A Startup de $100

A Startup de $100 Chris Guillebeau

Resenhas - A Startup de $100

Lindenberg 14/10/2014

Sem ficção
O autor mostra vários cases de sucesso de empreendedores que iniciaram seus negócios por necessidade e geralmente sem investimento inicial. Mostra pessoas comuns , seus acertos e erros, mostrando uma face mais realista para quem deseja se arriscar e montar seu próprio negócio. É o tipo de livro que ajuda e não ilude com falsos caminhos.
ops.rio 20/10/2014minha estante

luiz.paulo.usz 22/12/2014minha estante
igualmente

Lindenberg 26/06/2019minha estante
teste 2019

Renata 24/03/2014

Inspirador
Bom livro, dinâmico e objetivo, o autor descreve mediante uma pesquisa realizada mundialmente, o perfil do novo empreendedor; são pessoas comuns que, em geral,não possuem nenhum talento extraordinário e não imaginavam ser donas dos seus próprios negócios, no entanto, mediante as circunstâncias enfrentadas, precisaram agir (sem muito planejamento) e hoje, conseguiram com muito esforço prosperar seus empreendimentos e possuem uma renda satisfatória.
Ele dá vários exemplos de que é possível iniciar um negócio sem capital financeiro.

Flavio Barros 29/12/2014

Quem quer empreender DEVER LER!
Apesar do título ter a palavra "startup", um termo comumente empregado para negócios na área de tecnologia, já vou adiantar que é um livro sobre todos os tipos de micronegócios, inclusive de venda de colchões!

Depois de uma extensa pesquisa com diversos microempreendedores em vários países do mundo, o autor compilou esses resultados e aliou sua experiência para montar um guia para todos que desejam empreender em pequenos negócios no modelo "siga sua paixão".

Esse não é um livro sobre administração, mas o resultado de experiências de pessoas que tocam pequenos negócios, com alta lucratividade e que exigiram baixíssimos investimentos iniciais. O livro conta com detalhes, inclusive financeiros, de como esses negócios foram criados e são operados. A maioria inclusive sendo operada pelo próprio empreendedor ou com a ajuda de poucos colaboradores, mas ainda assim gerando receitas acima de 6 dígitos em alguns casos. O próprio autor do livro toca negócios do gênero, tendo viajado por mais de 120 países sem nenhum emprego formal.

Achei o livro muito interessante e o coloco com uma das minhas melhores leituras de 2014.

site: www.100startup.com

Raquel 23/06/2015

Livro muito legal. Linguagem acessível, dicas valiosas para quem quer empreender e casos de todos os tipos.

Aprendi que ter seu próprio negócio não é tão difícil e nem precisa de grandes investimentos, o mais importante é a vontade.

Recomendo!

Jadelson 22/04/2016

Negócios com pouco dinheiro
O livro apresenta alguns casos de sucesso na abertura de negócios com pouco dinheiro, como você unir o que gosta de fazer com o seu negócio. Vale a pena ler. A leitura é um pouco cansativo.
DICA: Intercalar com outras leituras.

Luciane 21/05/2016

O melhor!
Excelente livro! O autor não apenas te mantém motivado em conquistar seus objetivos mas te ensina também como chegar lá. Leitura leve e agradável. Vale a pena. Foi o melhor livro sobre empreendedorismo que li até agora.

André 03/11/2016

Inspirador
O livro se resume nessa palavra, "INSPIRADOR". Principalmente no começo, nos primeiros capítulos quase pedi demissão para seguir um negócio próprio.

Apesar de ter "startup" no nome, o livro se refere a qualquer pequeno negócio que pode ser operado por uma pessoa, e talvez com ajuda de alguns poucos funcionários. Talvez essa palavra (startup) se deva ao fato de que as dicas que o livro traz sempre contemplam coisas simples e diretas, sem muita enrolação (lembrando lean startup, startup enxuta, etc). Podemos citar:

* O plano de negócio de uma página
* Para ter um negócio, você só precisa de um produto, pessoas dispostas a pagar por isso, e uma forma de elas pagarem.

Ou seja, o objetivo é sempre simplificar o negócio já que será operado por uma ou poucas pessoas.

Outro ponto que fica claro é a não necessidade de altos investimentos para começar. As dezenas de casos que o livro traz precisaram de, em media, $100 para iniciar.

Super recomendado.

site: http://lerempreender.com.br/a-startup-de-100/

cuauthemoc.nasser 19/12/2017

Insights poderosos
Chris Guillebeau exerceu um trabalho soberbo nesta obra. Com uma linguagem simples e direta, ele analisou diversos casos de sucessos ao redor do mundo e tentou abstrair deles uma conclusão simples e comum que explicasse o motivo pelo qual esses empreendedores obtiveram sucesso.

A formula do livro é conhecida por muitos que já assistiram podcasts e documentários de empreendedores, com a vantagem deste ser sucinto em suas análises e trazer uma economia maior em virtude do número de casos -25 - num único livro.
A falta de termos técnicos é a confirmação de que não se trata de um livro para experientes no assunto, mas para leigos ou pessoas que ainda estão com medo de embarcar na aventura de iniciar seu próprio empreendimento.

Insights interessantes e baratos, sem uso de linguajar demasiado técnico, grande variedade de negócios, baixo custo e poucas páginas; minha nota é de 7 de 10 por não ser um livro essencial para empreendedores mas por cumprir bem sua tarefa.

Doug 16/10/2019

Comece logo seu projeto
É bem provável que quase todo mundo já pensou em ter um negócio paralelo: levar mais a sério um hobby, ter uma renda a mais ou ser dono do seu próprio negócio é um desejo comum entre a maioria das pessoas do século 21.

Chris Guillebeau nos dá o segredo para tirarmos do papel estes projetos; ele nos mostra que na maioria das vezes não é necessário fazer empréstimos ou ter uma equipe completa pra começar um projeto paralelo - os requisitos são apenas começar! Começar com o que se tem e saber como vender essa ideia.

Chris nos dá vários exemplos de pessoas mundo afora que conseguiram dar vida a esses projetos e que hoje vivem dos rendimentos dos mesmos. É muito inspirador.

Estratégias de lançamento de produtos, busca de necessidades das pessoas, viabilidade, etc., também estão no livro e irão te ajudar (e muito) a tirar o seu projeto do mundo das ideias.

E, sim, é bem possível começar um negócio com apenas 100 dólares. Eu diria até com 100 reais. Basta ter objetivo, planejamento e atitude.

Esse livro irá abrir muitas ideias na sua mente.

Diego.Henrique 09/11/2019

startup
bom ele ensina q nao precisa de muito para ter negocio, dá exemplos e como otimo

Jenickson 17/06/2020

A Sturtup de $100
"Este livro é para os que agem e os que inspiram".

Chris Guillebeau escreve, nas primeiras páginas do livro A Startup de $100 esta frase, que para mim, descreve o que é o livro.

Nesta leitura nos deparamos com um compilado de histórias bem sucedidas de empreendedores que, com menos de $100, puderam construir seus mais diversos negócios e de forma muito rentável e inovadora.

Alguns relatos chamam muito atenção por serem simples e facilmente aplicáveis, além de que se tornaram grandes empresas. Outros, achei que fogem um pouco da realidade que leva o nome do livro.

Para quem está construindo planos de começar a tocar seu próprio negócio e a empreender, este livro pode te inspirar e te ajudar, na medida do possível

André 08/05/2021

Empreendedorismo
O livro é direcionado para aqueles que almejam o empreendedorismo, ele demonstra como com poucos recursos financeiros várias pessoas no mundo todo conseguiram prosperar, transformando seus talentos, paixões e habilidades em negócios lucrativos.

Audrey 27/07/2021

Ótimas Dicas
Pra quem quer empreender, traz inúmeras situações reais e inspiradoras de pessoas que começaram com muito pouco e expandiram.

Stefrancisn 29/08/2021

Leitura obrigatória para quem busca a liberdade financeira
Este livro desmistifica a nossa concepção de ? estabilidade ? , de que não dá para ganhar dinheiro com algo que de fato gostamos..
Não só diz que é possível como dá inúmeros de exemplos de pessoas que conseguiram ganhar dinheiro fazendo o que amam com pouco ou quase nenhum capital inicial!
Livro inspirador.
Recomendo a todos que sonham em empreender e buscam a liberdade !