Entre o Amor e a Paixão

Entre o Amor e a Paixão Lesley Pearse

Resenhas - Entre o Amor e a Paixão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luci Eclipsada 15/01/2016

Em busca do felizes para sempre
É muito habitual a história de uma obra literária ser contada em partes, ainda mais hoje em dia quando um livro consegue atingir um número expressivo de leitores, talvez por isso que Entre o amor e a paixão (Lesley Pearse, Novo Conceito, 511 páginas) , sequência de Belle, tenha sido escrito ou, ainda, a autora tenha gostado tanto de seu trabalho anterior que não quis contê-lo num único volume, algo que o leitor percebe ao término do livro onde numa pequena entrevista Lesley Pearse revela que revisitar personagem não é algo comum quando escreve, mas que nesse caso a exceção a regra foi feita por gosto pessoal.
Nesta nova história, faz dois anos que Belle foi resgatada na França de seus algozes e agora ela vive feliz e tranquila com seu marido Jimmy e sua amada mãe de criação Mog que está casada com o bruto porém amável Garth, tio de Jimmy. No entanto, a felicidade recém-conquista se vê abalada com a proximidade de um dos eventos mais aterrorizantes da história humana: a primeira guerra mundial (1914 - 1918).
Com a crescente campanha de guerra Jimmy acaba por se alistar no exército inglês_ que aliado a França está disposta a derrotar os alemães de uma vez por todas_ e parte para o combate enquanto Belle segue a vida tocando sua loja de chapéus.
Mas adiante na trama, enquanto seu marido vai para a guerra, Belle ajuda uma jovem chamada Miranda que bastante encrencada, no fim das contas, estabelece um novo laço de amizade com a protagonista, tanto que ambas, após Belle sofrer uma terrível violência em sua loja de chapéus, decidem se voluntariar na guerra como motoristas de ambulância.
O destino parece unir Belle ao seu passado e é justamente na França, no hospital em que é voluntária que ela fica frente a frente com Etienne novamente após uma outra tragédia se abater sobre sua vida e ter como vítima, agora, sua melhor amiga Miranda. Etienne foi o francês que ajudou Belle a reencontrar a família nos acontecimentos superados no primeiro livro de Lesley Pease e como uma paixonite guardada no fundo da memória eis que ele, com seus olhos sedutoramente frios, vem para confundir a mente da jovem que agora se vê dividida entre dois amores tão diferentes entre si e ao mesmo tempo especiais cada um ao seu modo.
Como se não bastasse todos o desgaste da guerra e as perdas que ela causou a Belle e a todas as outras pessoas um novo contratempo vem à tona para tornar a atmosfera da trama ainda mais carregada, trata-se do surgimento de uma nova epidemia que passa a ceifar vidas independente do sexo, credo e classe social: a gripe espanhola.
E é assim, em meio é grandes desventuras, que Belle encontra forças para lutar, constrói novas amizades e, claro, finalmente se decide com quem deve ficar, tendo como cenário dois grandes acontecimentos que mudaram a história da humanidade para sempre.
Conclui-se, enfim, que independente dos gostos da autora por um personagem o fato é que a sequência de Belle poderia muito bem não ter ocorrido, para satisfação de alguns fãs e para desespero de tantos outros, pois embora haja um outro pano de fundo diferente para narrar a trama de Entre o amor e a paixão o contexto geral se mantém intacto e o que se observa é, em alguns momentos, em dramalhão de levar o leitor mais persistente a reconsiderar prosseguir com a leitura do livro que até empolga em algumas partes, mas se mantém num ritmo arrastado até seu desenrolar previsível e morno. Recomendado porém com alguma ressalva.

site: http://conformealetra.blogspot.com

Portal JuLund 14/10/2015

Entre o amor e a paixão, resenha, @Novo_Conceito
Escrevi essa resenha supondo que você leu Belle, ok? É preciso ler o primeiro livro para entender o que aconteceu até o ponto onde chegamos. Por isso, não considero como spoiler os fatos que colocarei a partir de agora. Se você lerá Belle, pare agora (risos)!

Belle casou-se com Jimmy, como era de se esperar. Mas, será que ela esqueceu Etienne completamente? Eles não tiveram nenhum relacionamento, porém o sentimento que os unia era forte demais. Agora, Belle está casada há dois anos, feliz com seu casamento, contudo o francês a visita em sua loja de chapéus. Ela resiste à tentação e segue sua vida e sua rotina com o marido, amigo e companheiro.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/entre-o-amor-e-paixao-resenha-novo_conceito

Lilly 23/05/2015

Um Livro Apaixonante
Lesley Pearse sabe como prender um leitor,eu nem suspeitava que teria a continuação de Belle. Fiquei com um certo receio,pois pensei que o livro não seria bem trabalhado. Ainda bem que me enganei. Belle está vivendo toda a felicidade em que sonhou,mas infelizmente vem a guerra, em que Jimmy se alista a contra gosto de Belle, pois ela está esperando o seu primeiro filho. Infelizmente Belle perde essa criança tão amadas,e Jimmy vai se modificando aos poucos pois é impossível uma pessoa passar pela guerra e não ser modificada.
Entre esses caos Belle se alista para ser motorista de ambulância na França, e reencontra Etienne o primeiro homem que ela amou,e que por ventura nutre esse mesmo sentimento por ela. Ela começa a ficar dividida entre Jimmy e Etienne. Mas vem o destino e decide por ela. Jimmy é ferido em campo de batalha no qual ele perde um braço e uma perna. Ela se dedica a ele,mas ele está tão mergulhado na auto piedade que não consegue ver o quanto Belle ainda quer ser feliz com ele. Depois de um tempo ele começa a enxergar o que ele estava perdendo, e tenta reconstruir sua vida com Belle, mas vem o destino da maneira mas implacável, e leva Garth com a gripe espanhola, e em menos de uma semana Jimmy morre tbm da gripe. Nos seus últimos momentos ele diz a Belle que será melhor assim, pois mesmo que ele voltasse inteiro da guerra nunca mais ele seria aquele Jimmy o qual ela se casou.
Então ela acaba se jogando nos braços de Etienne sem medo sem culpa a vida mas uma vez da a chance de Belle ser feliz, em um novo País a Nova Zelândia, onde ninguém conhece o seu passado.
Lesley descreve muito bem o horror da guerra e o quanto a guerra é fútil.
Ela mostra que ninguém sai ileso de uma guerra tanto fisicamente, quanto psicologicamente.
Leo Lopes 19/08/2015minha estante
Você tem que avisar que tua resenha tem Spoilers.

Alessandra 30/08/2015minha estante
A resenha é boa, mas avisa no início que tem spoilers :(

maridaustria 10/05/2015

Encantada
A segunda parte da história de Belle foi encantadora! Desde de sua nova vida de esposa, passando por sua escolha em ser voluntária na guerra até o final com o amor verdadeiro, a narrativa de Lesley foi intensa, deixando-nos aflitos, mas felizes. Adorei esta autora.

Carpe Libri 23/02/2015

O reencontro com Etienne, homem misterioso que Belle Reill julgava fazer parte de seu passado obscuro e, tantos outros desafios inesperados,levam a corajosa protagonista a se questionar sobre as escolhas que fizera até ali.Casar-se com Jimmy foi uma decisão correta? Ela realmente o ama?
Quando o destino desse triângulo se vê entrelaçado pela Primeira Guerra, o sofrimento e o medo da morte trazem à tona novas formas de se enxergar a realidade. Ninguém pode se manter o mesmo diante de situações tão intensas.
O livro é um trabalho primoroso de pesquisa histórica por parte da autora, Lesley Pearse, amplamente reconhecida pela dedicação às suas obras. E os personagens são muito bem construídos, capazes de levar o leitor a derramar lágrimas pesadas durante o desenrolar da trama.
Não ter lido o livro anterior - “Belle” - apesar de não impedir o entendimento da história, pode deixar o leitor um pouco confuso e com a certeza de que perdeu a parte mais crucial na formação da protagonista. “Entre o amor e a paixão” é ainda um pouco mais longo do que deveria, talvez por trazer momentos de leveza em excesso, o que pode até ser justificado,diante de algo tão brutal como o relato de uma guerra.Mas o resultado final é mesmo bastante positivo. A autora consegue transmitir emoções reais, impactando verdadeiramente o leitor. Afinal, qual de nós nunca travou uma grande guerra consigo mesmo?

24/09/2014

Deu raiva, mas é bom
Acho que um bom livro tem de provocar emoções e mesmo que você não goste do desfecho, sabe que é um bom livro. Eu dei 3 estrelas por causa do final, mas se fosse pela narrativa e história, daria 5 com certeza. Belle é o tipo de personagem forte e encantadora, que te faz torcer por ela, ainda que você não aprove suas atitudes.
Fiquei triste por saber que não a encontrarei mais nas páginas de um novo livro, apesar da raiva, rsrs... vale a pena cada folha!

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 25/06/2014

Uma surpresa maravilhosa
Achei que fosse um livro só. Imagine a minha feliz surpresa quando descubro que as aventuras de Belle tem continuação? Não poderia ter reação diferente a não ser correr para comprar kkkkk

Em "Entre o amor e Paixão" vemos a protagonista um pouco mais velha em outro momento de sua vida. Dois possíveis romances que acontecem em "Belle" vão se desenrolar realmente neste segundo livro.
Assim como em " Belle ", nossa heroína continua enfrentando grandes reviravoltas e desafios. Quando Belle achou que poderia recomeçar a sua vida e ser feliz o destino continua brincando com a sua sorte. Alguém importante de seu passado reaparece. Um incidente terrível. Uma grande perda. Sua vida muda drasticamente. Em pleno cenário da Primeira Guerra, ela se voluntaria para ser motorista da Cruz Vermelha. O encontro com uma grande paixão do passado deixa Belle confusa com seus sentimentos e suas escolhas. Assuntos mal acabados serão resolvidos. O que não foi dito terá sua chance. Grande desfecho da história.

Devo confessar que chorei em certas partes dos livros. Não consegui deixar de me envolver. A autora orquestra os acontecimentos sem dó dos personagens. Quando menos se espera algo grande acontece . Simplesmente amei a descrição do ambiente e acontecimentos com tanto realismo. E não pensem que é uma série cheia de romance meloso porque aqui não é assim. Atrevo-me a dizer que o romance ficou para segundo plano nos dois livros, mas não senti falta. Recomendadíssimo!!!!

"Não consigo confiar em mim mesma."

"O amor sempre encontra um caminho."

"Qualquer chance de felicidade deveria ser agarrada com as duas mãos."

"Devemos aproveitar o que temos agora. Não sabemos o que o amanhã trará."

"Atravessaria fogo e dilúvio e enfrentaria qualquer perigo por você."

"Você não escolhe se apaixonar, você é escolhido."

"A menos que você tenha um sonho e trabalhe na direção dele, nada vai mudar."

site: http://www.leitorasempre.com/2014/06/dica-de-leitura-serie-belle-lesley.html

Nainha 05/06/2014

Depois de todas as adversidades que Belle passou, finalmente ela está feliz em seu casamento com Jimmy, porém toda essa felicidade está ameaçada. Com o início da Primeira Guerra, Jimmy acaba indo para a guerra.
"O tempo tornou-se subitamente outonal no dia em que Jimmy foi ao serviço de recrutamento." Pág. 76
Belle percebe que não irá conseguir ficar parada esperando enquanto seu marido Jimmy está lutando na guerra. Ela se enche de coragem e decide ir servir como voluntária, não apenas para ficar mais perto de Jimmy mas sim para sentir-se útil. Belle acaba tornando-se motorista voluntária da Cruz Vermelha, mas um terrível acidente acaba colocando em sua frente alguém que marcou seu passado e de quem ela jamais esqueceu.
"... mas, ao ver quem a esperava ali, ela paralisou de choque.
Era Etienne." Pág. 264
Belle fica confusa com o turbilhão de emoções que estão se abatendo sobre ela.

O livro Belle acaba sem precisar de uma continuação, mas fiquei com muita vontade de saber mais sobre o que aconteceu com Belle depois que ter sobrevivido a tantas adversidades. Adorei descobrir que a história de Belle continuava e que um novo arco da história se iniciava.
Belle vai passar por mais algumas dificuldades em Entre o Amor e a Paixão, mas mais uma vez ela vai ser capaz de conseguir superar as adversidades.
Muitos acontecimentos vão ocorrer e alguns me deixaram muito triste, mas entendi o porque deles terem acontecido.
Belle está feliz em seu casamento, mas alguma coisa acontece dentro dela e ela sente que algo não está bem. Ela conseguiu realizar seu maior sonho, mas mesmo com essa realização muitas coisas não estão bem e Belle sente que alguma coisa está faltando em sua vida.
"Todavia, não conseguia deixar de perguntar a si mesma por que, se estava tudo assim tão bom, ela sentia que algo ainda faltava em sua vida." Pág. 19
A aparição de Etienne é surpreendente e emocionante. Adoro esse personagem, gosto do Jimmy, mas o jeito do Etienne me conquistou. Belle sente uma forte atração por Etienne desde do primeiro momento em que ela o encontra pela primeira vez no primeiro livro e quando o reencontra algo que estava adormecido em Belle acorda. Esse conflito de emoções a deixa confusa e Belle precisa fazer sábias decisões.
Como no primeiro livro em Entre o Amor e a Paixão, também temos a visão de vários personagens e essa visão abrangente nos mostra como estão os personagens em diversas situações.
Depois de acabar de ler Entre o Amor e a Paixão fiquei com um gostinho de quero mais, mesmo que a história tenha um final concreto.
Leia Entre o Amor e a Paixão e descubra quem ficará com Belle.

LU 26/01/2014

Entre O Amor e A Paixão
Eu devia estar acostumada com os romances dramáticos que costumo ler, mas a cada dia surpreendo-me com certas obras, Entre o Amor e a Paixão é livro apaixonante, sequência do livro Belle, conta a vida de Belle após seu sequestro e regresso para sua família na Inglaterra e como a jovem conseguiu realizar seus sonhos ao abrir uma chapelaria e casar se com Jimmy, a descoberta de uma nova amizade e logo, sobre seus infortúnios, o alistamento do marido na 1ª guerra mundial, a perda de seu bebê e o fechamento de sua amada loja, não contente com a situação Belle junto com sua amiga Miranda se voluntariam como auxiliares de enfermagem em um hospital como objetivo de irem a França para ajudar os feridos da guerra, a autora narra os horrores da guerra de forma sublime tornando o leitor interessado na historia do mundo.(Os horrores vividos pelos soldados nas trincheiras, morte por gás, gangrena, bombas, a vida difícil, a fome e a perda dos amigos nas batalhas é sofrida. E isso nos da uma visão real de quantos os homens sofreram com ela). E ainda na França Belle tem que lidar com a perda da amiga e o retorno de um amor do passado. Não posso dizer que seja um livro engraçado, na verdade acontece muita tragédia na vida de Belle e há alguns momentos que não é possível conter as lágrimas como quando Jimmy volta para casa deficiente e se afundando em auto piedade e depois quando vem a epidemia da febre espanhola e leva Jimmy e o tio deixando Belle e Mog inconsoláveis, mas após todos esses horrores a guerra chega ao fim e elas enfim tem um final feliz e um novo recomeço na Nova Zelândia.
"- Jimmy, você deve parar com isso - disse ela com a voz firme que usava para falar aos soldados na ambulância. - Você pode melhorar, você deve melhorar. Faça isso por mim. Não me deixe sozinha.
De repente, Mog estava ao lado dela. Podia ser baixa na estatura, mas pareceu encher o quarto de determinação.
- Vamos lá, Jimmy - disse ela - Não contrarie Belle desse jeito. Nós duas precisamos de você. Nós o amamos.
Os olhos dele se abriram.
- Amo vocês duas - disse em um sussurro rouco. - Cuidem uma da outra. Não posso ficar mais.
Belle olhou horrorizada para Mog e pôde ver pela expressão em seu rosto que ela sabia que ele estava morrendo." p. 414
É realmente um romance envolvente e apaixonante, indico a todos que gostem de romance e história, este é uma combinação perfeita dos dois.

Anaysa 18/01/2014

Entre o amor e a paixão?
Se eu pudesse mudar o título desse livro, o mudaria para "Entre o comodismo e a paixão" após a leitura do exemplar pude perceber que a Belle encontrou no casamento com o Jimmy uma situação cômoda, afinal ele a estabilizava com o seu jeito de bom moço. O Etienne com o seu jeito de “bad boy”, envolvido com tantas coisas de origem duvidosa, a tiraria do eixo. As vezes só o que precisamos depois de um turbilhão de problemas, é alguém que nos faça firmar os pés no chão e manter o coração e a alma em perfeita calmaria.
Ao decorrer do livro, vocês poderão ver que algumas coisas/pessoas se tornarão inversas. Como não poderia deixar de acontecer na vida da pobre Belle, surgem situações que fazem não só ela mudar, mas algumas pessoas muito próximas a ela, essas circunstâncias não tão boas vão ser vitais para o desenrolar do livro.
P.S: Deixo aqui declarado o meu amor pelo Etienne.

Prateleira Cult 22/12/2013

uma dualidade em forma de livro
Quando eu estava fazendo a resenha de Belle, entrei no site da autora e o livro em destaque era The promise,e depois que li a sinopse e percebi que era a sequencia de Belle, fiquei super animada para a leitura deste livro e fiquei cruzando os dedos para que a Novo Conceito o lançasse logo.

Sobre a leitura

Quando comecei a ler Entre o amor e a paixão, estava muito entusiasmada, até que me dei conta que eu adorei o final de Belle e que pra mim a história poderia muito bem ter acabado ali, logo no começo do livro comecei a me questionar qual seria o propósito da obra e a medida que as páginas iam passando eu comecei a não gostar do rumo que a coisa estava tomando.

Este é um livro que me deixou muito dividida, gostei da história mas não gostei dela como sequencia, vou explicar melhor: Como sequencia o livro acaba mesmo com tudo que a autora fez em Belle, me pareceu que ela se arrependeu do final do livro anterior ,achou que a coitada da Belle ainda não tinha sofrido o suficiente e resolveu dar mais uma dose a ela, não gostei do rumo da história, das atitudes da protagonista e do final, eu achei que ela destruiu tudo que Belle tinha de bom. O recado que ela deu foi: A história é minha e faço com ela o que eu quiser. Eu teria gostado mais se ela tivesse feito um livro totalmente diferente com outros personagens mas com a mesma ambientação, teria ficado muito melhor.

Se este livro não fosse uma sequencia de Belle eu teria gostado muito mais, a ambientação histórica da trama na Primeira Guerra mundial é muito rica e bem construída, e a narrativa e os personagens novos que apareceram na trama são muito bons.

O que eu achei?

Infelizmente me empolguei e pensei que ela fosse dar um rumo totalmente diferente na trama e me senti realmente enganada e chateada, se eu pudesse voltar atrás eu não teria lido este livro mesmo sabendo que me ia me roer de curiosidade, não que o livro seja ruim, ao contrario ele é muito bem feito, mas tudo aquilo que amei em Belle foi destruído aqui.

Dica

Para que você leia Entre o amor e paixão é necessário ter lido Belle antes, eles realmente são sequencia um do outro e você ficará perdido sem saber o que ocorreu antes e pode até estragar a leitura do primeiro livro.

A edição

A edição do livro é muito bonita, apesar de ser um livro grande ele não é pesado pois usa aquele papel mais leve.

A capa segue o mesmo padão do livro anterior, com textura soft touch, com alguns traços em verniz localizado e o titulo em alto relevo.

Recomendo?

Se você amou Belle,achou o final dele satisfatório e é team Jimmy, recomendo que não leia Entre o amor e paixão, agora se você não gostou do final de Belle e é team Ettienne que não é o meu caso, se joga na leitura!

site: http://prateleiracultural.blogspot.com.br/2013/07/entre-o-amor-e-paixao-lesley-pearse.html
Duan Baptista 07/03/2014minha estante
Opa, vou ler, pq em Belle me simpatizei mais com o Ettienne hehehe

Prateleira Cult 07/03/2014minha estante
Se você é team ettienne com certeza vai gostar. ^^

Tacila 08/04/2014minha estante
Olha depois de ler a sua resenha eu realmente desanimei em ler o livro. Eu achei o amor do jimmy muito puro, ela realmente não deu nada para ele em troca de tanta devoção, já o Ettienne, ele era um homem marcado pelo passado, e ainda no fundo se sentia em dívida com a Belle, eu achei que o amor pelo Jimmy poderia ser a redenção para ela de uma passado tão assombroso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5