Sangue na neve

Sangue na neve Lisa Gardner

Resenhas - Sangue na Neve

Aryta 30/10/2021

+ 1 da Lisa Gardner no Kindle Unlimited que vale a pena!
Baixei esse livro no Kindle porque estava disponível para os assinantes do Kindle Unlimited e a Lisa Gardner é sempre uma boa opção. Confesso que comecei a ler pelo menos umas 3 vezes, mas, porque me envolvi com outras leituras e acabei não passando das primeiras páginas.
Então, há 2 dias atrás estava cansada e queria uma leitura que fosse confortável para os olhos (do tipo tamanho 9 do Kindle), lembrei desse título e comecei. Li bastante, em uma boa velocidade e logo percebi que a leitura iria fluir bem rápido.
A história de uma policial estadual envolvida no homicídio confuso do seu próprio marido e no desaparecimento da sua filha é ainda mais interessante quando seu passado e seu presente são cheios de mistérios que vão sendo revelados no decorrer da trama.
Não simpatizo muito com a personagem D.D., que será a encarregada principal da investigação, mas, nesse livro, apesar dela continuar me incomodando, achei menos pior, porque durante a leitura, fiquei dividida entre acreditar ou não nas intenções da policial estadual (personagem que pode ser uma ?mocinha? ou uma ?vilã?) e em alguns momentos, a alternativa era concordar com D.D.
Assim, a narrativa do livro se modifica, hora sendo feita por uma personagem, hora por outra.
Fora isso, tem aquelas partes super detalhadas sobre assuntos aleatórios de investigação, que eu já acostumei nas histórias de Lisa Gardner (nesse caso, um exemplo são explicações minuciosas sobre como cachorros que auxiliam a polícia atuam)
A parte da vida pessoal de D.D. também deixa o livro mais interessante e a personagem um pouquinho mais ?humana?.
Enfim, um livro muito bom, principalmente, comparado aos do gênero que normalmente encontramos no rol dos que estão disponíveis pelo Kindle Unlimited. Vale super a pena a leitura. Recomendo!

Maísa 26/10/2021

Bom suspense
Um bom suspense com várias reviravoltas. Tessa é uma personagem inteligente, corajosa, e todos os seus passos são calculados, enquanto D.D. é uma detetive arrogante que faz julgamentos precipitados e analisa as situações sob uma única perspectiva. O final foi um pouco decepcionante e contém alguns furos, mas ainda assim foi interessante.

leticia_scherer 12/10/2021

Quantas reviravoltas em 600 págs!
Tessa Leoni mostra a toda e qualquer pessoa o poder de uma mulher! Extremamente inteligente, e não se deixou abalar pelo que aconteceu ao marido, por consequência dos próprios atos do mesmo. Lisa Gardner explorou todo o potencial de uma mulher e mãe policial nesse livro, e com sucesso!

Deise 06/10/2021

Li em menos de 1 dia
O melhor que li dessa autora até agora. A trama é bastante envolvente e o mistério é muito bom. Achei lento até os 50% porquê cada página lida era mil perguntas. Mas depois da metade fica muito bom, fiquei sem chão nas cenas. As reviravoltas são TUDO!
Michela Wakami 06/10/2021minha estante
????

Nayonara 05/10/2021

É o segundo livro da Lisa que eu leio e assim como o primeiro esse também tem várias camadas, sempre que o leitor pensa que sabe o que aconteceu basta ler mais um pouco para descobrir que nada é o que parecia

Susu 30/09/2021

Envolvente, instigante e surpreendente, adorei a história e a dinâmica do livro, as personagens principais fortes e determinadas

Rachel Lucena 26/09/2021

Não achei o livro empolgante no seu início , mas até que teve uma boa reviravolta ao começar a se delinear o desfecho da história. Não é um livro maravilhoso, acho que a autora tem uns melhores, mas é um bom livro.

CSGois 03/09/2021

Gostei, parece com um filme de ação razoável. Lerei outros da autora, especialmente a série com a detetive D.D. Warren, vi que tem bastante livros publicados, infelizmente poucos deles foram traduzidos.

Lua 16/10/2021minha estante
MDS, SIM. A D.D me irritou demais, desde o início, assim q ela chegou na cena do crime, ela já começou a julgar a Tessa. Q personagem insuportável, q péssima detetive, só querendo olhar pra um lado da investigação: o de q Tessa era culpada. E no final ela nem se redimiu, n precisava nem ter pedido desculpas pra Tessa, pq de qlqr forma era o trabalho dela desconfiar e tals, mas eu queria ter pelo menos visto um pensamento dela sobre como ela admirava a força e a determinação da Tessa em salvar a filha, mas n, ela ainda meio q continuou achando errado e continuou sendo uma cuzona sem a menor empatia pela Tessa.

Lau 19/08/2021

gostei, mas
acho que a autora fez um mistério bom desse jeito só pra não fazer o leitor desistir pela chatice das personagens.
achei que faltou isso, aprofundamento nos personagens, mas no fim eu gostei de como o livro foi escrito.
só pra constar, odiei a D.D desde o primeiro momento

Léslie 18/08/2021

Até onde você vai para salvar quem você ama?
O intenso caso de Tessa, acusada de matar o marido e a própria filha. Que história tensa, mas muito instigante. História dividida em duas narrativas, a primeira em primeira pessoa, onde a Tessa narra toda sua trajetória e seus sentimentos, a segunda é feito pelo narrador, contando os passos dos detetives encarregados do caso. Incrível essas duas narrações, você se engole nas palavras, querendo acompanhar tudo de uma vez, se desesperando pra entender os motivos, os culpados. É uma narrativa muito bem bolada, no começo fiquei muito em dúvida da Tessa, depois fui conseguindo entender e desvendar os motivos. Mulher extremamente forte e capaz, fez tudo o que podia e não podia pra salvar quem ama.

Fiquei encantada com a fluidez dessa leitura, em algumas partes começa umas descrições de ações que a gente se envolve tanto, muito incrível.

Com essa primeira leitura da autora Lisa, só fiquei ainda mais instigada em outros livros dela, ouso dizer que entrou para minha lista de autoras preferidas de suspense criminal.

Fernanda Bitencourt 17/08/2021

Vai te manter ligado na história
Achei ?Sangue na neve? muito bom. Possui vários caminhos, várias reviravoltas e soube deixar a leitora aqui curiosa. Algumas partes achei mal explicadas ou forçadas, por isso não sei 5 estrelas. Mesmo assim, considero um bom suspense.

Dai 16/08/2021

Segurem a respiração
Tessa Leono é uma policial do estado acusada de matar o próprio marido se defendendo de uma agressão; e a filha se encontra desaparecida. O problema é que D.D. Warren não está convencida da história de Tessa; e ela não vai medir esforços para encontrar Sophie Leoni.

Então né; história boa, cheia de reviravoltas, e com um final inesoerado, mas não muito.
O começo é bem arrastado; mas dá metade em diante fica impossível largar a tampa.

nand 14/08/2021

No início eu achei que ia ser um livro previsível, até bobo, mas me surpreendeu demais!! Quando eu achava que tava solucionando todo o mistério da morte do Bryan e do sequestro da Sophie, sempre vinha uma informação nova e acabava com minhas teorias. A leitura é bem fluida, eu gostei bastante, te prende e você não consegue parar mais.