Bórgia - Volume 1

Bórgia - Volume 1 Alejandro Jodorowsky
Milo Manara




Resenhas - Bórgia: Sangue para o Papa


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Guting 13/01/2011

Um choque inevitável...
Não vou falar sobre questões religiosas nesse momento. Este primeiro volume da série é realmente importante para entendermos um pouco o porque de alguns acontecimentos virem à tona atualmente referentes não só a Igreja Católica como também de outras religiões. Este é apenas o princípio do choque avassalador que viria a varrer para fora do tapete o está por de traz das paredes "sólidas" de algumas religiões.
comentários(0)comente



Fabio 11/01/2011

Leia a resenha do volume 3.

http://www.skoob.com.br/estante/resenha/8153600
comentários(0)comente



Kátia 16/12/2010

Manipuladores!
Desde que ouvi falar da família Bórgia quis ler sobre o assunto. Acabou chegando em minhas mãos a Edição Especial da Conrad, escrito pelo genial Alejandro Jodorowsky e ilustrado pelo Milo Manara em quadrinhos para adultos.

Conheci Jodorowsky através de uma declaração de David Lynch e John Lennon, que eram seus fãs.

Na história, o Cardeal Rodrigo Bórgia, ao manipular as eleições papais de 1492, acaba transformando-se no sumo pontífice da Igreja Católica, o Papa Alexandre VI.

As ilustrações tem traços incríveis, mostrando a orgia escancarada e as negociatas conseguidas com ela.

comentários(0)comente



Márcia Regina 12/08/2010

O traço sedutor de Manara. O roteiro inteligente de Jodorowsky. A violência crua da vida real.
comentários(0)comente



Inlectus 27/05/2010

É bom mas......
Esse livro tem muitos pontos reais, mas exagera demais na sujeira muito mesmo, não mostra fatos verdadeiros com o segredo que sempre os cobriu, que aquilo tudo acontecia é fato mas nada ficava assim tão a mostra e tão pouco quem fazia revelaria tão facilmente.
Rafael 11/12/2016minha estante
Irmão, este é uma obra artística e não um livro que tem como objetivo ter caráter histórico, este último se dando apenas como plano de fundo, esteja atento ao fato de que a maioria dos acontecimentos na obra são "licenças poéticas" vamos chamar assim, abraço




20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR