Áurica

Áurica Gina Rosati

Resenhas - Áurica

Fernanda 25/10/2013

Resenha: Áurica
Resenha: “Áurica” de Gina Rosati, possui uma premissa paranormal dinâmica e original, diante de um enredo contagiante e muito perceptivo. A projeção astral é um assunto fascinante e sempre foi tema de várias suposições. Nesta trama em especial, a autora soube trabalhar muito bem em cima deste assunto e ainda criou um clima emocionante e explicações seguras.

A forma e os detalhes como Anna se projeta e deixa seu corpo faz com que o leitor tenha vontade de ter uma experiência assim, nem que seja para sentir alguma sensação do tipo. Os lugares que Anna visita são surpreendentes. À medida que a história avança, há ainda a concentração na personagem e em todas as suas habilidades, complexidades e conflitos em geral. Anna também consegue perceber a aura de uma pessoa e o estado atual de espírito. Possui uma personalidade forte, é carismática e muito destemida – outras pessoas em seu lugar poderiam ficar muito assustadas ou entrarem em colapso. Mesmo que tenha problemas na família (uma pai alcoólatra e uma mãe que não lhe dá a devida atenção), ela se mantém firme, diante de uma narração espirituosa e ainda reflete as suas decisões e personalidade consistente.

Ela possui um melhor amigo que se chama Rei, e é notável como é doce, preocupado, amoroso, divertido e carismático (sim, eu amei esse personagem: é o amigo ideal). Ele é o único que sabe sobre os poderes de Anna. A relação dos dois é apresentada de maneira sutil e ainda assim conquistadora. Mesmo distantes fisicamente, se encontravam tão unidos e envolvidos em planejamentos para resolver a situação.

Confira a resenha completa:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-aurica-ginarosati-edpensamento.html

Sabb1_ 20/03/2022

Recomendo muitooo
Esse livro é tudo, e aborda uma tema que eu nunca tinha lindo em qualquer livro, a viagem astral, tem personagens bons, o Rei é o meu tudo, e me fez rir, chorar, me desesperar e o resto. A única coisa que eu não curti nesse livro foi a capa, o geral, tá perfeito!!

Ps: eu sem querer apaguei a resenha kk sorry

Raquel1529 09/07/2021

Ótimo pra quem ama um clichê
Gente, nossa, me surpreendeu muito esse livro!
Sabe aqueles livros que a gente compra no aleatório e acaba amando? Esse foi o livro pra mim kkk
Gostei muito porque o livro é muito simples e direto. Sem enrolar em coisas desnecessárias, sem cenas que não precisavam estar lá. Tudo é muito bem colocado, de um modo que fica leve e gostoso de ler. Isso só te faz querer ler mais e mais, além da história que é uma delícia ??
E é simplesmente apaixonante. Ah, se você gosta de clichês do tipo melhores amigos que passam por um monte de situações tensas e vão se apaixonando no caminho, esse livro é pra você!

Kerolainy.Morais 04/01/2023

Uma leitura leve
A leitura é fluida e prende a gente desde o começo. Em alguns pontos a personagem da Anna tomava decisões que me deixavam bem irritada, mas seres humanos tem essa tendência de tomar decisões idiotas. Rei, o melhor amigo de Anna, foi meu personagem favorito do começo ao fim, ele era centrado, tinha o carisma dele, e acima se tudo era um ótimo amigo, daqueles que a gente não pode perder, daqueles que sempre nos coloca no caminho certo, mas caso aconteça de não seguirmos os conselhos dele, ele vai estar ao seu lado de dando todo o apoio, e ajudando a corrigir o erro.
A leitura em sim foi uma experiência magnica, sobre o místico, energia, e coisas astrais. Saí da leitura querendo conhecer o mundo místico.

Ariane Gaspar 07/06/2013

Áurica - Gina Rosati
Hoje venho apresentar um pouco da história de Anna uma garota sarcasticamente adorável e seu amigo e herói Rei!

Li a sinopse e logo vieram três perguntas na minha cabeça, como ela faz isso? , quando ela descobriu que conseguia fazer isso? e porque ela consegue fazer isso? e em seguida rezei para que no decorrer da leitura essas respostas fossem respondidas.

O livro é narrado em primeira pessoa por Anna Rogan ou como o seu amigo Rei a chama “Mágica e Mística Menina Áurica”!

O livro responde duas das três perguntas, mas sinceramente não senti falta de uma explicação maior, fiquei extremamente satisfeita com as explicações dadas durante a leitura.

Continue lendo a resenha no blog!!

site: http://leitorainsone.blogspot.com.br/2014/05/resenha-aurica-gina-rosati.html

Geeh 23/10/2022

Estou em meio a uma grande ressaca literária... Não lia nada a meses...
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas e fui surpreendida com a narrativa, bem leve!! A história é bem diferente das fantasias que costumo ler!!
Eu super amei!! E leria concerteza outra sequência, pq a história tem muitas perguntas sem respostas...
E o final, deixou um pouco a desejar, achei tudo muito rápido...
Não pesquisei sobre ainda, não sei se é livro único...
Mas, fiquei com aquele gostinho de quero mais!!

Andrea 11/02/2016

Titulo: Áurica - Autora: Gina Rosati - Paginas: 304 - Editora: Jangada - Tradução de: Denise de C. Rocha Delela
Áurica é um livro leve, de fácil leitura e muito fofo!!
Conheci esse livro através de um LV do Skoob e confesso que estava muito curiosa pra lê-lo, principalmente por ser tratar de uma tema diferente, a projeção astral.
Os personagens são apaixonantes e no desenvolver do livro o leitor vai se envolvendo com o drama da Anna Rogan após testemunhar um acidente no encontro de Seth, o melhor amigo de seu amigo de infância Rei e a jovem Taylor, que é apaixonada por Seth.
Anna não estava presente de corpo e sim os observava fazendo a viagem astral...
Anna então fica presa em outra dimensão, pois Taylor toma posse de seu corpo fazendo com que ela não possa voltar e contar para seu amigo Rei o que aconteceu de fato nesse encontro.
Anna tem uma personalidade forte, consegue ver o estado de espírito das pessoas através da aura, daí o nome do livro, e sempre tenta achar a solução para o problema que está ao seu redor. Procura ajudar Seth todo o tempo. Tem uma mãe maravilhosa e enfrenta o drama de uma pai alcoólatra.
Rei tem uma família amorosa, é bastante estudioso e muito concentrado em seus afazeres diários, é lindo e muito apegado a Anna.
O leitor vai descobrindo sobre fatos novos junto com a personagem na nova condição em que se encontra e ao mesmo tempo torcendo para que ela consiga voltar a normalidade de sua vida.
Seu amigo Rei também entra de cabeça para ajudá-la e nisso eles se descobrem apaixonados, só que Anna nunca o tinha reparado como era amoroso e apaixonante. Ambos desvendam mistérios de um mundo quase desconhecido e aprendem a lidar com tudo de forma muito sutil.
Dei nota 5 para a autora, que criou uma história com começo meio e fim, abordando um tema diferente e muito desconhecido para muitos com explicações e desenvolturas na medida certa.
Recomendo para quem gosta de uma leitura leve! Boa leitura.
Chellot 16/05/2016minha estante
Eu adoro ele. Fico feliz que tenha gostado. Bjs

Raquel.Candeira 17/09/2023

Áurica tem uma narrativa bem fluida, as finalizações de cada capítulo tem tom convidativo que nos instiga a continuar lendo, sendo fácil ler várias páginas seguidas sem perceber. A sinopse entrega uma boa parte da história, mas não é algo tão ruim. A temática do livro, da personagem estar de fora podendo se comunicar com apenas uma pessoa além do início de um romance que vai desabrochando ao logo dos acontecimentos, não é uma temática nova, me lembrou de vários outros livros como a série A Mediadora, Beijada por um anjo, Hush Hush e Os Imortais principalmente por abordar o tema de auras, entretanto me incomodou o fato de serem mencionadas as cores das auras das pessoas e não ter uma explicação do que significava cada cor, ficou aquela informação solta e incompleta.
O final achei bem sem graça, pois tem todo o drama de como irão resolver as coisas e foi resolvido rapidamente sem muito desenvolvimento.
Para quem gostou das séries que citei acima, vai apreciar esse livro também. Recomendo para quem gosta de fantasias, de livro único e para intercalar entre leituras mais densas.

Nilton 15/02/2020

Áurica é aquele tipo de trabalho que promete um enredo auspicioso, instigante. A própria capa do livro é muito interessante, sendo capaz de despertar certa curiosidade pela leitura. Além disso, a linguagem é simples, compreensível e, para quem busca uma leitura sem muitas amarras, é uma opção a ser considerada.
Por outro lado, penso em Áurica como uma obra mediana, que entrete até certo ponto, antes de cair num desfecho maçante e previsível. Na minha opinião, a obra não consegue envolver a atenção de maneira cabal, talvez pela falta do sentimento de apreensão proveniente de elementos que causam tensão e incerteza. Senti que as respostas, os desfechos, foram imediatos e óbvios. Não consegui sentir a aversão marcante centrada numa personagem vilã. Pelo contrário, achei que o registro antagonista dessa personagem foi de todo inconcludente, forçado.
No mais, é isso. É uma obra leve, recreativa, que diverte, mas logo cai num marasmo. É um combo de ficção supernatural, drama adolescente e um quê de projeociologia, que mistura diversas perspectivas dos planos material e espiritual, e os conta a partir de uma visão corriqueira.

Flávia 05/06/2020

Um livro fluido com um tema muito interessante, mas infelizmente mal trabalhado pela autora. Enredo fraco e sem nenhum acontecimento significativo. É como ler alguém escrevendo sobre o seu cotidiano. Só não o considero enfadonho porque durante a leitura da pra sentir uma leve sensação de quê vai acontecer algo que possa deixar as coisas interessantes.

Mila F. @delivroemlivro_ 23/05/2013

Divertido, fofo!
Áurica é um YA paranormal, cuja personagem principal Anna Rogan vive uma experiência fora do corpo, pois ela pode fazer projeções astrais, para ela, trata-se de um dom, mas para seu melhor amigo Rai pode ser algo bastante perigoso.
De fato as coisas não saem muito bem quando Anna sai de seu corpo para ir ao encontro de Seth, um dos melhores amigos de Rai, com a insuportável, popular e escandalosa Taylor. Taylor vive dando mole à Seth, mas este não lhe dá bola, mas para conseguir o que quer, Taylor rouba o celular de Seth e só se prontifica em devolver caso Seth se encontre com ela na cachoeira. Mas esse encontro torna-se malfadado, pois em meio a uma pequena discussão Taylor escorrega e cai da cachoeira, falecendo.
O pior não é isso é que Taylor se apossa do corpo de Anna e passa a acusar Seth de assassinato. Uma série de problemas começam a surgir dessas afirmações e tudo muda drasticamente, pois Anna não consegue entrar em seu próprio corpo enquanto Taylor estiver firme e forte dentro dele assim, Anna, não pode contar a verdade: que tudo não passou de um acidente.
Gina Rosati criou um romance bem leve e descontraído, com um humor irônico que torna a leitura mais agradável. Sem dúvida o livro é um pouco focado apenas em como conseguir o corpo de Anna de volta, mas não deixa de se aprofundar nos conflitos internos da personagem narradora Anna e também de Rai e suas respectivas famílias, modestamente, ambos tem famílias conturbadas no sentido de exigirem muito dos filhos ou de problemas de alcoolismo em casa.
Em resumo o livro aborda várias temáticas. A narrativa é bem leve e fluida, o que estimula o virar constante de páginas. Gostei do fato da editora ter deixado a capa original e, claro, que indico este livro para quem gosta de YA sobrenatural, pois é uma boa pedida. Mas para quem vai ler é melhor não ter muitas expectativas de descrições aprofundadas sobre projeções astrais ou coisas do gênero.
Confesso que devo ter apreciado mais esta leitura porque a li no tempo certo, anteriormente eu tinha lido um livro sobre guerras e lutas e muito sangue que, de certa forma, abala os nossos sentimentos e Áurica me descontraiu e me divertiu, fiquei até triste quando cheguei à última página com aquele final fofo desejando que tivesse muito mais ainda pela frente.

Camila Márcia

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Annaliese Grace Rogan, ou Anna Rogan, como preferir. Filha de uma mãe corretora que passa mais tempo trabalhando do que dando atenção a filha e ao marido, um atual alcoólatra (depois de sofrer um acidente que o impossibilitava trabalhar o pai de Anna se jogou na bebida e desde então não larga esse vício). Sua sorte e porto seguro é seu vizinho, Reiki aka Rei, além de claro, melhor amigo.

O livro já começa com Anna fazendo projeção astral para ir conferir um vulcão em erupção numa ilha desabitada, não muito longe do Havaí. E entendemos o porque do título: Áurica é relativo à aura, campo de energia que irradia dos seres vivos. Mesmo seu melhor amigo, Rei, lhe alertando que em algum momento isso dará problema, a empolgação e energia – literalmente – que ela recebe quando faz as projeções são fortes indutores para que nunca o ouça.

"Eu relaxo a mente, deixo-a deslizar para aquele espaço entre o sono e a vigília e meu corpo começa a ficar cada vez mais pesado. O formigamento começa nos dedos dos pés, sobe pelas pernas e passa pelos joelhos. Depois que subiu por toda a minha coluna e chegou ao pescoço, meu corpo fica tão pesado que parece que vai atravessar a cadeira. Agora eu me entrego, deixo a parte de mim que é matéria afundar, enquanto a parte que é pura energia sobe para a superfície como uma b0lha, para cima e para fora do meu corpo… livre!" pág.8

E é por esse sentimento de liberdade que sempre que ela pode, e quando tem algo muito interessante, faz projeção e lá se vai. Só que em uma dessas, ao ficar muito chocada com a morte de uma conhecida – Taylor-, demora mais do que o devido a voltar para seu corpo e quando volta, percebe que seu corpo já está possuído por outra aura. Ao descobrir que seu corpo agora pertence a Taylor, uma jovem mimada, altaneira e que só causa confusão por onde passa, Anna e Rei, vão tentar de tudo, até loja de vodu rs, para recuperar o corpo dela e para desfazer todo o mal causado por Taylor enquanto estava no corpo de Ana. E nesse meio tempo, apesar de serem amigos há 14 anos, eles realmente vão conhecer um ao outro e superar, juntos, os desafios que cada um possui em sua vida.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/06/resenha-aurica.html

Jeh Diário dos Livros 30/10/2016

Resenha: Áurica
Anna tem um dom. Ela consegue sair do seu corpo físico e fazer viagens astrais só com o espirito dela. Rei que é o seu melhor amigo é o único que sabe dessa verdade e por mais que não goste muito sempre apoia ela.
Taylor é uma das garotas populares e esnobes do colégio, sempre consegue o que quer e dessa vez ela quer Seth, um dos amigos de Anna e Rei.
Seth é um cara que sempre teve fama de ter mal comportamento e quando um dia Taylor faz com que ele se encontre com ela em um penhasco de uma cachoeira da cidade um grave acidente acontece e somente Anna em seu estado espiritual é a unica testemunha.

" A religião nos ensina que toda pessoa tem uma alma, um espírito, um chi. A ciência nos ensina que tudo no universo é matéria ou energia. Em algum lugar no meio de tudo isso, estou me apressando para fundi-los outra vez."

Após todos os acontecimentos e ainda abalada, Anna volta para sua casa desesperada para contar para Rei o que houve e quando ela chega descobre que seu corpo sumiu.
Na verdade Taylor acabou tomando posse de seu corpo e Anna agora está solta flutuando no espaço sem que ninguém possa vê-la ou ouvi-la, e quando Taylor no corpo de Anna começa acusar Seth de assassinato é que as coisas complicam.
Anna precisa reverter essa situação maluca, ainda mais agora que está presa no espaço sem um corpo, e a única pessoa que pode ajuda-la é Rei, com muito esforço ela consegue se comunicar com ele e eles juntos correm contra o tempo para ela conseguir seu corpo de volta e inocentar Seth.
Áurica é um livro bastante leve apesar de ter uma trama com um leve toque thriller na história. Para aqueles que leem a sinopse e pensam que é um livro espiritual estão enganados. O foco da trama é voltado para o juvenil sobrenatural do que para algo mais espirita.
A personagem é muito bem construída e achei muito bacana a história da Anna pois ela não tem uma vida muito fácil, pois seu pai sempre foi alcoólatra e as vezes acaba agredindo ela, mas mesmo assim ela é uma personagem forte que tem a cabeça no lugar.
É claro que temos romance na história, apesar de toda essa confusão, os sentimentos dos personagens começam a surgir e eles acabam vendo o quanto são importantes um para o outro. Esse livro é para se ler já sabendo que não tem cenas surpreendentes e que é uma história juvenil, mas mesmo assim isso não impede de a história ser boa. Na minha opinião , a autora poderia ter focado um pouco mas sobre o assunto abordado, mas a história mesmo assim ficou interessante e nenhum momento achei ela parada.
O livro não tem um final surpreendente ou algo assim como havia mencionado, mas a história é bem original e única. Recomendo a todos que gostam de livros juvenis e com histórias leves.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-aurica.html