Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Nine 24/08/2021

Muito bom!
Me surpreendi com esse livro. Por ser infanto-juvenil a leitura é bem levinha, então vai bem rapidinho. O Will é um personagem interessante e constante, o Halt também. No começo do livro a escrita não é tão boa assim, mas conforme vai indo pro fim vai melhorando e acredito que os próximos livros serão de alta qualidade. Indico muito esse primeiro livro e espero que a saga continue a qualidade crescente e a leveza da história.

Nessa.diversidades 15/08/2021

Um livro viciante
A primeira vista, você não dá nada nele, mas quando começa a ler, ele vai te envolvendo e te conquistando a cada página.
Nele vemos aventura, sofrimento, perdão e bondade. A mistura de sentimentos que esse livro nos proporciona é fenomenal.
Super recomendo!!!

Panda38 26/07/2021

Amo essa saga, o livro é fantástico. Super recomendo o livro e a saga inteira! Muitas reviravoltas, é demais!

Yellowy 26/07/2021

Maravilhoso
Me fez viajar muito com ele, estou doida para terminar a saga. Me fez me sentir muito entusiasmada e feliz.

Clara T 23/07/2021

Épico juvenil
Do primeiro capítulo, quando apresentam os personagens, o fato mais marcante é que Will não tem sobrenome. Pois é, algumas crianças crescem no castelo do Lorde, como protegidos, até serem entregues como aprendizes a seus mestres, se houver vaga. Naquele ano, são 5 jovens que precisam ser escolhidos, e Will gostaria de ser aceito na escola de guerra, mas não é escolhido. Um dos piores dias de sua vida, vendo seus amigos encontrarem os seus destinos e ele ficando para trás. Mas eis que de uma forma inusitada surge uma alternativa da forma que ele menos espera. E a vida destes garotos muda muito.
Uma guerra se aproxima e todas as forças serão necessárias.
É uma história de fantasia. O personagem principal é este garoto de 15 anos, Will. O lorde do castelo, seu mestre arqueiro e alguns amigos com quem conviveu no castelo são os demais personagens que constroem este enredo.
Neste primeiro volume, a maior parte da história se passa nas imediações do castelo em Redmont. Mas eles precisam chegar até as Ruínas de Gorlan para interromper os atentados em vingança que Morgarath está executando.
Ainda tem muitos volumes pela frente e espero conseguir terminar todos.
Tentei considerar este livro como um YA, mas ele está mais para um infanto-juvenil. O tom de fantasia e as criaturas mitológicas têm o seu apelo. A distribuição da história para um primeiro volume é boa também.

Malu 22/07/2021

Esse livro é tão bom. Mostrando que apesar de você se sentir diferente você é capaz de fazer várias coisas mesmo não se encaixando no padrão.
A história do Will e como ele estava sendo treinando e ótima, o modo que ele e o Horace superam os problemas que tem no decorrer do livro e a amizade que vai sendo construída. E a relação entre o Halt e o Will tbm e bem botina

Ratinha de Biblioteca 20/07/2021

Mais clima medieval do que fantasia
A Fantasia aqui é bem incipiente: há criaturas meio sobrenaturais, mas não possuem aparecem muito na história.
O enredo irá focar em Will, um dos protegidos do Barão de Arald e na escolha pela qual irá passar. Os protegidos são órfãos acolhidos pelo Barão, geralmente filhos de soldados mortos nas batalhas contra Morgarath. Eles têm a oportunidade de mudar de vida quando fazem 15 anos: podem escolher uma profissão de um dos Mestres de Ofício. O problema: o/a mestre tem que aceitá-lo. E aí está o problema de Will! Ele quer ser soldado, mas franzino e fraco, não terá muita chance de ser aceito. Mas irá tentar...
Embora seja o 1° de uma série de 12 livros, a história se encerra toda aqui. Muito envolvente.

Frida 06/07/2021

História fraca pra quem já conhece outras do mesmo gênero
Li o livro pela primeira vez há uns anos e amei. Aí fui reler recentemente e achei beeem fraco. O personagem principal não tem NENHUM carisma, o único traço de personalidade dele é "sou baixinho e não me encaixo em lugar nenhum" (antes de virar um aprendiz de arqueiro). A história é lotada de clichês, totalmente previsível, e não vai além disso. A escrita é meio ruim. Enfim, pra quem já tem alguma bagagem com livros de fantasia/aventura, não recomendo a leitura.

Nanda 01/07/2021

Rangers Ordem dos Arqueiros- Fernanda
Rangers a Ordem dos Arqueiros é um livro que eu já tinha lido antes, a bastante tempo, mas não pude continuar a ler pois não tinha a continuação. Recentemente meu pai comprou para mim o resto da série e decidi recomeçar a ler.
Igual ao que eu me lembro, Ruínas de Gorlan é um livro cativante, daqueles que você pega para ler e não consegue mais parar, ele envolve o leitor e passa a sensação de que vivemos as situações junto dos personagens.
O livro conta a história de Will, um garoto sem família que queria ser um guerreiro mas não tinha o corpo necessário para isso, na verdade, foi escolhido para ser um Arqueiro e passar por treinamentos difíceis com Halt, o Arqueiro de seu feudo.

Fernanda 28/06/2021

Eu simplesmente amei
Bom eu não estava com muito interessante de ler esse livro quando meu cunhado me indicou, então adiei o máximo que pude, mas quando comecei a ler simplesmente amei, eu gosto de ler mas não tenho o hábito da leitura e esse livro fez eu ter estou agora no quarto livro quase indo para o quinto e não me canso de indicar esse livro para as pessoas

Mas falando um pouco sobre o livro, eu sempre AMEI jogos vorazes e a Katniss Everdeen usa um arco e flecha e quando soube que os livros se tratavam sobre arqueiros eu simplesmente me apaixonei mais ainda eu adorei o personagem Halt ele tem o seu jeito durão meio grosso, debochado kkkk e eu já ri muito com a relação dele com o Will e amo, o final me fez chorar

Bom é isso leiam por favor é muito bom.

Gabs 12/06/2021

Livro escrito por John Flanagan na intenção de motivar seu filho que estava sofrendo bullying na escola devido o seu porte físico. O auto então criou um personagem órfão e franzino mas, extremamente astuto e inteligente que foi admirado pelo arqueiro do feudo, fazendo assim com que ele se torna-se seu aprendiz quando chegou a idade de 15 anos. A força de vontade do jovem Will não o deu abalar quando sofreu bullying de seu colega acolhido e nem quando foi rejeitado pela Escola de Guerra, seu grande sonho, apenas o deixou mais determinado em honrar a memória de seu pai que morreu como um herói em uma grande guerra. Livro bem clichê (até mesmo por ser infantojuvenil), mas que não deixou de ser envolvente e motivador.

marialuiza1 10/06/2021

legal
um bom livro, mas não o meu tipo de leitura. demorei um pouco para ler pois não tive tempo, mas com certeza não é entediante, a classificação é mais para infanto-juvenil e a história é boa.

Nicole Luiza 09/06/2021

Muito Bom!!!
Eu li esse livro com 10 anos e não lembrava de nada, achei ele todo ferrado na minha estante e resolvi ler, foi a melhor coisa q fiz, li em um dia e meio, muito bom, merece mais reconhecimento!

Huaida 04/06/2021

Halt case comigo
Eu tinha lido esse livro quando muito pequena e não lembrava muito bem da história, fiquei receosa de reler e me decepcionar mas nãoo, muito bem escrito e a história flui de um jeito gostoso e não cansativo, o desenvolvimento do Will é perfeito nada forçado como muitos protagonistas op

Bia Cattaneo 22/05/2021

Rangers
Leitura leve e fluída, uma ficção/fantasia que faz a gente se prender na estória. Talvez por ter uma leve admiração por arqueiros, a história tenha sido mais atraente, contudo não deixa de ser intrigante o jeito como o autor cria um contexto histórico e personagem fantasiosos de arrepiar a nuca ?