Liberta-me

Liberta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Liberta-me

manuzinha23 02/04/2024

LIBERTA-ME !!
"Liberta-me", o segundo livro da trilogia "Estilhaça-me" de Tahereh Mafi.

Neste volume, Juliette enfrenta desafios emocionais e físicos enquanto luta para encontrar seu lugar em um mundo dividido pelo Regime opressor.

O livro mergulha ainda mais fundo no ponto de vista de Juliette, explorando suas lutas internas, sua relação conturbada com Adam e sua crescente conexão com Warner.

A narrativa da autora é envolvente e cativante, com uma escrita lírica que mergulha profundamente nos pensamentos e emoções de Juliette.

Grande partes dos personagens são desenvolvidos durante a história, com o aparecimento de novos e a exploração mais afundada sobre os já conhecidos.

Adam e Warner também recebem desenvolvimentos significativos, adicionando profundidade ao enredo e complexidade aos relacionamentos.

A.Maia 01/04/2024

Liberta-me #2
Juliette encontra-se em um local subterrâneo neste segundo volume, distante do cenário do primeiro livro da série, agora cercada por pessoas que também possuem algum poder. Mesmo próxima de pessoas semelhantes a ela, a jovem se retrai, insegura sobre como os outros a percebem, especialmente por ser capaz de causar a morte de qualquer um que toque em sua pele.

Somos apresentados a novas estruturas e personagens, todos lutando por uma causa e se preparando para uma guerra iminente. A narrativa é mais introdutória, explorando o universo criado pela autora; a ação se intensifica no desfecho, eletrizante e revelador.

Warner também está presente, mesmo demorando para aparecer. Enquanto isso, o coração de Juliette pertence a Adam, o único capaz de tocá-la, ou é o que ele pensa. No entanto, alguns testes revelam que o jovem não é completamente imune a Juliette, os afastando. Em minha opinião, Adam demonstra um comportamento controlador com a protagonista, querendo interferir em suas decisões.

Um ponto que se destaca neste enredo, ao meu ver, é a jornada de autoaceitação e evolução de Juliette. Apesar de não gostar de seu dom, ela luta para ser aceita pelos outros e, mais importante, por si mesma. Essa luta é repleta de pensamentos e angústias, mas quando a ficha finalmente cai, ela percebe que pode ser livre e virar o dom a seu favor.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

sofiafnevs 31/03/2024

"Você tem ideia de quantas vezes eu li isso aqui?"
Foi um dos livros que eu mais surtei lendo. Eu AMO o mundo distópico dessa saga. Mesmo que em alguns momentos eu tive que quebrar cabeça para entender o que estava acontecendo, é muito bom. Eu sinto que sem o Aaron esse livro não teria graça. Ele é o meu personagem favorito, e a culpa é principalmente de destrua-me (esse conto faz diferença em alguns elementos da história). Ansiosa para ler o próximoooo

Laura1158 30/03/2024

Esse livro é simplesmente maravilhoso, o jeito que a autora descreve os acontecimentos é incrível, a juliette ao mesmo tempo que é uma personagem inteligente é muito ingênua

Milena 30/03/2024

Vou fazer ainda

Chvedjugaekucgksuegfkuewgfils3gfg3soigoisergliesfgligfkruguvgxkrih

nanabooks_ 30/03/2024

"O caos está em meu futuro"
No início, achei que não ia gostar desse segundo livro, mas ao decorrer da leitura, percebi o quão maravilhoso é.
A escrita da Tahereh melhora tudo!!
O final me deixou em prantos, chorei muito muito muito, mas é incrível como tudo nesse livro é perfeito.
Os plots são bons, e você nunca espera ou adivinha antes de acontecer, só simplesmente acontece e você se assusta.
Tudo maravilhoso.
Tirando o fato de que passei MUITA raiva com o Anderson e com o Adam, eu amei demais o livro.
Espero que o próximo seja tão bom quanto.

gabi1692 29/03/2024

Pq eu enrolei tanto pra ler essa obra prima??
Fiquei tão viciada que terminei o livro em quase três dias!! já tinha adorado o primeiro livro da série, mas esse conseguiu superar estilhaça-me em vários níveis. amei ver a juliette amadurecendo e ficando cada vez mais forte, AMEI conhecer mais o kenji (ele foi um dos pontos altos do livro) e AMEI o desenvolvimento do warner e da juliette (não vejo a hora de começar incendeia-me). a tahereh mafi colocou alguma coisa nesses livros que fazem você ficar completamente viciada na história!!!!

Anne 29/03/2024

Uma boa leitura
Liberta-me mantém o estilo eletrizante do primeiro livro.
O período em que Juliette explora o Ponto Ômega poderia ter sido menos arrastado, mas quando Warner retorna, a história volta ao ritmo frenético que nos faz devorar as páginas para saber o final.
Em resumo é uma boa leitura que nos faz ficar ansiosos pela continuação.

Thalita456 29/03/2024

Liberta-me
Confesso que os primeiros capítulos são bem entediantes, pois mostra a Juliette se adaptando ao Ponto Ômega. Mas logo a história te prende com plots muito bons.

Nesse livro pudemos conhecer outro lado de Warner, agora oficialmente apresentado como Aaron. Ele e Juliette juntos foi precioso demais, adorei o desenvolvimento deles durante a leitura; assim como a amizade entre a protagonista e Kenji, que se tornou um dos meus personagens favoritos da vida.

Esse livro foi fundamental para o entendimento dos poderes de Juliette, sua energia, no caso. Assim como também explicou o porquê de apenas Adam e Warner conseguirem tocar na mesma.

Amei o livro e estou ansiosa para continuar essa saga incrível.