Dezenove Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Freak 05/09/2021

Post-It!
"- Você vai sacrificar sua alma por um amigo?
- Um amigo é diferente de uma alma, Angelus?"

"Talvez não exista um sentido na vida. Talvez só exista um sentido em viver.
Foi o que aprendi. É o que farei de agora em diante.
Viver."

Giovana.Ruola 08/02/2023

o 2° pior livro da saga.
Eu odiei esse final.
Juro.
Achei muito ? eles terem matado o Ethan e ter feito uma jornada para ele no além. Fora todas as coisas que esse coitado tem que passar, mesmo morto. Achei que poderia ter sido bem melhor e queria muito uma visão do futuro deles casando e tendo seus filhos e coisa do tipo.
Mas ficou só no: "Ah, vamos para a faculdade".
Embora seja muito detalhista e a ambientação seja perfeita. Ainda sim me dói. Não queria que o fim tivesse sido dessa forma.
E eu escrevi na outra resenha a morte do vilão com uma tesourada. Mas é nesse livro que ele morre KKKKKK
Parece que desanimaram escrevendo esse livro e me deram isso ai.

Júlia 15/06/2021

Eu amei, amei o jeito que foi dividido, amei a história, amei esse outro lado que foi mostrado, já amava os personagens. Só amei

@saraclemente 17/06/2021minha estante
muito triste né, menina lê sirena e incubus se vc quiser ver a história q tem do Link e da Ridley

Marilia 17/06/2021minha estante
eu até já tenho, um dia vou ler kkkkkk

Driana 13/10/2013

Bom,porém esperava mais.
A história começa com Ethan querendo voltar para sua cidade natal,aonde conheceu Lena,e se sacrificou para restabelecer as ordem das coisas.Acho que ele queria ter sido o heroi no final,mas depois se comportou como um menino mimado,que se arrependeu de sua escolha,e que só queria voltar para Lena,e para oque ele havia deixado para trás.O livro é bom sim não foge do conceito,mas mesmo assim deixa muito a desejar,no quesito de ser o último e ter faltado revelação de coisas realmente importantes,fugiu um pouco do rumo eu acho.Como Lena,a grande expectativa do começo do primeiro livro,era saber de qual lado ela ficaria,que lado seria Conjurada,sabemos que ela foi Conjurada,porque depois que há pessoa é Conjurada ela recebe um novo nome,porém no livro só aparece que o nome dela mudou,sem saber ao menos para que lado ela foi,se realmente ela foi para um lado,depois de Ethan ter rasgado uma página do livro das Cronicas Conjugadoras.Não sabemos se Link e Ridley ficam juntos,apesar de eu torcer por isso,e após Ethan voltar para o mundo dos vivos e ter rasgado uma das páginas das Cronicas Conjugadoras,ao tocar e beijar Lena,não tem mais nenhum efeito,por causa de Lena ser conjugadora,ai fiquei com a pulga atrás da orelha pra saber se isso se aplicou agora a todos os Conjugadores e obstinados graças a Ethan,e se agora Lena poderia levar uma vida normal e tranquila.Enfim,acho que as autoras queriam dar uma boa base de suspense,e deixar um pouco de curiosidade e imaginação na cabeça dos leitores,imaginando o próprio final.Mais o livro não seja deixa de ser bom e Beautiful Creatures não deixa de ser uma de minhas sagas preferidas,e acho que Lena acabou indo para o lado da Luz.

Victoria Regina 20/01/2014

Ethan após pular da torre de água de Summerville e restabelecer a Ordem, se encontra do Outro Lado para onde os espectros dos mortos vão quando possuem pendencias. Mesmo tendo sua mãe de volta, Ethan não se conforma com o que deixou para trás e ao descobrir que possui um jeito de voltar á vida e para junto de Lena e de todos que ele ama. Então começa sua procura por meios de conseguir retornar para sua casa em Gatlin, porém com isso terá que deixar sua mãe novamente, mesmo ele tendo passado tanto tempo querendo ela de volta. Com a ajuda de Tia Prue, Os Grandes, Amma, Lena e todos os seus amigos tanto de Gatlin como do Outro Lado, ele começa uma jornada cheia de obstáculos e que o fará descobrir todos os mistérios por trás de sua morte.

Depois de esperar loucamente pelo fim, não por ser ruim, mais por querer obter todas as respostas que procurava em cada página dos livros anteriores finalmente as consegui. O final não foi exatamente o que esperava, desde o final de Dezoito Luas eu percebi que não seria, pensava em algo como uma guerra explodindo e coisas do assim. Mais assim que percebi que Ethan tinha realmente morrido, o que ate então pensei que não aconteceria, achei que como todos os outros livros ele receberia ajuda. O que não foi muito diferente do que pensei, só que do Outro Lado, e o último livro foi mais ele tentando achar um meio de voltar do que qualquer outra coisa. Para os que reclamaram dele e de Lena por ficarem lamentando a morte dele, eu também me irritei um pouco só que como poderia esperar algo diferente? A Lena perdeu o homem que gostava, e ele via todo mundo e ninguem o via, tinha que ter um drama no meio ou não seria real...

site: http://ventodemudancas.blogspot.com.br/2014/01/dezenove-luas-vol-4-kami-garcia-e.html

Ana Cláudia 29/05/2014

Surpreendente
O quarto, e último, livro da Série Beautiful Creatures. Surpreendente. Detestei o livro "Dezessete Luas" (segundo livro da série) com tamanha força e de tantos modos que pensei seriamente em abandonar a estória. Poxa, estava chata aquela melosidade do Ethan (podemos dizer assim...). Acabei criando coragem e comecei o "Dezoito Luas" (terceiro livro da série) e, nossa, como me arrastei naquele começo e meio da narração, mas o fim, Ahhhhh o fim, me deixou vidrada, enlouquecida e com um gostinho de quero mais (nunca pensei que de personagem odiado o Ethan passaria a preferido). Devorei o "Dezenove Luas" (último livro) e me surpreendi com as escolhas que foram feitas, com os desdobramentos e, principalmente, com o fim do enredo. As personagens evoluíram/amadureceram do primeiro livro ao último, o que foi muito interessante de ver.

Aos leitores que iniciaram a série e estavam pensando em desistir, aconselho que tenham persistência. Já aos que nem iniciaram a estória ...aconselho que pensem bem (se gostarem de romances piegas é só começar e terminar, mas essa é a opinião quanto ao conjunto todo da obra). :D

Quecia Fonseca 18/11/2014

Amazing *--*
Muiito bom!! Finalmente um final de saga que não me decepciona. Tá, teve algumas mortes, mas mesmo assim o final foi ótimo! E eu já to acostumada com finais de sagas ruins, então esse foi ótimo! Toda a saga em si é ótima. Eu gosto muito do John, que no começo era meio ruim. O Linkubus continua sendo meu personagem favorito. A Jornada do Ethan no Outro Mundo foi completamente fantástica. Eu amei muito.

Bru Inagaki 08/01/2015

Dezenove Luas
Para quem já é fã dos Conjuradores e os mortais, vão se surpreender com esse final. O último livro da saga, traz histórias emocionantes. Você descobre muitas outras coisas sobre o outro mundo e fica em dúvida do que vai acontecer com o Ethan. Muito bom! :)

Delmira Pedrosa 21/10/2016

Foi difícil ir até o fim.

Paula.Oliveira 07/03/2017

O último livro veio salvar o anterior q achei um pouquinho cansativo de ler..mas os caminhos para terminar a história ficaram legais!
Geruza Abreu 09/03/2017minha estante
Tenho que ler esses livros, vi o primeiro filme e gostei bastante....

Paula.Oliveira 09/03/2017minha estante
Tb gostei e foi a partir daí que fui procurar ler os livros, mas aparentemente o filme não foi tão bem recebido pelo público e a continuação pelo visto foi esquecida! Talvez tenha sido pela falta e atores renomados ou estrear numa época dominda pela saga crepúsculo e jogos vorazes

Geruza Abreu 09/03/2017minha estante
Pois é, vou tentar encontrar os livros para ler... Obrigada!

Islene 08/10/2017

Final feliz
Um final quase totalmente perfeito. Ethan volta pra sua amada, após sua árdua luta para retornar do mundo dos mortos. Porém para retornar à sua vidinha perfeita teria que perder alguém.
Foi bom ver o amor triunfar. Este é o sonho de toda romântica.

Aline 29/12/2017

O livro foi bom para fechar a série mas não deveria ter sido necessário. Enquanto triologia, beautiful creatures estava melhor do que como série. Como já disse antes, Dezoito luas teve um final trágico de um personagem importante que serviu para engrandecer a série (o que na minha opinião é preguiça dos autores em escrever um final decente, resolvendo todas as problemáticas até então apresentadas). Não concordei com o rumo que a história tomou, mas uma vez escrito não deveria ter sido alterado. Dezenove luas é basicamente, as autoras se arrependendo do final que escreveram em Dezoito luas. E resolvendo as coisas que deixaram para trás em aberto.
No geral, falando da série como um todo, Beautiful Creatures é quatro estrelas. Seu desempenho é crescente. O primeiro livro é bom, o segundo é melhor ainda , o terceiro é sensacional e o quarto se mantém no nível. É uma fantasia bem diferente e com personagens muito bons.
Notas a editora Galera record;
1) Os livros não tem as lombadas alinhadas. Leitores com TOC sofrem.
2) Os títulos dos livros não são semelhantes aos seus originais. Fiquei sem entender. O primeiro livro se chama Beautiful creatures, e alguém traduziu isso como Dezesseis luas?
3) A caixa do box é extremamente apertada (tirou um livro, nunca mais entra todos) e frágil.
OBS: Pelo que pude perceber esse erros da editora são recorrentes, já que se repetem na série Fallen e na série Beautiful Creatures. O que me desanima muito em comprar outros boxes publicados pela galera record.

luquescunha 10/01/2019

Bem arrastado
A melhor parte do livro foi quando a Lena narrou porque a história mudou o ponto de vista mas fora isso, um livro sem muitas surpresas e um personagem principal sem carisma nenhum.