Herdeiro Da Névoa

Raquel Pagno 16/09/2013minha estante
Valeu Fê! :D

@injoyce_ 02/06/2018

Herdeiro Da Névoa
Inácio é enrolado de várias formas, uma hora até comecei a enlouquecer com ele, para saber o que realmente era verdade nessa história.
E quando a verdade surge, surpreende o leitor de uma forma incrível.
O livro começa com um tipo de narrativa que você é capaz de enlouquecer, pelo fato de não querer mais parar de ler.
Concluir o livro em umas horas.
O que me deixou bastante contente. A história é tão alucinante, tão envolvente e te deixa tão curioso, que você não consegue parar de ler.
Quanto aos personagens, você não sabe em quem acreditar, em quem desconfiar, o rumo muda muito, não se deixa permitir que você goste de algum personagem... se você se apega a um acaba se decepcionando, ai depois se apega a outro, a mesma coisa, dai você acaba que voltando a se apegar ao anterior, e fica assim, até você concluir o livro e ter certeza do que o personagem foi capaz.
Ainda estou alucinada e apaixonada pelo Herdeiro da Névoa.
Super recomendo a leitura e agora mesmo estou pesquisando outros livros da Autora.

Luciano Otaciano 26/11/2019

Livro excelente!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Sabe aquele tipo de livro que te deixa com saudades e te faz ficar pensando em como a leitura te fez sentir sensações únicas e indescritíveis, pois é! Este livro é para se guardar na memória por toda nossa efêmera vida por aqui. A estória é narrada em primeira pessoa por Inácio Vaz, um estudante de Direito que desembarca em Paris, a cidade Luz para realizar seu sonho de ser um advogado formado na principal faculdade da França. Nosso protagonista ao viajar do Brasil num navio rumo à cidade parisiense enfrenta alguns obstáculos e imprevistos durante sua estadia no país francês. Ao conhecer a jovem elegante de olhos cinzentos e qual ao clima comum na cidade elegante de Paris, o homem perde a cabeça literalmente, se para um homem usar sua cabeça, o qual lhe foi dada pela criação para raciocinar da maneira correta, às vezes se torna uma tarefa complicada, principalmente quando entra em cena a mulher. Inácio Vaz fica literalmente enfeitiçado pela ruiva de pele branquíssima, que fará companhia à ele no curso de Direito, mas o homem deixa de pensar com a cabeça de cima, e passa a usar a cabeça de baixo. O jovem se envolve amorosamente e sexualmente com a Chloé Champoudry e, a partir desse fato, a vida de Inácio Vaz torna-se um mar revolto de sentimentos incompreendidos e sua vida, antes no caminho certo, passa a seguir os caminhos tortuosos do desconhecido e inúmeras reviravoltas o assombram. A escrita da autora me surpreendeu positivamente, já li alguns livros da autora, mas confesso que nesse livro especificamente ela se superou, mostrando-nos uma escrita rebuscadíssima, este que vos escreve gosta de obras com esse tipo de escrita, não desmerecendo os outros estilos, mas certamente a escrita rebuscada é a que mais me atrai. As reviravoltas, juntamente com o romance, atrelado ao desespero do protagonista, o inesperado e tudo que um bom livro deve ter temos nessa obra magistral. Com a base sendo em Paris uma das cidades mais romanticas e encantadoras do planeta, cada detalhe, cada cenário é descrito de forma fabulosa, junta-se a isso o fato de o livro se passar em outra década, o tornando um livro singular. O interessante é que a leitura é tão fluída que o leitor(a) aprecia e devora o livro em seus mínimos detalhes, e não são poucos neste aqui, de forma rápida e intensa. Se você curte um livro intenso, cheio de reviravoltas, com doses cavalares de História, romance, drama e muito angústia em torno do protagonista, então não perca tempo e leia o livro. A leitura é mais que indicada.

Quote preferido.

Estava tão tenso que poderia ter me desequilibrado ou tropeçado e caído. Só sentia a mão forte de Chloé, que segurava firmemente o meu braço e me arrastava para o casarão dos Champoudry, e só enxergava seus cabelos ruivos à minha frente, que se moviam balançados pelo vento.

Entreguei meu corpo e minha alma àquela mulher que eu não conhecia e que jamais viria a conhecer totalmente. Entreguei minha vida e meus sonhos a Chloé, naquele exato momento, em meio a uma tarde nublada, quando senti o calor da sua pele em minhas mãos pela primeira vez. E a partir de então, eu já não era mais eu, Inácio Vaz, e me tornei parte dela. Uma unidade de duas pessoas, uma única alma.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Bruna 19/12/2019

Então... Meio confuso e cheio de furos....
Inácio, simplesmente me tira dos nervos. É tão bobinho. Todo mundo mente pra ele. Tá cercado de coisas óbvias e ele lá, parecendo um bobalhão no meio da confusão que nem uma barata tonta sem cabeça! Argh! Não tem um evento interessante. Muita encheção de linguiça e todos os personagens de algum modo são detestáveis. Só terminei mesmo por que detesto abandonar. Mas sinceramente... Perca de tempo.