Captive Prince

Resenhas - Captive Prince

Joao366 26/03/2023

Captive Prince
Releitura!
Então, essa é minha trilogia favorita e eu tava doido pra ler ela de novo, mas queria tentar em outro idioma, e deu tudo certo, amei!
A minha experiência da primeira vez com esse livro não foi das melhores, por todos os gatilhos e problemáticas que a história tem. Porém nessa releitura eu tentei relevar e continua difícil pra caramba porque são muitos temas sensíveis, mas dessa vez já sabendo de tudo que acontece no futuro e de como a história consegue me prender de uma forma incrível eu tive que dar uma nota melhor do que da primeira vez.
Amo o enemies to lovers desse casal, sério :')

Ps. Muito em breve eu já vou ler o próximo, mas não sei se quero ler todos os três de uma só vez, tô com medo de acontecer como na primeira vez e eu ficar de ressaca literária...
Regis 27/03/2023minha estante
Gostei da resenha, João. Reler livros que gostamos é um prazer à parte. ?

Joao366 27/03/2023minha estante
foi minha primeira vez relendo um livro e foi uma experiência única, foi até melhor do que a primeira vez que li, com certeza vou reler todos meus livros favoritos!

Regis 27/03/2023minha estante
Faço isso de vez em quando e percebo coisas que na primeira vez não havia visto. Boa leitura e ótimas releituras para você. ?

Joao366 27/03/2023minha estante
muito obrigado! ótimas leituras e releituras pra você também! ?

bruno 30/12/2023

O damen sofreu mais que a ju
Vamos acompanhar a história de dois reinos principais Vere e Akeilos. Akeilos que está passando por uma situação política complicada, pois foi dito que o príncipe herdeiro (Damen) assassinou o pai e então foi morto no processo.

Porém quem, na verdade, assassinou foi o filho bastardo pra usurpar o trono e em vez de matar o irmão o enviou como escravo para Vere como presente para Laurent que só está esperando a idade pra assumir o trono (é importante frisar que também tá rolando traição velada em Vere, pois não querem que o Laurent assuma o trono).

O Damen não pode revelar a identidade pq senão ele seria morto por conta de coisas que aconteceram entre as família, então ele tem que arrumar um jeito de fugir sem revelar a sua identidade.

Em um primeiro momento nos assustamos vendo os gatilhos do livro e as temáticas tratadas, mas senti que a autora abordou tudo com muita responsabilidade e agora após de já ter lido o livro dois consigo entender muitas escolhas dela pro livro um.

Gostei muito da escrita da Pacat, achei muito interessante a construção do mundo e de todos seus costumes estranhos, as intrigas políticas também e aliás gostei bastante que esse livro foi mais focado nisso do que no romance.

Concluindo, gostei bastante, foi uma boa introdução ao mundo e recomendo todo mundo a persistir até pelo menos o livro dois!!! pretendo ler outros livros da autora e espero ter uma experiência tão boa quanto essa.
Sabrina758 30/12/2023minha estante
fandom de capri:
2 membros ?

Sabrina758 30/12/2023minha estante
tão feliz de ter enchido o seu saco até você ler

bruno 30/12/2023minha estante
vc serviu demais nessa indicação, como podeh

venusianight 05/06/2023

Eu to enrolando pra ler esse livro deve ter uns 3 anos e finalmente tomei vergonha na cara pra ler e é bom, de primeira eu estava com um pouco de pé atrás mas a leitura foi fluindo quando eu vi tinha acabado fiquei "eu já?" e comecei o segundo

tati.ANNa 13/03/2021

Releitura
eu não ia começar essa releitura agora, mas dei uma empacada nos livros que estou lendo e mal consigo ler algumas meras páginas por dia, então aqui estou.

A fluidez da narrativa tira qualquer um de uma ressaca literária, e apesar de a escrita não ser de um estilo que eu particularmente goste (acho que a autora floreia demais algumas passagens. prefiro uma escrita mais limpa e direta.) na maior parte, não me importei muito.

Damen e Laurent são o epítome de enemies to lovers, e essa é uma trope que absolutamente adoro! Principalmente pq deixa muito espaço para um bom desenvolvimento (se feita da forma correta) tanto de estória quanto de personagem; esse foi um dos motivos de amar tanto na primeira vez que li.
Não existe muita ação nesse primeiro livro, é realmente apenas uma introdução aos personagens e temas que serão implementados no próximo livro. Mas ainda achei um bom começo.

Eu li essa trilogia em 2018, então não tinha certeza se minha opinião mudaria muito nessa releitura.
Dentro do universo do livro eu consigo entender do pq a corte de Vere foi construída dessa forma, e apesar de eu entender a intenção por trás dos acontecimentos, ainda acho algumas partes questionáveis, e sei lá, meio desnecessárias. mas não vejo ao extremo, ou interpretei como romantização de qualquer coisa como algumas pessoas acham.

Agora, o segundo livro é que eu sei que é onde a coisa vai pegar, tô bem ansiosa pra começar e desta vez prestar mais atenção em alguns aspectos (principalmente políticos) que deixei passar na primeira vez.

bendtherules 05/07/2022

eu tenho muitas opiniões sobre esse livro e nem todas elas são boas...
tem muita coisa problemática nele, mas me disseram que melhora nos próximos, então to esperançosa

rafaa 28/03/2020

Melhor livro do mundo
Sim melhor livro do mundo

Vitor.Souza 18/01/2021

É complicado
Não é que o livro seja ruim, ele não é, eu me diverti bastante lendo ele. Só que eu sinto que muitas das cenas do livro foram apenas para chocar o leitor e foi como se o livro não tivesse uma história pronta. Senti como se ele fosse um amontoado de cenas com diferentes histórias.

Na minha opinião, esse livro poderia ter sido muito mais, porém ele não foi. Talvez tenham sido minha expectativas e talvez eu ache melhor quando ler os outros da série, mas, por enquanto, não gostei muito, foi bem mediano.

lih 26/04/2024

mulher eu to passada, chocada
oi, então. QUE ISSO QUE EU LI? esse primeiro livro é a definição de ENEMIES, o 'to lovers' foi com deus.

acho que faz bastante sentindo o primeiro livro ser assim já que ainda tem dois livros pela frente, mas digo NÃO DESISTAM DA HISTÓRIA AINDA, em algum momento chega o to lovers' deles, algum longo bem longo momento, mas chega.

to tentando achar o que dizer desse primeiro livro, mas alguns personagens em alguns momentos ou melhor algumas cenas chagam a ser de uma imbecilidade atroz, de uma grosseria, de uma vulgaridade, em vários momentos imperdoáveis. massss a história É interessante no contexto geral

esse primeiro livro não tem o povo, mas tem traição, tem ódio e tem ... bastante gatilhos. os outros livros carregam o peso dessa serie nas costas

Marcella.Martha 02/08/2018

Surpreendentemente intrigada
The Captive Prince teve a honra de ser o primeiro livro inteiro que eu consegui ler no Kindle. Desde já, parabéns.

É um romance fantasia M/M, ou seja. Não é normalmente o tipo de coisa que eu leria, mas tava dando sopa enquanto eu procurava alguma coisa gratuita para colocar no Kindle, e eu havia acabado de ver o Victor Martins elogiando o livro no YouTube.

Minha conclusão é que esse livro pode ser ok ou muito ruim, dependendo do tipo de expectativa que você cria a respeito. Eu, que não tinha nenhuma, achei apenas ok. Mas se você cair para dentro da leitura esperando uma construção de mundo rica e complexa, uma trama cheia de reviravoltas, fantasia de verdade, então vai se decepcionar bem. O negócio aqui é personagens - mais especificamente, os dois principais, Damen e Laurent.

Um príncipe herdeiro sofre um golpe de estado do seu irmão bastardo e é dado de presente como escravo (esse tipo mesmo que você está pensando) para o príncipe herdeiro do reino rival. Lá, ele decide não sair do armário como príncipe Damen porque sabe que corre muito mais risco sendo quem é do que como um escravo. O reino rival, é claro, é cheio de gente depravada que curte manter um "pet" (escravos sexuais) à tira colo e desfilar (ou fazer outras coisas) com eles para cima e para baixo. E é claro também que nesse reino todo mundo só se relaciona com pessoas do mesmo sexo, exceto para fins de procriação.

Se você lê fanfiction, eu tenho certeza que você já leu uma badfic com essa sinopse. Eu não me espantaria nada de descobrir que originalmente a história apareceu no fandom de Harry Potter e o Damen era o Harry e o Laurent o Draco ou qualquer coisa do gênero. Tudo é uma grande desculpona para sexo.

Mas a verdade é que nem é tão ruim assim. O romance de fato não acontece no primeiro livro (é uma triologia) e não tem TANTAS cenas calientes. Existe uma certa coerência na forma como a história avança (mais do que em muito YA sério e idolatrado por aí, diga-se de passagem). Se é o tipo de história que você curte (new adult muito focado em personagens com um paninho de fundo de intriga política beeeem de leve e, claro, M/M), então vai fundo. Eu dei até um joinha pelo esforço, mas não me agradou. Eu gosto das minhas fantasias bem construídas no universo. E também detestei o Laurent, não consigo me ver mudando de ideia e apoiando esse romance, mesmo que aconteça uma super jornada de redenção, depois do que o catiço apronta no primeiro livro.

Em tempo: eu terminei de ler em duas horas e meia, o que é um recorde absoluto para mim. Eu sou a pessoa mais lerda do universo para ler.

Maria 22/03/2024

Rapaz, a história em si é bem lenta e a construção do enredo parece não sair do lugar, achei que o setting do universo, leis e afins, demorou um pouco pra se desenrolar e pra mim os primeiros capítulos pareceram pra lá de absurdos e muito confusos. Não achei o plot-twist grandes coisas, previsível até. Porém a escrita da autora realmente... É quase o único motivo de eu dar 3 estrelas pra esse. Ela tem uma escrita estremamente viciante e cativante, não compensa, mas distrai dos absurdos!

clara (s.f) 18/11/2020

MUITO BOM!
comecei o livro um pouco incerta do que esperar, mas me surpreendi com um livro MUITO BOM. conta a história de damen, príncipe da nação de akielos e herdeiro do trono, que, após a morte do pai, é roubado de sua identidade por seu meio-irmão e mandado para a nação inimiga como escravo sexual do príncipe de lá. alguns pontos que valem ressaltar:

1- apesar de se passar na idade média, não é uma sociedade cristã, então homossexualidade não só não é um crime, como é INCENTIVADA para evitar filhos bastardos. essa quebra de padrão de histórias de época em que a homossexualidade é tratada de forma angustiante e pecaminosa foi extremamente inovadora e muito bem recebida. amei!

2- a autora não romantiza a escravidão ou outros abusos que a sociedade realiza para com os inferiores, muito pelo contrário, já que a história é narrada no ponto de vista de damen, que se mostra extremamente enojado e inconformado com as situações ao seu redor.

3- não curto muito romances de época por causa da mentalidade e costumes da época, que são sempre (pelo menos, na minha experiência) narrados com um drama shakesperiano insuportável. entretanto, os personagens desse livro (provavelmente por causa daquilo falado no ponto 1) são todos bem consistentes e reais, e as relações que eles estabelecem entre si não são de toda forma forçadas.

4- a trama da história em si, os dramas e tensões de uma realeza corruptas e os mistérios que se revelam, fazem do livro uma leitura extremamente envolvente.

em conclusão, gostei muuito do livro e super recomendo!

Tha 16/05/2020

Sem grandes surpresas, mas ainda assim interessante
Sendo o primeiro livro da série, a narrativa se constrói como uma grande introdução de personagens, lugares, relações e comportamentos. De cara, simpatizei com o Damen, personagem que é traído pelo seu próprio irmão e obrigado a viver entre seus inimigos como escravo. Mas aos poucos, outros personagens também vão se mostrando e intrigando com seus mistérios. Não há grandes surpresas ao longo do enredo.

Artsfairchild 16/07/2021

Ok
O livro tem diversos gatilhos, porém não é algo que me impediria de ler. Não é um livro ruim, mas não me prendeu tanto quanto eu esperava, o estilo da história não faz meu tipo então em muitos momentos achei chato. Não pretendo ler a continuação mesmo estando um pouco curiosa sobre o que irá acontecer com o Damen

Bea 30/11/2016

Perfeito. Uma relíquia do gênero BL.
Eu amei o livro, de boa, amei mesmo.
No começo eu não suportava o Laurent. Seriamente ele era muito infuriante, porém, eu o amava porque ela era astuto, extremamente inteligente e sempre estava um passo a frente de tudo e todos.
O que me encanta nesse personagem e na historia do livro é que todas as cenas e ações dele tem um propósito.
Quando ele faz alguma coisa você pensa: "Putz, vai dar merda." mas não dá, ele planeja bem até as derrotas dele, e calcula o quanto ele pode perder pra ganhar depois.
O Damen, ah o Damen, ele é um Amorzinho.
O que eu amo nele é que ele não desiste nunca, e eu digo NUNCA, de voltar pra Akielos. Ele não vira as costas pro seu povo em momento algum, mesmo amando o Laurent ele não deixa ele humilhar o povo dele e não desiste do trono, não por motivos egoístas como ser rei, mas pra não deixar seu irmão tirano que com certeza não seria um bom rei.
Este é apenas o primeiro livro da saga, e a tendência, acreditem, é melhorar.
Acredito que o último seja o melhor de todos. Leiam!!!