Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Carlos 19/05/2021

Leitura foi bem rápida, eu que demorei pra terminar kkkkk. É um livro legal, com umas partes interessantes. Bom pra passar o tempo

Isa 24/04/2021

Me surpreendeu!
Estava sem expectativa nenhuma, e me surpreendeu muitooo
Ameii o universo e os personagens são incríveis (principalmente o Horace,Will e o puxão kkkk). A história fluiu muito bem mas por ele ser um livro bem levinho eu não tive muitas emoções, sabe?
Vou continuar a ler a coleção!!

aleitorageek 21/04/2021

Nem todos os heróis são grandes e musculosos.
Para aqueles que são apaixonados por feudalismo e fortes doses de aventuras, vale a pena lerem Rangers - Ordem dos Arqueiros de John Flanagan.

Em um cenário feudal no Reino de Araluen, o livro conta a história de crianças que foram orfãs quando eram menores pelos seus pais serem mortos em uma guerra antiga contra os guerreiros Wargals (metade pessoas, metade animais) que eram comandados pelo terrível Morgarath, um ex-barão revoltado de Gorlan.

Com essa tragédia, o barão de Redmont conhecido como Arald assumiu a responsabilidade de cuidar dessas crianças em seu castelo e dar uma oportunidade desses protegidos (como eram chamados) a melhorarem a sua vida quando fossem possível. Essa possibilidade de mudança de vida é proporcionada no Dia da Escolha. Ao completar 15 anos de idade, as crianças se candidatavam a aprendizes de várias escolas de ofícios que eram apresentadas: a Escola da Guerra, a Escola da Cavalaria, a Escola do Serviço Diplomático, a Escola dos Escribas, a Escola dos Mestres Cozinheiros e a Escola dos Arqueiros. Porém, quem escolhia os candidatos era o mestre responsável por cada escola.

E entre esses candidatos, o protagonista é o jovem Will. O garoto tinha um grande desejo de ir para a Escola da Guerra, principalmente para homenagear o pai, que morreu como herói. Porém, por ele ser pequeno e fraco, possuindo somente como habilidade em ter facilidade de se esconder e escalar árvores, o seu tão desejo é comprometido.

Após o dia da Escolha, todos os jovens agora como aprendizes são treinados por um mentor e, com o passar do tempo, acompanhamos o desenvolvimento desses aprendizes, principalmente de Will e de seu amigo (ou inimigo?) Horace. Várias aventuras são narradas com a rica presença de detalhes e, entre os acontecimentos apresentados, um deles é o possível retorno do terrível Morgarath que planeja atacar o reino.

Cada capítulo de Rangers dá um gostinho de: "o que será que vai acontecer no próximo capítulo?". Resumindo, o poder de vício nesse livro é de nível elevado, que você não percebe que está acabando ele em poucas horas. Ainda estou abalada por acabar de lê-lo de tão bom que é... Com certeza esse livro entrou no meu ranking de favoritos.

Mas o que aquece o coraçãozinho é em saber que a saga Rangers possuem mais 11 livros. Isso não é demais?! Todos os livros já estão na minha listinha de desejados e não vejo a hora de lê-los.

Outro ponto que tocou o meu coração é que o autor John Flanagan escreveu esse livro com o intuito de incentivar o seu filho de 12 anos a ler e que, pelo seu filho ser pequeno e todos os seus amigos serem maiores e mais fortes, John queria mostrar que heróis não são necessariamente grandes e musculosos.

E vocês, curtem livros nesse estilo?

site: https://www.instagram.com/aleitorageek/

Karol Rodrigues 17/04/2021

Fiquei apaixonada pelo universo fantástico que foi apresentado.
Comecei a leitura sem grandes expectativas e fui surpreendida positivamente. A narrativa detalhada me permitiu quase viver as cenas. Sem dúvida Halt é meu personagem favorito. E sim, já estou envolvida em mais uma série de mil livros. Kkk

leticia_s2 12/04/2021

Aventuras mt boas
Tudo acontece facilmente e as coisas sempre se resolvem. Os personagens são muito reais e agem realmente como humanos.

A leitura leve da qual eu precisava pra me curar da ressaca.

Venus/Edward's 03/04/2021

Opinião pública
Olha é bem legal sabe eu adorei mas tipo é de uma série e so li o primeiro mesmo não lembro de muita coisa já que foi lá em 2019,me lembro que eu realmente me senti dentro da história foi incrível mas olha realmente não irei ler os outros embora eu tenha o volume dois e o três ali.

iara170 30/03/2021

Fiquei super nostálgica lendo esse livro porque ele foi muito importante pra mim quando eu ainda era criança.
A melhor decisão que eu tomei foi decidir reler essa série, eu amo os personagens e AMO tudo que envolve os arqueiros.

João Victor 25/03/2021

O melhor do ano
Esse livro me foi uma grata surpresa, ouvi falar dele há 10 anos atrás por amiga e ao pegar fiquei totalmente envolvido. Essa é uma daquelas histórias que te puxam do começo ao fim, que a cada capítulo te agrega algo novo e te deixa mais ansioso pelo próximo capítulo. Me arrepiei, sorri, chorei e já vou começar o próximo livro da série. Recomendo!

Joseapferres 24/03/2021

É o primeiro de uma série de doze livros. Serve mais como uma introdução aos personagens principalmente o protagonista Will.

Will é um órfão que tem a oportunidade de ser protegido do Barão Araud. Ao completar quinze anos os protegidos como Will tem a oportunidade de serem escolhido para algum ofício no Castelo.

O sonho dele é ser cavaleiro mas acaba ser escolhido para ser aprendiz de Halt um misterioso arqueiro do Rei.

Leitora 23/03/2021

Amei
Livro MUITO bom e muito bem escrito, eu devorei a série inteira em muito pouco tempo, todos os luvros desse autor são recomendáveis

Vick 18/03/2021

O livro fala sobre Will que é um dos protegidos do castelo Redmont e precisa escolher qual caminho irá seguir.
Os capítulos são curtos e a leitura muito rápida, desde o começo te prende e em nenhum momento fica chata.
A amizade que Will e Halt criaram foi o que mais me agradou na leitura, mal posso esperar para ler os próximos livros.
Gabriel.Freire 18/03/2021minha estante
É muito bom!!! Li até o 7

Vick 18/03/2021minha estante
Quero comecar logo as continuações ?

Mi 16/03/2021

Um universo fantástico escrito em poucas páginas.
O livro conta a história de Will, um menino órfão e fraco que, apesar de viver entre outras crianças órfãs, se sente menosprezado pelo seu tamanho. Na tentativa de honrar seu pai, um herói, Will sonha em entrar na Escola de Guerra, porém, no momento de sua escolha, é rejeitado. Se torna, então, um arqueiro, inicialmente contra sua vontade mas conforme o enredo avança, se sente em casa e parte de um todo pela primeira vez.
É um livro pequeno e muito rápido, a escrita é fluida e de fácil compreensão, contudo, deixa a desejar no quesito de expansão; parece que foi escrito às pressas, pois muitas vezes as relações entre os personagens e cenas são descritas superficialmente e com avanços extremamente rápidos. Entretanto, para um livro infanto-juvenil é realmente muito bom, a história te prende e você não consegue parar de ler até terminar. Para aqueles que estão começando a ler agora ou precisam sair da ressaca literária, essa é uma ótima opção.
Espero apenas que nos próximos livros o autor tenha se aprofundado mais nesse universo que parece tão rico em elementos.

SebastiAo.JosA 11/03/2021

Rangernation
Leitura agradável com personagens muito carismáticos.
Sinto que se eu lesse com 15 anos, eu iria adorar ainda mais. No entanto, a aventura é igualmente deliciosa, ainda que eu esteja lendo com 22 anos.
Existem elementos previsíveis, mas dentro da proposta do livro.
Muito bom, pretendo ler os demais livros.