Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Dessa vez, não falarei sobre a história do livro, pois a sinopse já conta o essencial. O que eu escrever aqui, acabará sendo spoiler. Mas, para não falar nada de nada, deixarei 2 quotes que caracterizam os personagens:

“Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.” Página 17

“Ele é alto, moreno e meio musculoso, mas não em excesso como aqueles lutadores do Ultimate Fighting. Tem cabelos escuros e olhos profundos, que me deixaram sem ar quando os vi pela primeira vez, numa festa da universidade. Desde esse dia a gente vinha se encontrando com frequência e não era segredo para ninguém que eu estava bastante interessada…” página 23

Enquanto lia o livro, algumas vezes parei e pensei: “Nossa, até parece que estou lendo Meg Cabot”, pois me fizeram lembra de Mia.

“Agora eu estava ali, sentada há 13 horas na confortável poltrona do avião da família real da Krósvia , observando o país – que agora também era meu – aproximando-se gradativamente, enquanto a exuberante aeronave de Andrej Markov executava os procedimentos de aterrissagem.” Página 26

Amo livro de princesa me julguem, então quando vi esse lançamento na página de vantagens da Novo Conceito, fiquei louca, e foi só recebê-lo para engatar a leitura. Foram tantas emoções que só agora consegui escrever uma resenha que ficasse pelo menos razoável, já que todas as anteriores não faziam jus a história nem aos sentimentos despertados.

Leia a resenha completa no link abaixo e aproveite para saber, segundo a autora, onde fica a Krósvia!

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/07/resenha-simplesmente-ana.html

Mia Fernandes 05/10/2013

Um conto de fadas brasileiro e muito engraçado
Simplesmente Ana é um conto de fadas, com toque de açúcar e marshmallon na medida certa. Com personagens que te levam para conhecer um encantador reino europeu, chegando à conclusão de que precisa tirar férias permanentes e desfrutar de toda aquela beleza natural.
Eu já estava de olho neste livro desde o primeiro momento que vi sua capa e sua sinopse. Mas foi na Bienal que eu simplesmente me encantei, peguei o meu exemplar e conheci a fofa da Marina Carvalho. Em questão de dias eu mergulhei sem bagagem dentro da vida da brasileiríssima Ana Carina Bernardes e rumei junto com ela para desvendar os mistérios de um país estrangeiro e sua nova vida.
Ana Carina, ou melhor, Ana vivia bem até os seus vinte anos sem a presença de um pai e até chegou a desencanar da ideia de encontrá-lo algum dia nesta vida. Mas, um convite inusitado no facebook feito por um homem estrangeiro dizendo ser seu pai, transformou sua resolução. Mesmo podendo ser uma brincadeira, ela decida se arriscar e vê no que isso dá. E não é que o tal Andrej Markov é realmente o seu pai! Além de ganhar um pai e mais um sobrenome, Markov, soma tudo isso e adiciona uma coroa. De simplesmente Ana para Ana Carina Bernardes Markov, a futura rainha de Krósvia, um simpático reino europeu que tem o poder de mudar todas as diretrizes desta brasileira.
Andrej pede para que Ana passe pelo menos uma temporada no reino, para que possa se adaptar com o local e conhecer os seus futuros súditos. Ana meio que fica em cima do muro, na ponte aérea entre o Brasil e a Krósvia. Pois, muitas coisas a prendem ao país tropical: mãe, seus avôs, sua melhor amiga Estela, e um possível rolo-namoro com Artur. Mas, a sua curiosa vence o primeiro round e ela arruma suas coisas e ruma para o desconhecido.
Apesar de ser tratada como princesa por todos, desde a prestativa Karenina, tia Marieva, e a elétrica Irina, Ana fica encucada com o comportamento do enteado do pai, Alexander Jankowski, um cara altamente moldado no sex appeal, mas tão arrogante e incrivelmente irritante. Não é preciso muitos capítulos ou palavras, para sentir a atração tipo supernova criada entre Alex e Ana. A fachada de arrogante vai terra a baixo, e ambos não conseguem ficar longe um do outro. A coisa mais linda deste relacionamento é a amizade que logo surge de maneira tão natural e a evolução dela só pode ser classificada como algo inevitável. Dois polos tão opostos: ele tão sério e arrogante, ela sonhadora e tímida. O que podia sair deste encontro? Com o coração pendendo de ambos os lados: pelo distante Artur e o presente Alex, com o seu jeito peculiar de invadir quartos sem autorização prévia, quem ela vai escolher? Brasil ou Krósvia? Está na hora de crescer e assumir riscos...
Este livro pode ser tudo, menos simples. Ana é uma garota para frente, divertida, tímida, de fácil identificação. Até mesmo nas suas burradas, eu acabei do lado dela. Marina Carvalho nos presenteia com uma história divertida, cheia de tiradas pop, com as músicas do Jota Quest e Bom Jovi como trilha sonora perfeita e personagens tão carismáticos e quase perfeitos. Sim, quase... Porque tem um ser canino, que vou te dizer, não é osso não...
Recomendo para todos que querem ler um livro leve e nacional, mesmo sendo algo bem conto de fadas, duvido que você chegue ao fim dele sem achar que também teve neste breve período lendo, o seu final feliz também.

XOXO
MiaDuarte - Hora da Colunista do Entre Livros

Lu 04/10/2013

Todo mundo sempre comenta que escrever resenhas negativas é mais fácil, eu também pensava assim até eu ter esse livro em mãos e simplesmente não ter certeza sobre o que eu iria escrever sobre ele. Eu o odiei, mas quanto mais eu analisava e pensava sobre ele, eu percebi que esse provavelmente é um problema meu com o livro e que a maioria dos leitores não o terá, afinal, o público dele não sou eu.

Eu estava esperando amá-lo, afinal, ele tinha uma pitada de “O diário da Princesa” - mais parecido com o filme do que os livros - em sua sinopse e eu pensei: Eu amei “O diário da Princesa”, eu vou amar esse livro também. E acho que eu estava esperando que eu fosse sentir a mesma coisa que senti ao ler a série, e talvez eu tivesse sentido se eu fosse uns cinco anos mais nova e ignorasse por completo todas as futilidades da história (o que eu de fato fazia há algum tempo atrás), e me focasse apenas na beleza de ser uma princesa.

O que não me agradou já de início nesse livro foi a narrativa. Como ela é em primeira pessoa, foi muito informal e com várias gírias, o que eu não gostei nem um pouco. Para mim, formalidade na escrita sempre é importante, ainda mais que no caso foram usadas várias gírias da região de Minas que eu nem conhecia! Acho legal a questão do regionalismo, mas nesse caso eu saí perdendo.

A protagonista dessa história foi o meu grande problema, ela diz não ser fútil, mas fica divagando sobre as maravilhas que será morar em um castelo, etc, etc, claro que ela tem os seus momentos de princesa boa, mas infelizmente não me convenceram. Outra coisa que eu não suportei nela foi a mudança constante de opinião, uma hora ela gosta do cara, duas linhas depois ela o odeia, eu ficava totalmente perdida e me perguntava: o que eu perdi?

Nem o galã dessa história conseguiu me cativar! E olha que eu tenho um fraco enorme por homens bonitos, simplesmente por serem bonitos. Eu fiquei tão decepcionada com isso, porque eu realmente tentei gostar, mas não funcionou para mim.

Mas não vou deixar de recomendar o livro, porque sinto que eu passei da fase de ler um livro desses e por isso ele me irritou tanto, mas acredito que o livro vá agradar muitas pessoas. Não é porque não funcionou para mim não vai funcionar para você. Mas se você sente que já passou dessa fase e deseja ler esse livro eu apenas sugiro que leia sem expectativas e com a mente mais aberta, e talvez você goste mais do que eu.

site: http://www.lendoaoluar.com/2013/10/resenha-simplesmente-ana.html
Katy Fiama 10/12/2013minha estante
Estou lendo esse, mas antes de começar dei uma rapida lida em umas resenhas pra já saber o que esperar, portanto não criei expectativas como vc disse e afinal fazia tempo que nao lia um livro assim "meio bobinho" por isso estou desfrutando tanquilamente e com a mente bem aberta e afinal estou até me divertindo.

Cass 03/10/2013

SIMPLESMENTE ANA pode ser chamado como conto de fadas do século XXI e sim, e meu livro favorito, Marina Carvalho conseguiu me ganhar com esse romance, acho que posso chamar ate de um pouco clichê, diga-se de passagem. Bom, mesmo sendo um daqueles romances em que já sabemos que terminará com “e viveram felizes para sempre” posso dizer que tem algo de inovador e completamente incrível, pelo menos a meu ver. Mas já chega de falar e vamos enfim entrar no que de fato interessa o mundo de Ana Carina Bernardes Markov.

“Diga o que você faria se, ao abrir seu perfil no Facebook, desse de cara com esta mensagem, em inglês:
- Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

A história começa de uma forma inédita, e apesar de ser um conto de fadas e geralmente esperamos que se inicie com a princesa falando mal da madrasta malvada ou alguma bruxa de sei lá onde, o livro simplesmente se inicial no facebook, sim e exatamente isso que você leu! O trecho que coloquei acima frisa bem isso, a nossa heroína entra no seu face como quem não quer nada e simplesmente encontra uma mensagem no seu mural dizendo “Desculpe, mas acho que sou seu pai!”, com certeza se fosse eu, teria pirado na batatinha, mas nossa heroína e meio louca e resolve ir encontrar o tal homem. (se eu resolvesse fazer isso na vida real, minha mãe diria: Ta louca menina vai que é um estuprador!)

“Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei.
- Então, eu sou uma princesa?
Ele riu.
- Sim Ana. Você é uma princesa, herdeira de tudo o que eu tenho. Não tive outros filhos, embora tenha me casado, e vai ser a maior alegria da minha vida compartilhar tudo com você, minha filha.”

Quando a Ana encontra o pai acaba descobrindo que além agora ter um pai ele e rei, o que significa o óbvio né, a garota de BH é uma princesa. Inicialmente Ana acha estranho Andrej a procurar somente agora, já que ela já tem 20 anos e segundo sua mãe, ele sempre soube da existência dela. Tudo fica mais surpreendente ainda quando Ana e Andrej descobrem que Olívia foi quem fugiu, por medo de sua gravidez não ser recebida de forma positiva pela família de Andrej.
Então depois de descobrir tudo isso, Andrej faz um convite irrecusável a Ana, que ela passe um tempo com ele na Khosvia pra conhecer um pouco mais sobre sua família de lado paterno. Apesar de relutar bastante Ana sede e vai pra Khosvia com o pai.

“- O Andrej está maluco atrás de você.
O tom era meio ríspido, por isso dei um passo para trás e ergui os olhos. Dei de cara co um homem jovem, de rosto bonito, mas sério, encarando-me com um olhar irritado. Vestia uma roupa casual _ jeans e camiseta de malha _ e parecia muito à vontade naquele ambiente.
Tive que engolir em seco, porque aqueles olhos duros _ e verdes _ estavam me queimando.”

Chegando lá e muito bem recebida por todos, exceto o amado enteado de seu pai Alexander, inicialmente o relacionamento dos dois não e nada bom, mas com o tempo eles se aproximam, e criam uma amizade e cumplicidade incríveis. O que mais encanta no enredo desse romance e que ele não acontece do nada como na maioria dos romances, em que você consegue visualizar que e algo completamente impossível, Alexander e Ana começam a construir um relacionamento na base da confiança um no outro e então em um certo ponto eles se apaixonam, apesar de poder se notar a atração entre eles desde a primeira cena em que eles aparecem juntos. Os dois passam momentos incríveis e lindos juntos, passeando pela linda Perlla, explorando lugares exóticos e se encantando ainda mais um pelo outro.

“Sem parar de falar, Alexander se levantou e começou a andar pela cozinha, indo pra lá e para cá de forma inconsciente. Karenina se aproximou de mim e cochichou:
- Aposto que é a Laika.
Hein?
- Quem é a Laika? A cadelinha dele? _ Não consegui deixar de ser irônica.
Sem perceber o tom, Karenina riu.
- Não, Ana. É a namorada do Alex.”

Como em todos os contos de fadas, sempre tem uma bruxa má pra pentelhar a vida da doce princesa, e com nossa Ana não e diferente, sendo que a bruxa má da vez e uma mulher linda, bem sucedida e namorada do nosso príncipe encantado. Apesar dos pesares e depois de passar por poucas e boas, Ana e Alex vivem momentos de plena paixão e se entregam ao amor, mas não pensem que a bruxa má da história deixaria por isso mesmo, ela acaba conseguindo afastar os dois.
Posso dizer que depois de Ana ir ao seu país paterno, conhecer pessoas incríveis como Irina, Karenina, Jorgensen, e ate mesmo seu pai Andrej, como toda princesa ela vive seu drama pessoal com seu príncipe. Tenho que admitir que a Mari minha flor exagerou no drama e eu fiquei com uma raiva e quase parei de ler o livro em um certo ponto, Ana e muito cabeça dura, mas me obriguei e continuar e tenho que admitir que o grã final salvou o livro. Adorei ser enganada, e surpreendida com um final divertido. Não vou especular muito sobre o final, quero que leiam e se apaixonem assim como eu, mas deixarei um gostinho do que vão ganhar.

“Com a boca colada em meu ouvido, Alexander completou:
- Sinto saudade da sua pele, dos seus lábios macios e do seu corpo apaixonado. Não posso mais viver sem tudo isso, Ana. Então, por favor, diz que me aceita de volta e acaba com essa agonia.”

*Conheçam mais no Pilha de livros, o Link vai junto com a resenha.

site: http://pilha-delivros.blogspot.com.br/

Samy Costa 02/10/2013

Uma leitura adorável!
Não é um livro de fantasia, com a ilustre presença de dragões, bruxas ou magia, como pensei ao ver essa belíssima capa e nem um plágio de O Diário da Princesa, de Meg Cabot, que supus ao ler a sinopse. Trata-se do conto de fadas moderno criado por Marina Carvalho para sua grande estréia no cenário literário e, preciso dizer, ela possui talento para contar histórias.
Em Simplesmente Ana conhecemos a história da Ana Carina Bernardes, porém prefere apenas Ana (ou simplesmente Ana, haha), uma estudante de Direito pela PUC Minas que vive com a mãe e é cercada por pessoas que a amam. Uma garota normal! Até descobrir que ela, na realidade, é filha do rei Andrej (mas se lê Andrei mesmo) da Krósvia, um pequeno país europeu, e consequentemente uma princesa.
Mas como isso aconteceu? Bom, seus pais se conheceram durante um intercâmbio na chuvosa Londres, se apaixonaram, sua mãe engravidou e, de acordo com a versão sempre contada por Olívia, Andrej Markov não quis assumir a responsabilidade e as abandonou. Quando, na realidade, ele jamais soube dessa gravidez, pois Olívia teve medo da vida na monarquia e do quanto isto iria afetar sua vida, já que eram muito novos, além de compreender as responsabilidades do príncipe para com o seu país.
Apesar dos primeiros capítulos nos darem a falsa sensação de similaridade entre as obras de Marina Carvalho e Meg Cabot, os demais capítulos desmentem essa primeira impressão, pois é uma história mais adulta e extremamente real. Algo que eu tomaria como verdade caso aparecesse na televisão, mesmo num 1º de abril e iria ficar esperando mais detalhes, torcendo pela felicidade da personagem.
Essa narrativa pulsante faz com que devoremos página após página, seguindo o fluxo constante de conflitos gerados e resolvidos ao longo dos capítulos e acompanhando o desenvolvimento de um enredo realmente contagiante. A escrita simples e divertida nos leva facilmente à este mundo encantado e nos conquista rapidamente.
Os personagens também são interessantes, demonstram personalidade e opiniões próprias e a coragem de Ana em mergulhar nessa aventura para descobrir um pouco mais de seu pai é inspiradora. Apesar de sentir falta de alguns detalhes, a leitura não deixa de ser agradável.
A relação entre pai e filha poderia ter sido mais explorada, já que esta foi a primeira proposta da autora, no entanto creio que mais venha por aí. Ou fico só na torcida! Também senti uma estranheza por parte do tio de Ana e não acredito que ele seja "simplesmente" assim. Algum mistério deve haver nessa família.
O romance - porque claro que há romance! - é delicioso e o principal foco da narrativa. É impossível não torcer para que tudo dê certo para Ana, além do fato de termos a nossa cultura brasileira inserida várias vezes em diálogos e cenas. Desde livros à músicas, passando por palavras. É encantadora a maneira que a autora colocou seu patriotismo na personagem e eternizou em suas páginas um pouco do nosso jeitinho brasileiro.
Leiam e fiquem na torcida para que outro livro da autora seja escrito e lançado o mais rápido possível. Ah, esses escritores nacionais ainda vão me matar de orgulho!

site: http://samyaquino.blogspot.com.br/

Priscillaa 02/10/2013

Simplesmente Vale a pena Ler.
"Sinopse - Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

Não é pra qualquer um descobrir que seu pai é o rei da Krósvia né? Ana é uma mulher encantadora, carismática, humilde, tem bom apetite e bonita. Um dia como qualquer outro Ana tem a noticia que seu pai é o rei da Krósvia e convida ela para passar um tempinho de férias lá para descobrir o outro lado das suas origens. Então Ana aceita o pedido de seu pai para passar um tempo lá.(confesso que pensei que demoraria para ela descobrir quem era o pai mais até que não, foi até engraçado essa descoberta.)
O tempo que Ana passa em Krósvia ela vive um verdadeiro conto de fadas... Ela conhece várias pessoas entre elas o enteado do seu pai que é o Alexander, um rapaz jovem, bonito, verdadeiro, carismático também e TudoDeBom. Como o pai de Ana é muito ocupado (afinal ele e um rei e tem seus deveres) Alex é que fica encarregado de fazer as honras a Ana para ela conhecer um pouco mais o país. Cada coisa que esse dois passam, não vou contar aqui pra não estragar.

Bom Simplesmente Ana é uma estória maravilhosa, não é um simples romance de princesa. É pra você viajar pela Krósvia, se apaixonar e aprender com a Ana.
Amei a autora Marina Carvalho citar várias coisas aqui do nosso país, como as lojas Renner e C&A, o autor Pedro Bandeira e a obra dele " A Droga da Obediência" (que eu amoo #Karas), e as comidas como o pão-de-queijo, brigadeiro, nossa fiquei com água na boca só de ler(o pior que eu estava de dieta, imagina minha vontade de atacar a geladeira. srsrrs) e colocou também um showzinho do Bon Jovi sei que não é do nosso país mais amei o show!.
Se você ainda não leu Simplesmente Ana super recomendo.

site: http://girlslbooks.blogspot.com.br/

Raquel Machado 01/10/2013

Simplesmente Ana
A história é linda, divertida e totalmente envolvente. Somos inseridos em um verdadeiro conto de fadas, o livro é narrado em primeira pessoa e e pelos olhos de Ana que conhecemos Krósvia e toda sua beleza, junto com seus moradores simpáticos e divertidos. Não tem como não se apaixonar por tudo. E apesar de todo esse toque de fantasia temos uma pitada de realidade que nos faz sorrir muito, uma dessas aventuras e quando Ana cisma em ver o show do Bon Jovi ok confesso sou super fã dele também e acho que faria exatamente o que ela fez...rsrs...

É claro que toda história de princesa tem um príncipe certo mas o principe da Ana é um pouquinho diferente e nisso podemos ver desde seu primeiro encontro onde Ana conhece Alex o enteado de seu pai que no início parece ter saido de um livro de vilões,mas que com o passar das folhas vai fazendo Ana e nós nos apaixonarmos por todo o seu jeito de ser, mas isso não esta correto porque além de eles serem meio irmãos alex tem uma namorada super ciumenta e linda de morrer.

A escrita da autora e envolvente, fluida e divertida e me deixou sorrindo e suspirando em diversas partes com certeza esse foi um dos livros em que me via dentro da história mesmo depois de ter fechado ele, se tenho uma arrependimento e ter devorado ele em tão pouco tempo pois queria mais, muito mais. Simplesmente Ana é aquele livro cheio de romantismo em que cada pagina faz nosso coração parar um pouquinho e vamos nos apaixonando por tudo um pouquinho mais.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2013/08/simplesmente-ana-de-marina-carvalho.html

mrysol 30/09/2013

Simplesmente Maravilhoso
Este livro é verdadeiramente um conto de fadas modernos que merece uma leitura encantada rs.. é romântico, engraçado, divertido, com seus momentos tristes e felizes. Um livro que você começa a ler e tem que terminar. Deveria virar filme.
Ao ler o leitor se imagina no lugar da personagem Ana, que descobre que seu pai é o rei da Krósvia. Ela vai passar uma temporada, deixando seus familiares, amigos e o Brasil. Na viagem conhece uma vida completamente diferente da sua, de uma menina simples estudante de Direito para uma princesa de um país.
E como todo conto de fadas..encontra seu príncipe!
Então fica dividida entre dois países que tanto lhe acolheram bem!

O que eu mais gostei foi o show do Bon jove citado no livro. Simplesmente maravilhoso!

Fica a dica. Vale a pena ler e se encantar... (a autora do livro é super legal e merece muito prestígio) =)

site: http://pequenapoetasol.blogspot.com.br/

Talita Helen 30/09/2013

Resenha - Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Ana é uma mineira de 20 anos, estudante de Direito que de uma hora pra outra tem sua vida virada de ponta cabeça. Segundo sua mãe, o pai de Ana fugiu quando descobriu sobre a gravidez, só que Ana descobre que não é bem assim.

Após reencontrar o pai, Ana descobre que ele é na verdade o rei de um pequeno país europeu, a Krósvia! Ou seja, a garota simples de Minas é na verdade uma princesa, e herdeira do trono da Krósvia.

A pedido do pai, Ana vai passar uma temporada com ele, só que as coisas não serão tão fáceis assim, Ana não fala krosvi, mas isso não é tão problemático já que o inglês é a segunda língua do país. O problema mesmo é que ela não terá a mesma liberdade que tem no Brasil, e na Krósvia nem todo mundo parece gostar dela...pelo menos que o que Alex (enteado de seu pai) deixa a entender...

Ok! A história do livro é típica de sessão da tarde, fofinha, bem humorada com aquele romance digno de conto de fadas, que todas nós meninas que crescemos assistindo os filmes da Disney desejamos (sejamos sinceras). E embora o livro seja até bem clichê, ele me conquistou.

É leve, e a leitura flui com rapidez. Os personagens são todos uma graça (menos a Nome de Cachorro, digo Laika e...sério gente esse é o nome da personagem, e é o nome da cachorra do meu vô HAHAHA).

A relação Ana/Alex é aquela coisa, os dois vivem trocando farpas e brigando e claro que tava na cara que ia virar amor...

Então, se vocês querem algo bom pra passar o tempo, podem se jogar sem medo, recomendo ;)

"Nem se eu vivesse mais mil anos imaginaria que um dia poderia ficar sentada diante de um rei de verdade e que a atenção dele estaria toda voltada pra mim. Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei. - Então, eu sou uma princesa?"

Título original: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

site: http://etcoetra.blogspot.com.br/2013/07/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Simplesmente Ana - Livro 01 - Marina Carvalho
Ana é uma mineira de 20 anos que leva uma vida normal para uma garota de sua idade: está na faculdade, tem uma melhor amiga, gosta do garoto com quem está saindo, ainda mora com a mãe.. Mas a normalidade da vida dela acaba quando ela recebe via facebook –é, vocês não leram errado – a mensagem de um cara dizendo: acho que sou seu pai! Para melhorar a história dela, ele não é um simples pai, mas sim o rei de um país chamado Krósvia – que fica localizado no leste europeu – e quer que ela se mude para lá e more com ele! Pelo menos por algum tempo...
Lá Ana leva literalmente uma vida de princesa.. ou quase. Seu pai não pode está presente o tempo todo – afinal ele tem um país para governar – e Irina, que inicialmente ficou responsável por acompanha-la pelas ruas da capital Perla, também possui afazeres e não pode se dedicar a ele integralmente; com isso seu tutor passa a ser Alex – o enteado do rei. Ao contrario de todos do castelo, Alex não faz a menor questão de ser gentil com ela, desde o primeiro encontro dos dois ele se mostrou rude e desconfiado. Como então Ana se sentira a vontade nesse país novo onde ela não conhece nada e nem ninguém foda do castelo? Mas a estadia dela em Krósvia é grande, muitas coisas ainda podem acontecer.. A transição da sua vida de adolescente para uma adulta – rainha – não é fácil, mas a de ninguém é certo?!

Um verdadeiro conto de fadas, com muitas referências a tudo que há de bom no Brasil!

Esse foi o primeiro livro publicado pela Marina Carvalho e também o primeiro título do Selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito. E eu preciso dizer que amei esse livro! Depois de uma ressaca literária pós Como eu era antes de você (Jojo Moyes), esse foi o único livro que prendeu minha atenção, e como prendeu! Com uma escrita fluida, que te prende desde o inicio, Simplesmente Ana conquista pela proximidade com a nossa realidade e com varias referencias ao mundo do brasil. Feijoada, Brigadeiro, Pão de Queijo, Jota Quest.. E o título dos capítulos? Muitos eram frases de musicas nossas e eu amei isso! Confesso que tinha preconceito com os títulos brasileiros atuais.. TINHA!

Ana é uma garota comum que de um dia para o outro descobre ser herdeira de um país; pode ser clichê, e com certeza você conhece uma história parecida, mas essa trama tem um toque menos infantil e cheio de particularidades que a diferenciam dos demais livros de estória parecida. Ela passa varias mensagens bacanas que serve para todos, mas que são muito comuns nessa faixa de idade como a dificuldade de fazer escolhas e como elas podem afetar a sua vida, mostra que a primeira impressão nem sempre é a que fica, que não é legal julgar as pessoas – principalmente se você estiver emocionalmente alterado – e que perdoar é divino! Rs

Os personagens de quem eu mais gostei foram Karenina – cozinheira do castelo – e tia Marieva – irmã do rei – e claro do Alex, desde o inicio eu já me apaixonei por ele, com seu estilo badboy mas um doce por detrás de todas aquelas roupas pretas - Mirelle e Greice acho que finalmente encontrei meu marido literário ♥ -, na verdade todos os personagens são muito bem construídos, e não existiam personagens sobressalentes, todos tiveram a sua importância. A única que eu achei que poderia ter sido mais bem construída foi a Estela – melhor amiga de Ana – talvez seja porque já estou velha para entendê-la, não sei rsrs

Enfim, o livro é muito, muito bom galera! Essa capa é lindíssima e eu encontrei apenas um erro de revisão logo no final do livro onde ele dizia que já havia se passado 1 mês e na pagina seguinte dizia que era menos de 15 dias. Mas foi só isso mesmo.. nada que prejudicasse a leitura, só fiquei na duvida de quanto tempo havia se passado rsrs

Foi um dos poucos livros que eu fiz marcação - e isso significa que ele mexeu comigo em algumas partes. Ele me fez querer conhecer a Krósvia e principalmente, fez com que eu sentisse que viver um conto de fadas é totalmente possível! Quem ainda não leu, leia! Ele é muito mais que recomendado.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Vanessa Meiser 29/09/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Ana se considerava uma garota extremamente normal, vivendo sua vida normal, até que do dia para a noite e graças a esta maravilhosa ferramenta moderna chamada facebook, se descobre princesa de um país que ela nem conhecia chamado Krósvia Imaginem qual não é a sua surpresa ao se deparar com uma mensagem no mínimo bizarra de um cara estrangeiro dizendo acreditar ser seu pai.
Ana marca um encontro com o tal cara (Andrej) para averiguar de onde saiu esta loucura toda e eis que ele conta que é rei num pequeno país denominado Krósvia e que a cerca de 20 anos atrás morou um tempo nos Estados Unidos onde conheceu Olívia, a mãe de Ana, que na época também estava passando uma temporada pelo país. Os dois tiveram um namoro e segundo ele, sem muitas explicações, depois de um tempo ela o dispensou e voltou para o Brasil. Andrej nunca entendeu esta súbita mudança em Olívia já que eles pareciam se entender muito bem, mas também não questionou muito e acabou por esquecê-la com o passar do tempo. Andrej voltou para seu país, tornou-se rei e casou-se com uma jovem viúva e que já era mãe de um menino, Alexander.
Conforme Ana foi crescendo, Olívia lhe dizia que seu pai era um simples namorado e que ele as havia abandonado não querendo assumir mãe e filha, quando que na verdade foi ela que o abandonou sem nem lhe contar que estava grávida. Porém, mesmo com estas revelações bombásticas, graças à linda relação que sempre existiu entre Ana e Olívia, a menina soube compreender e aceitar os motivos que levaram sua mãe a agir assim já que o objetivo maior sempre foi proteger a filha da possível família tirana de Andrej que provavelmente não aceitariam o relacionamento entre um príncipe/futuro rei e uma jovem universitária brasileira.
Bem, eu comecei a leitura de Simplesmente Ana com a empolgação lá nas alturas, mas também não era para menos né, com esta capa maravilhosa e toda a propaganda que foi feita em cima dele e também por ser de autora nacional, eu só poderia esperar um Best Seller. Eu definitivamente gostei do que encontrei nas páginas do livro, acho que o classifico como ‘fofo’, mas faltaram alguns ingredientes para que ele entrasse na minha lista de favoritos, como por exemplo: Achei muito repentina e fácil o processo do descobrimento da paternidade, ou seja, Andrej está no Brasil para uma reunião com a nossa ‘presidenta’ quando sem entender uma só palavra de português ele liga a TV do quarto do Hotel e se depara com uma antiga namorada cozinhando num programa de variedades, esta namorada quando indagada sobre sua vida diz ter uma filha de 20 anos. Andrej com a ajuda de um interprete compreende tudo o que a mulher disse e chega à rápida conclusão de que esta filha é sua e pronto. Daí ele parte para o facebook, procura a menina lá e deixa um recado para quem quisesse ver, simples assim, um rei com perfil em rede social e que pelo visto não se preocupava com sua vida pública, já que não exitou em abordar uma moça que nunca viu na vida e chamá-la de filha.
Além deste fato que ficou no mínimo ‘forçado’, teve outro episódio que me deixou meio encucada: lá no meio da trama, um morador específico da Krósvia que obviamente não falava e nem entendia nada de português, diz à Ana que acessou seu perfil do Face e leu tudo o que lá dizia, sendo que as mensagens eram de pessoas aqui do Brasil....fiquei um bom tempo pensando nisto e só posso imaginar que o tradutor do Google tenha dado uma forcinha para o personagem Krosviano.
Ah, e não posso deixar de mencionar que Ana só se comunicava em inglês com os moradores de seu novo país, ao que tudo indica, lá as pessoas levam à sério as aulas de inglês e se empenham para aprender direitinho...
Bom, mas claro que eu preciso levar em conta que se trata de um conto de fadas e que eu preciso fechar os olhos para algumas coisas, e foi exatamente por este motivo que eu gostei do livro. Como conto de fadas ele cumpre seu papel que é o de encantar, divertir e emocionar. A narrativa da autora é uma delícia, daquelas que te levam quase pensar que está dentro da história. O casal protagonista da trama é perfeito e nos deixa torcendo a cada página pra que eles tenham um final feliz, seja em que país for. Simplesmente Ana não foi escrito para nos proporcionar grandes reflexões e sim para nos deixar com a alma leve e feliz. Como eu disse lá no início, a capa é lindíssima e ela com certeza foi o motivo maior por eu ter tido vontade de ler o livro que não é exatamente um cinco estrelas, mas é de uma doçura tamanha que quando você vê já está no final da leitura e nem viu o tempo passar.
Recomendo para todos que gostam de livros leves e envolventes.

ROBERTO468 29/09/2013

Era uma vez...
Recebi o livro da queridíssima Raquel, do blog POR UMA BOA LEITURA, Num amigo oculto entre blogs, estava muito ansioso pelo livro, e acho que tudo se resume a MARAVILHOSO.
Como todos já sabem o livro conta a história de Ana, uma doce e simpática estudante de direito da PUC de Belo Horizonte, que por desejo do destino acaba reencontrando seu pai, um rei que comanda as terras da Krósvia.
Ana terá que escolher entre continuar sua vida aqui no Brasil, ou assumir seu posto de princesa e ir morar com seu pai.
SIM. O enredo é muito clichê, mas a estória em si é muito diferente, Marina Carvalho está de parabéns pela narrativa.
Um dos pontos de adorar a leitura é o recheio que ela coloca no livro, kkkkk, o livro esta recheado de pontos mineiros e expressões populares do Brasil, eu amei.
A personagem é legalzinha, determinada e sonhadora.
O livro lembra muito o diário da princesa, da nossa querida Meg Cabot.
Li o livro muito rápido, é aquelas histórias leves e para se ler debaixo da árvore, leitura para relaxar.
Esperei muito do livro, e sinceramente não tenho nada a reclamar do livro, merecidas 5 estrelas, a editora novo conceito fez um ótimo trabalho.

Clube do Livro 29/09/2013

Resenha
Simplesmente Ana conta a historia de Ana Carina, uma jovem de 20 anos nascida e criada em BH, estudante de direito e que nunca conheceu seu pai... Até que um belo dia ele entra em contato com ela pelo Facebook. Descobrir que tem um pai já é bem complicado, ainda mais quando ela descobre que ele é um Rei de um pais pequenino na Europa chamado Krósvia...
Apos muito refletir ela decide aceitar o pedido do pai e passar uma temporada na Krosvia e conhecer um pouco mais suas raízes.
Apesar de ter deixado para trás um "relacionamento" iniciante, sua mãe, sua avo e sua melhor amiga, Ana se sente muito bem nesse pais tao caloroso e tao receptivo... mas ao que parece nem todos são tao receptivos assim... Ao conhecer Alexander, o enteado maravilhoso e lindo de lindo do seu pai, ela sente uma forte atração e repulsa por ele (ele acha que ela é uma golpista), mas aos poucos ambos vão se conhecendo melhor e ao que tudo indica a atração vai falando cada vez mais alta... Ate que os sonhos molhados de Ana vão pro brejo quando ela conhece Layka (a Nome de Cachorro) a namorada do Alex... e apesar dela ser uma VACA, Ana não deseja ser a outra ou se meter no relacionamento deles... Mas sera que a atração que ela achava que ele sentia era só coisa da cabeça dela??? O que sera que ira acontecer com esses dois???
Muitas coisas acontece nessa maravilhosa historia que lhe prende sua atenção do inicio ao fim... A escrita é bem fluida e você simplesmente não consegue largar o livro (eu sei... passei a madrugada toda lendo..kkkk), isso sem contar que a historia é divertidíssima, romântica, e ate um pouquinho... sensual... ai ai ai...
Eu super recomendo o livro *****

Feita por Tamires Bourbon

Românticas 28/09/2013

Foi com grata surpresa que vi este livro nos lançamentos do mês de abril. Uma autora nacional e pela sinopse a história parecia ser fofa.

E realmente ela é. Ana, uma garota de Belo Horizonte que descobre ser uma princesa em um reino distante (no caso Krósvia) através do facebook, o pai tinha visto a mãe dela, que é dona de um buffet, em um programa de culinária e através da rede social acabou encontrando-a. E, é claro, que ele queria conhecê-la e quem sabe convencê-la a viver para sempre em Krósvia.

Mesmo muito apreensiva, Ana topa a empreitada. E fica muito impressionada com tudo, mas nada a impressiona mais do que Alex (tudodebomgostosoeveryhot), o filho adotivo do seu pai. É Alex quem acaba mostrando todos o cantos e recantos da Krósvia e apesar de terem se detestado de cara (sinal de futuro romance detected!) a convivência faz com que o sentimento entre os dois mudem, mas Alex tem uma namorada que é bem estilo as vilãs dos romances florzinhas (o que achei ótimo).

Não há muita novidade ou reviravoltas mirabolantes, mas Marina consegue envolver você com a história e quando você percebeu leu o livro em uma sentada.

Para os curiosos de plantão a Marina deixou um recado no facebook

"Como eu detesto deixar meus leitores queridos na mão, resolvi apresentar a localização da Krósvia no mapa do Leste Europeu. Como podem ver, o país do rei Andrej Markov faz limite com a Eslovênia, a Itália e a Áustria mais ao norte. Em caso de dúvidas, consulte seu agente de viagem. ;)"

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/08/marina-carvalho-simplesmente-ana-novo.html#.Ukc-hNKR8qg