Entre o Amor e a Paixão

Resenhas - Entre o Amor e a Paixão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pri A. 10/07/2019

Gostei!!
Mais um livro da Novo Conceito, e mais uma capa que simplesmente adoro. Essa capa é extremamente linda, e é meio “emborrachada” e com uns florais que brilham, quando colocado contra a luz. Muito linda mesmo…mesmo, sem contar que a tipografia utilizada no livro, simplesmente casou com a história e deixou mais charmosa. E a diagramação é excelente.

Eu cheguei até esse livro, por uma indicação de uma pessoa no Facebook (da qual não me lembro), que dizia que quem tivesse lido o Cinquenta Tons de Cinza, iria adorar o livro. Fiquei bem interessada e fui buscá-lo no Skoob. Gostei da resenha, vi que tinha um outro livro e que esse “meio” que seria a continuação. Mas com muitos comentários sobre o livro, informando que esse poderia ser lido sem o primeiro, resolvi comprá-lo.

Lembro que fiquei muito ansiosa para lê-lo, por que achava que era no mesmo nível do Cinquenta Tons de Cinza. Mas me enganei. O livro é romance puro e muito trágico. Belle é uma mulher jovem e bonita, e também muito forte depois de tudo o que passou no passado. Não tive dificuldades em entender o livro, pois a autora foi extremamente detalhista, durante a história inteira.

Confesso que a história, foi bastante enrolada (enrolada mesmo) e quase abandonei o livro, por que tinha muitos detalhes do qual, na minha opinião, nem eram necessários. E por muitas vezes, simplesmente deixava o livro de lado (já deu para perceber que fiquei meses lendo o livro). Mas fui focada em terminar essa leitura.

O livro ficou bom, mas bom mesmo depois que Jimmy faleceu e Belle percebeu que precisava viver, então ela se lembrou de quanto amou e ainda amava Etiene e foi atrás dele. A partir daí comecei a devorar o livro. Gostei muito da história e de como a autora tinha muito conhecimento sobre a guerras e o que acontecia nelas.

Mas confesso também, que quando estava na parte em que Jimmy descrevia sobre a guerra, fiquei extremamente entediada…mesmo…infelizmente. Mas fiquei, e não consegui prestar atenção com tanta informação. E com certeza, não lerei o outro livro (de nome Belle), pois acredito piamente de que vou abandoná-lo.

E mais uma vez, o livro é ótimo, pelo romance claro!!

Recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Gabyh 31/03/2019

"Qualquer chance de felicidade deveria ser agarrada com as duas mãos."

O livro é bom? Sem sombra de dúvida, porém a história é mais parada e cansativa que a do seu antecessor, o que fez com que não me prendesse tanto arrastando a leitura.

Depois de tudo o que ela passou no livro anterior, Belle finalmente conseguiu ser feliz, ou pelo menos é isso o que todo mundo pensava quando começou a ler, mas a proximidade da Guerra faz com que ela e Jimmy acabem não 'aproveitando' o casamento.

Não que o livro anterior precise de continuação, a autora conseguiu concluir bem ali tudo o que havia acontecido, e pra mim foi uma grande surpresa quando fiquei sabendo que esse livro era a continuação da história de Belle.

A vida de Belle continua não sendo fácil, ela ainda vai sofrer muito, mesmo com dificuldades ela vai conseguir superar, se tornando uma mulher cada vez mais forte, vemos o retorno de um personagem que foi importante no livro anterior e a incerteza se o casamento de Belle vai ou não sobreviver as adversidades dessa nova trama.

Canal Gostosa Leitura 26/11/2017

Perfeito

Berenice.Thais 15/06/2017

dois
não li o primeiro livro,então só posso imaginar os horrores que ela sofreu e a coragem de viver era nesse casamento mostrando que é capaz de amar e se permitir ser amada, mostrando seus defeitos e arrependimentos.Belle e a história de uma mulher que apesar de de tudo e forte e mostrar ser capaz de passar essa força para as outras pessoas numa época negra da história da humanidade.

Simone 12/04/2017

Um enredo arrebatador!
Esse é o segundo livro de uma duologia, e lê-lo só me deixou instigada com o passado da protagonista. Porém, o que me chamou atenção foi a riqueza em detalhes, e, claro, a pesquisa minuciosa que a autora fez, apresentando um conteúdo MAGNÍFICO. Quem me conhece sabe que tenho horror a livros permeados em detalhes, algo que não acontece aqui. A trama e os personagens são excepcionalmente desenvolvidos, levando consigo uma gama de emoções, e vou dizer, ao menos umas três vezes me debulhei em lágrimas.

Eu me vi apaixonada pelos personagens, especialmente por Belle, que demonstra força, coragem e coração. Não posso deixar de falar sobre os meus dois amores: Jimmy e Etienne, que ganharam o meu coração em proporção e grandeza, cada qual com sua particularidade. Os personagens secundários são de suma importância, proporcionando mais verdade a trama, levando-me, também, a me debulhar em lágrimas. O tempo todo vislumbrei as cenas como se fosse um filme, e o final... Ahhh, é uma lindeza sem tamanho. Por fim, para você que curte enredos de época com conteúdo, eis essa maravilhosa pedida. Agora encontro-me numa baita ressaca literária, e digo mais: “Eu leio até mesmo a lista de compras da Lesley Pearse”. o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/04/falando-em-entre-o-amor-e-paixao-de.html

Gleice 07/02/2017

Nesta estapa final da história de Belle tem muitas surpresas, pensa no livro que qdo vc menos imagina já tem lágrimas escorrendo por seus olhos, é maravilhoso, contagiante, surpreendente.

Helen 29/11/2016

Entre O Amor e A Paixão
É um livro longo, muitas coisas acontecem mas a narração é impecável, capaz de nos colocar no lugar da personagem principal e entender o que ela sente e porque ela se comporta de determinada maneira.
Final feliz garantido mas só depois de muito sofrimento.

Flávia | @baixinhasleitoras 07/09/2016

Chorei muitooo.. Foi lindo. Amei ler esse livro.

Babi 28/08/2016

Otimo
Todas as mulheres deveriam lê-lo.... Uma personagem envolvente

Vani Vaninha 14/08/2016

Entre o amor e a paixão, da autora Lesley Pearse é a continuação da história de Belle, iniciada no livro que leva o nome da personagem.

Dois anos depois de ser resgatada da França e levada de volta para casa, na Inglaterra, Belle leva uma vida tranquila. Ela agora está casada com Jimmy e os dois são muito felizes juntos. Eles agora vivem em Blackheat com Mog e Garth. Belle conseguiu abrir a chapelaria que tanto queria e, durante o dia, enquanto ela trabalha na loja, Jimmy trabalha no pub que ele e Garth abriram juntos.

Tudo começa a mudar quando, em uma tarde chuvosa, Belle recebe a visita de Etienne. O francês por quem ela se apaixonou tanto tempo antes. Ele só apareceu para se certificar de que ela estava realmente bem e feliz depois de tudo por que passou e avisar que se alistaria para a iminente Primeira Guerra Mundial. E quando ele vai embora, Belle fica inquieta porque a presença dele despertou os sentimentos que ela julgava estarem enterrados.

Quando a guerra é confirmada e os jovens começam a se alistar, tudo o mais é deixado de lado e quando a convocação torna o alistamento obrigatório, Jimmy também tem que ir. Depois de ser agredida na loja por um ladrão, Belle resolve fechá-la, mas se sente incapaz de ficar parada em casa pensando no que Jimmy e Etienne estão sofrendo no front, então ela e sua amiga Miranda se oferecem para trabalhar como voluntárias no hospital da cidade e ajudar com os feridos nas batalhas. Junto a tudo isso Belle tem que lidar com um jornalista de tablóide que está disposto a trazer o seu passado à tona da pior maneira possível.

Quando Miranda ensina Belle a dirigir, as duas se oferecem para ir trabalhar como motoristas de ambulância na França, junto aos hospitais de campanha que são os primeiros a receber os feridos. Lá as duas se deparam com um trabalho duro e ferimentos que inicialmente são chocantes mas também vivem com mais liberdade e conhecem pessoas diferentes e interessantes. Não vou falar mais da história para não dar spoiler.

O que eu acho mais legal nos livros da autora é que você percebe, pela escrita, que ela realizou uma grande pesquisa para construir a história. Se em Belle o foco era o tráfico de mulheres, em Entre o amor e a paixão a autora traz um panorama da primeira grande guerra e da consequente emancipação feminina trazida por ela.

Quando a Primeira Gerra foi anunciada as pessoas não sabiam de verdade como seria. Os jovens se alistavam pela glória de defender a honra de seu país, achando que voltariam como heróis e os mais velhos - e menos impressionados - se alistavam para não serem chamados de covardes nas ruas. A guerra era vista com uma aura de glamour que só seria desfeita quando os primeiros feridos voltaram para casa e começaram a contar os horrores que viram.

Enquanto todos os homens jovens e saudáveis lutavam, muitos cargos ficaram vagos e o trabalho não espera, de forma que, com a guerra se estendendo e o número de baixas e de homens que voltavam para casa mutilados física e emocionalmente cada vez maior, essas vagas começaram a ser preenchidas pelas mulheres, dando início, ainda que de forma não intencional, à sua emancipação.

E, quando a guerra finalmente parecia estar perto do fim, um surto de gripe espanhola varreu o mundo, tornando o cenário da época ainda mais sombrio e desolador.

Recomendo a leitura. Quem gosta de História e de acompanhar a trajetória de pessoas batalhadoras, determinadas e que não desistem de encontrar a felicidade vai se deliciar.

Roberta Harris 19/07/2016

Maravilhoso!
Essa é a sequencia de ''Belle'' e confesso que fiquei ainda mais apaixonada por ''Entre o amor e a paixão'', porque finalmente vi o desfecho que tanto queria para a personagem no primeiro livro e que não aconteceu. Mas neste acontece sim, e ainda melhor que o esperado! Aqui os dramas românticos de Belle apesar de estarem sim bem acentuados são as vezes deixados de lado para outros focos, como por exemplo a guerra, já que no livro Belle se voluntaria como enfermeira para ajudar os soldados feridos na 1° Guerra Mundial e é lá que as coisas vão acontecendo, as reviravoltas, a cada capítulo uma nova surpresa dentre acontecimentos tristes mas também os felizes. Belle ainda vai sofrer muito mas o final compensa tudo! É um daqueles livro que você fica torcendo pra que vire um filme!

Bella 22/04/2016

Entre o amor e a paixão
Se você leu Belle esqueça o cenário e as pessoas do livro, o segundo livro traz uma paisagem totalmente diferente, uma personagem madura e feliz (ao menos no começo) com uma vida realizada e com o próprio negócio, e ai eu me perguntei porque diabos tem um segundo livro então? Não somente eu como muitas pessoas se fizeram essa pergunta, acreditem, foram muitas.

Começamos o livro contemplando a vida feliz da personagem, com muito amor e carinho vindos de Jimmy, Moggy e Gart ela não tem o que reclamar da vida, apesar de sua mãe legítima enviar-lhe apenas cartas com poucas linhas e sem sentimento algum, de resto tudo vai tranquilo e vamos combinar que a mãe dela nunca foi nenhuma santa, né? Durante os primeiros capítulos a pergunta é porque diabos tem um outro livro? eu nunca fui muito de ler romances assim, ou seja estava ficando extremamente entediada com o livro, mas ai a Tia Leasley colocou um tema que eu simplesmente amo. Guerra.

A trama começa a aparecer devagar, primeiro a Grande Guerra ou como nós conhecemos hoje a 1ª Guerra Mundial vem calmamente, se arrastando pelo livro até que descobrimos que BUM! Ela está ali, e Jimmy não quer se alistar de forma alguma, não por covardia, mas por um motivo muito nobre e que obviamente eu não vou contar aqui

Temos o retorno de Etiene nesse livro, ele aparece bem no começo então isso não é bem um spoiler, mas ele vai embora logo, mesmo assim ainda me deixou sem fôlego, como sempre, após alguns acontecimentos Belle vai se engajar na guerra, ajudando em tudo o que precisa e a partir daí o livro fica muito mais interessante.

O modo como a guerra é abordada me deixou simplesmente fascinada já que eu amo o assunto e o vi uma perspectiva bacana, desde detalhes como o último comando para um soldado ser que ele não deixe os fósforos molharem, até as trincheiras, os piolhos e todas as doenças que esses soldado passavam. Conhecemos também o lado de trás das linhas de combate, as pessoas que ajudam com suprimento, enfermeiras e seu trabalho árduo, além da coragem dos homens que perdiam membros e mesmo assim não ficam choramingando. O mais interessante no livro é como as pessoas percebem que a guerra abala o psicológico dos soldados, mostrando como eles podem mudar drasticamente da pessoa que eram para outra depois de vivenciar um horror tão grande, e óbvio isso vai influenciar a vida da nossa personagem.

Eu daria quatro estrelas em um total de cinco pelo começo um tanto quanto entediante, porém necessário para o desenrolar da drama, nós falamos na próxima sexta

site: https://heyvamosfalar.wordpress.com/2015/10/02/alma-leitora-05-entre-o-amor-e-a-paixao/

1 | 2 | 3 | 4 | 5