Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Marina 19/03/2014

[Resenha] Simplesmente Ana
quarta-feira, março 05, 2014 by Marina ValentimNo comments

Carvalho, Marina. Simplesmente Ana. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

Ana é uma universitária que de repente recebe uma mensagem misteriosa no mural do seu Facebook,

“Desculpa, mas acho que sou seu pai”,

E então após 20 anos finalmente descobre quem é

site: http://www.wordinmybag.com.br/2014/03/resenha-simplesmente-ana.html

Thaise Ewbank 23/10/2016

Resenha Crítica: Simplesmente Ana
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 304
Nota: 5/5 ♥
Editora: Novo Conceito

Um dos meus nacionais favoritos, conseguiu me deixar apaixonada. Fez parecer real tudo que foi relatado no livro com tanta delicadeza. Um mundo de realeza onde rola aproximação do pai com a filha, muita pegação. Princesa, príncipe, rei, como não amar?
Pra quem não conhece, a autora dessa obra chama-se Marina Carvalho.Ela nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.
Simplesmente Ana é o primeiro livro de uma triologia da autora. Após esse, vem De repente Ana e Elena. Sabe quando um livro faz uma ponte entre monarquia e o hoje? É assim. Imagine que em um dia aparentemente comum você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. Você precisa ir até lá e assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Atônica, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para a Krósvia pode ser tentador, deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha , mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A partir disso, o livro vai te prendendo. Os conflitos vão surgindo e você precisa ver a resolução deles. Simplesmente Ana me fez terminar de lê-lo e correr pra o google pesquisar: KRÓSVIA. Passou uma ideia de realidade muito profunda. Primeiro uma solicitação de amizade no facebook para uma estudante que mora em Minas Gerais, depois o surgimento de um reino que ela precisava assumir.
O livro transmite coragem. Uma menina de 19 anos que não temeu arriscar e foi. Viveu cada momento numa realidade diferente do que ela estava acostumada. Enfrentou os possíveis monstros, aqueles que não fazem desistir fácil. Quem ler a triologia inteira vai perceber o quanto Ana foi guerreira e madura. As dificuldades amadurecem a gente.
Sobre o Alex, rapaz a qual Ana se apaixona, podemos ver que a implicância para o amor, é um passo. Alex fazia de tudo para afastar Ana do reino, pois duvidava da sua integridade. Havia possibilidades de ser apenas alguém querendo roubar a herança do rei. Porém a convivência aproxima, faz ver o que a pessoa ao nosso lado tem de melhore e de pior também, afinal ninguém é perfeito. Foi com essa "implicância" que nasceu um amor lindo, delicioso de ser lido.
Talvez eu seja suspeita de falar, mas fã nata da série A seleção, posso dizer que tenho a triologia da Marina como favorita. A Marina foi a primeira autora a qual tive contato. Apaixonada pelo livro, cacei na internet algo relacionado a ele. Localizei o face dela. Mandei mensagem e ela respondeu com todo carinho. Era só mais uma garota apaixonada pelo livro dela, mas com todo carinho fui respondida e percebi o quanto estava certa em gostar do trabalho dela.
Pra quem quer mais informações:http://www.marinacarvalhoescritora.com.br/

site: http://www.lunaticasporromances.com.br/2016/08/veja-programacao-do-lunaticas-por.html

Fran 29/04/2014

Divertido e Relaxante!

Confiram minha resenha em vídeo do livo no link abaixo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=V7mrM-tmMmg

Val_Abr_ââ£ent 10/05/2017

Qdo vc percebe, já leu tudo!
Uma temática bem parecida com o Diário de um princesa da Meg Cabot, mas bem mais sexy. Vc começa a ler como quem ñ quer nada e só vai ler umas páginas, e qdo dá por si, leu tudo sem ver o tempo passar.

Day Duque 28/12/2017

Maravilhoso!
É impossível colocar em palavras o tanto de palpitações no coração esse livro me deu! A Ana é uma personagem bastante carismática, de cara nos identificamos com ela e entendemos sua insegurança e seu modo de pensar. E o Alex? Nossinhora, que personagem! É inevitável uma paixãozinha platônica por ele.
Foi meu primeiro livro da Marina e me deixou morrendo de vontade de ler todos os outros! Sua escrita é extremamente cativante, você ri junto com os personagens e sofre junto também!
Recomendo mtmtmt ♥

Ana 01/07/2014

Fazia bastante tempo que não lia nenhum livro nacional. "Simplesmente Ana" chamou minha atenção logo no seu lançamento, por motivos óbvios: a mocinha tem o mesmo nome que eu e achei isso incrível - não que seja muito difícil achar personagens chamadas Ana, mas vocês me entenderam. Outra coisa que me interessou bastante foi o fato de parte da estória se passar em Minas Gerais, o estado onde moro.

Ana Carinha mora com a mãe em Belo Horizonte, faz faculdade de Direito na PUC e nunca conheceu seu pai biológico. Sua mãe só disse que o cara sumiu do mapa assim que descobriu a gravidez. Eis que em um dia qualquer, ela recebe uma mensagem no Facebook de um total desconhecido que dizia ser seu pai. Não essa loucura repentina, Ana ainda constata que o tal Andrej é o rei de um pequeno país pequenininho chamado Krósvia, localizado no sul da Europa.

Em questão de dias Ana vê sua vida virar ao avesso: além de ser uma princesa, Ana descobre da pior forma do mundo que sua mãe mentiu para ela durante todos esses anos. Após resistir bastante, Ana decide viajar para a Krósvia a fim de conhecer melhor a parte da sua história que a pouco tempo nem ela mesma conhecia. Porém, o que ela não esperava é que seu pai a deixaria aos cuidados do seu enteado, Alexander, que fazia de tudo para irritá-la.

Apesar de não ser muito fã de chick-lits, eu gostei bastante de "Simplesmente Ana". Às vezes é muito bom se render ao bom e velho clichê, sabem como é. A narração da Marina é tão gostosa que perdi a noção do tempo e quando o encontrei, já havia terminado o livro. Apesar da fluidez na escrita, achei o início do livro um tanto corrido, mas nada que estrague a leitura.

Uma coisa que me irritou bastante - e me irrita ainda mais na vida real, para ser sincera - foi o fato da Ana não assumir sua paixonite pelo Alex até meados do final do livro. Além disso, achei uma atitude bastante infantil da mocinha chamar por apelidos pejorativos a namorada do Alexander. Ok, Laika é a vilã da estória, mas ainda acho que não justifica.

Também senti falta de mais interações entre pai e filha, mas isso é compreensível, já que Andrej tinha muitos negócios a tratar. O que me fez relevar esse fato é que há uma continuação: "De Repente, Ana". Espero que essa relação seja melhor abordada nesse segundo volume. Em contrapartida, uma coisa que não deixou a desejar de forma alguma e eu amei mesmo foi o desenrolar do romance entre Alex a Ana - mesmo com todo o "mimimi" da personagem principal.

Tem gente que vive dizendo que não gosta de literatura nacional por não ser de qualidade. Mito. Para quem quer começar agora e fugir da monotonia dos clássicos - não me entendam mal, eu adoro os clássicos da nossa literatura brasileira, viu? -, "Simplesmente Ana" é a melhor pedida. Super engraçado e envolvente, Marina Carvalho conseguiu me prender de uma forma impressionante, da primeira a ultima página.

site: http://roendolivros.blogspot.com.br/

CantinhoDeLivro 11/07/2014

Simplesmente Ana
A história é narrada por Ana Carina Bernardes, ou simplesmente Ana. Ela é uma mineirinha de 20 anos que leva uma vida sossegada morando com sua mãe, e estudando Direito na PUC. Ela não se preocupa com a moda e suas tendências, é muito madura, inteligente e viciada em livros e internet.
A trama começa a ganhar vida, quando ela recebe uma mensagem pelo Facebook de um homem desconhecido com a seguinte frase:

” Desculpe, mas acho que sou seu pai” (Oi?)

Quer ler mai? => http://cantinhodoslivros.com/blog/252/

site: http://cantinhodoslivros.com/blog/252/

Anna intimista/yt 10/08/2014

sessao da tarde ....
pois adorei , mesmo assim..livro super leve.para ser o primeiro livro autora, começou super bem!! e como e naçional, nossa!qualidade incrivel!!

Portal Caneca 15/08/2014

Se você gosta de livros românticos, com reis, princesas e castelos, com certeza vai ter uma leitura muito boa com esse livro de Marina Carvalho. Escritora brasileira, faz questão de colocar nas páginas desse romance vários elementos culturais e linguísticos únicos do nosso Brasil, como quando a personagem principal, Ana, cozinha pratos típicos ou quando ela introduz no vocabulário de sua família krosviana a palavra “saudade”. Mas você deve estar se perguntando: quem é Ana e o que tem a ver o Brasil com esses krosvianos?

Bom, Ana Carina é uma universitária mineira de Belo Horizonte (mais brasileira impossível!) filha de Olívia, mãe solteira e dona de um buffet. Um dia Ana abre seu perfil do Facebook e se depara com uma mensagem: “Acho que eu sou seu pai”. O QUE? Um pai? Pois é, seu pai que não quis assumir a gravidez de sua mãe quando os dois estavam em intercâmbio na Inglaterra, 20 anos atrás, resolveu aparecer agora! Quando conversou com ele, Ana descobriu que sua mãe mentiu para ela todos esses anos: foi ela quem fugiu de seu pai, assustada com a gravidez. Ok, até aí as coisas podem se acertar… Só que seu pai, Andrej Markov é nada mais, nada menos que um rei. O rei da Krósvia, um pequeno país europeu! Chocante não?

Separados por toda a vida, Andrej pede que Ana vá com ele para seu país a fim de conhecer sua família krosviana e ser apresentada à todos como a princesa oficial. Andrej não tivera filhos, mesmo tendo sido casado com a falecida Elena, que já tinha um filho, Alexander. Ao chegar em Krósvia, Ana tem um período de adaptação e anonimato, sai para fazer compras, para conhecer a capital do país e os arredores. Seu guia turístico é o enteado do pai, Alex. Já deu para ter uma noção do que vem adiante?

Alex primeiramente se mostra bem chatinho, fazendo brincadeiras sem graça e pegando no pé de Ana sempre que surgia uma oportunidade, mas aos poucos isso foi mudando. A cada passeio ele se mostrava mais gentil e atencioso e a opinião de Ana sobre ele também foi se modificando. Será que estou sentindo cheirinho de uma paixãozinha? Pena que Alex tem uma namorada, Laika. Mas bem que ele e Ana podiam ficar juntos…

Quase um “O Diário da Princesa” brasileiro , “Simplesmente Ana” é narrada pela própria Ana, tendo uma história que prende e leitura que flui muito bem, uma vez que a linguagem é bem jovem, com expressões bem brasileiras e também algumas gírias, o que me fez lembrar um pouco dos livros da Thalita Rebouças. Tem muitos clichês de romance infanto-juvenil que combinam com o texto de uma forma natural. Só achei que a inserção de elementos culturais brasileiros foi muito intensa, parece que a todo momento a autora sente a necessidade de citar algo tipicamente brasileiro e chega a cansar um pouco…

Também confesso que gostei mais do personagem Alex do que de Ana, apesar de ter me identificado com algumas de suas paranoias ao longo da história. Ela reage de maneira bem inesperada às grandes mudanças que acontecem na sua vida: primeiro porque, além de descobrir que tem um pai, ele é um rei; segundo, que muito rapidamente ela logo viaja para o país dele. Tudo aconteceu muito rápido e esperava que Ana demonstrasse mais medo e insegurança e agisse menos como se aquilo fosse uma mudança a mais em sua vida, apesar de, ao longo da narração, ela descrever a situação como “difícil”. Mas Alex conseguiu me cativar bastante com sua personalidade descontraída, sempre parecendo despreocupado – ainda que não tenha como saber o que ele pensa – e calmo, tentando manter tudo em ordem.

Por fim, se você se identifica com a pessoa descrita lá no início, pode correr encontrar esse livro para ler porque vai devorá-lo em dois dias, como eu. E também vai se pegar desejando ser uma princesa – mas só de vez em quando, né?

site: http://portalcaneca.com.br/

Ana 31/08/2014

Ana mora com a mãe e até pouco tempo não tinha muitas informações sobre o pai, mas já estava até conformada com isso. Até que ela recebe uma mensagem via facebook - isso mesmo, facebook -, de um cara chamado Andrej dizendo que era nada mais nada menos que o pai dela. Loucura, loucura, loucura! Se já não fosse uma bomba gigantesca descobrir algo desse tipo assim, ela ainda fica sabendo que ele é um Rei de um pequeno país chamado Krósvia. O que por consequência a torna uma princesa. A vida da estudante universitária muda por completo depois dessa notícia. E em poucos dias ela se vê indo para o país que seu pai governa para passar uns dias com ele.O idioma nativo da Krósvia é o krosvi, língua que a Ana nem sabia que existia antes de descobrir que tinha um pai. E isso seria um problema já que ela está indo para um país onde todos são fluentes nesse palavrão. Mas para o alívio dela, o povo de lá tem como segunda língua o inglês, idioma esse que ela domina com facilidade. Então é em inglês que ela conversa com o Andrej e todos do castelo onde ela ficará durante sua estadia em Krósvia. Uma das pessoas que Ana acaba conhecendo é o enteado do seu pai chamadoAlexander

Thayla 16/08/2017

#Resenha: Simplesmente Ana
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha.
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal, ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Quantas pessoas nunquinha sonhou em ser uma princesa? Eu confesso, faço isso até hoje, quero dizer, as vezes me pego imaginando como seria ser uma princesa, ter um lindo closet, um castelo e obviamente um príncipe não é mesmo, afinal, que graça teria se não houvesse o príncipe encantado? Com certeza, Ana Carina também tinha esse sonho quando era menina, o que ela nunca poderia imaginar é que o desejo de criança no seu caso era real. Pera aí, quem é Ana Carina?
Ana Carina Bernardes é uma mineira de 20 anos, estudante de direito e que passou toda sua vida acreditando em uma mentira que sua mãe Olívia havia contado, porém, tudo muda quando ela recebe uma mensagem no seu Facebook no qual ela acaba descobrindo que não era apenas a Ana do Brasil, mas também a Ana da Krósvia.
"Desculpe, mas acho que sou seu pai."
Quem havia mandando aquela mensagem no seu facebook era ninguém menos de que Andrej Markov , rei de um pequeno país na Europa, a Krósvia e que por algum mistério era seu pai. Okay, nesse momento aqui se fosse eu, já estaria surtando e no mínimo estaria muito brava com minha mãe, afinal, como ela fala que meu pai sabia sobre mim quando ele claramente não sabia? Mas a nossa Ana se mostra muito madura e capaz de entender tanto o lado de sua mãe como o de seu pai, quer dizer, o do rei Andrej, que no fim é a mesma coisa. É a partir desse momento que tudo se torna complicado, já que seu pai pedi para que Ana fosse passar um semestre na Krósvia, para que assim ambos venham a se conhecerem e que a futura Princesa seja apresentada a população daquela país (#surtando). E então a insegurança bate na jovem princesa.
“ – Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Artur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

{...}

site: http://www.maniasdeescritores.com/2017/08/resenha-simplesmente-ana-serie1.html

Gaby 08/09/2014

Resenha Simplesmente Ana | Leio na Rede | Gaby Monteiro
Você já quis que a Disney criasse uma princesa brasileira? Bom, a Disney ainda não criou, mas a Marina já. Ana Carina Bernardes é uma estudante de direito em Belo Horizonte e é princesa da Krósvia, um pequeno país na Europa.

Ana descobre que é filha de Andrej Markov, rei da Krósvia, depois que o mesmo a procura pelo facebook em uma visita ao Brasil. Olívia, mãe de Ana, se relacionou com Andrej durante um intercâmbio na Inglaterra. Para Olívia, o atual Rei era somente um intercambista da Krósvia. Eles namoraram até que Andrej teve que viajar, Olívia descobriu que estava grávida e voltou ao Brasil. Segundo a mãe de Ana, o pai pulou fora assim que soube da gravidez, seria isso mesmo? Ana entende tudo depois que seu pai explica, mas ainda é difícil digerir que é uma princesa.

“- Você pode bisbilhotar mais depois - prosseguiu ele, agora, sim, deixando-me indignada. Como assim, bisbilhotar?
- O que disse? - engasguei
Ele só balançou a cabeça e me pegou pelo braço, guiando-me pela porta afora. Não sou nenhuma leitora de linguagem não verbal, mas podia jurar que o cara bonito estava detestando a função de me levar até meu pai.”

Ana apaixona-se pela Krósvia, mas enfrenta alguns problemas no país do pai. Primeiro ela não fala krosvi, a língua oficial do país. Segundo, o filho postiço de Andrej, Alexander, não larga do seu pé… E também tem aquele sonho que insiste em si repetir, o que será que ele significa?

“- Está na hora de voltar?
- Não. Está na hora de você tentar.
Não entendi, de verdade. Tentar o quê, minha mãe? Falar krosvi? Pilotar a moto dele? Beijá-lo?"

Os personagens do livro eu queria que fossem reais… Estela, melhor amiga de Ana, é uma piada, Olívia é como uma amiga e ótima cozinheira, Vovó Nair, Vovô Felisberto, Tia Marieva, Luce, Luka e Giovana são adoráveis. A comida de Karerina eu desejo provar e trabalhar com Irina deve ser tudo de bom, eficiência para qualquer serviço. Ah, também tem o Alexander e a Nome de Cachorro, quer dizer, Laika. Tá bom, a Laika pode continuar só nas páginas…

Apaixonei-me por esse mundo criado por Marina, queria fazer as malas e passar uma temporada na Krósvia, pena que não é possível… Amo que a escrita de Marina retrata tão bem os mineiros e suas expressões, trazendo mais autenticidade e proximidade do leitor com o enredo. A boa notícia é que ainda teremos a companhia de Ana e Alex por mais duas edições!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/09/resenha-simplesmente-ana.html

Ana 11/09/2014

Simplesmente Ana...
Eu ri, chorei, fiquei feliz, esperançosa, triste, enfim, este livro me proporcionou diversos sentimentos e eu não conseguia desgrudar dele. A história é bem legal e não achei clichê, alguns momentos foram bastante surpresa pra mim.
Ana é uma garota que mora em Minas Gerais e através de uma mensagem no Facebook descobre quem é seu pai que até então era desconhecido.
E quem era o seu pai? O rei da Krósvia! A partir desta descoberta a sua vida se transforma e recomendo que acompanhem as aventuras da vida de Ana Carina.

Fabíola 19/10/2014

Amei!
Amei este livro! A Marina escreve bem e me fez rir, ficar emocionada, até chorar.
Conta a história de Ana, uma mineira que tem o mundo virado de cabeça para baixo quando descobre quem é seu pai e que ele é um rei de um país chamado Krósvia.
Ela acaba indo passar um tempo com o pai e encontra Alexander, "um quase irmão" (é filho da mulher de seu pai, que é lindo e sexy) que a trata com certa desconfiança, Irina que é assistente pessoal de seu pai, Karenina a cozinheira do castelo que se torna sua grande amiga e Estela que é sua melhor amiga.
Seu pai está feliz e faz um grande pronunciamento sobre sua filha ser a princesa de Krósvia. Agora ela vive cercada de paparazzi e tem que andar com guarda costas para ficar protegida.
Ela e Alexander sentem uma grande atração pelo outro mas ele tem uma namorada, que Ana não suporta. Mas é num show que acontece uma reviravolta (que não vou contar que é spoiler) e mas algumas coisas e totalmente magoada e triste, resolve voltar para o Brasil.
Daqui pra frente eu não posso contar, mas é muito lindo!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br

carolm 05/09/2016

Simplesmente Ana
Ana é uma garota comum, que descobre ao acaso que é filha de um rei. Livro leve para ler, aquele que nos fazer querer um conto de fadas.