Frankenstein Thrift Study Edition

Frankenstein Thrift Study Edition Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein

Sarah 12/04/2021

mais drama do que terror
Victor Frankenstein, um jovem suíço decide criar a vida, e o que deveria ter sido algo perfeito, não chega nem perto. É um livro pesado emocionalmente, mas não assustador. É cheio de dramas, questionamentos e muito sentimento - influenciado pela vida sofrida de Mary Shelley. Foi surpreendente, não é nada do que eu esperava ou que tenha visto por filmes, nada mesmo, é muito melhor do que apenas um monstro grande que não fala e é mau - quem leu sabe que não tem nada disso no livro... talvez um pouco rs
Enfim, é bom pra nós nos questionarmos e termos noção do quanto a gente influencia na vida do outro, o impacto que nossas atitudes tem no outro.
Demorei mais para ler devido ao ingles arcaico e seu uso de várias palavras que já foram esquecidas.
Larissa3508 13/04/2021minha estante
arrasou!!! tá saindo mesmo da zona de conforto nesse ano

Paula 16/03/2021

Genial!!!!!!!!
Muitas e muitas reflexões sobre a natureza humana de desprezar o diferente, sobre o que a infelicidade e o abandono pode fazer com uma pessoa e mil outras coisas.

?Eram eternamente impetuosos e potentes; ainda desejava amor e companhia, que me eram recusados com desprezo. Não havia injustiça nisso? Devo ser considerado o único criminoso, quando toda a humanidade pecou contra mim??
Isa 17/03/2021minha estante
???????

ntyfreire 10/03/2021minha estante
Também achei o final bem trágico

Marina 25/02/2021

Vale a pena ler
Clássico, entremeado por questões filosóficas e morais que continuam tão vivas hoje quanto no século XIX.

Frankenstein é narrado pelo capitão Robert Walton para sua irmã. O capitão embarcou numa viagem de exploração pelo Polo Norte em busca de aventuras e descobertas científicas, e ao chegar encontra o Dr. Frankenstein que está quase morrendo.

Ao se recuperar, Frankenstein começa a contar da sua vida e de como ele foi parar sozinho no Polo Norte. Essa primeira parte do livro é um pouco lenta, mas basicamente contextualiza a vida e infância de Frankenstein, e sua paixão por ciências da natureza, além de um especial interesse por alquimistas muito anteriores ao seu tempo.

Em seguida, ficamos sabendo de seu período na universidade. Seus estudos incansáveis, sua negligência por ciências humanas e filosóficas e o início de sua obsessão por criar um ser humano.

A história se torna mais empolgante depois que é narrado o sucesso na empreitada da criação da ?Criatura?, que não tem nome.

Frankenstein imediatamente a rejeita e sente nojo e repulsa pelo homem que ele mesmo criou, e que uma vez vivo lhe parece mais um monstro.

Aqui tem início a série de tristezas e rejeições que vive a ?critatura?, e que a leva por fim ao desejo de vingança e perseguição que irão consumir ambos criador e criatura até o fim dos seus dias.

É empolgante, o final não decepciona e as cenas em que vemos e ouvimos a ?criatura? são incríveis.

Iza 25/02/2021

Ele não nasceu monstro. Tornou-se monstro.
Mais que uma ficção. A história transita por questões morais , filosóficas, psicólogicas e existenciais. Vitor Frankenstein, estudioso fanático pelo conhecimento da luz àquele que deveria ser sua obra- prima: a Criatura .
Ser dotado de razão e emoção humanas. Rejeitado por sua aparência , não houve oportunidade de mostrar-se em seu interior: suas virtudes, bondade e boa índole. A rejeição transforma-o como ele mesmo afirma: sou mal porque sou infeliz. Segundo a linha Rousseauniana, a autora exprime a ideia de que ninguem nasce mal , a sociedade é quem corrompe. Importantes diálogos são travados com seu criador e os seus questionamentos se referem as nossas malezas humanas: nossas carências, desejo de ser amado, angústia pela solidão, o medo da rejeição, entre outros. Clássico que merece ser lido.

Sr. Loveth 13/02/2021

Frankestein de Mary Shelley
Frankestein, o prometeu moderno

Inspirada em um pesadelo de um jovem das artes ocultas dando vida a seu monstro com a ajuda de alguma máquina, Mary Shelley começou a escrever seu romance em um concurso de amigos em uma noite de chuvas e frio intenso e seu projeto foi em frente. Considerado o primeiro livro de ficção científica além de ser também um romance de horror gótico, a obra de Shelley duzentos anos depois continua sendo uma obra tocante e moderna, a trama todos já conhecem: um jovem cientista que dá vida a um monstro horrendo feito de partes de diversos cadáveres em nome da ciência (ou da glória!?), ao brincar com a vida e a morte ele vê uma grande cadeia de eventos trágicos acontecer ao seu redor, será que Victor pode fazer algo para impedir?
Victor Frankestein é um cientista frio, melancólico,até certo ponto inconsequente e romântico enquanto a criatura nos faz questionar quem seria o montro da história?! Frankestein trata de assuntos como solidão, depressão, abandono (abandono paternal também contK9), Mary nos alerta dos perigos de brincar com a vida e a morte, diversos questionamentos filosóficos são feitos como "o homem nasce mal ou a sociedade nos corrompe?" e como a sociedade trata os diferentes, Frankestein sem dúvidas é um grande clássico mas que não recomendaria para quem tem depressão profunda, um livro que nos faz refletir e emocionar e não necessariamente o horror que nos assombra.
Indicação de filme; Frankestein de Kevin Connor, uma minissérie de dois capítulos disponíveis no youtube como um longa com mais de 2 horas de filme.
Se gostou sinta se a vontade em me seguir no meu bookstagram @lovethbooks

Bea_who 04/02/2021

Frankenstein
Ótimo livro, ele é resumido e Inglês. Ótimo para pessoas de nível intermediário

Nat.Rizzo 31/01/2021

um classico
esse livro no inicio não me prendeu no inicio, mas do meio pro final, eu não conseguia largar o livro por um minuto sequer

Ana Claudia 20/01/2021

O quão mal e irresponsável o ser humano pode ser, quando as coisas não lhe são aceitáveis aos olhos

Mary 31/12/2020

Um clássico! Esse é um livro bem interessante que conta a história de criação de uma criatura,após ter êxito nessa tarefa o criador Victor Frankestein fica horrorizado com a aparência da criatura,com isso acaba tomando decisões que vão ser decisivas para tranformar a vida da criatura,que logo de início já é rejeitada por seu próprio criador.

fernanda 27/12/2020

Foi o primeiro clássico que li. Devastador! Diferente de todo o terror apresentado pelos filmes, Frankestein é uma obra sobre solidão e inocência do homem, além de questionar o preconceito e a verdadeira bondade humana. Amo e indico!

Bia.Ribeiro 21/12/2020

6/10
A principio só comecei o livro porque era leitura obrigatória do meu curso .Foi uma leitura até que boa considerando o nível baixíssimo das minhas expectativas, o desenvolvimento foi bem objetivo ,sem muita descrição (considerando que alguns aspectos mudam dependendo da edição ) e fluiu bem pra mim. Não me apeguei a nenhum dos personagem mas acho que foi uma leitura válida principalmente por ser um clássico.
Agora pelo menos sei que Frankenstein é o criador e não o monstro :P

melanieteles 29/11/2020

Um dos melhores livros que eu já li. Escrita perfeita, envolvente, emocionante, de tirar o fôlego.

Rafael 01/11/2020

O FAVORITO
Um dos clássicos do gênero , é um dos meus livros favoritos da vida inteira . Toda vez que eu leio , aprendo alguma coisa de novo . Fico sempre com pena da criatura que é visto como o demônio , por ser quem ele é .