Como eu era antes de você (eBook)

Como eu era antes de você (eBook) Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Emync08 18/07/2024

Custei mas terminei.
Eu vi o filme a uns anos atrás e lembro que não tinha entendido nada sobre, mas agr lendo eu percebi o quão triste é isso, é uma situação mto complicada.
obcecadaporlivros_ 18/07/2024minha estante
eu amo esse livro e tem continuação, mais dois livro

Carolaine76 17/07/2024

Chorando litros
Um livro que conseguiu com que eu derramasse muitas lágrimas!! Me fez ter sentimentos de saudades, medo, piedade ...
Mesmo o fim não sendo como o leitor quer ...

Sami.SimAes 17/07/2024

Quando comprei esse livro, eu fiz a besteira de ver o filme antes e quando ele chegou, fiquei sem vontade de ler. Mas depois que li, gostei bastante, pois sempre o livro possui mais detalhes do que o filme

aninha 17/07/2024

?Você está marcada em meu coração, Clark.?
Eu já tinha assistido o filme, sabia o final e mesmo assim chorei MUITO. nunca fiquei assim com um livro ? eu amei a forma que o amor deles foi desenvolvido, é lindo!!!! virou um dos meus favoritos ?

YasminCarvalho0 15/07/2024

Peguei esse livro de minha tia a muito tempo e nunca tive vontade de ler por pensar que ele era chato, e até pensei em doar, mas antes eu queria confirmar que a história era ruim, só que aconteceu o contrário. A lição que tirei desse livro é não julgar as escolhas do outro, mesmo que seja difícil, afinal só a pessoa sabe o que acontece na vida dela. Livro muito bom, vou ler o próximo da coleção.

Karen Alice 13/07/2024

Sem palavras
Estou simplesmente sem palavras para esse livro
Acabei de terminar e não consigo para de chorar.
O pior e que eu entendo o will, eu faria o mesmo se fosse ele. No filme ficou parecendo que ele estava sendo egoísta e que era a coisa errada a se fazer. Mas aqui no livro vendo o ponto de vista dele e o fato que as pessoas são livres para poderem tomarem suas proprias decisões e o fato de viver com a lembraça de como era sua vida para se transformar em um " completo inválido" e muito frustrante ao me colocar no lugar dele percebi que também faria esse escolha por mais difícil que fosse para meus familiares. A vida deles iria continuar eles são capazes de conviver com essa dor
Seria diferente da minha que ficaria parada no mesmo ponto e nunca evoluiria
E por mais triste que seja foi uma história linda.

Beatriz.Rodrigues 12/07/2024

O amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis
Quando eu era adolescente, ?Como eu era antes de você? era meu filme favorito, vi e revi incontáveis vezes. Sempre quis ler o livro, mas sempre fui deixando de lado até meu melhor amigo me dar ele.

Eu não consigo explicar como ele consegue ser ainda melhor que no filme. É uma história linda, triste, engraçada. Mesmo sabendo tudo o que ia rolar, eu me surpreendi com tudo como se fosse a primeira vez.

História emocionante que nos faz pensar o quanto podemos ser egoístas com as pessoas que amamos e que nunca é tarde para começar, para ter ambições e sair da zona de conforto. Will Traynor e Louisa Clark são o motivo do meu colapso!!

Pudinzinhoo 11/07/2024

Alguns erros.. Apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não deve deixar que o resultado de um erro defina quem você é.

Elô 11/07/2024

Eu quero que viva
É meu segundo livro da Jojo Moyes, e assim como "A garota que você deixou para trás", me surpreendeu.
Eu chorei, dei risos, fiquei triste, com raiva, virei quase todos os personagens do divertidamente.
Indico o livro para aquelas que gostam de drama, romance e um pouquinho de aventura.

**Sobre a história**
O livro é quase em toda sua maioria narrado por uma jovem de 27 anos, chamada Louisa Clark (nome lindo, né?) , uma moça de viva metódica, que trabalhava em um café, tinha um namorado com quem estava há sete anos, e que não demonstrava muito interesse por ela.
Mas toda essa vidinha estagnada se dissipa quando o café onde Lou trabalha é fechado, sendo uma das principais rendas da casa, ela tem que ir atrás de um emprego logo, e em resumo (porque tem uma história inteira sobre esse procura por trabalho) , ela consegue como cuidadora de Will Traynor, um tetraplégico C5/C6, que só conseguia movimentar muito mal um braço, sem nenhuma experiência, ela começa a trabalhar para ele, sendo contratada por sua mãe, Camila Traynor.
O trabalho foi por seis meses, e em resumo, nesses seis meses:
* Ela não gostou do Will pela primeira vista (pensou até em desistir do emprego , porque pensava que ele a odiava)
* Teve que aprender a cuidar dele (remédios, crises, espasmos, etc) com a ajuda do enfermeiro Nathan
* Aprendeu sobre filmes, livros, e muitas outras que coisas
* Decidiu fazer passeios (corrida de cavalos, ópera, até mesmo o casamento de uma ex)
* Descobriu a real razão de ter sido contratada
*Até que tudo muda*
* Ela decidiu de todas as maneiras que queria que Will vivesse, mostrando-lhe a vida que podia ter.
* Ela começou a ama-lo, se apaixonou
* Eles fazem uma viagem inesquecível para as ilhas Maurício

Mas nada o impede de querer morrer

Ambos queriam que o outro vivesse
Um sabia o que era viver
A outra achava que sabia
Até que... quem sabia, decidiu não querer mais viver
Mostrou a quem nada sabia sobre a vida
O que lhe aguardava
O realmente era a vida
E que ela estava muito além de uma vidinha metódica
Até que ele partiu
Ele queria que ela vivesse
Ela viveu
E viveu por ele
Com tudo que aprendeu sobre a vida
Malyi's 11/07/2024minha estante
Que incrível ??

Luxrsz_ 11/07/2024

É maravilhoso
Tava sem ler muito no tempo em que comecei a ler ele, mas assim no início acho que não me prendeu tanto, mas dps a relação dos dois foi me prendendo mais, já tinha assistido o filme ent ja sabia a história, mas do mesmo jeito foi maravilhoso ler (chorei muito no final) ele é encantador, e eu consegui entender o lado dos dois