Dezenove Luas

Dezenove Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Emily.Medina 25/09/2022

Gostei da forma com que se encerrou o ciclo e gostei do final, já estou ansiosa para começar a leitura das histórias sobre o casal intriga.

Duda 28/11/2022

Horrível
Último livro dessa série e q final decepcionante, após os acontecimentos do último livro eu realmente esperava q o Ethan continuasse morte e os outros seguissem com a vida passando pelo luto, mas isso estava longe de acontecer.Apesar de ser o menor livro foi um dos mais arrastados para ser lido. Mais uma vez temos Ethan como narrador, mas teve uma parte q foi Lena, confesso q gostei das poesias dela.

Após sua morte, Ethan se arrepende e faz de tudo para voltar a vida, então segue uma trilha de desafios para isso, desafios extremamente bestas e fáceis, bem preguiçosos para serem pensados, parece q esse livro foi isso, uma grande preguiça por parte das autoras. E obviamente Ethan coloca Lena e companhia no meio, afinal ele n consegue fazer nada sozinho.

O final de Abraham, Angelus, Serafine, foram finais tão ruins q chega a ser engraçado, eu n sei qual foi pior. Eles ficaram 3 livros para derrotar os vilões e com algumas páginas pronto, tudo resolvido. Serafine já morta quis vingança e ajudou Ethan, Angelus a pessoa mais forte do universo foi morta pelo Ethan, chega a ser cômico, eu sei, ele só rasgou a página do livro dele e pronto resolvido, já Abraham foi com uma tesoura pelo Link. O menos pior acho q foi da Serafine.

Os personagens secundários n tem muito a dizer, Liv e John são um casal apaixonado sem destaque, achei muito paia ele querendo se sacrificar pelo Ethan já morto. Link teve um pouco de destaque e Ridley se tornou meio q do bem. Amma trocou a vida pelo Ethan, confesso q n esperava aqlo, ela merecia mais. O Macon tem um poder super forte e só aparece pra mostrá-lo, o impacto q ele tinha no primeiro livro nunca mais apareceu, foi de mal a pior, virou um figurante. E o casal mais apaixonado desse mundo, Lena e Ethan eu n consigo gostar, n shippo e nunca shippei, acho totalmente sem sal e sem química, eles tinham mais química com John e Liv, então n torci e n gostei deles terem ficados juntos, n consigo nem entender todo o amor q o Ethan diz sentir pela Lena, ele é hiper mega super dependente dela e isso n deveria ser romantizado o contrário tbm acontece.

Sei q tem mais 2 livros dessa série e sinceramente n lerei, vi só uns vídeos sobre afinal fiquei curiosa sobre oq aconteceria com Ridley e Link, são os q mais gosto, e pelo visto ela vau continuar do mal e n vai tá nem aí pra ele no último, fora q n teve realmente um fim, ou seja, seria muita perca de tempo e eu iria odiar. Me decepcionei muito com essa série, adorava o filme e tinha muita curiosidade em saber mais sobre essa história pra no final n gostar. Apesar da história ser super fraca, o mundo criado n foi, óbvio q tem suas falhas, mas se fosse bem escrito poderia ter sido incrível, esse mundo conjurador tinha MUITO potencial. Único livro q gostei foi o primeiro, depois é só ladeira abaixo e olha q minhas expectativas estavam baixíssimas depois de 17 luas.

Glau 17/03/2017

Conjuradora e Obstinado...
Dezenove luas, para fechar a saga Beautiful creaturis, é uma leitura de tirar o fôlego. Mais tranquilo que os três primeiros livros, relata o trajeto de Ethan após a morte, pela busca de voltar para Lena. Impossível não sofrer junto com os personagens, e a cada página lida que vai chegando ao fim vai apertando o coração, por termos que nos despedir de cada um deles.

Colecionando Planetas 13/10/2021

Um final digno, mas nem tanto
Tem uma coisa em beautiful creatures que sempre amei: a capacidade de me prender na leitura.

Acho que as autoras souberam criar um submundo muito bem feito com personagens tão reais que quase posso sentir o gosto das tortas de Amma ou ser amiga dos Grandes.

Gostei das reflexões sobre o mundo não ser apenas: luz e trevas, mas uma mistura dos dois.

Mas, infelizmente, teve pontos que me decepcionaram nesse último volume.

Acho que ficou tudo muito corrido, parece que não houve uma preocupação das autoras de serem tão detalhistas como nos livros anteriores. Fora que personagens f*das morreram de forma tão banal! Acabou se tornando irreal quando você pensa no quanto eles eram fortes e como foram mortos por coisas bestas.

Não gostei como tudo parecia se resolver de maneira tão simples e fácil. Nem pode-se dizer que houve empecilhos durante a jornada.

O final da Amma foi mal aproveitado, na minha opinião, porque faltou emoção. Acho que o Ethan sempre é melodramático, mas dessa vez faltou esse melodrama sabe?

Gosto do universo, do Ethan, da Lena, do final de quase todos os personagens, mas sinto que deixou a desejar. Esperava um final mais grandioso pra uma série que me acompanhou por tanto tempo e que foi tão gostosa de acompanhar.

Kappa 11/10/2016

Cativante.
Série que foi me cativando ao longo de cada livro.
Dezesseis, Dezessete, Dezoito, Dezenove...desfecho feliz, apesar dos litros de lágrimas que derramei. Me segurei tanto pra não chorar, mas não consegui. Me deixei levar pq foi lindo e intenso...cada vida, cada personagem.

Maria.Luiza 10/05/2020

Ao final de Dezoito Luas, vimos Ethan se sacrificar para salvar o mundo e ficamos todos estupefatos! Mas, como nada desse livro é normal, claro que Ethan não morre de vez. Assim, esse livro teve uma abordagem diferente dos anteriores. Houve capítulos narrados por Lena, uma vez que ela estava ajudando Ethan a voltar para o mundo mortal. É um livro que trabalha sobre valores como confiança, amizade e amor.

Como sempre, os amigos de Ethan foram essenciais para o desenvolvimento da história, e na outra dimensão Ethan faz aliados improváveis que o ajudam a passar por tudo.

Foi um final lindo, bem completo, com momentos felizes e outros tristes. Um desfecho maravilhoso para uma série igualmente encantadora.

gianna. 03/05/2020

simplesmente incrível, fiquei devastada mas amei demais!!!!!

Manuela325 14/01/2024

Q saco
Ele perde definitivamente tudo pra ficar com a conjuradora mais chata do mundo, era melhor ter ficado do outro lado mesmo

Elvis 13/02/2016

SIMPLESMENTE O MELHOR FINAL!
Após Ethan Wate pular da torre de água de Summerville, ele teve de morrer para restabelecer a Ordem das Coisas. Mas e agora? Eu fiquei chocado com o final de Dezoito Luas, e não conseguia pensar em como a história deste último livro poderia ser desenvolvida, porém Kami e Margie fizeram mais que um novo desenvolvimento, elas fizeram o MELHOR desenvolvimento dos 4 livros.

Ao decorrer da leitura, você vai se infiltrando cada vez mais na história, as autoras criaram algo completamente diferente nesse último livro, eu esperava uma guerra entre conjuradores bem épica que durasse vários capítulos, mas não teve, porém o que teve foi muito mais significante que uma guerra.

Com uma leitura mais leve, e sem todo aquele peso de Lena descontrolada com os poderes e lua conjuradora, as autoras vão desenvolvendo a história ao redor de Lena e Ethan com mais "ferocidade", até porque com a Ordem das Coisas restabelecida só faltava agora os dois se restabelecerem. E eu simplesmente amei o final para o casal, não irei falar nada além disso mais hahaha.

[SPOILER A PARTIR DAQUI]

Sobre os "novos" personagens: Incríveis, Xavier então se tornou um dos personagens favoritos. O que mais me surpreendeu no livro foi o Ethan encontrando a Sarafine sentada bem fodona em um Trono de Ossos, rainha soberana dona da porra toda e melhor conjuradora das trevas que ainda o ajudou a chegar até Angelus. Um ponto super positivo foi a morte do Abraham, apesar de ter sido rápida para um conjurador como ele, Link matando-o de forma "humana" (como ele mesmo diz) foi a melhor morte que teve. E o final, que foi a "luta" do Ethan com o Angelus eu pirava lendo, mas no final deu tudo certo

Enfim, na minha opinião foi o melhor dos 4!

Luke 16/10/2021

Nada será como antes.
Inclusive eu mesmo. Jamais serei o mesmo depois de conhecer Ethan, Lena, Link... e, especialmente, Amma. Cheguei ao final dessa série com o coração na mão, mas, entendendo o valor do sacríficio, dos momentos especiais e, principalmente, da valorização de quem está ao seu lado todos os dias. Afinal, o amanhã é imprevisível. E é essa a lição que levarei para a vida depois de conhecer essa história, espero que quem a conheça também se sinta assim.

Rivas 20/01/2019

Excelente
Definitivamente um fim maravilhoso para está inesquecivel saga.
Agora é saber lidar com a depressão ao fim desta história de Lena e Ethan...

Rafa 17/03/2022

Esse livro é mais rápido do que o anterior e tem a narrativa da lena o que faz ser uma leitura bem melhor. Analiticamente falando, o final foi muito bom. Ele me deixou com a sensação de que se finalizou um ciclo, mas de uma forma feliz e triste simultaneamente.

Yasmin 26/01/2016

AMEI DMAIS
AMEI AMEI AMEI!!!!!!! Um livro mt diferente dos q eu costumo ler, cheio de reviravoltas emocionantes, uma história contagiante e apaixonante.... Amei demais, simplesmente incrível.