A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Bia Cruz 05/01/2022

A vida, o universo e tudo mais.
Achei o livro legal, para mim esse foi o livro mais difíciu de entender da série até agora.
Mas é bem interessante, gostei.

Gabi Gonçalves 17/12/2021

Icônico
Gente que livro maluco kkkkkkkkkkkk. Impossível não amar esses personagens, a referência as guerras usando o povo de Krikkit é sensacional

Basil24 15/12/2021

Comparado com os dois primeiros achei esse livro bem meia boca.
O enredo fou bem confuso, com muita informação desnecessária e descrições obtusas que eu fiquei ¿¿¿
Também achei que ele nao teve nada que me prendeu muito na história, eu li puramente porque já tinha colocado na minha meta.
Enfim espero que os próximos sejam melhores.

Aly/arisu/uato/salissu 15/12/2021

Quanto é 21 +21? Quarenta e dois! ...droga.
Uma pena eu não saber inglês, se soubesse, de certo que iria ler a versão original deste livro e perceber a total excentricidade de Adams. Na tradução há algumas pequenas falhas, não gostei. Mas muito topzera, dez barra dez!

Bruna 08/12/2021

A Vida, O Universo e Tudo Mais
Queria tanto ter lido essa história quando era mais nova, tenho certeza que ficaria obcecada com tudo.
Gostei bastante que nesse livro o autor descreveu com mais detalhes algumas cenas, essa foi minha parte favorita.
Também dei alguns risadas, o que foi bom, haha.

Beladpaula 07/12/2021

É... chatinho
Me desapontei um pouco, os dois primeiros são fascinantes, esse tive um pouco de dificuldade pra terminar :(

Lu Lu Lu 05/12/2021

Arrastado demais
Não consegui ver muito ganho pra saga nesse volume 3? meio vai e vem sem sentido, sei lá.. parece crise de criatividade

Matheus Nascimento 03/12/2021

Aventuras espaciais, humor irônico, história doida e... chato?
Nesse livro, Arthur Dent e cia estão de volta em mais uma aventura no espaço. Dessa vez, eles devem salvar o universo de uma civilização (chamada Krikkit) que jurou destruir todas as outras civilizações do universo.
Assim como os outros livros, esse traz uma aventura com boas doses de humor e ironia. Porém, assim como muitos outros leitores aqui, achei esse livro em especial bem chatinho. Com ênfase para os capítulos de informações que muitas vezes parecem não ter nada a ver com a história e que quebram totalmente a narrativa que estava sendo construída. Acho que ele poderia ter colocado essas informações na narrativa de forma mais curta, em vez de dedicar todo um capítulo para essas informações.
Em si, é um bom livro, embora não seja nem de longe o melhor da saga (eu li esse aqui bem empurrado). Mas ainda assim estou ansioso para terminar a saga, e espero confiante que os outros dois livros sejam melhores.

Carol 27/11/2021

Apesar de entusiasmada para dar continuidade a saga do Mochileiro das Galáxias, não me senti tão presa a história do terceiro volume.

O humor ácido característico da história me garantiu boas gargalhadas, como de costume, mas o desenvolvimento dos entrechos não foi tão envolvente – talvez não tenha lido com toda atenção que o título merecia, talvez ele não tenha conseguido despertá-la.

As duas coisas mais curiosas de minha leitura foram que: (a) percebi que só consigo visualizar o Arthur Dent como o Martin Freeman; e (b) a ideia do “problema de outra pessoa” é sensacional e propicia a construção de diversas analogias contemporâneas – aliás, isso é muito comum em obras de ficção científica.

Com isso, sigo para o quarto livro da trilogia de cinco com menores expectativas.

Bruno Meneghello 15/11/2021

Fim do terceiro ato
Bom... este foi o menos interessante dos 3 livros até agora, não sei dizer o por quê. Me pareceu confuso, mas não um confuso interessante como nos outros dois, mas um confuso de não entender muito bem a história e acho que acabou atrapalhando o entendimento da história.
Mas temos alguns pontos positivos, como a criatura que foi assassinada várias vezes por um dos personagens, um alienígena que se tornou imortal e dá-se ao trabalho de viajar o universo inteiro para xingar todos os seres existentes nele, e o epílogo foi bem interessante...
Espero que o quarto livro retome o ritmo dos outros dois. ??

Livia 14/11/2021

E a série piora cada vez mais...
Eu adorei o primeiro livro e isso me fez querer ler os demais. O segundo já havia me decepcionado um pouco com a nítida queda da narrativa, mas nada se compara a este livro. Chato, monótono, arrastado...li só porque detesto deixar livros pela metade. Infelizmente nem parece o mesmo escritor do primeiro livro.

Há um destaque muito grande na narrativa de situações completamente esdrúxulas e muito pouco desenvolvimento de personagens. E quando aparece alguma situação em que você acha que a história vai melhorar ou que haverá alguma piada ou reflexão mais interessante do que trocadilhos "alienígenas" jogados ao longo do livro...bem, o autor continua decepcionando.

Vou ler os dois últimos porque quero saber o fim da história, mas vou dar um descanso...e o medo de piorar ainda mais?!!! :(

Brenda 02/11/2021

Chatinho mas intrigante
É uma verdadeira relação de amor e ódio a minha com esse guia. Excepcionalmente chato com mil nomenclaturas de ET mas com a história em si sendo bem legalzinha. Até conseguiu arrancar uns risos meu. Mas sinceramente esperava muito mais já que há(ou havia) um hype mto grande em cima.
Sigamos na leitura do quarto livro agora

sixykane 02/11/2021

Decepcionada.
ai gente sinceramente, arrastei tanto com a barriga esse aqui.. se vocês virem minhas resenhas anteriores eu estava adorando a série de Mochileiro das Galáxias, mas esse aqui me fez ter uma queda brusca.