Era Uma Vez Um Segredo

Era Uma Vez Um Segredo Mimi Alford

Resenhas - Era Uma Vez Um Segredo

3ddy 16/10/2023

Mimi Alford guarda um segredo a muito tempo. A década de 60 foi algo marcante, proporcionando para ela beneficios, vantagens e dificuldades em seus relacionamento. Esse livro te faz ter diferente visões sobre a autora, mas J.F.Kennedy foi quem mais me surpreendeu. Com vocês, "Era Uma Vez Um Segredo".

Casagrande 11/07/2022

É muito bonito. É muito silencioso. É muito discreto. É muito contido. E eu AMEI!
O livro é muito mais que um segredo sobre uma amante do presidente JFK, é um livro sobre o crescimento pessoal de uma pessoa. Agora que o terminei, sinto que perdi uma amiga, pois, durante toda minha trajetória de leitura tive Mimi como uma amiga que me contava as coisas que lhe aconteciam. Fiquei imensamente feliz por seu final e curou minha ressaca literária!

Su Martins 26/02/2022

Camelot sendo Camelot
Como uma menina foi seduzida pelo o homem mais poderoso da sua época... Intrigante, revoltante em alguns pontos, mas parece libertador para a narradora.

Antonio Maluco 24/11/2021

Filme
O livro conta histórias da estagiária que virou amante do presidente dos Estados Unidos e daria um ótimo filme

Helo 12/12/2020

Vale a pena.
Sempre fui apaixonada por figuras históricas e Kennedy é uma delas, esse livro vale cada página pois a história é muito interessante, o livro é mais uma biografia sobre a autora do que sobre o presidente, o que não a torna menos interessante.
O começo do livro é arrastado e quase não engata, mas conforme as introduções são feitas os próximo capítulos são muito bons.

Samara Diniz 11/04/2020

Um livro sobre libertação
?Era uma vez um segredo? é mais do que outra obra sobre a figura lendária de JFK, trata-se muito mais sobre a libertação, autoconhecimento e independência de uma mulher.

Vanessa 22/08/2018

Muito bom!
Gostei muito do livro. Concordo que foi um livro escrito com bastante maturidade e elegância. Gostei tanto dele que li inteiro em uma noite, não conseguia parar porque queria ler tudo pra saber de cada detalhe. Muito bom de ler.
A autora publicou a história na hora certa. O livro tem muitos fatos legais da história e detalhes da Casa Branca na época - eu amei saber de cada detalhe -. Mas o legal de tudo é a Mimi já mais velha - avó, relembrando a história e percebendo toda a inocência e os sentimentos dela aos 19 anos, no meio daquela situação doida, interessante e instigante. Mesmo naquela loucura, deu pra perceber que apesar do distanciamento do presidente - pelo cargo, fama e ser casado - ele tinha um carinho sim por ela e um cuidado demonstrado várias vezes durante o livro. Percebi também que ele gostava da presença dela, não por ser apenas jovem, mas por ter uma vida mais simples e leve. Tem cenas engraçadas e cenas amorosas discretas, que me fez ver por esse lado - eles se davam bem. Talvez era essa leveza que o prendia nesse affair, ao ponto de ser a única que ele levou em viagens muitas vezes.

Para quem curte JFK, biografias rápidas (sem ser massantes), fofocas de época, detalhes e outros olhares de uma história: vale a pena. Gostei bastante mesmo. Entrou na lista dos meus favoritos.

Dyonathan Lavall 24/01/2014

Todo mundo tem um segredo. Este é o meu.
Elio Gaspari, O Globo disse: "A Melhor e mais reveladora memória da alcova de JFK.(..) Uma narrativa madura e elegante." bem, não é por aí. ele exagerou consideravelmente nessa declaração. com certeza tem memorias bem melhores. Revela alguns bastidores da casa branca de JFK o que vale a pena, e muito de sua personalidade, lado bom e lado sombrio..

Marcela Pires 23/04/2013

Resenha
"Todo mundo tem um segredo, esse é o meu"

Em "Era Uma Vez Um Segredo", Mimi Alford conta seu caso de 18 meses com o preseidente Kennedy, que todo mundo sabe que era galanteador e mulherengo.

Ela inicia o livro narrando sua vida com a família, conta sobre seus pais, irmãos, a escola, até seus 19 anos e o inicio do seu estágio na Casa Branca, onde em apenas 4 dias, ela estaria na cama com o presidente.

Mimi narra como se envolveu com o presidente, das viagens que fizeram juntos, dos banhos de piscina no início da tarde, das manias do homem mais poderoso dos EUA, como também das muitas vezes que ela se sentia humilhada por ele, mas não conseguia terminarar o romance, fala de como ela era ingênua e despreparada, e como se sentiu seduzida por aquele homem poderoso e a maioria do tempo gentil.

Apesar de noiva do seu primeiro marido, Mimi manteve o relacionamento com JFK.

Na ocasião da morte de Kennedy, ela conta ao noivo sobre seu caso e ele a faz jurar manter segredo sobre ele, ela o faz por 41 anos.

Divorciada, com 60 anos, filhas casadas, Mimi decide por fim a esse segredo, e contar sua versão da estoria, principalmente depois que o jornal Daily News começou a publicar noticias sobre o caso e ela ser vista apenas como um "brinquedinho presidencial".

Acredito qe seja um bom livro para quem gosta de biografias, histórias verídicas, e "fofocas" sobre figuras públicas.
Hester1 19/05/2016minha estante
Gostei da sua resenha, estou super afim de ler o livro. Li sobre esta pessoa em um livro do Ken Follett, onde havia esta personagem. Até entao eu só sabia que ele era um mulherengo.