Novembro de 63 Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

Leo 01/01/2024

O que achei de "Novembro de 63"
Simplesmente um dos melhores do nosso amado rei do terror, viagem no tempo mais o universo como elemento de terror só poderia resultar em uma obra fantástica.
Temos algumas menções a alguns de seus outros universos, o que aquece o coração de quem enfrentou as mil e poucas páginas de it a coisa.
Uma dica: não desista quando começar o romance e veja que eu sou o inimigo dos casais de livros.
O jeito que King levou para criar seus personagens do meio do livro para frente me fez apaixonar por personagens secundários.

Nana Bastos 31/12/2023

Novembro de 63
Confesso que demorei um pouco para entender o livro e foi um pouco arrastada a leitura, mas no final você fica abismado com os acontecimentos.
Assistam a série ?

Estevam.Moraes 31/12/2023

Esse como um bom Kingverso é cheio de linhas e tramas e supresas, ensina história bem mas no fim não dá em nada hahaha

É bom pra ler rápido e sem compromisso, mais pelas informações históricas e ambientação.

Pelo enredo em si, não vale tanto a pena.

Mai 29/12/2023

Gostei bastante
Gostei muito da leitura, porém achei que no final ocorreu tudo rápido demais, o que foi um ritmo diferente do que o restante do livro estava seguindo

JuPenoni 29/12/2023

Livro lido no clube de leitura Travessia.
Primeiro livro do King que leio.

Eu adorei! O livro é envolvente, dinâmico. Apesar de não achar que o Jake não tem muito motivo pra salvar o JFK, podendo optar por permanecer no passado e pronto, adorei as soluções que o autor coloca e o final é ótimo!

Além disso, o crossover com It foi uma pulguinha de curiosidade que me foi plantada.

Mas não pretendo ler It não, mas talvez outros livros do King.

Claudia 27/12/2023

Novembro de 63
História muito boa. Incrível como imaginar uma viagem no tempo pode deixar a gente tão curioso. Tinha visto a minissérie e achei super legal. Acabou me despertando a curiosidade sobre o livro. Não decepcionou. Gostei muito apesar de ser uma ficção teve várias passagens tristes e emocionantes. Nota 10.

Andros.Farias 23/12/2023

Como sempre os finais
A ideia de voltar ao passado e mudar as coisas pra vida ser mais fácil e melhor sempre foi tentadora, mas sempre foi só uma ideia. Mas não aqui, King pegou essa ideia e extrapolou pra uma escala de poder mudar o futuro do mundo. Toda a aventura de Jake, quer dizer, George foi gratificante de acompanhar. O passado é obstinado, ver ele tentando superar isso te prende ao livro. Porém achei o final disruptivo com o clima que ele constrói ao longo de maior parte do livro. Não é um final triste, mas acho que tanto o personagem principal quanto sua principal acompanhante durante essa jornada mereciam um desenrolar mais concreto e menos ?poético?.

Alana 21/12/2023

Mais um livro brilhante do King
Esse é mais um daqueles livros extensos, cheio de pormenores intrincados e minuciosamente descritos, mas que não dá pra parar de ler! a história já é fascinante por si só e o King trouxe seu brilhantismo de fantasia que tornou tudo ainda mais intenso.

o paradoxo de mudar o passado é, também, um paralelo aos inúmeros ?e se? que conjecturamos em nossa vida, pensando nas inúmeras possibilidades de fazer diferente e, com isso, fazer melhor? realmente seria melhor? talvez viver nesse mar de acasos, impossíveis de controlar ou contornar, seja o que faz a vida valer a pena, afinal.

meus trechos favs:
?não olhe para trás, nunca olhe para trás. Com que frequência as pessoas dizem isso a si mesmas depois de uma experiência extremamente boa (ou extremamente ruim)? Muita, acho. E geralmente não seguem o conselho. Os seres humanos foram construídos para olhar para trás; é por isso que temos essa junta giratória no pescoço.?

?Quer saber de uma coisa engraçada? Nem quem é capaz de viver no passado sabe o que o futuro lhe reserva.?

?Por um instante tudo ficou claro e, quando isso acontece, a gente vê que o mundo mal existe. Em segredo, todos não sabemos disso? É um mecanismo de gritos e ecos que se equilibra com tanta perfeição fingindo ser rodas e engrenagens, um relógio de sonhos que toca atrás de um vidro de mistério que chamamos de vida. Atrás? Embaixo e em volta? Caos, tempestades.?
lia.pdrs 29/01/2024minha estante
eh o primeiro livro fisico que compro dele, sera que fiz uma boa escolha? ainda nao chegou mas tava querendo conhecer mais do autor e escolhi esse ai, se eu nao gostar pelo menos vai ficar bonito na estante rsrs

Karol 20/12/2023

Que sera, sera.
Dois meses depois volto aqui para resenhar esse que se tornou um dos meus livros preferidos do rei do terror. Quando esbarrei nele não imaginava que me prenderia tanto, afinal a premissa inicial não promete muita coisa.

Jake Epping é um professor de inglês que por acaso se depara com a chance de voltar ao passado e salvar a vida do presidente John F. Kennedy. Algo que, segundo seu amigo Al Templeton, consequentemente evitaria a guerra no Vietnam e mais uma sequência de eventos históricos que transformariam o mundo num lugar melhor. É um clichê de viagem no tempo, quem nunca levantou a questão do que aconteceria se alguém voltasse ao passado e matasse baby Hitler, por exemplo?

O que eu não esperava é que fosse encontrar nesse livro a história de amor mais real e dolorosa que eu já li nos últimos tempos. Não sou uma pessoa muito romântica, nem procuro livros desse gênero, então esse aqui me pegou de surpresa. A questão é que Jake só consegue voltar para 1958, cinco anos antes do assassinato do presidente. O que significa que ele precisa se estabelecer e viver no passado durante esse tempo e é aí que ele encontra Sadie Dunhill, a doce bibliotecária que faz com que Jake precise viver uma vida dupla (ou tripla?).

A premissa de Novembro de 63 já é uma tragédia anunciada. O passado é duro, não quer ser alterado e fará de tudo para continuar em harmonia. Já é de se imaginar que mudar o caminho da história é uma tarefa absurda para uma pessoa só, mas a jornada de Jake Epping me deixou presa do início ao fim. É sempre fascinante ver como funciona o efeito borboleta, uma só decisão pode desencadear uma centena de acontecimentos e nenhum ser humano deveria carregar o fardo de saber o resultado desses acontecimentos.

Novembro de 63 é um livro que machuca por ser muito humano. É também uma lição sobre aprender com os erros do passado e seguir em frente, aceitando que nós estamos aqui hoje por causa de tudo que aconteceu e não pelo que poderia ter acontecido. Que sera, sera. Whatever will be, will be. The future is not ours to see.

Isa 15/12/2023

Stephen King sendo Stephen King. Não tem nada haver mas me lembrou sob redoma. Da pra ver que a pesquisa em torno desse livro foi gigantesca é isso o torna incrível.

Hellen.Pachu 15/12/2023

Correndo mais que o relógio
A história gira em torno do fatídico assassinato do presidente Kennedy. Eu comecei pensando que seria só mais uma história sobre viagem no tempo, mas as possibilidades que essa história trouxe foi surreal e a mensagem por trás da viagem no tempo nos faz refletir! Foi uma longa caminhada até chegar o dia certeiro da morte do então presidente, mas até lá são tantos acontecimentos, é uma história rica de detalhes que você tem prazer de acompanhar os acréscimos à história todo dia. Os personagens são incríveis e profundos, eu criei um vínculo que no final do livro me fez chorar e ter um turbilhão de sentimentos...foi uma história tão bem contada que no momento não consigo achar pontos negativos, estava 0 expectativas no princípio mas como resultado final estou totalmente satisfeita ? isso aqui é harmonia!

Mariana 11/12/2023

Eu que pensava que Stephen King só escrevia terror e suspense fui surpreendida por esse livro. Sou totalmente apaixonada por história e esse livro consegue misturar bem fatos históricos com fantasia e romance.
Me surpreendi ao querer ler cada vez mais para entender a história do ex-presidente dos EUA, Kennedy, para descobrir o desenrolar da história (que com certeza fui pega de surpresa) e com um romance super bonito e leve! Adorei!

Larissa.Correa 10/12/2023

O passado é obstinado, ele não quer ser mudado!

O tanto que Stephen King acertou nessa ficção científica que aborda viagem no tempo, efeito borboleta, teoria das cordas! Um calhamaço tão gostoso de ser lido, que te envolve tanto, que você nem sente que leu mais de 700 páginas!

Queria outro final para Jake e Sadie? Queria! Mas o amor é uma mágica singularmente portátil e coração chama coração, independente de quantas décadas se passem!

Trizz 09/12/2023

Já sinto saudades de Jodie
...
A verdade é que me sinto sem palavras para descrever esse livro, mas, ao mesmo tempo, sinto que se eu não disser nada vou explodir. Que obra prima!

Leia, simplesmente leia!

Mesmo com uma rotina terrivelmente corrida, que não me permite ter bons momentos de descanso e leitura, esse livro me prendeu do começo ao fim. A cada dia que eu pude parar e ler, eu fiz isso. Porque simplesmente esse livro é extraordinário.

Extraordinário é a palavra. Ele é incrível, profundo, de tirar o fôlego, te fazer rir e se debulhar em lágrimas com diferença de poucas páginas.

Os personagens são apaixonantes, a escrita é fluida, descritiva na medida certa, revigorante e realmente te puxa para viver nos anos dourados. O protagonista é perfeito, inteligente, apaixonado e muito sagaz. Você torce por ele todos os instantes, você luta e chora junto com ele.

O livro é um verdadeiro calhamaço, sim...mas chegando perto do fim você só consegue torcer por mais uma página, mais um capítulo... é viciante. É (como eu disse) extraordinário!

Esse cara é o meu autor favorito por uma série de motivos e esse livro exemplifica muitos deles. King realmente é um rei. Apenas consigo me sentir grata por todas as páginas que li e dizer adeus dói.

Adeus Jake. Adeus Sadie. Harry. Jodie. Al....Já sinto saudades de todos vocês. Obrigada por tudo.

Ah, como dançamos...
Ness 09/12/2023minha estante
Até senti vontade de ler também. Você escreve muito bem :)

Trizz 09/12/2023minha estante
Obrigada?
Sim, por favor, lê! Lê e depois conta o que achou. Sério eu amei!!