Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis




Resenhas - Uns Braços


208 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Biansasantos 20/03/2018

Uns braços Machado de Assis
O conto é considerado uns dos mais famosos de Machado de Assis, relata a história de um jovem de quinze anos que mora com Borges o solicitado em uma casa extensa onde mora também Verina que tem uma grande atração pelo garoto e sabendo que não pode continuar com a atração ela pensa em fugir logo depois dando lhe um beijo e se foi.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Qual o tema tratado pelo autor no conto? Qual questão é apresentada? O que achou do texto?




spoiler visualizar
Grace 06/04/2018minha estante
OK




Henrique 21/03/2018

Cleiton Ribeiro 2M
Inácio, um adolescente pobre um verdadeiro agregado a família de Borges que aos quinze anos se vê deslumbrado pelos braços de sua patroa. D. Severina gostava de usar mangas curtas em todos os vestidos de casa e acabava deixando nus seus braços e isso fazia com que Inácio se perdesse em sua paixão. Ele ficava tonteado e perdia totalmente rapidez irritando assim seu "protetor", Borges.
Aos vinte e sete anos floridos e sólidos, D. Severina percebe que Inácio a apreciava e acabou sendo seduzida pela meninice do rapaz. Em seu pensamento confuso que hora pensava que era apenas uma criança, mas que também percebia que era amada por um adolescente virgem, retido pelos liames sociais, deixou-se levar por essa aventura. Aqueles braços expostos de D. Severina, fazia com que Inácio perdesse totalmente seu rumo. D. Severina, por sinal, tratava-o com afetividade, a rudez da voz acabou dando espaço para tanta brandura e carinho.
Desta forma essa atração explode quando muito cansado, Borges deixa de dar atenção necessária sua esposa, pois dizia que trabalhava muito e assim que chegava em casa caíra de todo. Foi uma dessas noites que a D. Severina saindo de seu quarto, observou minuciosamente algo que a atraia ao rapaz. Inácio havia pegado no sono após a leitura de um livro e dormia sendo observado por D. Severina que olhou com veemência sua boca graciosa. Não resiste, aproximou-se e o beijou na boca. Nessa maneira, o sonho coincidiu com a verdade, pois Inácio, acordou com a sensação de ter tido um sonho bom, mas para D. Severina, aquele beijou a deixou indiferente, descrente do que aconteceu e após esse fato, passou a encobrir os braços com um xale. Borges, dispensou os serviços de Inácio, que sem entender nada se despediu e levou consigo o sabor do sonho.
Grace 27/03/2018minha estante
ok




Kauan.Dantas 22/03/2018

Sonho ou realidade?
O conto apresenta uma leitura leve e interessante,visto que o livro expõe a relação de pessoas em um meio social comum(em uma casa).No qual o garoto de 15 anos chamado Inácio começa a ter uma certa "intimidade" com a D. Severina que começa a ser interessar pelo menino e em uma atitude meio suspeita o Sr. Borges,marido de Severina,manda o garoto de volta a casa dos seus pais.
A narração deixa algumas perguntas no ar que podem ser interpretadas de formas diferentes dependendo do leitor.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Muito bem!! Tanto na vida quanto nos livros, a verdade está sempre nas entrelinhas.




spoiler visualizar
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Santos 19/03/2018

É a história de Inácio, jovem de 15 anos que vai trabalhar como ajudante do ríspido solicitador (funcionário do Judiciário, algo entre procurador e advogado) Borges, morando na casa deste. É lá que acaba se encantando com os braços de D. Severina, companheira do seu patrão. Severina da um beijo em Inácio em quanto ele dorme, Inácio nada preocupada achando que foi apenas um sonho e severina com um grande medo, a história e narrada de uma forma bem empolgante com uma certa inocência e vem com uma criativa que encanta o leitor.
O que podemos comprovar com a leitura de Uns braços, onde dona Severina beija o rapaz, e este permanece dormindo; não acorda para surpreendê-la, seja positiva ou negativamente. Potencialmente, resta sempre uma dúvida, uma incerteza, uma sensação de desconforto provocada pela não resolução das questões no texto machadiano.

Victória 2°J
Grace 20/03/2018minha estante
ok




Pri Gaba 23/04/2024

Entendo a época que foi descrita, mas não deixa de ser problemático para quem ler nesse século. Por isso a nota
comentários(0)comente



Nalanda.Rocha 18/03/2018

Uns braços
Inácio trabalha e dorme na casa de Borges, com um passar do tempo Inácio começa a se apaixonar por D. Severina, a esposa de Borges, ele fica muito encantado pelos braços da mulher. D. Severina desconfia do garoto por sempre perguntar sobre o bem estar de Severina. Ela começa a tratar mal o garoto, mas um certo dia ela o ver dormindo e resolve da um beijo na boca em quanto Inácio estava sonhando com ela, o pobre garoto acorda sem saber que o beijo do sonho foi real, porém o Borges tira o garoto de casa e manda voltar para a casa do teu pai, sem se despedir de D. Severina ele sai de casa.
Eu gostei muito do conto por ser bem detalhado, porém não consegui pensar em uma lição de moral... ?
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.




spoiler visualizar
Ana Paula Paim 04/04/2018minha estante
Resumo.




Louise Priscila C Gomes 2°L 16/03/2018

Machado retrata algo simples e fácil de acontecer entre pessoas do sexo oposto, o amor platônico. Por causa da diferença de idade, não se pode fazer nada a respeito por não ser bem visto pela sociedade. Ao final, o conto nos permite imaginar o que aconteceria se Inácio acordasse durante o beijo, ou se um dos dois desse o primeiro passo. É um belo conto para refletir sobre as decisões que tomamos na vida.
comentários(0)comente



Julia.Neves 16/03/2018

Uns Braços
O começo achei um pouco estranho até engraçado pelo contexto , por um menino se apaixonar pelos braços de Dona Severina . Mas acabei me empolgando com , o conto e ele é bastante legal e interessante , da forma que o menino se apaixonou .
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Machado tem essa capacidade de ampliar nossa visão e nos fazer ver "além do marco". Os textos machadianos são maravilhosos e ampliam nossa capacidade de leitura além do sentido dicionarizado (inúmeras metáforas e linguagem figurada).




Edu 16/03/2018

Gostei do livro apesar do começo ser de fato o título do livro o que acaba deixando o seu inicio meio confuso,porém com o passar das páginas o conto vai ganhando forma e vai ser tornando bastante interessante com todas as peças (ou pelo menos a maioria delas) se encaixando.
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.




Rafael D. 23/03/2018

Simples para evitar spoiler
Um conto que trás a história de Inácio, garoto de 15 anos, que se hospeda na casa de Borges, a quem servia de ajudante.
Borges era casado com D. Severina, mulher qual esse jovem criou fetiche, assim dando início a uma história de amor imprópria. Essa atração se deve ao fato de D. Severina andar de braços nus, o que era relaxamento para Inácio. Assim criando mais um famoso conto de Machado de Assis
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Luiza.Lima 23/03/2018

A paixão em diferentes pontos de vista
Bom, achei uma leitura e o tema bem diferente do que li nos contos de Machado, esse é de fácil leitura e é bem humorado, esse conto aborda circunstâncias familiares, fala do amor platônico que é algo que pode ser muito comum hoje em dia, que foi o fato de um jovem de apenas 15 anos se apaixonar por uma mulher muito mais velha o que traz uma má impressão para a sociedade. Gostei do conto, trás a reflexão que podem ajudar sobre as decisões que tomamos durante a vida.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Mistérios na obra de Machado de Assis: entrelaçamento entre vontades e destinos, a relação entre seres é, no fundo, um grande enigma que se repete em infindáveis permutações.




spoiler visualizar
Grace 20/03/2018minha estante
ok




208 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR