O Enigma de Andrômeda

O Enigma de Andrômeda Michael Crichton

Resenhas - O Enigma De Andrômeda

Colombini 16/01/2022

Legal
Livro legal, tenho q admitir que o começo e o meio são os pontos altos, a trama tensa e diversos problemas ainda sem solução. A solução final é meio fraca, mas vale a pena a leitura

O ponto forte do livro, na minha opinião, está na pegada da ciência bem forte, no trabalho em laboratório passar a sensação de ser verossímil.

Marcos 20/02/2021

Talvez em outro momento...
Primeira experiência com o autor, e confesso que esperava mais, o livro é muito rico do ponto de vista didático, a leitura não é tão fácil, deixando a desejar em alguns aspectos, sendo em alguns momentos literalmente um enigma...!

Luna 26/02/2021

Falta Representatividade Feminina
E foi só isso que não gostei no livro.

Os capítulos são curtos e ágeis e a tecnicidade necessária pro assunto é mostrada de forma acessível pras pessoas que são leigas no assunto, como é meu caso.

Já havia lido outro livro do autor e gostei bastante, então comprei esse numa promoção e não me desapontou.

O final não fez muito meu estilo, mas não diminuiu a experiência geral do livro. Recomendo pra quem gosta de ficção científica.

clarinha 02/01/2022

Interessante pra quem gosta
Pra mim foi uma leitura prazerosa, sou do meio científico então além de ter certo conhecimento pra mim foi interessante toda desenvoltura dos acontecimentos. Acho que pode ser chato para muitos, mas pra mim além de bom achei muito fácil o entendimento das partes "complicadas" e aprofundadas no aspecto científico.

Inácio 16/03/2021

Livro bom para passar o tempo, não chega aos pés de Jurrassic Park, ou do Linha do Tempo, mas é um bom livro que se basea em vários dados técnicos.

Bianca1210 16/03/2021

História muito boa, une ficção científica com doses de conhecimento.
A leitura é fluída e te instiga a ler mais um capítulo para ver o que irá acontecer. Entretanto achei que o final poderia ter um potencial maior, tive a impressão que o autor teve pressa para terminar o livro e colocou um final rápido e simples em comparação com o resto do livro.

Carinx 31/03/2021

adorei o livro por ser uma ficção científica que trata muito sobre a biologia que é meu campo favorito da ciência, é muito gostos de ler

Mateus 16/04/2021

Livro bem gostosinho de ler, principalmente pra quem gosta de um sci-fi hard e metódico como eu.

Mii 06/06/2021

Acho que amo ficção-científica
No geral o enigma de Andrômeda para mim é um livro excelente, foi um leitura sem grandes problemas e rápida (talvez eu o tenha devorado). O enredo se desenvolve entre 5 cientistas, há também alguns militares no meio (o cenário é basicamente militar), já que se trata de uma operação do governo. Apresenta imagens e fatos que te deixam na dúvida se o livro é realmente um ficção ou só um relato. Os termos científicos engrandecem a história (quem tem ligação com a área de saúde vai aproveitar melhor a  história), mas para quem é leigo dificulta um pouco a leitura (tive que pesquisar algumas coisas mesmo tendo conhecimento intermediário da área de saúde). A importância das diferentes personalidades e como isso influencia no desenvolvimento da história. Questões como vida extraterrestre e os perigos que elas trazem/os perigos que podemos levar a elas. Senti falta de mulheres na história, só os homens apresentam um papel importante na trama (só tinha duas mulheres, uma era casada com um dos protagonistas e a outra era a assistente do médico).

Isabelle248 22/06/2021

Interessante?
Um livro bem interessante pra quem gosta de biologia. Achei bem escrito é bem desenvolvido, recomendo!

Thayane Andrade 06/03/2022

Gostei da leitura, prendeu a minha atenção, a parte científica é interessante e faz parecer mais real, só o final que achei meio abrupto. Foi o primeiro livro que li desse autor e pretendo ler outros dele.

Gui 17/07/2021

É muito intrigante e envolvente SE você gosta de biologia. O enfoque do livro está mais voltado para a investigação científica em lavatório do vírus extraterrestres, com capítulos destinados só a descrição de microorganismos, doenças infecciosas e os procedimentos biológicos, mas sem parecer um livro didático. Não sabemos muito sobre os personagens, mas dá para criar um vínculo com eles e os momentos de mais friozinho na barriga são quando eles estão em riscos. Mas queria um pouco mais de mistério.

Paiva 29/07/2021

A história tem uma premissa muito boa, mas o foco fica só no laboratório q a tenta desvendar. Tem muitas páginas de especificações técnicas q acabam cansando a leitura.
No geral é um livro agradável com uma distopia próxima a uma possível realidade.

Khalerdo 03/10/2021

Maravilhoso
Esse livro me prendeu demais, amei cada página dele. Tem uma história boa e é bonito, tem detalhes mínimos que deixam muito mais legal, como por exemplo mapas, ou as imagens demonstrando o que os personagens estão vendo. O único ponto negativo foi o final, eu esperava outra coisa, mas apesar de tudo foi um bom final.