Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Marina 19/03/2014

[Resenha] Simplesmente Ana
quarta-feira, março 05, 2014 by Marina ValentimNo comments

Carvalho, Marina. Simplesmente Ana. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

Ana é uma universitária que de repente recebe uma mensagem misteriosa no mural do seu Facebook,

“Desculpa, mas acho que sou seu pai”,

E então após 20 anos finalmente descobre quem é

site: http://www.wordinmybag.com.br/2014/03/resenha-simplesmente-ana.html

Roberta - @rkrutzmann 28/11/2018

Instagram @apenas.um.trecho
Eu tenho esse livro faz muito tempo, troquei ele no Skoob quando tava na época que todo mundo estava lendo, e lembro de muita gente falando bem dele, estão estava bem curiosa e com a expectativa bem alta. Dei de cara com o chão, infelizmente. Logo nas primeiras páginas eu já peguei birra com a personagem principal, que a autora tentava fazer parecer que não era fútil, mas que toda oportunidade que tinha mostrava que na verdade ela era. A forma como da narrativa também não me agradou, pode ser que se eu tivesse lido quando eu tinha 16 anos eu pensaria diferente, mas hoje, com 25, tornou a história massante e forçada. Inclusive acho que a autora pecou nesse aspecto, pois dessa forma ela afunilou muito seu público alvo para algo mais juvenil, quando com uma narrativa mais séria ele poderia ser lido em qualquer idade. Pode ter sido o objetivo, mas na minha opinião teria tido mais proveito de outra forma. Outra coisa que me incomodou foi o jeito que a personagem pensava da namorada de um personagem, chamando-a de nome de cachorro só porque se chamava Laika. Isso é bem feio, na verdade, por vários aspectos. 1) é um nome incomum, mas com certeza existe, e isso vai ofender. 2) reforça uma rivalidade feminina desnecessária 3) torna a personagem principal chata e birrenta. Durante todo o livro ela tinha atitudes que para mim não condiziam com a idade. Enfim, no geral eu gostei muito da ideia da história, mas fiquei bem decepcionada com a forma que ela foi contada. Indico o livro para pessoas mais jovens, pois pessoas mais velhas (ou mais maduras) vão se incomodar. Obviamente que isso é a minha opinião e gosto, não tenho como ter certeza.

site: https://www.instagram.com/p/BqujR1DAAS6/

Fran 29/04/2014

Divertido e Relaxante!

Confiram minha resenha em vídeo do livo no link abaixo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=V7mrM-tmMmg

Andy 18/04/2018

Controvérso
Não posso falar que não gostei do livro. Minha primeira impressão foi de que é um livro mais adolescente e isso não é um problemas mas lembrei muito de Perdida da Carina Rissi ( linguagem) mas com uma história um pouco menos construída.
Não me pegou muito sabe? Não me julguem por favor me julguem é bom mas eu esperava mais. Fiquei muito mais interessada em uma versão do Alex. A protagonista me cansou um pouco.
Andri 16/06/2018minha estante
Me fez lembrar de alguns livros também. E a mocinha é meio água com açúcar. E toma decisões precipitada.

Andy 16/06/2018minha estante
Andri é verdade não me apeguei ao casal não viu rs nem continuei lendo o segundo.

Andri 17/06/2018minha estante
Eu li o segundo.
Gostei..
Vou ler o da filha dela agora

Ohhannyie 11/01/2019minha estante
Adoraria ver a versão do Alex sobre isso, eu li esse livro a um tempo, quero muito reler

Ana 01/07/2014

Fazia bastante tempo que não lia nenhum livro nacional. "Simplesmente Ana" chamou minha atenção logo no seu lançamento, por motivos óbvios: a mocinha tem o mesmo nome que eu e achei isso incrível - não que seja muito difícil achar personagens chamadas Ana, mas vocês me entenderam. Outra coisa que me interessou bastante foi o fato de parte da estória se passar em Minas Gerais, o estado onde moro.

Ana Carinha mora com a mãe em Belo Horizonte, faz faculdade de Direito na PUC e nunca conheceu seu pai biológico. Sua mãe só disse que o cara sumiu do mapa assim que descobriu a gravidez. Eis que em um dia qualquer, ela recebe uma mensagem no Facebook de um total desconhecido que dizia ser seu pai. Não essa loucura repentina, Ana ainda constata que o tal Andrej é o rei de um pequeno país pequenininho chamado Krósvia, localizado no sul da Europa.

Em questão de dias Ana vê sua vida virar ao avesso: além de ser uma princesa, Ana descobre da pior forma do mundo que sua mãe mentiu para ela durante todos esses anos. Após resistir bastante, Ana decide viajar para a Krósvia a fim de conhecer melhor a parte da sua história que a pouco tempo nem ela mesma conhecia. Porém, o que ela não esperava é que seu pai a deixaria aos cuidados do seu enteado, Alexander, que fazia de tudo para irritá-la.

Apesar de não ser muito fã de chick-lits, eu gostei bastante de "Simplesmente Ana". Às vezes é muito bom se render ao bom e velho clichê, sabem como é. A narração da Marina é tão gostosa que perdi a noção do tempo e quando o encontrei, já havia terminado o livro. Apesar da fluidez na escrita, achei o início do livro um tanto corrido, mas nada que estrague a leitura.

Uma coisa que me irritou bastante - e me irrita ainda mais na vida real, para ser sincera - foi o fato da Ana não assumir sua paixonite pelo Alex até meados do final do livro. Além disso, achei uma atitude bastante infantil da mocinha chamar por apelidos pejorativos a namorada do Alexander. Ok, Laika é a vilã da estória, mas ainda acho que não justifica.

Também senti falta de mais interações entre pai e filha, mas isso é compreensível, já que Andrej tinha muitos negócios a tratar. O que me fez relevar esse fato é que há uma continuação: "De Repente, Ana". Espero que essa relação seja melhor abordada nesse segundo volume. Em contrapartida, uma coisa que não deixou a desejar de forma alguma e eu amei mesmo foi o desenrolar do romance entre Alex a Ana - mesmo com todo o "mimimi" da personagem principal.

Tem gente que vive dizendo que não gosta de literatura nacional por não ser de qualidade. Mito. Para quem quer começar agora e fugir da monotonia dos clássicos - não me entendam mal, eu adoro os clássicos da nossa literatura brasileira, viu? -, "Simplesmente Ana" é a melhor pedida. Super engraçado e envolvente, Marina Carvalho conseguiu me prender de uma forma impressionante, da primeira a ultima página.

site: http://roendolivros.blogspot.com.br/

CantinhoDeLivro 11/07/2014

Simplesmente Ana
A história é narrada por Ana Carina Bernardes, ou simplesmente Ana. Ela é uma mineirinha de 20 anos que leva uma vida sossegada morando com sua mãe, e estudando Direito na PUC. Ela não se preocupa com a moda e suas tendências, é muito madura, inteligente e viciada em livros e internet.
A trama começa a ganhar vida, quando ela recebe uma mensagem pelo Facebook de um homem desconhecido com a seguinte frase:

” Desculpe, mas acho que sou seu pai” (Oi?)

Quer ler mai? => http://cantinhodoslivros.com/blog/252/

site: http://cantinhodoslivros.com/blog/252/

Anna intimista/yt 10/08/2014

sessao da tarde ....
pois adorei , mesmo assim..livro super leve.para ser o primeiro livro autora, começou super bem!! e como e naçional, nossa!qualidade incrivel!!

Portal Caneca 15/08/2014

Se você gosta de livros românticos, com reis, princesas e castelos, com certeza vai ter uma leitura muito boa com esse livro de Marina Carvalho. Escritora brasileira, faz questão de colocar nas páginas desse romance vários elementos culturais e linguísticos únicos do nosso Brasil, como quando a personagem principal, Ana, cozinha pratos típicos ou quando ela introduz no vocabulário de sua família krosviana a palavra “saudade”. Mas você deve estar se perguntando: quem é Ana e o que tem a ver o Brasil com esses krosvianos?

Bom, Ana Carina é uma universitária mineira de Belo Horizonte (mais brasileira impossível!) filha de Olívia, mãe solteira e dona de um buffet. Um dia Ana abre seu perfil do Facebook e se depara com uma mensagem: “Acho que eu sou seu pai”. O QUE? Um pai? Pois é, seu pai que não quis assumir a gravidez de sua mãe quando os dois estavam em intercâmbio na Inglaterra, 20 anos atrás, resolveu aparecer agora! Quando conversou com ele, Ana descobriu que sua mãe mentiu para ela todos esses anos: foi ela quem fugiu de seu pai, assustada com a gravidez. Ok, até aí as coisas podem se acertar… Só que seu pai, Andrej Markov é nada mais, nada menos que um rei. O rei da Krósvia, um pequeno país europeu! Chocante não?

Separados por toda a vida, Andrej pede que Ana vá com ele para seu país a fim de conhecer sua família krosviana e ser apresentada à todos como a princesa oficial. Andrej não tivera filhos, mesmo tendo sido casado com a falecida Elena, que já tinha um filho, Alexander. Ao chegar em Krósvia, Ana tem um período de adaptação e anonimato, sai para fazer compras, para conhecer a capital do país e os arredores. Seu guia turístico é o enteado do pai, Alex. Já deu para ter uma noção do que vem adiante?

Alex primeiramente se mostra bem chatinho, fazendo brincadeiras sem graça e pegando no pé de Ana sempre que surgia uma oportunidade, mas aos poucos isso foi mudando. A cada passeio ele se mostrava mais gentil e atencioso e a opinião de Ana sobre ele também foi se modificando. Será que estou sentindo cheirinho de uma paixãozinha? Pena que Alex tem uma namorada, Laika. Mas bem que ele e Ana podiam ficar juntos…

Quase um “O Diário da Princesa” brasileiro , “Simplesmente Ana” é narrada pela própria Ana, tendo uma história que prende e leitura que flui muito bem, uma vez que a linguagem é bem jovem, com expressões bem brasileiras e também algumas gírias, o que me fez lembrar um pouco dos livros da Thalita Rebouças. Tem muitos clichês de romance infanto-juvenil que combinam com o texto de uma forma natural. Só achei que a inserção de elementos culturais brasileiros foi muito intensa, parece que a todo momento a autora sente a necessidade de citar algo tipicamente brasileiro e chega a cansar um pouco…

Também confesso que gostei mais do personagem Alex do que de Ana, apesar de ter me identificado com algumas de suas paranoias ao longo da história. Ela reage de maneira bem inesperada às grandes mudanças que acontecem na sua vida: primeiro porque, além de descobrir que tem um pai, ele é um rei; segundo, que muito rapidamente ela logo viaja para o país dele. Tudo aconteceu muito rápido e esperava que Ana demonstrasse mais medo e insegurança e agisse menos como se aquilo fosse uma mudança a mais em sua vida, apesar de, ao longo da narração, ela descrever a situação como “difícil”. Mas Alex conseguiu me cativar bastante com sua personalidade descontraída, sempre parecendo despreocupado – ainda que não tenha como saber o que ele pensa – e calmo, tentando manter tudo em ordem.

Por fim, se você se identifica com a pessoa descrita lá no início, pode correr encontrar esse livro para ler porque vai devorá-lo em dois dias, como eu. E também vai se pegar desejando ser uma princesa – mas só de vez em quando, né?

site: http://portalcaneca.com.br/

Ana 31/08/2014

Ana mora com a mãe e até pouco tempo não tinha muitas informações sobre o pai, mas já estava até conformada com isso. Até que ela recebe uma mensagem via facebook - isso mesmo, facebook -, de um cara chamado Andrej dizendo que era nada mais nada menos que o pai dela. Loucura, loucura, loucura! Se já não fosse uma bomba gigantesca descobrir algo desse tipo assim, ela ainda fica sabendo que ele é um Rei de um pequeno país chamado Krósvia. O que por consequência a torna uma princesa. A vida da estudante universitária muda por completo depois dessa notícia. E em poucos dias ela se vê indo para o país que seu pai governa para passar uns dias com ele.O idioma nativo da Krósvia é o krosvi, língua que a Ana nem sabia que existia antes de descobrir que tinha um pai. E isso seria um problema já que ela está indo para um país onde todos são fluentes nesse palavrão. Mas para o alívio dela, o povo de lá tem como segunda língua o inglês, idioma esse que ela domina com facilidade. Então é em inglês que ela conversa com o Andrej e todos do castelo onde ela ficará durante sua estadia em Krósvia. Uma das pessoas que Ana acaba conhecendo é o enteado do seu pai chamadoAlexander

Gaby 08/09/2014

Resenha Simplesmente Ana | Leio na Rede | Gaby Monteiro
Você já quis que a Disney criasse uma princesa brasileira? Bom, a Disney ainda não criou, mas a Marina já. Ana Carina Bernardes é uma estudante de direito em Belo Horizonte e é princesa da Krósvia, um pequeno país na Europa.

Ana descobre que é filha de Andrej Markov, rei da Krósvia, depois que o mesmo a procura pelo facebook em uma visita ao Brasil. Olívia, mãe de Ana, se relacionou com Andrej durante um intercâmbio na Inglaterra. Para Olívia, o atual Rei era somente um intercambista da Krósvia. Eles namoraram até que Andrej teve que viajar, Olívia descobriu que estava grávida e voltou ao Brasil. Segundo a mãe de Ana, o pai pulou fora assim que soube da gravidez, seria isso mesmo? Ana entende tudo depois que seu pai explica, mas ainda é difícil digerir que é uma princesa.

“- Você pode bisbilhotar mais depois - prosseguiu ele, agora, sim, deixando-me indignada. Como assim, bisbilhotar?
- O que disse? - engasguei
Ele só balançou a cabeça e me pegou pelo braço, guiando-me pela porta afora. Não sou nenhuma leitora de linguagem não verbal, mas podia jurar que o cara bonito estava detestando a função de me levar até meu pai.”

Ana apaixona-se pela Krósvia, mas enfrenta alguns problemas no país do pai. Primeiro ela não fala krosvi, a língua oficial do país. Segundo, o filho postiço de Andrej, Alexander, não larga do seu pé… E também tem aquele sonho que insiste em si repetir, o que será que ele significa?

“- Está na hora de voltar?
- Não. Está na hora de você tentar.
Não entendi, de verdade. Tentar o quê, minha mãe? Falar krosvi? Pilotar a moto dele? Beijá-lo?"

Os personagens do livro eu queria que fossem reais… Estela, melhor amiga de Ana, é uma piada, Olívia é como uma amiga e ótima cozinheira, Vovó Nair, Vovô Felisberto, Tia Marieva, Luce, Luka e Giovana são adoráveis. A comida de Karerina eu desejo provar e trabalhar com Irina deve ser tudo de bom, eficiência para qualquer serviço. Ah, também tem o Alexander e a Nome de Cachorro, quer dizer, Laika. Tá bom, a Laika pode continuar só nas páginas…

Apaixonei-me por esse mundo criado por Marina, queria fazer as malas e passar uma temporada na Krósvia, pena que não é possível… Amo que a escrita de Marina retrata tão bem os mineiros e suas expressões, trazendo mais autenticidade e proximidade do leitor com o enredo. A boa notícia é que ainda teremos a companhia de Ana e Alex por mais duas edições!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/09/resenha-simplesmente-ana.html

Ana 11/09/2014

Simplesmente Ana...
Eu ri, chorei, fiquei feliz, esperançosa, triste, enfim, este livro me proporcionou diversos sentimentos e eu não conseguia desgrudar dele. A história é bem legal e não achei clichê, alguns momentos foram bastante surpresa pra mim.
Ana é uma garota que mora em Minas Gerais e através de uma mensagem no Facebook descobre quem é seu pai que até então era desconhecido.
E quem era o seu pai? O rei da Krósvia! A partir desta descoberta a sua vida se transforma e recomendo que acompanhem as aventuras da vida de Ana Carina.

Fabíola 19/10/2014

Amei!
Amei este livro! A Marina escreve bem e me fez rir, ficar emocionada, até chorar.
Conta a história de Ana, uma mineira que tem o mundo virado de cabeça para baixo quando descobre quem é seu pai e que ele é um rei de um país chamado Krósvia.
Ela acaba indo passar um tempo com o pai e encontra Alexander, "um quase irmão" (é filho da mulher de seu pai, que é lindo e sexy) que a trata com certa desconfiança, Irina que é assistente pessoal de seu pai, Karenina a cozinheira do castelo que se torna sua grande amiga e Estela que é sua melhor amiga.
Seu pai está feliz e faz um grande pronunciamento sobre sua filha ser a princesa de Krósvia. Agora ela vive cercada de paparazzi e tem que andar com guarda costas para ficar protegida.
Ela e Alexander sentem uma grande atração pelo outro mas ele tem uma namorada, que Ana não suporta. Mas é num show que acontece uma reviravolta (que não vou contar que é spoiler) e mas algumas coisas e totalmente magoada e triste, resolve voltar para o Brasil.
Daqui pra frente eu não posso contar, mas é muito lindo!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br

laisecos 04/04/2018

RESENHA DO LIVRO SIMPLESMENTE ANA
O livro conta a história da Ana Carina, uma mineira de 20 anos cursando Direito que tem uma vida normal em Belo Horizonte até vê-la mudar completamente ao receber uma mensagem no facebook de um suposto pai, esse que sua mãe Olívia sempre falou que tinha as abandonado.

Esse pai era simplesmente o Andrej Markov, o rei de um país do sudeste da Europa chamado Krósvia que queria que sua filha conhecesse seu país.

Ana tinha uma vida em BH e viajar para Krósvia significaria deixar tudo isso e se arriscar em uma nova experiência.

Ela tinha uma melhor amiga chamada Elisa, uma família carinhosa e atenciosa, amigos pela faculdade e o Artur, seu quase namorado, alguém que estava começando a ter um relacionamento sério.

É claro que assustou a Ana, que ainda estava sem saber o que fazer. Ir para a Krósvia conhecer seu povo e deixar sua vida no Brasil ou ficar no Brasil sem conhecer seu pai e seu país de origem?

No fim, tudo se resolveu e a Ana decidiu passar uma temporada pela Krósvia para conhecer o lugar melhor.

Por lá, Ana conhece a Irina (que seria sua assessora, já que era o braço direito de seu pai), Karenina (a principal cozinheira do castelo, que se tornou bem amiga da Ana) e Alexander (filho da falecida mulher do rei, ou seja, enteado de Andrej). Além dos demais familiares e funcionários a quem Ana sentia um carinho enorme.

Alex foi simplesmente insuportável nos primeiros encontros e os dois não se suportavam, até que romances acontecem e algo surgiu no ar que fez os dois não se esquecerem. Ai ai.

Não fiquei apaixonada pelos protagonistas, mas encantada. É uma história que com certeza queria que acontecesse comigo hehe

A leitura é muito agradável. Me lembrou o livro De repente - Nicole Chase, pela necessidade das meninas terem um país a assumir e escolher se deixam a vida delas ou mudam-se para assumir o lugar de origem.

Por ser um livro nacional, várias partes engraçadas podem parecer conosco literalmente. Vai ter aquela cena do livro que você lembra que também passou ou aquela frase que você lembra de ter dito, sabe?

Recomendo a leitura para quem gosta de se apaixonar por uma história de realeza e encontrar um romance para acompanhar, já que “Simplesmente Ana” tem continuação.

De início pensei que amaria a Ana, mas fiquei apaixonada pelo Alex. Ele me surpreendeu muito e adorei ter conhecido. Seria alguém que todos iriam querer para si. Eu pensei que ele seria mais um clichê.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/08/resenha-do-livro-simplesmente-ana-1.html

Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] Simplesmente Ana
Simplesmente Ana é aquele livro que algumas garotas desejam que aconteça em sua vida: Descobrir que é uma princesa, viver em um magnífico castelo, vestir roupas deslumbrantes, fama e ter um príncipe aos seus pés. Isso é nada que Ana Carina Bernardes esperava para a sua vida normal em Belo Horizonte. Ela vivia com a mãe, e do nada um cara chamado Andrej manda uma mensagem para o seu chat no facebook dizendo: “Ana, eu sou seu pai.” E ainda mais: A convida para morar na Krósvia e se tornar a princesa.

Ana fica desconfiada, até ouvir da boca de seu pai uma versão totalmente diferente da história de amor entre os dois, e assim faz a proposta para a filha de conhecer a parte paterna da família.

Assim que chega na Krósvia conhece o intragável, e “deus grego”, Alexander, enteado de Andrej. É óbvio que no começo ele desconfia que ela seja uma golpista por aí querendo roubar o trono, sempre implica com ela, mas depois vira o guia turístico de Ana.

O meu maior arrependimento é ter empurrado esse livro para ler depois de tantos outros, e também porque tenho pouca experiência com livros nacionais, então bate aquele “preconceito”: Será que é bom mesmo? Será que será somente mais um livro de romance água com açúcar? NÃO! Marina Carvalho, a autora, conseguiu me prender a cada página de uma forma que passei duas noites virado somente para saber o que se passava na cabeça de Ana em relação a sua nova vida e novas experiências.

Os personagens são pontos mais que positivos, são super bem desenvolvidos e bem colocados durante toda a história. A percepção de Ana sobre cada um foi o bastante para a gente se apaixonar, ou odiar (Laika, blergh!), eles. O enredo é ótimo, a história é ágil e leve, fazendo que você se sinta dentro da pele de uma adolescente que acabou de descobrir que é uma princesa européia. Não consigo pensar em qualquer crítica negativa.

Aqueles que perderam a esperança de encontrar algum livro de romance brasileiro atual que seja algo que vai te marcar, Marina consegue fazer isso de modo cativante. O livro já conta com uma sequência: De Repente, Ana, e que parece não deixar a desejar em nada.

site: nomeumundo.com