Frankenstein

Resenhas - Frankenstein

Cristiane 14/07/2023

MUITO BOM
Que livro fascinante!
Narrativa envolvente, história incrível, simplesmente perfeito.
Mary Shelley foi grandiosa na construção dos personagens e ao descrever tão bem os sentimentos de cada um.
Amei demais e sempre vou recomendar esse livro.

rclynch 11/07/2023

Gostei, li pra um trabalho escolar e é super de boa de ler, uma vez que você começa é facinho terminar, bom pra quem quer uma leitura rápida e fácil

luca.quintero 04/07/2023

Gostei! nunca tinha lido nenhum livro em inglês e meu nível não é la o melhor pq tudo que aprendi foi sozinho, mas isso nao atrapalhou o entendimento, ao contrário, foi uma leitura boa

NotCrazyLimitedEdition 17/05/2023

O ápice da literature gótica, muito melhor do que se esperaria do lugar que esse livro tem na cultura pop. Uma leitura fascinante, recomendo muito

callmemadu 03/04/2023

Tenho nem palavras, agora se tornou um dos meus livros preferidos

muito bom ler clássicos e descobrir novos detalhes de uma história conhecida a séculos

estela 27/03/2023

Ele só queria ser amado
Esse livro me tocou de uma forma que poucos antes já fizeram. a história do mostro e a desgraça que virou a vida de victor frankestein me chocaram. no final o "mostro" era mais humano do que imaginávamos, ele só fez o que fez porque queria atenção, porque queria ser amado, e citando uma frase de um dos meus filmes favoritos, before sunrise: "mas não é tudo o que fazemos na vida uma maneira de ser amado um pouco mais?". podemos ver isso no final, já que ele percebe que toda a vingança que ele fez com o pobre victor não saciou sua alma do desejo de amor, nenhuma gota de sangue que ele derramou fez com que ele fosse amado.

a escrita desse livro é tão linda e poética e os sentimentos dos dois personagem são tão bem desenvolvidos.

"você me dotou de percepções e paixões para depois me lançar ao mundo como um objeto de desprezo e horror para a humanidade"

g_nascc 12/03/2023

Frankenstein de Mary Shelley
Finalmente finalizei a obra, e ainda não tenho comentários. No decorrer da leitura existiram diversas sensações que não sei descrever. O prometeu moderno ou Frankenstein (como quiserem intitular o livro) nos trás diversos questionamentos, quem é o monstro? Ao final da leitura me lembrei do Médico e o Monstro, por características parecidas entre criador e criatura. Enfim, merece todos os elogios possíveis e aqui deixo minha forte indicação desse pioneiro da ficção científica.

Camomila4 09/03/2023

A wretch
Como resenhar esse livro? Como resenhar essa obra prima da literatura? Tudo o que eu consigo dizer é que esse livro é visceral, do melhor e pior jeito. Leia.

Maria4206 21/02/2023

A escrita é impecável, pena que não consegui aproveitar tanto o começo. Por ser um livro tão famoso, com uma história muito difundida, eu tava muito ansiosa para chegar na parte onde ele criava o "monstro", então o começo acabou se tornando maçante, infelizmente. Achei o final um pouco abrupto, mas no geral é um livro excelente.

França7 18/02/2023

Perfeito apenas, amei o livro, tem uma escrita simples e poética ao mesmo tempo, com uma narrativa que prende muito facilmente o leitor.
A descrição dos sentimentos de ambos os personagens principais é perfeita, o remorso, a ira, a tristeza e a angústia de viver, o anseio pela morte como um lugar de paz, tudo muito bem representado, e com uma sensibilidade incrível.
thaissmonteiro_ 18/02/2023minha estante
é um livro muito bom mesmo, só fiquei frustada com o final

França7 19/02/2023minha estante
fiquei meio assim tb, senti dó do victor e acho q podia ter acabado cm um ato final do frankestein, tipo os ultimos momentos dele, mas com o mesmo discurso dele no final

Sartur 19/02/2023minha estante
Depois dessa resenha terei que ler esse livro

França7 19/02/2023minha estante
vc vai curtir amg??

D'Ant 20/02/2023minha estante
Ela é uma obra bem expressiva mesmo. Não é simplesmente uma história. Mary Shelley faz uma analogia política. Filha de Mary Wollstonecraft, uma das iconoclastas do próto-feminismo, Mary descreve no monstro Frankestein a personificação do que acredita. Formado por várias partes, de pessoas diferentes, ela aspira uma nova sociedade mestiça, sem gênero, de linguagem diferente, aparência diferente, que se comporte diferente, e com uma revolta inestimável por seu criador, a velha sociedade. O Start do Movimento Feminista.

França7 20/02/2023minha estante
É uma ótima análise, a contradição existente entre o criador que não pode viver sem dar vida ao monstro que levaria á sua decadência é uma ótima analogia pra essa "transição" entre sociedades completamente diferentes, e que ao mesmo tempo não existem uma sem a outra.

Juliaa13 18/02/2023

Produtivo para treinar sua compreensão de inglês, vem até com exercícios no final do livro, a história foi boa, gostei da experiência

Graziely8 15/02/2023

A narrativa não me cativou, contudo os diálogos são ricos em reflexões sobre a condição humana e suas nuances.

Tabita.Maier 09/02/2023

Mary, Mary, Mary!
A gente sabe que um livro é bom quando foi escrito há séculos e continua atual né?! A história de Frankenstein é cheia de nuances, riquíssimos personagens e intensas reflexões. É muito mais que um cientista louco que cria um monstro em seu laboratório.

Frankenstein fala sobre a miséria e a feiúra humana a mercê das mais vis emoções. Das primaveris cenas da Itália, ao nevados picos da Suíça até os confins do Polo norte, a gente acompanha a saga de um homem egocêntrico e fraco em sua jornada miserável da vida e das suas escolhas.

E pra completar, a história da autora também é bastante perturbadora, vale a pena pesquisar sobre a Mary Shelley, uma mulher adepta ao poliamor, muito provavelmente bissexual e além do seu tempo. Viva à literatura gótica escrita por mulheres! Viva as mulheres!

Leandra.Goulart 04/02/2023

Ai de mim!
A história se centra em um jovem cientista de nome Victor Frankenstein, interessado no estudo da filosofia natural e fisiologia. Muito ambicioso, Frankenstein une suas duas paixões e tenta criar uma nova forma de vida a partir de partes mortas. No entanto, sua criatura, conhecida como o Monstro, é rejeitada pela sociedade e até mesmo por seu próprio criador. A história que se desencadeia é dotada de acontecimentos que nos levam a refletir sobre várias questões sociais. Assim, a obra destaca questões éticas e morais sobre a ciência e a responsabilidade pessoal por nossas ações e suas consequências.