A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Marcinhow 10/02/2022

A primeira conclusão da trilogia de cinto livros, e por mim acabava aqui mesmo, mas como tem mais dois livros, quero ver onde o autor vai levar a trama...

Giovani.Santana 07/02/2022

Ideias mais improváveis, e desenvolvimento ótimo
a terceira parte da tricologia de 5, traz elementos com humor um pouco mais denso que dos livros anteriores, mas a qualidade e o humor do autor seguro muito a história, ótima leitura.

O Ciclista 06/02/2022

Calma lá Arthur!
Arthur está mais perdido que cego em tiroteio dessa vez. Brincadeiras a parte, a maneira em como Adams coloca o tema xenofobia ainda mais nos confins do espaço, é de se admirar. A equipe Dent e Cia, salva o universo mais uma vez de uma maneira que poderia ser uma total coincidencia, mas de fato e uma improvável coincidencia em como estão no lugar certo e na hora certa, para deter de vez os rôbos de Krikit, mas ainda faltou a resposta para a pergunta fudamental! Será no próximo volume meus amigos?

olivia.tomazela 06/02/2022

É o mais difícil de entender (comparado com os dois primeiros!), então a leitura se torna um pouco cansativa. Muitas vezes só ?entendia? o que aconteceu quando lia o próximo capítulo, pois não conseguia compreender a cena de ação que se passou.
Apesar disso, continuamos querendo saber o que irá acontecer na sequência.
Não chamaria este livro de decepção, nem outro nome ruim, ele só não é tão bom quanto os dois primeiros.
Lucas 20/05/2022minha estante
Eu também tive a mesma sensação, foi difícil para mim ?

EwertonNabuco 01/02/2022

Ótima leitura, mais nem tanto
Um livro muito divertido, mas nem tanto. Algumas vezes fica meio parado e dá uma ressaca e no final não consegui parar de ler.

Vivi de Assis 30/01/2022

Decepção
Douglas Adams não estava muito inspirado quando criou este livro. Adorei os 2 primeiros, mas esse foi uma decepção. Tem um ou outro momento interessante, que prende, mas o livro, no geral, é bem mais ou menos e não consegue empolgar. No máximo, arranca uma ou outra risadinha rápida.

Eder54 29/01/2022

O mais sério deles, e o que deu vontade de socar o Arthur.
O ponto, é que a trilogia dos cinco é ótima. Douglas Adams mantém um ritmo em suas histórias que é envolvente, e quando você vai perceber, já está terminando o livro.

Esse, definitivamente foi o que teve menos piadas e mais momentos sérios ou de história mesmo. A única crítica que eu teria é a de que o Arthur está insuportavelmente chato nesse. Mas não só ele. Os personagens perderam um pouco do carisma e estão muito mais "reais" e irritantes em certos momentos.

O drama que eles passam nessa parte da história, peva sim um pouco para que essa chatisse faça algum sentido, mas em certos momentos isso fica desgastante. Tirando isso, mistérios foram mantidos, e pra variar ficamos com mais perguntas do que respostas.

Livro muito bom, só ter um pouco de paciência pra não socar o Arthur e o Zaphod, que o resto passa tranquilamente. Até aqui, vale muito a pena a leitura da série, e sinto que terminarei-a com a mesma sensação

LuBroggi 18/01/2022

Totalmente nonsense
Eu sofri com esse livro, mas neném voltou e o universo foi salvo mais uma vez, graças as meninas super?, não calma, graças a Trillian!

Jhennye 18/01/2022

Considerando como os dois primeiros livros foram maravilhosos, esse me decepcionou um pouco. Aqui o autor usa um roteiro mais descritivo e foca muito no Arthur que, apesar de tudo ter começado na casa dele, sozinho é um personagem que não faz muito sentido. Sem contar que o humor tão natural dos primeiros livros parece forçado e deslocado aqui.

Carol 06/01/2022

Leitura pra rir...
Ok, fui muito simplista em dizer q Douglas Adams é pra rir. Mas sejamos sinceros, ultimamente o mundo está uma droga e temos passado por poucas e boas nos últimos anos (até parece "fantástico" o suficiente pra entrar na trilogia do Guia do Mochileiro). Então, admito que no momento o humor é sim um dos pontos mais fortes pra me fazer ler Adams, pelo simples fato da necessidade física e mental.

Mas sim, aqui continuamos tendo um belíssimo exemplo de ficção científica, com um humor super cínico, sendo um artifício eficiente para críticas sociais. Que mesmo se tratando de uma sociedade diferente da atual, em alguns sentidos, (e isso devido ao tempo mesmo, afinal essas histórias começaram a ser publicadas na década de 70) já que em outros, somos pateticamente iguais.

Mas especificamente sobre esse livro, Arthur, Ford e toda a galerinha que acompanhamos desde o início, estão em uma nova "missão". Conheceremos uma raça nova que simplesmente está ameaçando toda a vida do universo. E, sim, cabe aos nossos amigos tentar impedi-los.

Aproveite pra passar bons momentos nessa leitura super rápida, fácil e extremamente divertida. Dê boas risadas, mesmo que seja de si mesmo, enquanto lê. Boa leitura!

lalaliz mavitorie 06/01/2022

Mais descritivo e menos engraçado, deixou a desejar, esperava a mesma espécie de "roteiro" durante toda a coleção.

Júh 05/01/2022

Esse foi um livro que começou bem, ainda rápido como todos os outros, mas o meio foi tão confuso que se tu me perguntar o que aconteceu eu nem vou conseguir explicar. O final foi divertido. Eu sinto que esse é um livro tão rápido. Que eu gosto. Mas ao mesmo tempo me cansa a leitura.

Bia Cruz 05/01/2022

A vida, o universo e tudo mais.
Achei o livro legal, para mim esse foi o livro mais difíciu de entender da série até agora.
Mas é bem interessante, gostei.