Sangue na neve

Sangue na neve Lisa Gardner

Resenhas - Sangue na Neve

fernandaugusta 11/10/2023

Sangue na neve - @sabe.aquele.livro
Em um final de semana conturbado, a séria e reservada trooper (uma patrulheira) estadual Tessa Leoni virou ela mesma caso de polícia. Inicialmente enquadrada como vítima de violência doméstica, Tessa teria reagido e matado o marido com três tiros. Além deste cenário complicado, a filha de Tessa, Sophie, está desaparecida.

A detetive encarregada do caso, D. D. Warren, do Departamento de Polícia de Boston, desconfia de Tessa e da situação que encontrou na cena do crime: a neve do quintal toda pisoteada, impossibilitando seguir a pista de qualquer pessoa que tenha levado a menina. A blindagem feita pela polícia estadual em cima de Tessa também incomoda D. D., que ao começar a compor as evidência do crime logo encontra pistas que levam a uma reviravolta: Tessa Leoni matou o marido, e
está tentando encobrir o crime. Mas o que Brian fez para despertar tanta sede de violência na esposa?

O caso vai ganhando volume e logo cresce além das circunstâncias iniciais, com um segredo do passado a ser remexido, e em paralelo uma corrida contra o tempo para encontrar a pequena Sophie, viva ou morta - a única chave para descobrir a verdade.

Um suspense policial eletrizante, em que nada é o que parece ser à primeira vista. Todo o caso exige a atenção de múltiplas forças policiais e de toda a habilidade da detetive D.D., que também está vivenciando um dilema pessoal que a faz antagonizar Tessa. Lisa Gardner criou uma história tensa, cheia de reviravoltas, que me prenderam do início ao fim.

A narrativa corre intercalando o ponto de vista de Tessa, em primeira pessoa, e também o da detetive D.D., em terceira. Gostei bastante do ritmo da história, apesar de ter achado a estratégia e o timing das ações de Tessa perfeitinho demais, e ela muito focada para uma pessoa que estava toda machucada, tinha sofrido uma concussão, e ainda estava desesperada por causa da filha. Além disso, a autora cria uma tensão a mais repetindo constantemente algumas informações, para mim um artifício desnecessário frente à qualidade do enredo.

No mais, livro perfeito para quem gosta de suspense de investigação cheio de ação e adrenalina, e um mistério com várias camadas. Lisa Gardner me fisgou para próximas leituras!

"Sangue na Neve" está disponível para assinantes no Kindle Unlimited.

Sidineia.Cristina 04/10/2023

Quem você ama?
Até onde uma mãe é capaz de ir pra salvar sua filha? Essa é a história da policial Tessa, que acusada de assassinar seu marido e sumir com sua filha, fica calada, mas ao contrário do que todos pensam, tudo é estratégia, a trama toda é muito genial, o livro me prendeu do início ao fim. A protagonista policial Tessa é extremamente articulada, inteligente e calculista, que em algumas momentos você não sabe se ela é a mocinha ou a vilã, a traga é tão bem feita, que não consegui fazer teoria nenhuma sobre o final. Uma trama cheia de segredos e mentiras, que vão se resolvendo no decorrer da investigação, o fina me surpreendeu.
Recomendo a leitura.

Maria.Bandeira 02/10/2023

Uma história surpreendente
Tessa Leoni é uma trooper estadual que trabalha no turno da noite no seu carro de polícia atendendo os chamados de emergência. Ela é encontrada na cozinha da sua casa com uma arma na mão e o marido morto. Ela está bem machucada com vários hematomas pelo corpo nos levando a crer que ela agiu em legítima defesa. O casal tem uma filha, de seis anos de idade, chamada Sofia que está desaparecida e a Tessa não dá informações sobre esse desaparecimento. A Tessa então é presa como suspeita da morte do marido. A detetive D.D.Warren é quem vai cuidar desse caso. No entando, D. D. não acredita que a Tessa seja inocente e que tenha agido em legítima defesa. Além de suspeitar que a Tessa também está envolvida no desaparecimento da sua filha. Mas a Tessa fica desesperada para que a polícia ache sua filha o mais rápido possível, uma vez que ela na cadeia nada poderá fazer. Esse livro prende o leitor do início ao fim. Li esse livro em dois dias pois não queria parar de ler já que estava muito envolvida nessa trama. O final é bem surpreendente e intenso. Vale muito a pena ler. Super recomendo.

Pauliana4 12/09/2023

Confesso que até algumas páginas tava achando meio enjoado, mas logo comecei a prender na leitura. Eu li no início do ano e amei! Foi o primeiro livro grande que eu de fato li, e para a primeira vez ele é muito bom!
De 0 a 10 eu dou 8/10

Luana 10/09/2023

Livro alucinante
É o primeiro livro que li da autora e já amei.A história tem duas narrrações e pontos de vista diferentes.A primeira é a policial Tessa Leoni acusada de matar o marido e sumir com a filha.A segunda narração é da encarregada D.D.Warren da investigação e a tentativa de captura da suspeita.
As cenas mais impactante foram a fuga de Leoni da maneira mais teatral e perseguição aos verdadeiros culpados pela morte de seu marido,viciado em jogo de cassino.

Jezinha 30/08/2023

História bem desenvolvida
Sangue na neve é um thriller policial que me prendeu do início ao fim mesmo sabendo qual seria o final.

Em alguns momentos cheguei a duvidar da Tessa e caí nas teorias da DD sobre os motivos para ela ter assassinado a família.

O que me prendeu nesse livro foi como a autora desenvolveu essas duas fortes personagens femininas que se antagonizam do começo ao fim da história.

Tessa é o retrato da mãe-solo que dá duro para criar a sua filha e se envolve com um homem não tão confiável assim. Ela vai até o fim do mundo para defender sua filha, até mesmo assumir a culpa pela morte de seu marido.

D.D. é uma mulher que está investigando esse crime e logo de início antagoniza com a Tessa porque ela não quer acreditar que por amor à filha Tessa seria capaz de tudo. Ela vê uma assassina fria e calculista que matou a família e está jogando com ela.

Enfim, nesse jogo de gato e rato ganha quem joga com inteligência e consegue se antecipar às jogadas do inimigo.

Julia.Zoldan 30/08/2023

Um livro cheio de reviravoltas
Todo desenrolar da história te prende bastante. A criança desaparecida, o marido morto, mil hipóteses mas dificil acertar a versao final. Pra quem gosta de suspense policial, é um bom livro!

InAs 08/08/2023

Enigma
Confesso que só li o livro porque estava gratuito no Kobo. No entanto, surpreendeu-me imenso pela positiva. Adorei o livro e a forma envolvente do texto!!!

Aline.Silva 04/08/2023

Um livro cheio de reviravoltas surpreendentes, a cada pista uma nova versão da Tessa Leoni e um novo desafio paravo caso.

Gabs 27/07/2023

A história de início não me prendeu, acredito que estava desacostumada ao estilo da escrita de Lisa e tive um pouco de dificuldade de ler de forma mais fluida. Na metade do livro a trama fica mais interessante, mas acho que os personagens não são muito carismáticos

Mika 22/07/2023

Esperava mais
O livro começa muito bem, instigante e envolvente, mas depois fica muito repetitivo e pouco verossímil. A detetive principal D.D. é meio forçada e achei que o tema da maternidade que é bem forte no livro foi tratado de um jeito meio romantizado demais.

Tem uma parte que se passa na prisão também que tem uma narrativa mega elitista que me incomodou.

O final é totalmente non-sense, impossível de acontecer.

Enfim, a autora forçou uns plots aí mas nada que me deixasse "OMG, tô surpresa", me deixou mais " É isso?? 400 e tantas páginas pra isso? "

Eu estava em busca de um thriller ambientado em lugar frio, com neve, porque desde "Os homens que não amavam as mulheres" eu fiquei obcecada com esse tipo de livro... mas, Sangue na Neve não entrega muito não. Uma pena.

rwinbowlight 12/07/2023

Eu sentia falta de um livro que me prendesse tanto. Passei basicamente dois dias lendo esse livro, contando as horas pra quando pudesse continuar a leitura. Lisa é uma baita autora, quero ler mais coisas dela.

Patty Ferreira 27/06/2023

?O mundo era um lugar terrível. Ela resolvia cada assassinato apenas para ir para o próximo. Prenda um sujeito que abusou de uma criança, veja um espancador de esposa ser solto no dia seguinte?

O livro vai narrar um período de tempo da Tessa Leone, uma policial estadual, ou como chamada no livro um ?trooper?

O momento do livro é quando a polícia recebe um chamado da casa da Tessa, onde encontram ela com olho roxo e uma concussão, o marido morto na cozinha, e sua filha de 06 anos desaparecida.

Falar qualquer coisa a mais pode ser um spoiler. O livro tem uma narrativa que faz o leitor querer virar a página, mas o mistério em si, você resolve com 50% do livro. Mas mesmo sabendo os pontos A e B do livro, você quer terminar a leitura para conseguir fazer o caminho da ligação.

O que me incomodou no livro é a diagramação do e-book (formato que eu li) e o fato de usarem o termo do ?Star Wars: Trooper? para designar os policiais estaduais.

O ponto forte do livro não nem o mistério em si, como eu disse, o leitor consegue resolve-lo rapidamente. O ponto forte do livro são as personagens: Tessa e a Detetive D.D.. Mulheres fortes e inteligentes.

?Nunca tivemos nenhuma queixa sobre assédio sexual ? Hamilton declarou imediatamente. ? Nem todas as mulheres se sentem dispostas a preencher a papelada.?

Sissy 12/06/2023

Sangue na Neve
Perfeição!!! O livro é muito bom, tem um mistério envolvente o plot wist do livro é incrível, foi muito bem escrito, não ficou com pontas soltas e já vou atrás de mais livros dessa autora.