A Startup de $100

A Startup de $100 Chris Guillebeau

Resenhas - A Startup de $100

Jadelson 22/04/2016

Negócios com pouco dinheiro
O livro apresenta alguns casos de sucesso na abertura de negócios com pouco dinheiro, como você unir o que gosta de fazer com o seu negócio. Vale a pena ler. A leitura é um pouco cansativo.
DICA: Intercalar com outras leituras.

Gustavo.Silveira 20/09/2021

É motivacional demais.
Ler tantas histórias de pessoas que começaram por acaso, vendendo algo que gostaram ou uma ajuda para as pessoas, acabou se tornando um negócio lucrativo e duradouro. Podemos começar uma empresa com um investimento mínimo e agora isso está mais claro do que nunca.

Audrey 27/07/2021

Ótimas Dicas
Pra quem quer empreender, traz inúmeras situações reais e inspiradoras de pessoas que começaram com muito pouco e expandiram.

Diego.Henrique 09/11/2019

startup
bom ele ensina q nao precisa de muito para ter negocio, dá exemplos e como otimo

Erik 26/01/2022

A liberdade é possível
Bons exemplos que mostram que é possível ter liberdade. Realmente podemos perceber com os estudos de caso que o primeiro passo é sempre o mais difícil.

miinscarlos 31/01/2022

um livro informativo, e provavelmente mais útil do que muito no assunto "empreendedorismo". porém achei que não condiz muito com a realidade brasileira, não abordando as dificuldades que aparecem nesse caso em especial.

Doug 16/10/2019

Comece logo seu projeto
É bem provável que quase todo mundo já pensou em ter um negócio paralelo: levar mais a sério um hobby, ter uma renda a mais ou ser dono do seu próprio negócio é um desejo comum entre a maioria das pessoas do século 21.

Chris Guillebeau nos dá o segredo para tirarmos do papel estes projetos; ele nos mostra que na maioria das vezes não é necessário fazer empréstimos ou ter uma equipe completa pra começar um projeto paralelo - os requisitos são apenas começar! Começar com o que se tem e saber como vender essa ideia.

Chris nos dá vários exemplos de pessoas mundo afora que conseguiram dar vida a esses projetos e que hoje vivem dos rendimentos dos mesmos. É muito inspirador.

Estratégias de lançamento de produtos, busca de necessidades das pessoas, viabilidade, etc., também estão no livro e irão te ajudar (e muito) a tirar o seu projeto do mundo das ideias.

E, sim, é bem possível começar um negócio com apenas 100 dólares. Eu diria até com 100 reais. Basta ter objetivo, planejamento e atitude.

Esse livro irá abrir muitas ideias na sua mente.

cuauthemoc.nasser 19/12/2017

Insights poderosos
Chris Guillebeau exerceu um trabalho soberbo nesta obra. Com uma linguagem simples e direta, ele analisou diversos casos de sucessos ao redor do mundo e tentou abstrair deles uma conclusão simples e comum que explicasse o motivo pelo qual esses empreendedores obtiveram sucesso.

A formula do livro é conhecida por muitos que já assistiram podcasts e documentários de empreendedores, com a vantagem deste ser sucinto em suas análises e trazer uma economia maior em virtude do número de casos -25 - num único livro.
A falta de termos técnicos é a confirmação de que não se trata de um livro para experientes no assunto, mas para leigos ou pessoas que ainda estão com medo de embarcar na aventura de iniciar seu próprio empreendimento.

Insights interessantes e baratos, sem uso de linguajar demasiado técnico, grande variedade de negócios, baixo custo e poucas páginas; minha nota é de 7 de 10 por não ser um livro essencial para empreendedores mas por cumprir bem sua tarefa.

Luciane 21/05/2016

O melhor!
Excelente livro! O autor não apenas te mantém motivado em conquistar seus objetivos mas te ensina também como chegar lá. Leitura leve e agradável. Vale a pena. Foi o melhor livro sobre empreendedorismo que li até agora.

Raquel 23/06/2015

Livro muito legal. Linguagem acessível, dicas valiosas para quem quer empreender e casos de todos os tipos.

Aprendi que ter seu próprio negócio não é tão difícil e nem precisa de grandes investimentos, o mais importante é a vontade.

Recomendo!

Ana 17/01/2024

Prático
Vai direto ao ponto, sem muita enrolação, incentiva a colocar a mão na massa, e também tem algumas dicas bem práticas.

Renata 24/03/2014

Inspirador
Bom livro, dinâmico e objetivo, o autor descreve mediante uma pesquisa realizada mundialmente, o perfil do novo empreendedor; são pessoas comuns que, em geral,não possuem nenhum talento extraordinário e não imaginavam ser donas dos seus próprios negócios, no entanto, mediante as circunstâncias enfrentadas, precisaram agir (sem muito planejamento) e hoje, conseguiram com muito esforço prosperar seus empreendimentos e possuem uma renda satisfatória.
Ele dá vários exemplos de que é possível iniciar um negócio sem capital financeiro.