Escolhida ao Anoitecer

Resenhas - Escolhida ao Anoitecer

Mi Cherubim 08/10/2013

Escolhida ao Cair da Noite
Hi Angels!
Posso surtar agora? Vocês sabem que essa é uma das séries eu mais gosto. E como não poderia deixar passar eu aceitei na hora quando me ofertaram. Estava eu passando na editora Jangada para pegar o livro “O Anel do Magnífico” para a Eri (sim esse livro teremos resenha logo logo), pergunto a Gisele sobre quando lançará o último livro do Acampamento e para minha surpresa ela fala “quer levar a prova????” Imagina a minha felicidade, mesmo porque eu estava doidinha pra saber o que ia acontecer com a Kylie. Para quem não leu os anteriores clique aqui e veja as resenhas, Nascida à Meia Noite, Desperta ao Amanhecer, Levada ao Entardecer e Sussurros ao Luar. Cuidado ao continuar que contém spoilers se você não leu os livros anteriores.

C.C. Hunter consegue finalizar com cuidado e muita maestria essa série. Ela definiu a vida de cada personagem que criou. Todos tem um final. Seja bom ou ruim, não importa, não existem pontas soltas. Hunter manteve o ritmo da série, deixando uma Kylie mais madura, mas ao mesmo tempo muito frágil.
Ela saiu do Acampamento depois que viu Lucas ficando noivo e foi morar com seu avô e sua tia avó na comunidade de camaleões. Lá ela ficava isolada de tudo e de todos. Imagina sem celular, sem internet. Ela não estava feliz, sentia falta de todos do acampamento. Na comunidade aprendeu bastante, mesmo assim ela não queria ficar por lá. Burnett, Derek e Lucas acabam encontrando essa comunidade que até então eles achavam estar escondidos.
Kylie estava completamente chateada com o Lucas por causa do noivado dele com a loba. Mesmo assim ela decide voltar para o acampamento. Algumas coisas estão acontecendo em Shadow Falls. Derek quer Kylie de volta. Lucas quer Kylie de volta. Kylie não sabe o que quer. E esse triângulo finalmente acaba huhuh todos comemoram!!!!
Essa foi a pior parte para mim, a escolha obvia de Kylie não me agradou, eu daria outro final. Como disseram um estava no futuro do outro.
Na última aventura de nossa protagonista Mario a leva a um único final. Viver ou morrer. O pai, Daniel, disse que em breve eles iriam estar juntos novamente. O que será que isso significava? Seu novo fantasma era uma mulher que estava com uma cabeça decepada em uma mão e uma espada em outra. Imagina a loucura.
Eu peguei a prova na sexta e a Dani queria que eu lesse logo para ela saber o que aconteceu. Bem, confesso que tive um pouco de receio. Primeiro porque não queria que a série acabasse. Segundo porque existem alguns autores que sempre acabam errando o ponto no fechamento da história. E em último e não menos importante... e o medo de me frustrar? Esse é o mais importante na verdade. Já me frustrei com alguns livros e não queria que acontecesse a esse. Comecei a ler no sábado e faltando 12 páginas fui dormir às 6 da manhã. Era necessário. Não tinha como continuar rsrs
A minha sorte é que C. C. Hunter deixou redondinho e me fez ficar muito feliz. Sim gostei das aulas de espada entre Lucas e Kylie. Gostei do Perry mostrando a bunda para todos os campistas salvando Kylie da humilhação. Steve e Della na dança de gato e rato estava ótima. Me diverti muito com a Holly e o Burnett descobrindo... bem não vou contar porque senão perde a graça hehe. Gostei muito da atitude dos anciões. Mudanças são sempre difíceis, contudo são necessárias. A briga final é deliciosa. Como sempre me transportei para lá e vivenciei o sangue. O ataque. As estocadas e claro o final... Ah o final. Era o que eu tinha imaginado. A cena final foi um déjà vu, mesmo assim emocionante.
Como anunciado pela editora a série virará filme. Agora é esperar para ver o casting. Quem será Kylie, Lucas, Derek, Miranda, Della, Holly e Burnett???? O AmorImortal colocou alguns possíveis candidatos. Como Kylie Bridgit Mendler. Nick Roux como Derek. Michael-James Olsen como Lucas. Nikki SooHoo como Della. Lucy Hale como Miranda. Avan Jogia como Trey. Cameron Diaz como Holiday. Tim Pocock como Burnett. Vou falar... não curti não. Mas ainda é só especulações, espero mesmo que mudem esse elenco.

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/09/acampamento-shadow-falls-escolhida-ao.html
Rafaela 24/11/2013minha estante
Ainda não li o livro, cometi a barbaridade de ler o final e estou meio decepcionada, mas depois de sua resenha vou tentar dar uma chance ao livro...mas confesso estar relutante =/

@viajantedaleitura1 19/06/2014minha estante
Uma das minhas sagas preferidas, adorei o último livro como todos os demais!
Sua resenha é 10! valeu!

Luisa 27/08/2014minha estante
Olá, odeio ter que pedir pra uma pessoa me dizer um spoiler, mas preciso saber, caso contrário não irei ler o livro. Com quem kylie fica no final?

Vanessa Sueroz 29/10/2013

Finalmente chegamos no último livro da série e eu tive que correr para comprar o Ebook para poder ler logo, já que eu não me aguentava mais de curiosidade. O livro 4 Sussurros ao Luar terminou de forma muito trágica e misteriosa com Kylie indo embora do acampamento.

Kylie saiu do acampamento após ver Lucas ficar noivo e nisso foi morar com seu avó e tia para aprender mais sobre os camaleões. O problema é que os camaleões mantem regras arcaicas e que Kylie não concorda. Ela não pode ter nenhum tipo de contato com o mundo externo, celular nem pensar, sem internet e sem visitas sociais. Sem contato com seus amigos e vivendo em uma ditadura Kylie começa a ficar infeliz, mesmo aprendendo bastante sobre os camaleões e seus poderes, ainda faltava algo.

Tudo estava indo mal, até que Burnett, Derek e Lucas invadem o acampamento de camaleões que achavam que estava bem escondidos do mundo, por causa das notícias trazias e insistências de Burnett Kylie acaba voltando para o acampamento para ajudar seus amigos.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/escolhida-ao-anoitecer/
Vanessa 02/12/2013minha estante
Oi Vanessa Sueroz! Gostaria de perguntar onde vc comprou o ebook do do 5° livro dessa saga incrivel, Acampamento Shadow falls! Eu também estou muito ansiosa para ler e gostaria de comprar! Obriga desde já! ;-)

Olivia Nayara 02/12/2013minha estante
Vanessa gostaria muito de saber onde vc comprou o Ebook... estou louca pra ler...

Vanessa Sueroz 02/12/2013minha estante
Meninas,
comprei em inglês. A versão em português só achei impresso.

Hilloa 06/12/2013

Sem sal
Finalzinho sem muita açao e como todos os outros livros a autora enrolou demais....
Lara 24/11/2014minha estante
Enrola quando não deve e encurta quando seria interessante.
O conflito foi muito besta, tipo piscou, acabou. ¬¬

Talita 21/01/2015minha estante
Concordo com vcs Hilloa e Lara, odiei o final parece que a autora tava com pressa de acabar o livro e sem idéias para cativar nossa atenção, faltou consideração com o fãs da série que esperavam um final épico!

Vick 02/08/2016minha estante
Concordo plenamente, também não consegui me envolver com o Lucas, e até hoje não superei esse final, Derek era tão maravilhoso e pra mim a traição dele foi apenas uma alternativa que a escritora achou para que aceitassemos o final.

Andressa 23/11/2017minha estante
Concordo totalmente contigo. Acabei de ler e fiquei decepcionada com o confronto final. E eu também não senti carisma pelo Lucas.

Ortiz 03/05/2022

Estante de Resenhas - Escolhida ao Anoitecer.
Mal terminei esse último livro da saga 'Acampamento Shadow Falls' e o sentimento de saudade já está presente! É inevitável não criar expectativas em relação ao como a autora iria terminar essa saga e quais seriam os desfechos de diversos acontecimentos.

Depois desses cinco livros lidos, pode-se notar que não houve de fato, nenhum 'clímax' é tudo resolvido de forma tão instantânea que fico me perguntando se realmente houve alguma ação. Além da enrolação que da autora parece levar a história, me deixando pensar que talvez não seriam necessários todos os livros.

Contudo, apesar dos pontos negativos, o livro continua no mesmo ritmo dos outros anteriores (a escrita fluída e uma leitura rápida), o amadurecimento dos personagens é bastante perceptível, nenhuma ponta foi deixada solta e para a felicidade de muitos a saga teve um final feliz, deixando mais difícil ainda dizer adeus a mais uma serie de livros incríveis.
Ali ð¤ 03/05/2022minha estante
adorei tua resenha

Loh 29/06/2021minha estante
Adorei q vc já contou oq eu queria saber kkkkkkkj

nati 15/05/2014

DECEPÇÃO
O único defeito desse livro é que ela não fica com quem eu gostaria que ela ficasse no final, desde do começo do livro torci pra esse garoto ficar com ela, mas deu no que deu e eles não ficaram juntos :(
Luisa 27/08/2014minha estante
Com quem ela fica?

Steh 10/02/2018

Sensação de "faltou o final"
Gostei muito da saga, mas, tudo se resolveu nas últimas 30 páginas, depois de tanta expectativa, foi como se o final parecesse "apressado", ou até mesmo "forçado". Fiquei com a sensação de que faltava um final. Talvez um prólogo teria resolvido. Mas fora isso, super-recomendo a série.
Chai 13/04/2018minha estante
EXATO! Estou decepcionada com o final, amei tanto a saga para terminar o livro e ficar frustrada! Aff

Samara 12/03/2024

Eu gostei, foi muito gostosinho de ler, e o desenvolvimento da Kylie é sempre perfeito, ela é a protagonista perfeita, e eu amei esse final.

Paula Juliana 03/12/2013

Resenha: Escolhida ao Anoitecer - Saga Acampamento Shadow Falls # 05 - C.C. Hunter
'' Você é parte da missão dele, e ele parte da sua. Eu vejo as coisas com mais clareza daqui. Veja, vocês tem sido parte das missões um do outro desde que se conheceram, todos esses anos atrás. Você é a razão pela qual ele irá concluir a missão da vida dele e ele vai estar ao seu lado para salvá-la quando você precisar de ajuda para concluir a sua.''

Shadow Falls acabou e eu estou com um sentimento agridoce. Primeiro que foi um livro maravilhoso, posso até falar que o que mais gostei da série e segundo que por ser um fim (Super bem fechado) eu vou sentir saudades.
Quem me conhece um pouquinho já sabe que tenho uma paixão por livros sobrenaturais e essa saga em especial foi me conquistando aos poucos. Quando comecei a ler o primeiro livro fui com altas expectativas pois já tinha ouvido falar muito bem sobre ela, mas eu apenas gostei, não foi uma paixão a primeiro livro primeira vista!
Mas foi um encantamento, então fui ler o segundo da série e no final do segundo não consegui me controlar e fui correndo ler o terceiro e quando chegou no Sussurros ao Luar o quarto livro eu percebi como estava louca por essa série. Gostoso neh!?

Então quase tive um ataque do coração quando saiu o último livro. Estava com medo que minhas expectativas fossem frustradas, mas...Foi Perfeito!

Um final sem pontas soltas. Todo bem construído, a Autora não esqueceu de ninguém, não poderia ter fechado o livro com um sorriso mais bobo nos lábios!

''... eu já tinha dado a minha alma. Você a roubou quando tinha 7 anos de idade. - A voz dele tremeu. - E se ainda restasse uma parte comigo, você teria o restante quando entrou em Shodow Falls naquele primeiro dia. (...) acredita-se que só existe uma alma gêmea. E você é minha, Kylie Galen.''

Vamos falar sobre a História? Kylie começa esse livro ferida e confusa. A traição de Lucas. Juntamente com a traição de seu padrasto, Derek e mais alguns eventos anteriores fizeram a mocinha perder a fé nos homens.

No quarto livro Kylie tinha deixado o acampamento para ir morar com seu avô e assim conhecer mais sobre a sua espécie e sobre si mesma. Mas ela sentia falta de Shadow Falls, que agora era seu lar em seu coração. Assim quando Burnett, Derek e Lucas acham o lugar que a mocinha está escondida ela volta para casa, mesmo estando magoada com Lucas.

O Nosso triângulo amoroso tem um fim dessa obra. Lucas quer Kylie de volta. Derek quer Kylie de volta. Mas o coração da moça já fez a sua escolha. O que não importa no momento porque ela esta magoada com o sexo oposto e também porque não podemos esquecer tem uma pessoa que está a perseguindo e a quer morta. Mário!

'' Derek segurou-a pela cintura.Sua respiração pesada fazia seu peito subir e descer sob a camiseta escura, assim como a dela. Seus olhares se encontraram por um segundo, uma cena que parecia saída de um filme romântico. Do tipo em que uma música suave começa a tocar ao fundo. Do tipo que termina com um beijo ardente.''

'' Ele se inclinou e Beijou- a. Ela sabia que não devia deixar que isso acontecesse, mas ela queria, precisava dele. O gosto dos lábios de Lucas e o toque molhado de sua língua a fizeram se sentir no céu , mas o tipo de céu que se encontra em vida, não na morte.''

Kylie é o meu tipo de mocinha preferida. Forte, determinada e não tem medo de uma boa briga. Ela quer proteger o seus e as vezes esquece de proteger a si mesma. Ela me lembra muito uma mocinha que também adoro, que é a Suzzanah de A Mediadora de Meg Cabot, não só pelo temperamento, mas também pelo dom que tem de ajudar os espíritos. Cada livro Kylie se envolveu num caso de um espírito que precisava de sua ajuda, nesse último livro Kylie é que precisou da ajuda do espírito.

'' Eu sei. Já descobri essa parte da história . As peças vieram uma de cada vez, como num quebra-cabeças. Eu quase podia ver como foi toda a minha vida, mas, quando essas últimas peças se encaixaram, vi a imagem toda. (...) Eu não gostei dela.''

O Livro é muito gostoso de se ler, eu devorei ele e depois fiquei pensando que como é o último devia ter lido mais devagar, mas não consegui me controlar. Sou louca pelos personagens secundário dessa série. Miranda, Della, Holiday, Burnett, Pery; Derek e Lucas nossos mocinhos tão lindos e foi tão difícil tomar um partido entre eles que entendo Kylie, vão deixar saudades.
Amei o fim!

'' As três saltaram da cama e foram para a cozinha. No momento Kylie queria esquecer todos os seus problemas. Só queria se sentar a mesa da cozinha e rir um pouco mais. Rir com as suas amigas, contar algumas histórias engraçadas e se lembrar de que, não importava os desafios que a vida lhes reservava, estaria tudo bem, desde que tivessem umas as outras.''

Essa série traz belos valores durante seu enredo. O valor da amizade, a triste verdade que amigos vem e vão, mas que não é porque não estão mais na sua vida no momento que os fazem menos importantes. Somos todos parte da história um dos outros. As pessoas que vão passando na nossas vidas nos modificam, levam um pouquinho de nós e deixam um pouco de si mesmas conosco. O Amor, a Família, os amigos uma razão por quem lutar e por quem viver. Super indico essa Série e esse livro em especial é maravilhoso.

''O Amor.
Fraqueza ou não, era a única coisa pela qual valia a pena morrer.''

Quotes Preferidos:

'' Ela não queria ali o Lucas que a traíra.Ela queria o Lucas em quem ela confiava, o Lucas que ela achava que iria até o fim do mundo para protege-la. E, no entanto, eles eram todos a mesma pessoa.''

'' Esse pensamento trouxe uma epifania, uma dessas constatações surpreendentes que geralmente causam uma reviravolta na vida de uma pessoa.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Rafa 12/12/2013

Resenha Escolhida ao Anoitecer - Mentes Literárias
Não contém spoiler dos livros anteriores

Escolhida ao Anoitecer é o livro que encerra a saga Acampamento Shadow Falls. E obviamente fiquei muito triste com seu final. Desde o lançamento de Nascida à Meia Noite, quis ler a série, mas esperei para que lançassem todos, três foram lançados e eu comprei (sim pensei que fosse uma trilogia), quando terminei o terceiro percebi que muita coisa ainda ia acontecer, então entrei no site da escritora e descobri que um quarto livro já havia sido lançado nos Estados Unidos: Sussurros ao Luar, e que tinha um ainda por se lançado, claro que fiquei louca de ansiedade. Contudo, valeu a pena esperar.
Vou evitar spoiler dos outros livros, mas vai ser difícil, então vou colocar uma parte no final, para aqueles que acompanham a série, só com algumas informações. SEM spoilers de Escolhida ao Anoitecer, claro.

"Della inclinou a cabeça para baixo e sussurrou
- Você sabe que os lobisomens podem farejar feromônios, não sabe?
Ah, maravilha, ela pensou, mas então percebeu, embora não conseguisse controlar o fato de se sentir atraída por ele, aquilo não queria dizer que teria que agir com base nesse sentimento.
- Se isso faz você se sentir melhor, saiba que não é a única poluindo o ar no momento."

Algo que eu adorei, foi que o fato de que mesmo sendo a reta final da serie, a autora não perdeu o ar humorístico de muitos momentos, principalmente entre as amigas de Kylie (Miranda e Della). A narrativa de Hunter sempre foi boa e continuou a mesma, não evoluiu nada, mas isso não foi tão ruim assim.
Uma coisa que nunca me satisfaz em séries é a forma que a história vai se desenvolvendo nos livros. Geralmente eles vão desenvolvendo a história e chega no último livro e jogam o resto da história. Ou deixam tudo para o final e o último livro fica carregado demais de informação. Mas nesta saga a autora foi excelente, como nenhuma outra, foi uma das coisas que mais apreciei da saga.

"Miranda sorriu.
- Perry me deu esse urso para me fazer companhia quando ele não estivesse aqui. No entanto, este cara aqui nem de longe beija tão bem quanto Perry."
Mas o desfecho da série foi ótimo. Deixou aquele gostinho de quero mais e dava para fazer diversos contos com as histórias. Mas acredito que essa ideia de curiosidade deixada no final, foi proposital.

SE VOCÊ NÃO LEU OS VOLUMES ANTERIORES PARE AQUI

Vou deixar alguns tópicos a baixo sobre algumas coisas da saga:
A história de Burnnet e Holiday, foi uma das coisas que mais me agradou no livro. Vocês vão encontrar algumas surpresinhas.
O triângulo amoroso terá um fim. Muito bom por sinal, tanto para quem ela fica, quanto para quem ela não "escolhe". A decisão dela é óbvio logo de inicio.
Miranda e Perry estão mais fofos do que nunca.
E Della terá muito o que enfrentar.
Com certeza a série deve um final e quem é fã assim como eu, vai amar.

A editora com os direitos no Brasil é a Jangada do Grupo Pensamento. A capa desse livro foi a única que eles mudaram e eu preferi a deles mesmo. Mas a original também é bonita. E elas são quase iguais o que muda mais é a modelo e a posição da foto

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/11/resenha-escolhida-ao-anoitecer.html

Lari 15/12/2013

Kylie, Lucas e Dereck
ameei

Psychobooks 27/12/2013

- Enredo + Final da série

Eu adoro terminar séries. Adoro o sentimento de "dever cumprindo", tanto meu quanto da autora. Sinto como o fim de uma parceria: ela terminou de escrever uma série que conseguiu me chamar a atenção e me levar até a última linha. É um sentimento gostoso de saudade. Saber que por aproximadamente 2000 páginas você conheceu a vida e a história de cada um daqueles personagens e agora é chegada a hora de dizer tchau.

Mas esse tchau pode vir com um dissabor. Alguns autores não conseguem finalizar bem suas séries e confesso que estava um pouco receosa com C. C. Hunter, afinal ela já vinha me levando em banho-maria há algum tempo com sua personagem com dúvidas constantes e repetidas e sem aprender muito com seus erros anteriores. E as constantes fugas do clímax? Onde a personagem carregava a tensão por todo o enredo para desmaiar bem na hora da luta...

- Fizemos as pazes nesse último livro.

O enredo desse quinto livro é bem arremate de série, mesmo. A história de Kylie nunca foi das mais complicadas e acredito que nem fosse a intenção da autora mostrar algo muito cheio de tabus. Sua série jovem-adulto sobrenatural se encaixa perfeitamente no gênero: simples, com a leitura fluída, desdobramentos óbvios e diversão garantida.

Então, do enredo do último livro da série, não esperem grandes reviravoltas, apenas o óbvio.

Para retomar o fio da meada: Kylie é uma garota que, aos 16 anos, descobre que não é lá muito normal. Aliás, está bem longe de ser normal: ela é uma sobrenatural. Mas como a vida de uma protagonista de um livro jovem-adulto sobrenatural não pode ser mansa, Kylie é de uma raça até então desconhecida. Ela ingressa no "Acampamento Shadow Falls" onde passará a ter contato com outros seres sobrenaturais - entre eles vampiros, faes, bruxos, lobisomens, metamorfos. Kylie terá que aprender mais sobre si mesmo e nesse meio tempo continuar vivendo questões típicas de uma adolescente: namoro (oi, triângulo amoroso!), amizade, estudos, família. O pacote todo.

Narrativa e desenvolvimento da premissa

Quando coloco "desenvolvimento da premissa", nem sei se posso chamar assim. Na verdade, toda a premissa veio se desenrolando nos outros quatro livros para finalmente desaguar nesse quinto. As soluções encontradas por C. C. Hunter são bem óbvias e não me surpreenderam de forma alguma. Mas vejam bem, não achei isso ruim.

Obviamente, a autora manteve a narrativa em terceira pessoa, ainda com a visão engessada em Kylie. Os problemas são da protagonista, mas C. C. Hunter continua desenvolvendo muito bem as história paralelas, apesar de não se focar muito nelas.

- Antigos pontos negativos - aka aprendendo com os erros

Uma coisa que sempre me irritou nessa série era a habilidade que Kylie tinha de desmaiar em momentos importantes. Ela fez isso tantas vezes, que já considerava um de seus "dons sobrenaturais". A autora usou essa "ferramenta" em todos os livros até o momento e era um dos pontos fracos de sua narrativa. Criar a tensão durante todo a leitura para na hora do clímax a protagonista desmaiar e acabarmos perdendo o desenrolar dos fatos, era sem dúvidas um chute na boca do estômago.
Hunter aprendeu com seu erro (aleluia!) e no quinto livro da série, Kylie permanece consciente o tempo todo (quase todo, senão não seria Kylie!) e acompanhamos com ela todo o desenrolar de sua história, inclusive as cenas de ação mais arrojadas.

- Finalização da série e/ ou juntando as pontas

C. C. Hunter não mostrou muita complexidade em sua história. Não havia muitas pontas soltas para ela atar, mas as que foram criadas, a autora soube arrematar. Entre essas pontas soltas está a vida romântica de todos os coadjuvantes e da protagonista.

Kylie amputa uma das pontas do triângulo com classe. Já no meio do livro nos dá dicas imensas do escolhido por ela e as coisas não fogem muito disso.

Por conta de suas escolhas, algumas reações de personagens acabam ficando forçadas. Senti que Hunter obrigou um deles a mudar sua característica para se adequar ao final escolhido por ela. Mas nada agressivo ou que manchasse completamente sua caracterização.

Vale a pena, Alba?

Eu não curto mais séries nesse gênero. Acredito que a série "Acampamento Shadow Falls" tenha sido a última que lerei por um bom tempo. A fórmula já está meio gasta e os desdobramentos dentro do gênero não fogem muito do padrão. A obviedade das escolhas das protagonistas é um pouco cansativa e tira um pouco o brilho da leitura.

C. C. Hunter vem do gênero adulto. Sua estreia em jovem-adulto teve sucesso. Kylie é uma personagem bem caracterizada, suas dúvidas e questionamentos tanto na área sobrenatural quanto na "normal" não são esdrúxulas nem (tão) irritantes.
A finalização foi boa. Nada de surpreendente, mas um fim digno para a série.

Recomendo.

Então o crepúsculo pareceu prender a respiração e a tranquilidade do momento foi interrompida pelo barulho de um galho estalando. O coração de Kylie parou quando seu olhar se voltou para a orla das árvores. Por que o ligeiro ruído a sobressaltou, ela não sabia. Poderia ter sido apenas uma criatura inocente voltando para casa antes de escurecer.
Página 38

site: http://www.psychobooks.com.br/

AndyinhA 07/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Antes que todo mundo cai em cima de mim porque vou dizer que a série é ruim e não entendi porque ela demorou para contar uma coisa simples em 5 (cinco) livros, quero dizer em minha defesa que eu curti a ideia original da série. Um acampamento para seres sobrenaturais, uma escola em tempo integral onde todos os sobrenaturais com poderes diferentes estão juntinhos e todos seus hormônios adolescentes. Poderia ter sido incrível, mas ficou mesmo no poderia, porque a autora nos enrolou tanto e o final foi tão corrido que deu pena ler uma série assim.

Esse era o livro que ia fechar tudo, mas esqueceram de dizer isso para autora porque ela correu tanto com a história e as coisas que acontecem que imagino que ela tinha pensado em mais algum livro, e isso sem falar que se um vilão me persegue eu vou lá e vou fazer exatamente o que todo mundo diz que eu NÃO devo fazer... ahhhh eu me esqueci, sou a mocinha idiota e sempre vou por esse caminho... Meu...em todos os livros você fez isso! Sofre de burrice aguda?

“Porque os corações são pestinhas sorrateiras e irracionais,
feitas para causar sofrimento. Eles querem o que querem,
e não dão a mínima para o que tornaria
a vida da gente mais fácil ou mais difícil.”

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/01/poison-books-escolhida-ao-anoitecer-c-c.html

Vana 18/05/2014

Sinto que estou com depressão pós-livro
Não! Eu não consigo acreditar que acabou, simplesmente não consigo. Depois de cinco livros incríveis e maravilhosos ainda não caiu a minha ficha de que a saga chegou ao fim. Tipo essa é a saga mais maravilhosa e perfeita que eu já li até agora, e devo dizer também foi a saga mais rápida que eu já li na minha vida, pois simplesmente quando começo a ler o livro não consigo parar, é uma leitura muito confortável e cheia de emoções.
E mais, devo dizer que a Christie é uma diva linda e incrivelmente criativa, como uma autora consegue escrever 5 livros de 400 paginas sem ao menos deixar a historia chata e repetitiva? Isso só enfatiza que ela é simplesmente genial, amei CADA livro da saga, são TODOS perfeitos sem tirar nem pôr. Mas agora não consigo me despedir da saga, não consigo aceitar que a estória acabou, pois me apeguei muito a ela, é como se uma parte da minha vida se fosse junto com o ultimo livro :(
Na minha opinião deveria ter mais continuação, mas o fato de não ter é o que torna o livro mais perfeito ainda, porque além da estória ser linda não da nem tempo de enjoar da saga.