A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra Robin Sloan

Resenhas - A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Karolina 28/04/2021

Em resumo...
Rapaz consegue emprego em uma livraria e acaba envolvido com pirataria, enigmas, códigos, cultos estranhos, irmandades e sociedades secretas.

"Todos os segredos do mundo que merecem ser conhecidos estão escondidos debaixo do nossos olhos"

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro A livraria 24 horas do Mr. Penumbra? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir:https://shopee.com.br/A-Livraria-24-Horas-do-Mr.-Penumbra-i.272226683.6280172122

Fernanda 08/04/2021

Te prende pela curiosidade.
O livro é bom, não vou negar. Porém tem várias páginas que poderiam ter sido resumidas, coisas que achei desnecessárias. Mas é um livro que embora tenha esses problemas, te pega pela curiosidade. Vc quer saber o segredo, vc pode até não se empolgar tanto, mas o livro tem seus pontos altos sim. Não é perfeito, mas é interessante e eu recomendaria a quem gostar de mistérios com decifrar um segredo.

Sam 13/03/2021

Passatempo cativante
Comprei o livro pela capa em meados de 2015. Fui completar a leitura só em 2021. O livro é muito gosto de ler para passar o tempo e divertido. Me identifiquei muito com a personagem que também atua no mercado de design/comunicação.
O livro é cheio de mistérios e particularidades criativas que tornam a história interessante ao mesmo tempo que brinca com o contraponto entre o universo digital e não-digital.

Kau 07/02/2021

Aldus Manutius
Nossa esse livro me fez querer participar da história, porque so lendo ja me fez ficar muito curioso, uma reviravolta bem inesperada e um desfecho muito bom, super me prendeu e eu recomendo demais.

Leonardo.Telmann 07/02/2021

Otimo?
O livro consegue misturar tecnologia e livros de uma forma perfeita, na minha opinião. A livraria 24 horas do Mr. Penumbra é um otimo livro, que aliás contem o segredo da vida eterna, ou quase.

Paulo César 04/02/2021

Não tenho do que reclamar
a História é que estou querendo ler esse livro há anos, literalmente.
Então finalmente consegui pegá-lo para o ler, e no começo você já começa se identificando com Clay Jannon, a cada página você o enxerga vez mais.
Então quando ele começa a trabalhar em uma livraria, (que é o sonho de muitos leitores), a única regra é não lê certos livros, você se pergunta o por quê.
E se indaga o porquê dele respeitar, cadê a curiosidade e aquela vontade de descobrir as coisas?! Então você continua lendo, porque sabe você sabe que ele irá ver o livro proibido e assim, você também descobre o segredo.
Eu poderia dar menos de 3 estrelas, mas acabei dando 5 pelo simples fato dessa curiosidade e como ele revela o segredo da história.
O livro me prendeu até o fim e foi divertido ver Clay sendo tão humano quanto alguém real.

Emi 03/02/2021

A temática do livro traz um ar misterioso de um segredo difícil de ser descoberto.. no geral tem tudo para dar certo e surpreender no final, mas não foi isso que aconteceu comigo. Acho que foram poucas páginas, senti que a história saiu atropelada e no final não deu emoção..

Emily.Reolon 20/01/2021

Meio blá, na minha opinião!!
O livro é uma boa pedida para aqueles que não tem o hábito da leitura, é leve, não tem uma linguagem pesada, ou seja, o vocabulário é simples, tem alguns termos mas que vem com uma nota de rodapé que auxiliam!
A história é interessante, tem um suspense leve que envolve a livraria do Mr. Penumbra! Porém, não me prendeu como acontece com alguns livros... não fiquei imersa na leitura, facilmente divagava!
Mas vale a leitura, foi o primeiro livro que li desse autor, então, não posso afirmar que todos os seus livros são assim!

Dayse.Carla 20/01/2021

Bom.
Demorei uns três anos para terminar esse livro, foi um pouco cansativa a leitura mas com um enredo interessante. No geral, achei só bom.

duartesamanda 14/01/2021

Quando comecei esse livro achei que iria encontrar uma mistura de assuntos que gosto muito: livros e mistério. E realmente o livro entrega exatamente isso, mas de uma maneira completamente diferente do que eu imaginava e não de uma forma boa

O personagem principal é esquecível, nenhum dos outros personagens “secundários” foi desenvolvido o suficiente para criar uma conexão comigo durante a leitura e o plot poderia ter acabado com 200 páginas aos invés de 300.

Outra tristeza para mim foi o final, onde do nada um cara que não usa realmente livros consegue descobrir um enigma estudado por milhares de pessoas durante mais de 500 anos. A ajuda da tecnologia não fez sentido durante nenhum momento da história, inclusive em diversos momentos senti um incômodo, como se o autor quisesse deixar claro que livros podem e já foram ultrapassados pela tecnologia.

Enfim, cheguei ao fim extremamente decepcionada e quase abandonei o livro em 68% da história.

Sol 10/11/2020

Talvez para quem está mais integrado ao mundo de códigos, esse livro seja mais interessante do que foi para mim. Vale a leitura, mas não era o que eu esperava.

Brunna.Urbanski 20/10/2020

Uma biblioteca diferente
Confesso que quando comprei achei que fosse outra proposta, porém o legal acredito que foi isso, surpresa do mistério real da biblioteca.