camila, os dois se encontram e gravam um vídeo onde a jovem canta (fantasiada para que ninguém descubra) músicas de seu ídolo: Kate Perry.

Quando chega a oportunidade, no show de talentos da escola, Camila se revela e surpreende a todos não só pelo seu talento, como pelo fato de finalmente ter cortado a cabeleira (que serviu para fazer peruca para uma garotinha que tem câncer).

A história é ótima, tem um pequeno romance e muitas coisas a ensinar. Coisas que todos os jovens devem aprender.

site: http://paginasdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2016/09/o-livro-das-princesas-resenha.html

Ninna 19/09/2016

O livro das princesas
"Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar o dragão, escalar a torre ou derrotar a bruxa. (...) para variar, diria que isso é um clichê, mas a magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas situações mais simples. E isso é bom, já que está lá para qualquer um que se permita enxergar..."

Pg. 287

rafazaakar 24/09/2016

ZaaKar.com Resenha - O Livro das Princesas
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ('Diário da Princesa e A Mediadora') e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ('Fazendo Meu filme') e Patricia Barboza ('As mais') em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos e traz para a realidade das crianças e jovens de hoje em dia. Uma Cinderela Dj, uma Rapunzel popstar, a Fera se apaixona por uma supermodelo, e existem unicórnios na história da Bela Adormecida. 'O Livro das Princesas' é o novo clássico. Meg Cabot recria a história de 'A bela e a fera' em 'A modelo e o monstro'. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.
Em 'Princesa pop', Paula Pimenta reinventa 'Cinderela'. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.
'A bela adormecida' é recontada por Lauren Kate em 'O eclipse do unicórnio'. Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.
Patricia Barboza reconta a história de 'Rapunzel' em 'Do alto da torre'. Camila tem cabelos muito compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 15 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é".

***

Sobre as autoras
Nesta antologia, somos agraciados com quatros contos de fadas, reescritos por autoras famosas no mundo literário, sendo elas: Meg Cabot, conhecida mundialmente por sua série “O Diário da Princesa” e “A Mediadora; Paula Pimenta, escritora nacional conhecida por suas séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”; Lauren Kate, amada e odiada pela série “Fallen”; e por ultimo, mas não menos importante, Patrícia Barbosa, autora da série “As Mais”... Tá bom para vocês, ou ainda querem mais?

Sobre o livro
Esse é o primeiro livro da duologia publicada pela editora Galera Record, em que os famosos e tradicionais – e machistazinhos, sim – contos de fadas ganham uma nova roupagem nas mãos de autores do momento. Como mostrei para vocês, semana passada eu li o segundo volume, O Livro dos Vilões, dai, essa semana, eu decidi ler o primeiro volume, que foca na vidas das princesas. Nesse ajuntado de contos, temos A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e também Rapunzel, mas todos, obviamente, modificados para a nossa época, com enredos jovens e um tanto quanto inesperados.

Sobre o que esperar
Eu, sinceramente, gostei bastante desse volume. Acho que o desafio de criar uma nova roupagem para as princesas é bem mais fácil do que criar uma nova roupagem e uma nova história para os vilões.
Dos quatro contos, o que realmente ganhou meu coração foi o da Princesa Pop, da Paula Pimenta. O conto é bem corrido, bem explicado, te dá aquela raiva, e nervoso, e ansiedade, e parece que nada vai dar certo nessa merda de história, até que PUFF, tudo da certo. Esse na minha opinião foi o que mais surpreendeu, o que me conquistou.
Lógico que Meg Cabot não faria nada mais que arrasar. A história dela também é maravilhosa e até bem mais envolvente que a da Paula Pimenta, mas, ainda assim, não me senti muito apaixonado pelo conto.
Já em relação aos outros dois contos, eu realmente queria ter gostado, mas não foi esse o caso. Lauren Kate, foi a que mais destoou. Seu conto era bem surreal e aquele final, meu deus. A história não tinha muito sentido e o final ainda menos. Foi muito surreal para se acreditar – não que contos de fada seja reais e tal. Nesse caso, podemos comparar com o Fabio Yabu, que no segundo volume do livro também destoou um pouco das outras histórias, apresentando algo mais ficcional, Mas eis a diferença: A história do Yabu foi MARAVILHOSA, já a da Lauren foi bem ruinzinha.
Falando em “bem ruinzinha”, chegamos ao conto da Patrícia Barbosa. Realmente foi o pior. O conto, além de bobo era bem, bem forçado. Não tinha a naturalidade que nós podíamos ver no da Meg Cabot ou no da Paula Pimenta. As personagens eram sem graça e também muito, muito forçadas, assim como suas falas e todo o enredo da história.
Além disso, queria fazer um comentário. Porque as autoras ficam colocando “O” E “A” na frente dos nomes dos personagens. Eu não sei o que acontece, e lógico, não sou nenhum professor de português, mas isso quebra todo o desenvolver da história. Fica mais bonito você falar só o nome, ao invés de usar A ou O antes. Fica estranho e bem mais forçado. Sério, isso me da muito nervoso. E eu só vi isso nos contos nacionais, com os das autoras gringas isso não aparece.
Assim como no dos vilões, temos contos bons, ruins e bem ruins. Obvio que, o que eu achei péssimo pode ser ótimo para você, e essa é a graça da opinião, cada um tem a sua. Deixem a sua aqui e me digam qual conto mais conquistou vocês!
46/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/11/resenha-o-livro-das-princesas.html

Elba Mara 29/11/2016

:/ Podia ser melhor
Gostei só da adaptação Bela e Fera de verdade , as outras não me impressionaram muito.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 17/12/2016

O Livro das Princesas. (Lindooo)
Geeeente, um conto mais lindo que o outro! São 4 histórias; uma da Bela supermodelo, uma Cinderela Dj, Bela adormecida e unicórnios (isso mesmo, lindos Unicórnios), e, uma Rapunzel popstar. Cada uma com o seu príncipe. Mas, todas com o toque da vida real. Eu gostei e espero que vocês também!

Nat 23/12/2016

Em A modelo e o monstro, Meg Cabot faz uma releitura do conto da Bela e a Fera. Belle Morris está viajando em um navio de cruzeiro com direito a tudo de bom que o seu pacote de viagem tem a oferecer. Na verdade, ela nem queria estar lá, a viagem era para o pai e a nova esposa aproveitarem de lua-de-mel. Após um ataque de um cara mal encarado, ela é resgatada por alguém que ela identifica como Sombrio Misterioso e nessa curta convivência, ela vai descobrir mais sobre a viagem e sobre a vida de seu salvador.
Paula Pimenta fala em Princesa pop de Cintia, uma jovem que, depois do divórcio dos pais, foi morar com a tia pois a mãe vive viajando a trabalho. Na festa das suas meias-irmãs, ela acaba conhecendo um carinha muito legal, mas foge quando descobre quem ele é. No outro dia, só se sabe falar da menina misteriosa que perdeu um All Star, e que o cantor da banda da festa quer muito conhecer. Quando a madrasta de Cíntia descobre que ela é a garota misteriosa, vai infernizá-la, até que Cíntia possa ter seu final feliz.
Lauren Kate reconta a história da Bela adormecida em Eclipse do unicórnio. Percy está de viagem marcada para a França, mas desde que terminou seu namoro, a vontade de viajar acabou, pois a França não é o país mais romântico do mundo? Durante um passeio por um bosque com sua turma, ele acaba indo parar em um bosque encantado e encontra uma linda moça desmaiada. Ela é Talia, uma princesa que por causa do presente dado pelo Anjo da Justiça, foi fadada a pagar caro quando se tornasse ousada demais.
Em Do alto da torre, Patrícia Barboza apresenta Camila, que vive com a madrinha depois que os pais morreram. Quando criança, Camila ficou muito doente, e como promessa para se curar, sua tia fez com que até seus quinze anos ela não cortasse seu cabelo.Após um acidente com seu melhor amigo depois de uma feia discussão com sua madrinha, Camila percebe que seus reais sentimentos por ele não são somente os de uma amiga.

Eu sabia que esses contos seriam releituras de alguns contos de fadas, mas ainda assim me surpreendi. O que eu mais gostei foi o de Lauren Kate, cuja visão da história da Bela Adormecida eu já conhecia de outra autora, Alex Flinn, com seu livro A Kiss in time. Com todas as histórias se consegue fazer paralelos com os contos em questão, e é isso que eu adoro nestas releituras, a capacidade de manter o tema, até mesmo com semelhança de nomes, mas diferenciar trazendo pro mundo atual. Adorei e agora estou mais ansiosa ainda para ler O livro dos vilões. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/12/o-livro-das-princesas-meg-cabot-paula.html