Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Thayla 16/08/2017

#Resenha: Simplesmente Ana
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha.
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal, ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Quantas pessoas nunquinha sonhou em ser uma princesa? Eu confesso, faço isso até hoje, quero dizer, as vezes me pego imaginando como seria ser uma princesa, ter um lindo closet, um castelo e obviamente um príncipe não é mesmo, afinal, que graça teria se não houvesse o príncipe encantado? Com certeza, Ana Carina também tinha esse sonho quando era menina, o que ela nunca poderia imaginar é que o desejo de criança no seu caso era real. Pera aí, quem é Ana Carina?
Ana Carina Bernardes é uma mineira de 20 anos, estudante de direito e que passou toda sua vida acreditando em uma mentira que sua mãe Olívia havia contado, porém, tudo muda quando ela recebe uma mensagem no seu Facebook no qual ela acaba descobrindo que não era apenas a Ana do Brasil, mas também a Ana da Krósvia.
"Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Quem havia mandando aquela mensagem no seu facebook era ninguém menos de que Andrej Markov , rei de um pequeno país na Europa, a Krósvia e que por algum mistério era seu pai. Okay, nesse momento aqui se fosse eu, já estaria surtando e no mínimo estaria muito brava com minha mãe, afinal, como ela fala que meu pai sabia sobre mim quando ele claramente não sabia? Mas a nossa Ana se mostra muito madura e capaz de entender tanto o lado de sua mãe como o de seu pai, quer dizer, o do rei Andrej, que no fim é a mesma coisa. É a partir desse momento que tudo se torna complicado, já que seu pai pedi para que Ana fosse passar um semestre na Krósvia, para que assim ambos venham a se conhecerem e que a futura Princesa seja apresentada a população daquela país (#surtando). E então a insegurança bate na jovem princesa.
“ – Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

{...}

site: http://www.maniasdeescritores.com/2017/08/resenha-simplesmente-ana-serie1.html

Andy 18/04/2018

Controvérso
Não posso falar que não gostei do livro. Minha primeira impressão foi de que é um livro mais adolescente e isso não é um problemas mas lembrei muito de Perdida da Carina Rissi ( linguagem) mas com uma história um pouco menos construída.
Não me pegou muito sabe? Não me julguem por favor me julguem é bom mas eu esperava mais. Fiquei muito mais interessada em uma versão do Alex. A protagonista me cansou um pouco.
Andri 16/06/2018minha estante
Me fez lembrar de alguns livros também. E a mocinha é meio água com açúcar. E toma decisões precipitada.

Andy 16/06/2018minha estante
Andri é verdade não me apeguei ao casal não viu rs nem continuei lendo o segundo.

Andri 17/06/2018minha estante
Eu li o segundo.
Gostei..
Vou ler o da filha dela agora

Ohhannyie 11/01/2019minha estante
Adoraria ver a versão do Alex sobre isso, eu li esse livro a um tempo, quero muito reler

Paloma 06/04/2015

Simplesmente Apaixonante
Ana Carina, mais conhecida como Ana, pois é assim que ela prefere ser chamada, é uma garota de 20 anos, estudante de Direito, mora com a mãe Olívia em Belo Horizonte-MG, gosta de levar a vida de um modo simples e prático. Tudo parece normal se não fosse por um sonho misterioso que ela tem desde sempre e a deixa curiosa, mas que até então ela não tinha descoberto o significado, até Ana abrir a tela do perfil do Facebook e receber a mensagem de seu pai e descobrir que o mesmo é um Rei, agora diante dessa surpresa, ela terá a oportunidade de se aproximar de Andrej e conhecer o país que seu pai reina, e então decidir mudar-se para Krósvia ou ficar no Brasil.
Porém além de um conto de fadas essa princesa terá que lidar com Alex, enteado de seu pai, que será seu tutor, onde fará de tudo para tornar sua estadia insuportável, e também trará de brinde Laika, sua atual namorada. Além de um romance apaixonante contendo como trilha sonora o gosto musical viciante que Ana tem por Bon Jovi, o livro Simplesmente Ana é cômico fazendo com que a leitura seja leve, com certeza você viajará com Ana nessa história.

Janise Martins 23/07/2019

Simplesmente Ana
O livro é narrado da primeira pessoa. Ana vai narrando como se estivesse falando com o leitor e vai revelando também seus pensamentos de forma leve e engraçada.
“...admito, queria muito aproveitar esse pai que caíra do céu para mim” - Eu concordo com Ana, caiu do céu. Descobrir que tem um pai que é rei em um país na Europa e ainda encontrar um “príncipe” lá! É mais que sorte, é um sonho muito gostoso escrito por Marina Carvalho que escreve de forma simples, despojada e divertida. Um livro fofo demais, de leitura rápida, de sorriso e de sonhos leves. Gostei muito de ler.
Tem o livro dois e três, sendo que este último parece que fala da filha de Ana. Acho que vou ler!

Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/simplesmente-ana.html
Ariane Schmidt 30/07/2019minha estante
Gostei muito da resenha, vou dar uma oportunidade a este livro!
Depois conto...

Eve Barcelos 20/04/2015

Simplesmente Ana - Por Evelyn Barcelos
Mineira, 20 anos e estudante de direito, essa é Ana Carina, protagonista desta história. Após passar a vida inteira sem um pai (e já nem ligando tanto pra isso), eis que um tal de Andrej Markov lhe envia uma mensagem pelo Facebook, simples e direta: "Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Quando vai em busca de informações sobre o suposto pai, Ana descobre que ele é o rei da Krósvia, um páis da Europa. A história que Ana sempre escutou de sua mãe foi que assim que soube de sua gravidez, o cara "meteu o pé" e nunca mais deu notícias. Na época, ela (a mãe de Ana) tinha 18 anos e estava estudando na Inglaterra e a única coisa que pôde fazer foi voltar para o Brasil e criar sua filha sozinha.
Constatando que era realmente filha do rei, Ana vai passar um tempo no país do pai e vive como a verdadeira princesa que é. O palácio é incrível, seu quarto é um sonho, a bibioteca um sonho ainda melhor e ela recebe do pai um cartão de crédito para gastar sem moderação (palavras dele). Mas nesta história ainda está faltando um príncipe, não é? Pois é, e neste caso ele é praticamente um príncipe de verdade! Alexander é enteado de Andrej, mas não é dos mais simpáticos com Ana, quando a conhece. Sempre fazendo piadinhas de duplo sentido e aparecendo em seu quarto sem ser convidado, Ana também começa a se incomodar com sua presença.
Mas ele é o protagonista, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos no final. E aqui está o mesmo problema de sempre. Gente, não é possível que TODOS os romances precisem ser desse jeito! Sei que não deve ser nada fácil escrever algo totalmente novo, mas "não se importar" que seja totalmente velho, quero dizer, igual à todos os outros, também é demais. E, pra mim, foi isso que aconteceu aqui.

Fiquei com vontade de ler este livro desde que vi a capa e li algumas resenhas, mas não foi o que eu esperava. É impossível não fazer comparações com "O Diário da Princesa", de Meg Cabot, e isso me incomodou bastante. E outra, o romance entre Ana e Alex não me convenceu. Pelo menos não até as últimas páginas. A maneira como a paixão surge não foi nada convincente, foi meio que sem sentido e bem forçado, não sei... Não curti, infelizmente. Mas até que nos 2 ou 3 últimos capítulos fiquei um pouco mais feliz. O casal é legal e a história entre eles poderia ter se desenvolvido de uma maneira bem mais interessante.
Mais uma coisa, eu posso ser muito chata (sou), mas esse negócio de citar o nome do livro no meio de uma fala é muito estranho. Sério, acho feio e totalmente desnecessário; e acho que aqui acontece duas vezes.
Bom, mas o livro tem seus pontos positivos. Há momentos engraçados, que realmente fazem rir, principalmente quando envolve a nome de cachorro (hahaha), a história é leve e de fácil leitura e há alguns personagens que curti bastante como o Andrej e Karenina, por exemplo.
Pra quem procura uma leitura tranquila, esse livro é uma boa, só não criaria muitas expectativas.

Mais resenhas no blog!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Mariana 10/05/2015

Eu, princesa?!
Imagine se um dia você entrasse no Facebook e descobrisse que seu pai é um rei de um pequeno país da Europa. Foi assim que aconteceu com Ana Carina. Mineira e estudante de Direito, Ana descobre a verdadeira história do relacionamento entre os pais. Agora, ela tem que decidir o futuro: continuar no Brasil ou se mudar para Krósvia.
A faculdade, a mãe, a avó, a melhor amiga e seu affair são o seus impedimentos para mudar de vez para a Krósvia. Mas ela vive alguns meses no país europeu para conhecer a sua origem e ser apresentada ao povo krosviniano. Lá, ela tem a companhia dos criados e do quase irmão Alex. Apesar de não se darem bem desde o primeiro dia, Ana vê que Alex não é tão insuportável assim.

Esse livro é lindo demais. Confesso que eu sou apaixonada por histórias de princesa e romance, que me fazem imaginar que um dia eu vou ter uma vida como aquela (só que não!). Quando eu li a sinopse do livro, vi que era parecido com o Diário da Princesa. Fiquei um pouco chateada até começar a ler e meu sentimento mudou. A escrita da Marina é leve e o texto flui rápido. Conheci Marina na Bienal. Simpática e atenciosa, a escritora parece um pouco com Ana. Ambas são de Minas Gerais e estudantes da PUC (eu também!!).
Acho que eu preciso conhecer mais autores nacionais. Eles não perdem nada para os estrangeiros. Marina Carvalho entrou na minha lista de melhores autores nacionais. Bem que poderia ter continuação do livro…
Sobre capa. Sem comentários. Marina Avila está de parabéns.

site: https://marianaasaless.wordpress.com/2014/04/24/simplesmente-ana-marina-carvalho/

Citando_livros 24/05/2015

Resenha do livro Simplesmente Ana
Simplesmente Ana
Sinopse: Ana é uma garota normal. Com 20 anos, está se dedicando a sua faculdade e sua família. Até que um dia, Ana descobre que seu pai ( que até então ela não conhecia) é rei de um país chamado Krósvia. Ela fica em um impasse pois seu pai quer que ela permaneça em seu país e se torne a nova princesa. E então ela conhece Alex, com quem tem que conviver diariamente no castelo, e no início tem suas divergências com ele, mas depois se vê mais envolvida do que jamais imaginara.
............
Crítica: Depois que acabei o livro, eu o fechei, olhei para a parede, e disse: UAU!
Esse livro é maravilhoso, e mais uma vez uma autora brasileira me surpreende com uma escrita incrível, e um enredo de tirar o fôlego!!
Confesso que os três primeiros capítulos são um pouco corridos, mas depois a Marina Carvalho (a autora) se supera e faz com que a gente se apegue ao livro e aos personagens de uma forma incrível!
Amei o livro, é um romance muito fofo! Me surpreendeu! Adorei!

Carol Paim 05/06/2015

Fofo!
Se alguém me pedir para descrever esse livro em apenas uma palavra, eu diria que ele é encantador. Marina Carvalho conseguiu em 304 páginas, fazer um livro que é mais que um mero check-list, Simplesmente Ana além de ter uma capa divinamente linda, é um livro leve, romântico e extremamente envolvente.
Quem lê a sinopse pode até pensar “mas eu já vi essa história”, sim, querido leitor, o enredo lembra a série “Diário de Princesa” da Meg Cabot. Se formos compará-los, teremos muitas semelhanças, que começam pelo fato de que tratasse da história de uma garota ‘normal’ que descobre que é filha de um rei e herdeira ao trono de um pequeno país. Ela viaja para conhecer o pequeno país, fica morando em um castelo, ganha um cartão de crédito ilimitado e é claro, conhece um jovem lindo, praticamente um príncipe de contos de fada. Porém as coincidências param por ai.
Simplesmente Ana não é um Diário de Princesa à brasileira. Excluindo as semelhanças, temos uma protagonista, que mesmo descobrindo que viveu sem um pai por culpa do medo de sua mãe, ela é capaz de perdoá-la. Ana também comete erros de julgamento, possui medos e inseguranças, defeitos comuns aos dezenove anos, mas ao mesmo tempo ela é corajosa, determinada, inteligente e ótima cozinheira.
Superando as dificuldades de estar em um país diferente, com pessoas que até então ela não conhecia, que falam outra língua, mas que para a sorte dela possuem o inglês como segunda língua. Sem falar que ela está praticamente do outro lado do mundo sem a mãe, nem os avôs, a melhor amiga e muito menos o seu quase namorado lindo, Artur.
Entretanto nesta viagem, Ana descobre mais sobre ela mesma, sobre a história de sua família, seus parentes do lado paterno, descobre sobre o país de origem de seu pai, onde ele é rei e ela um dia será a rainha. E para ajudar nas novas descobertas que ela está fazendo, nada melhor que um jovem encantador, nascido e criado em Krósvia.
Alexander, ou Alex para os íntimos, é filho de criação do rei. Quase irmão de Ana. Órfão de pai e mãe, ele continuou aos cuidados do rei, mesmo após a morte de sua mãe, a rainha da Krósvia.
Em meio a vários passeios, entrevistas à imprensa e uma saudade enorme do Brasil, Ana se vê rodeada por pessoas especiais, muitos sentimentos e como todo conto de fadas precisa ter uma bruxa, Simplesmente Ana fará jus a esta tradição.
O livro todo é definitivamente encantador, com pitadas leves de humor, muito romance e o final feliz tão esperado. Esperado sim, mas não previsível.
Afinal de contas, entre um quase namorado lindo que combinou de esperá-la no Brasil e seu quase irmão maravilhoso que ficará na Krósvia quando ela voltar para o Brasil, com quem Ana vai ficar?
Façam suas apostas, ou melhor, leiam e descubram.
Nós indicamos, recomendamos e confiamos que você vai adorar.

Carol Luthiane 12/06/2015

Não me arrependi de ler.
Logo pela história eu achei um clichê de romance, onde tem a garota apaixonada e o homem lindo, perfeito. Porém, a história me envolveu, a escritora te dá detalhes impressionantes da situação/local. Não te deixa perdida na história sem saber quem é quem. A história e os personagens te prendem. Me prendeu tanto que eu terminei de ler o livro no mesmo dia que comecei.O livro tem uma pitada de humor e uma linguagem bem acessível. SENSACIONAL !!!

laisecos 04/04/2018

RESENHA DO LIVRO SIMPLESMENTE ANA
O livro conta a história da Ana Carina, uma mineira de 20 anos cursando Direito que tem uma vida normal em Belo Horizonte até vê-la mudar completamente ao receber uma mensagem no facebook de um suposto pai, esse que sua mãe Olívia sempre falou que tinha as abandonado.

Esse pai era simplesmente o Andrej Markov, o rei de um país do sudeste da Europa chamado Krósvia que queria que sua filha conhecesse seu país.

Ana tinha uma vida em BH e viajar para Krósvia significaria deixar tudo isso e se arriscar em uma nova experiência.

Ela tinha uma melhor amiga chamada Elisa, uma família carinhosa e atenciosa, amigos pela faculdade e o Artur, seu quase namorado, alguém que estava começando a ter um relacionamento sério.

É claro que assustou a Ana, que ainda estava sem saber o que fazer. Ir para a Krósvia conhecer seu povo e deixar sua vida no Brasil ou ficar no Brasil sem conhecer seu pai e seu país de origem?

No fim, tudo se resolveu e a Ana decidiu passar uma temporada pela Krósvia para conhecer o lugar melhor.

Por lá, Ana conhece a Irina (que seria sua assessora, já que era o braço direito de seu pai), Karenina (a principal cozinheira do castelo, que se tornou bem amiga da Ana) e Alexander (filho da falecida mulher do rei, ou seja, enteado de Andrej). Além dos demais familiares e funcionários a quem Ana sentia um carinho enorme.

Alex foi simplesmente insuportável nos primeiros encontros e os dois não se suportavam, até que romances acontecem e algo surgiu no ar que fez os dois não se esquecerem. Ai ai.

Não fiquei apaixonada pelos protagonistas, mas encantada. É uma história que com certeza queria que acontecesse comigo hehe

A leitura é muito agradável. Me lembrou o livro De repente - Nicole Chase, pela necessidade das meninas terem um país a assumir e escolher se deixam a vida delas ou mudam-se para assumir o lugar de origem.

Por ser um livro nacional, várias partes engraçadas podem parecer conosco literalmente. Vai ter aquela cena do livro que você lembra que também passou ou aquela frase que você lembra de ter dito, sabe?

Recomendo a leitura para quem gosta de se apaixonar por uma história de realeza e encontrar um romance para acompanhar, já que “Simplesmente Ana” tem continuação.

De início pensei que amaria a Ana, mas fiquei apaixonada pelo Alex. Ele me surpreendeu muito e adorei ter conhecido. Seria alguém que todos iriam querer para si. Eu pensei que ele seria mais um clichê.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/08/resenha-do-livro-simplesmente-ana-1.html

Day Duque 28/12/2017

Maravilhoso!
É impossível colocar em palavras o tanto de palpitações no coração esse livro me deu! A Ana é uma personagem bastante carismática, de cara nos identificamos com ela e entendemos sua insegurança e seu modo de pensar. E o Alex? Nossinhora, que personagem! É inevitável uma paixãozinha platônica por ele.
Foi meu primeiro livro da Marina e me deixou morrendo de vontade de ler todos os outros! Sua escrita é extremamente cativante, você ri junto com os personagens e sofre junto também!
Recomendo mtmtmt ♥

Lara.Correa 04/09/2015

Simplesmente Perfeito
Primeiro vi Simplesmente Ana e resolvi não comprar, porque acreditei que seria muito parecido com O Diário da Princesa. Algum tempo depois, li uma resenha muito positiva sobre o livro e resolvi compra-lo. Não me arrependi de jeito nenhum!!! O livro é simplesmente, maravilhoso. Conta a história de Ana, uma mineira que se descobre princesa de um país distante ao conhecer seu pai, que é rei nesse país. Ana vai para Krósvia para conhecer melhor seu pai e o país e lá acaba conhecendo Alex, enteado do pai e então começa uma linda história de amor, que ninguém pode deixar de conhecer. Esse eu super-indico!!!

Bru 07/09/2015

Amorzinho do ano
Simplesmente Ana conta a história da Ana que descobre que seu pai é rei de um país chamado Krósvia, e claro, tudo na vida dela vai mudar. O que mais me encantou primeiramente nessa história foi a Ana claro, ela é a personagem que não tem medo de falar o que pensa e dá ótimas "tiradas". Nunca havia conhecido que uma personagem que parecesse comigo e Ana foi ela. Sem falar dos personagens secundários que são muito bem construídos e são as pessoas que você queria ser amiga (quase todos ?). E o mocinho digamos que é também esquentadinho como Ana, mas é de fazer qualquer um suspirar.

site: Instagram: @livrossaomemorias

Fernanda Freire 11/11/2015

Simplesmente Ana
Quando Simplesmente Ana lançou eu me apaixonei pela capa. Eu já sei que quem vê capa, não vê conteúdo – mas vamos combinar que se o livro é bom, uma ótima estratégia de marketing é tornar a capa atraente para o leitor. Posso dizer que a relação da capa com a história me decepcionou um pouco, já que a modelo transmite uma personalidade que não é muito semelhante a da Ana – tá mais próxima da Eadlyn do livro a Herdeira de Kiera Cass.

Eu comprei esse livro há cerca de 2 anos, na Bienal de 2013. Tentei ler, mas comparar o início da história com o Diário da Princesa foi inevitável. Não sei se a semelhança inicial do enredo foi proposital, mas me incomodou bastante e me desestimulou a ler o livro por muito tempo. Eu desejaria que ele tivesse começado de outra forma, na época, tudo o que eu consegui pensar foi que a história parecia ser a versão tupiniquim do livro da Meg Cabot. Por isso recoloquei o livro na estante e só agora tive coragem de ler.

Leia mais em Navegando Mundos

site: http://navegandomundos.com/resenha-simplesmente-ana/