Drácula

Resenhas - Dracula

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lissa 14/12/2022

Que livro massante da 🤬 #$%!&
Sério. Talvez o problema seja eu.
Foi EXTREMAMENTE cansativo ler isso. Provavelmente péla linguagem e eu ne arrependo demais. O livro é bonito pelo menos.
Em relação as histórias, Dracula segue sendo minha favorita não pela narrativa ou a criação em si, mas pela forma de ter sido escrita em primeira pessoa, através de recados/diarios e etc. Isso é bem fora da caixa e acho incrível esse homem ter decidido explorar esse mecanismo em uma época tão antiga.
Os outros dois contos principais foram bons mas achei relativamente confusos. O segundo realmente me bateu como uma história de terror e o terceiro foi dificil de desvendar.
Acredito que boa parte se da também pelo contexto da escrita. Sua época e a forma com que as histórias eram redigidas. Queria ter... Visto mais.

Natália 13/11/2022

Li Dracula de uma forma diferente: por meio da newsletter Dracula Daily (coloquei o link aqui embaixo), que envia os acontecimentos desse romance epistolar na data em que ocorrem. A leitura começou em maio e terminou em novembro, às vezes com longos emails cheios de informação, às vezes com dias e até semanas sem nada. Foi uma maneira divertida de ter contato com esse clássico, mas talvez não a melhor para lê-lo pela primeira vez. De todo modo, gostei do livro, especialmente do início, quando há mais atividade no castelo do conde. Depois, acho que fica um pouco mais monótono, mas, mesmo assim, curti a leitura!

site: https://draculadaily.substack.com/about

Yas 09/08/2022

Não sei se foi a versão em inglês ou essa edição mas achei totalmente sem graça, foi meu primeiro livro em inglês e nesse quesito foi ótimo, linguagem simples e curtinho, li em menos de duas horas.

Schimas 05/06/2022

Esperava mais
O nome é Drácula mas ele é quem menos aparece na história, parece demorado o desenvolvimento e um fim esticado, não é ruim, mas tbm não indico essa edição tão grande

Dieneffer 30/04/2022

Opa
Uma boa leitura para ter durante um fim de semana
Li o livro em inglês para exercitar o cérebro
Não entendi mt bem o final

Babi 11/03/2022

Muito envolvente
Primeiramente, tenho que dizer que eu nunca assisti nenhum filme envolvendo o Conde Drácula, então li a história toda sem nenhuma referência televisiva!

O livro é muito bem escrito e os personagens são bem interessantes, mas o machismo é tão escancarado que acaba com a personalidade deles. Eles tratam a Mina como se fosse uma criancinha, e dá repulsa a forma como eles se comportam. Eles escondem tudo da Mina não porque ela é "delicada" como alegam, mas porque querem se considerar superior, aquele ego inflado de "eu sou o cara". Querem proteger a "donzela em perigo", proteger toda a Londres, ohhh que bons homens! Só que não! O marido da Mina nem sequer prestou atenção na mulher dele quase morrendo ali! Pelo amor de Deus! Ninguém prestou! (Aviso que vocês vão passar ranço em partes assim).

Mas tirando isso, gostei muito da escrita, das descrições e do ritmo do livro. O final é muito breve, corrido e um tanto sem sal, mas não chega a ser decepcionante (Talvez chegue sim).

Kamilla.Silva 20/02/2022

Primeiro Vampiro (First Vampire)
Eu estava bem animada em ler Drácula, pois foi o primeiro livro sobre vampiros escrito. Muitas informações sobre vampiros que temos até hoje veio desse livro. A história tem momentos bons e ruins. Me vi devorando o livro em algumas partes e em outras achava tediosa e lia devagar. É um clássico, então não é tão fácil de ler, mas é interessante. Meu personagem favorito foi o doutor Van Helsing, ele é muito inteligente e sabe muitas coisas não só sobre medicina, mas também sobre vampiros. Se você gosta de vampiros, Drácula tem que estar na sua lista de livros para ler.

I was really excited to read this book, as Dracula was the first vampire book written. Most of the information of vampires we have until today, came from this book. The book itself has good and bad parts. I saw myself getting addicted in some parts and very bored and reading slow in others. It?s a classic, so it?s not that easy to read, but it?s definitely interesting. My favourite character was Dr Van Helsing. He is very knowledgeable not just about medicine, but in general subjects, even about vampires. If you like vampires, Dracula must be in your book list to read.
Ri :) 20/02/2022minha estante
Com certeza está na minha lista de favoritos.

Thais 20/02/2022minha estante
Amo Drácula, tbm está na minha lista de favoritos e para mim foi uma leitura super fácil e fluida.

Framboesa 04/12/2021

Drácula, até que é bom....
É, gostei mas achei que seria diferente. Mas recomendo a leitura, só saiba q é em formato de diário, isso as vezes me cansava um pouco. Fora isso da para tirar uma boa experiência!

Vinijgc12 23/11/2021

no começo achei bem cansativa a leitura, muito detalhe e palavra que eu nunca tinha visto.
no geral é um livro bom, foi bom ler a história que antes eu so tinha ouvido falar, apesar de ter demorado bastante e ter pouco pra falar a respeito

Lara 16/11/2021

Sem palavras! Que obra prima! Consegui sentir todo o pavor dos personagens nas cenas sombrias. Super bem construído em todos os aspectos.

Juu 16/10/2021

Drácula
Livro pequeno e rápido, com várias imagens que deixam a história bem mais interessante, gostei muito.

Edson Sokabe 19/08/2021

Excelente leitura
Confesso que no começo estava resistente à leitura, no entanto com o passar da leitura, a história ficou cada vez mais fluída, achei que o final poderia ter sido melhor, mas já entrou no me top 10.

bru!! 22/06/2021

Envolvente
Por ser uma versão 'resumida', não temos todos os detalhes nem contato com a escrita original do autor como um todo, então a história se torna algo mais breve e, de certa forma, mais rasa.

Isso, entretanto, não anula o mistério e a curiosidade despertados. É um livro que te prende, e te faz querer saber o que está acontecendo, o que vai acontecer e como vão resolver os problemas que não param de aparecer.

Por mais que tenha vontade de ler a obra original, mesmo a versão resumida é capaz de mostrar o porquê de Bram Stoker ter se tornado uma figura tão marcante.

Hendrik 01/05/2021

Mal adaptado e com glossário incompleto
Não sei se essa edição foi mal adaptada ou se a história é mal construída, pois em vários pontos as coisas são relatadas de forma muito pouco clara ou repentina. Fora isso não gostei muito do glossário do livro, enquanto ele trás o significado de "wolf", que é uma palavra básica, não trás o significado de "perhaps", muito mais difícil. 90% das palavras que eu não sabia o significado não estavam no glossário. Enfim, é um livro bom para quem está no pré intermediário do inglês, tem o google tradutor por perto e quer melhorar no inglês, mas pela história em si, não vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5