Sangue na neve

Sangue na neve Lisa Gardner

Resenhas - Sangue na Neve

Marina Sturbelle 10/08/2021

Tinha potencial pra ser bom mas achei meio enrolado e muitas vezes a forma que a autora usou pra contar a história me incomodou e não curti muito o final.

Carol 09/08/2021

Aquela leitura fluída, envolvente e viciante do início ao fim! Sabe aquele mistério que você pensa que finalmente está ligando os pontos e desvendando, mas então? não, somente no final você consegue entender todas as nuances e porquês. Primeiro livro que li da autora e o estilo de escrita me conquistou muito! Tessa é a descrição de mulher forte que faria qualquer coisa por sua filha, amei! 5 estrelas fácil ??

Camijuv 07/08/2021

Thriller policial que prende do começo ao fim. Uma trama instigante em conjunto com uma fluidez, que nós envolve.

Rosina.Forteski 02/08/2021

Se você conseguir ultrapassar todo o sexismo das primeiras partes do livro sem vomitar, a leitura vale a pena. É uma trama envolvente e bem amarrada.

Wesgueber 31/07/2021

Incrível...
Eu conheci essa autora esse ano e logo no primeiro livro já amei, esse segundo não foi diferente. Suspense que prende e muito bem escrito. Até que ponto mães chegam para proteger seus filhos?

Mi 30/07/2021

Livro bom
Primeiro contato com a autora e posso afirmar que foi bom. Gênero literário que costumo ler, a autora consegue despertar a curiosidade fazendo a gente ler até desvendar o mistério da trama. A leitura é fluida, envolvente e viciante.
O livro é narrado em duas perspectivas: Tessa Leoni, uma tropper estadual julgada por matar o marido em legítima defesa, pois há indícios que de ela sofria violência doméstica; E a D. D. Warren, detetive responsável pela investigação do caso.
Tessa tem uma filha de 6 anos que está desaparecida. Levada à prisão, no processo de investigação descobrem muitas coisas do passado de Tessa.
Temos personagens forte e com conflitos internos ( ninguém tá imune). Um ponto marcante é a representatividade da luta das mães solteiras para criarem seus filhos da melhor maneira possível.
Pontos de reflexão:
?O que você faria por amor e para proteger seu/sua filho(a)??
?Nem tudo é o que parece ser.?

alinenotalien 22/07/2021

Mais uma decepção literária
Depois de muita birra interna da minha parte, eu finalmente, FINALMENTE!, consegui finalizar Sangue na Neve e não enfiar mais um livro na lista de abandonados. Este é meu primeiro livro da Lisa Gardner e posso dizer que estou desapontada, principalmente depois de ouvir tantos elogios sobre os livros da autora e para a detetive D. D. Warren, personagem central dos livros da autora.

A trooper Tessa Leoni matou seu marido, em legitima defesa. A arma está a vista e os hematomas no corpo da policial confirmam as suspeitas. Além disso, a pequena Sophie, filha da trooper Leoni, está desaparecida. Seria realmente um caso tão simples assim?

Normalmente me sinto presa com histórias policiais, mas com Sangue na Neve foi impossível. A escrita da Lisa é extremamente cansativa, a trama é cheia de clichês e previsibilidades. Chamar esse livro de uma leitura arrastada é um eufemismo. São mais de 400 páginas, que poderiam ter sido diminuídas pela metade e não iria interferir em nada.

O livro é dividido pelas narrações de D. D. Warren e da Tessa Leoni. Um ponto que vejo como positivo, principalmente pelas partes da trooper Leoni, personagem articulada, inteligente e calculista. Quanto a D. D., achei uma personagem extremamente insuportável. Talvez isso seja um erro meu por ter pego o bonde andando dessa série, mas a primeira impressão é a que fica.

Pra quem está acostumado com livros policiais, sabe que o livro já tem um roteiro pronto, uma linha a se seguir. Com Sangue na Neve não foi diferente, porém Lisa Gardner não soube conduzir a atenção do leitor, mantendo o crescente suspense e levando tudo a uma conclusão desleixada. É sério, parecia tanto que a autora estava com pressa (ou seria a famosa preguiça mesmo, uh?) de trabalhar no desfecho e escolheu o caminho mais aleatório possível.

Particularmente, mesmo não gostando de como rolou o desenvolvimento do livro, eu esperava um final mais coeso e plausível. E com a finalização de Sangue na Neve, eu penso que provavelmente não pegarei outro livro da Gardner tão cedo (se é que vou ler outro). Não recomendo o livro, esperava muito mais do detetive e da história em si.
Dai 30/07/2021minha estante
Vim ler a resenha, porque já li um outro livro da autora com a mesma personagem, e tenho certo ranço da D.D., e queria ver se nesse livro passaria a impressão. Kkkkkk vejo que não!

Hellio Piagge 19/07/2021

Um suspense angustiante
Como todo romance policial da Lisa Gardner, Sangue na Neve não me decepcionou. A escrita da autora é envolvente e viciante. E o final? Totalmente inesperado.

Elis 19/07/2021

Empolgante
Esse era o padrão da minha vida: amar homens que não me mereciam e, sabendo disso, ansiar pelo amor deles de qualquer forma.

hiliandra.faggion 18/07/2021

O que você faria para salvar um filho (a)? Tessa é corajosa, criativa, prevê caminhos para futuros desafios... Livro muito bem escrito, fluiu muito a leitura!

Thi 29/06/2021

Até onde você vai para proteger quem você ama? O livro te prende do início ao fim. Primeiro livro que li da Lisa Gardner e virei fã

AG.Tyrone 18/06/2021

Uma ótima leitura #4
Quando li este livro, não sabia se tratar de uma serie.

Até o momento, não li nenhum dos outros, embora pretenda ler todos os eles. A historia é cativante e te prende do inicio ao fim, embora o desenrolar/desfecho da trama seja feito de forma preguiçosa.

Esperava algo muito mais "coeso" e plausível para o final.

Jô Santos 17/06/2021

Lento
Eu normalmente me sinto presa a histórias policiais desde o início, mas isso não aconteceu com esse livro, o que já diz muito sobre ele. Na verdade boa parte da história é bem arrastada e acho que a autora colocou coisa demais, detalhou coisas sem necessidade, só para confundir o leitor e deixar a história mais intrigante, o que no final só deixou tudo mais lento e tedioso.
A história é sim boa e interessante, o final faz sentido e te faz ficar interessado, mas tem alguns furos óbvios no "roteiro" e a tradução também tem algumas falhas muito básicas (tipo era no gênero do personagem).
No geral é um livro interessante, e o final pode ser até considerado emocionante (talvez por apelar tanto para as questões da maternidade), mas isso acaba não compensando a lentidão da história.

Miry 10/06/2021

Até onde vc iria para salvar seu filho?
Se eu falasse palavrão colocaria alguns aqui pra enfatizar o quanto gostei desse livro! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE LIVRÃO!!!! A sensação de ler um thriller policial bem escrito é maravilhosa!!!

O livro tem várias reviravoltas, faz vc suspeitar de uma pessoa depois de outra e no final é tudo completamente diferente! Foi fantástico