Entre o Amor e a Paixão

Resenhas - Entre o Amor e a Paixão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Entre o Amor e a Paixão - Belle - Livro 02 - Lesley Pearse
Se você não leu Belle CUIDADO, pois até a sinopse de Entre o Amor e Paixão é um belo spoiler.

Depois de todo o sofrimento que passou por conta do seu sequestro, Belle finalmente tem paz na sua vida. Ela e Jimmy se casam e vão viver com Mog e Garth em Blackheath. Lá ninguém sabe de suas origem e assim ela é respeitada pela sociedade e também admirada por seu trabalho na chapelaria. Belle se torna uma lojista de sucesso e o pub de Garth e Jimmy segue o mesmo caminho. Por dois anos, sua vida foi praticamente perfeita, até que se tem inicio a 1ª Guerra Mundial. Em meio a todo o clima de patriotismo, Jimmy se alista e vai para as linhas de frente deixando Belle com a promessa de que voltaria antes do Natal. Mas o tempo foi passando, e a guerra não foi tão curta quanto se pensava. Após um incidente na chapelaria, ela fica desgostosa com a sua profissão; e guerreira como sempre foi se sente inútil de estar ali sem fazer nada que possa ajudar seu país. É com esse espírito que ela se torna voluntária num hospital da cidade e logo depois pede para integrar o corpo de motoristas da Cruz Vermelha, sendo levada a França, onde se encontram os amores da sua vida: Jimmy - a quem ama e deve lealdade - e Etienne – por quem nutre uma paixão jamais esquecida.

A confusão de sentimentos de Belle é algo muito fácil de ser sentido por qualquer pessoa. Até mesmo quem nunca viveu uma situação igual, já teve que fazer uma escolha difícil na vida. Mas essa parte – infelizmente - não foi tão desenvolvida quanto parece. O destino influencia muitas vezes e toma as decisões por ela, sempre de forma dramática e sofredora! Não bastasse tudo que ela sofreu anteriormente, neste livro ela continua sofrendo até as ultimas paginas. Da dó da menina! E o final... eu preferia que tivesse acontecido de outra forma. Entendo que foi o melhor para a Belle – apesar de também acompanharmos a história através dos demais personagens -, o livro é dela.

Sobre a autora, eu continuo amando a escrita da Lesley! Riquíssimo em detalhes, e descrições. Tudo que ela fala sobre a guerra, sobre os sentimentos dos soldados.. Tive a impressão que ela esteve presente nas trincheiras! Como em Belle, tudo foi muito fuido e fácil de ler. Apenas em alguns momentos as 500 páginas pesaram. Algumas partes foram desnecessárias ou podiam ao menos ser encurtadas.

A diagramação, capa e revisão estão impecáveis! Sem um errinho sequer, e lindo! Tudo é muito bonito e delicado, assim como Belle. A capa tem uma textura muito gostosa e a abertura de cada capitulo tem um adorno que é uma gracinha. Os detalhes combinam entre si, e o conjunto combina com a obra! Gostei muito.

Finalmente consegui entender o porquê tive tanta dificuldade de resenhar esse livro! É que apesar dele não ter me decepcionado, ele também não superou minhas expectativas.
Isso porque a estória é ótima, mas esse livro não precisava ser sobre Belle. Qualquer um que leia o livro consegue entender plenamente a estória, até as poucas referências ao primeiro livro são explicadas dentro desta trama. O primeiro livro me encantou tanto e eu tinha imaginado um futuro tão melhor para uma personagem que tanto sofreu que o final imposto dela autora me incomodou muito. Não que ele seja ruim, mas acho que Belle merecia muito mais.

Enfim, se você gosta de um bom romance com doses extras de drama, vai se encantar pelo livro.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html

Re Bonicenha 20/01/2021

Gostei mais que Belle!
Amei esse livro, assim como em Belle, fiquei encantada mais uma vez com a riqueza de detalhes sobre o período histórico que a autora inseriu neste livro.
Percebe-se claramente como ela buscou conhecer profundamente sobre a verdade da época para passar aos leitores cenas o mais próximo possível das tristes ocorrências e consequências do período da primeira guerra Mundial e o pós guerra

Não dei 5 estrelas pois somente não gostei do final, mas isso é uma opinião particular minha, apego com um personagem em particular. Tirando isso, achei um livro impecável, a história se desenrola com facilidade e muitas surpresas e emoções.

Lilly 23/05/2015

Um Livro Apaixonante
Lesley Pearse sabe como prender um leitor,eu nem suspeitava que teria a continuação de Belle. Fiquei com um certo receio,pois pensei que o livro não seria bem trabalhado. Ainda bem que me enganei. Belle está vivendo toda a felicidade em que sonhou,mas infelizmente vem a guerra, em que Jimmy se alista a contra gosto de Belle, pois ela está esperando o seu primeiro filho. Infelizmente Belle perde essa criança tão amadas,e Jimmy vai se modificando aos poucos pois é impossível uma pessoa passar pela guerra e não ser modificada.
Entre esses caos Belle se alista para ser motorista de ambulância na França, e reencontra Etienne o primeiro homem que ela amou,e que por ventura nutre esse mesmo sentimento por ela. Ela começa a ficar dividida entre Jimmy e Etienne. Mas vem o destino e decide por ela. Jimmy é ferido em campo de batalha no qual ele perde um braço e uma perna. Ela se dedica a ele,mas ele está tão mergulhado na auto piedade que não consegue ver o quanto Belle ainda quer ser feliz com ele. Depois de um tempo ele começa a enxergar o que ele estava perdendo, e tenta reconstruir sua vida com Belle, mas vem o destino da maneira mas implacável, e leva Garth com a gripe espanhola, e em menos de uma semana Jimmy morre tbm da gripe. Nos seus últimos momentos ele diz a Belle que será melhor assim, pois mesmo que ele voltasse inteiro da guerra nunca mais ele seria aquele Jimmy o qual ela se casou.
Então ela acaba se jogando nos braços de Etienne sem medo sem culpa a vida mas uma vez da a chance de Belle ser feliz, em um novo País a Nova Zelândia, onde ninguém conhece o seu passado.
Lesley descreve muito bem o horror da guerra e o quanto a guerra é fútil.
Ela mostra que ninguém sai ileso de uma guerra tanto fisicamente, quanto psicologicamente.
Leo Lopes 19/08/2015minha estante
Você tem que avisar que tua resenha tem Spoilers.

Alessandra 30/08/2015minha estante
A resenha é boa, mas avisa no início que tem spoilers :(

Mari 29/09/2020

Impressionante
Gente esse livro me levou às lágrimas. Continuação da estória de Belle ambientada na segunda Guerra... Belle como sempre impressiona por sua capacidade de se erguer e tirar coisas boas até mesmo das piores desgraças da sua vida... Seu casamento perfeito com Jimmy, sua Bella chapelaria, seu comportamento impecável como dama da sociedade Londrina são abalados quando Jimmy decide se alistar para a Guerra. A partir daí um caleidoscópio de emoções fortes preenchem o dia a dia de Belle... E nesse redemoinho vem o reencontro com Etienne e emoções que Belle acreditavam estarem enterradas despertam mais fortes principalmente agora que ela sabe que ele sente o mesmo por ela ; daí vem o seu grande dilema, deixar as pessoas que ama para se entregar a essa grande paixão ou continuar sendo a esposa virtuosa de um marido que já não é o mesmo depois da guerra.
Belle nós ensina muito com sua resiliência e capacidade de encontrar soluções e seguir em frente de cabeça erguida, mesmo que o mundo ao seu redor esteja desabando.

Prateleira Cult 22/12/2013

uma dualidade em forma de livro
Quando eu estava fazendo a resenha de Belle, entrei no site da autora e o livro em destaque era The promise,e depois que li a sinopse e percebi que era a sequencia de Belle, fiquei super animada para a leitura deste livro e fiquei cruzando os dedos para que a Novo Conceito o lançasse logo.

Sobre a leitura

Quando comecei a ler Entre o amor e a paixão, estava muito entusiasmada, até que me dei conta que eu adorei o final de Belle e que pra mim a história poderia muito bem ter acabado ali, logo no começo do livro comecei a me questionar qual seria o propósito da obra e a medida que as páginas iam passando eu comecei a não gostar do rumo que a coisa estava tomando.

Este é um livro que me deixou muito dividida, gostei da história mas não gostei dela como sequencia, vou explicar melhor: Como sequencia o livro acaba mesmo com tudo que a autora fez em Belle, me pareceu que ela se arrependeu do final do livro anterior ,achou que a coitada da Belle ainda não tinha sofrido o suficiente e resolveu dar mais uma dose a ela, não gostei do rumo da história, das atitudes da protagonista e do final, eu achei que ela destruiu tudo que Belle tinha de bom. O recado que ela deu foi: A história é minha e faço com ela o que eu quiser. Eu teria gostado mais se ela tivesse feito um livro totalmente diferente com outros personagens mas com a mesma ambientação, teria ficado muito melhor.

Se este livro não fosse uma sequencia de Belle eu teria gostado muito mais, a ambientação histórica da trama na Primeira Guerra mundial é muito rica e bem construída, e a narrativa e os personagens novos que apareceram na trama são muito bons.

O que eu achei?

Infelizmente me empolguei e pensei que ela fosse dar um rumo totalmente diferente na trama e me senti realmente enganada e chateada, se eu pudesse voltar atrás eu não teria lido este livro mesmo sabendo que me ia me roer de curiosidade, não que o livro seja ruim, ao contrario ele é muito bem feito, mas tudo aquilo que amei em Belle foi destruído aqui.

Dica

Para que você leia Entre o amor e paixão é necessário ter lido Belle antes, eles realmente são sequencia um do outro e você ficará perdido sem saber o que ocorreu antes e pode até estragar a leitura do primeiro livro.

A edição

A edição do livro é muito bonita, apesar de ser um livro grande ele não é pesado pois usa aquele papel mais leve.

A capa segue o mesmo padão do livro anterior, com textura soft touch, com alguns traços em verniz localizado e o titulo em alto relevo.

Recomendo?

Se você amou Belle,achou o final dele satisfatório e é team Jimmy, recomendo que não leia Entre o amor e paixão, agora se você não gostou do final de Belle e é team Ettienne que não é o meu caso, se joga na leitura!

site: http://prateleiracultural.blogspot.com.br/2013/07/entre-o-amor-e-paixao-lesley-pearse.html
Duan Baptista 07/03/2014minha estante
Opa, vou ler, pq em Belle me simpatizei mais com o Ettienne hehehe

Prateleira Cult 07/03/2014minha estante
Se você é team ettienne com certeza vai gostar. ^^

Tacila 08/04/2014minha estante
Olha depois de ler a sua resenha eu realmente desanimei em ler o livro. Eu achei o amor do jimmy muito puro, ela realmente não deu nada para ele em troca de tanta devoção, já o Ettienne, ele era um homem marcado pelo passado, e ainda no fundo se sentia em dívida com a Belle, eu achei que o amor pelo Jimmy poderia ser a redenção para ela de uma passado tão assombroso.

Simone 12/04/2017

Um enredo arrebatador!
Esse é o segundo livro de uma duologia, e lê-lo só me deixou instigada com o passado da protagonista. Porém, o que me chamou atenção foi a riqueza em detalhes, e, claro, a pesquisa minuciosa que a autora fez, apresentando um conteúdo MAGNÍFICO. Quem me conhece sabe que tenho horror a livros permeados em detalhes, algo que não acontece aqui. A trama e os personagens são excepcionalmente desenvolvidos, levando consigo uma gama de emoções, e vou dizer, ao menos umas três vezes me debulhei em lágrimas.

Eu me vi apaixonada pelos personagens, especialmente por Belle, que demonstra força, coragem e coração. Não posso deixar de falar sobre os meus dois amores: Jimmy e Etienne, que ganharam o meu coração em proporção e grandeza, cada qual com sua particularidade. Os personagens secundários são de suma importância, proporcionando mais verdade a trama, levando-me, também, a me debulhar em lágrimas. O tempo todo vislumbrei as cenas como se fosse um filme, e o final... Ahhh, é uma lindeza sem tamanho. Por fim, para você que curte enredos de época com conteúdo, eis essa maravilhosa pedida. Agora encontro-me numa baita ressaca literária, e digo mais: “Eu leio até mesmo a lista de compras da Lesley Pearse”. o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/04/falando-em-entre-o-amor-e-paixao-de.html

Mel <3 21/11/2021

O fim de entre o amor e a paixão
Devo confessar que mais uma vez Lesley Pearse foi impecável em sua escrita, uma pena que juntamente eu tenha que dizer que esse livro não foi fácil de ler como o primeiro. O romance tem como plano de fundo a primeira guerra mundial e o cenário é tão bem trabalhado pelo talento da autora que torna a leitura pesada em vários pontos.
Perdas dolorosas, inesperadas e indesejadas contam com grande parte da culpa por esse livro ter me feito chorar tanto. Mas eu devo deixar essas minhas emoções como mérito da incrível autora que conseguiu me fazer ficar apegada à sua história a ponto de sofrer por ela.
Se vocês gostam de sair da zona de conforto, se entregar e serem tocados profundamente, leiam "Belle" e "Entre o Amor e a Paixão."

Julia5048 17/04/2020

95% do livro é desgraça atrás de desgraça, mas mesmo assim amei ler ele e conhecer a continuação da história de Belle. Também tem muita informação sobre a primeira guerra mundial, vivências tão reais de soldados que eu nunca tinha lido em lugar nenhum.

RLeitora 16/07/2013

Resenha da Ana - RLeitora
O livro é a continuação de " Belle" e fui descobrir isso muito tempo depois.
O livro conta a estória de Belle Rylleis, que é casada com Jimmy, o marido mais perfeito que pode existir. Livre e feliz, ela tem sua própria chapelaria, casamento perfeito e outras tantas coisas para lhe alegrar e fazer com ela esqueça o passado. A Primeira Guerra Mundial se aproxima, e por pressão social, Jimmy se alista. Belle não queria isso, não como ela estava, grávida do primeiro filho deles, mas fatos acontecem e ela se vê se voluntariando para guerra também.
E como de praxe não direi mais nada dessa estória, pois é assim que se inicia o livro.
Ao iniciar o livro, me apaixonei de primeira, apesar dos spoilers por ser uma continuação, o livro me conquistou.Pela protagonista, pelo Jimmy, pela Mog , Miranda,e todos os outros, além do enredo, mas por algum motivo a autora enlouqueceu e despencou com o livro.
Um fato que ocorreu me deixou simplesmente desgostosa, o livro que tinha tudo para se tornar queridinho, um dos meus favoritos despencou do meu conceito. A autora cometeu uma atrocidade com uma personagem que eu amava, embora esse fato serviu para desencadear outros fatos, não o achei necessário. Algumas coisas poderiam ter surgido de outra forma na história, mas sendo assim toda a estória despencou e todos os personagens também.
Belle é uma protagonista extremamente forte, apesar da narração em terceira pessoa, nos vemos sempre unidas e dentro de sua mente e coração, me emocionando muito com ela. Ela é a prova viva de que os traumas nos tornam pessoas melhores. Ela é amável e dá inúmeras provas de seu grande coração, ganhando assim amizades sinceras e homens apaixonados. Mas em alguns momentos, principalmente após o " despencamento" eu não aprovei sua atitude, ela me deixou simplesmente irritada, muito chateada mesmo, mas no fim ela se redimiu e eu a compreendi de coração.
Jimmy é o tipo de homem perfeito! Nos guiando pela época em que o livro se passa, ele sempre se dá como um homem atual de mente aberta e coração também. Eu sou apaixonada pelo Jimmy, pela sua beleza, pelo seu amor e carinho com todos, e não mereceu algumas coisas que aconteceram com ele durante o livro. Mesmo em alguns momentos ele tendo atitudes que embora expliquem, não justificam, eu continuo o amando.
Etienne foi o meu maior problema nessa leitura, eu não sei se eu o amo ou odeio. Suas atitudes embora belas foram muitas vezes egoísta e isso me incomodou demais. Mas acho que ele só ama alguém que ao meu ver não deveria amar, mas definitivamente não foi meu personagem adorado.
Raramente comento sobre os personagens secundários, mas Miranda Forbes- Alton, que se torna melhor amiga de Belle merece o destaque. Assim que ela apareceu na estória ela me conquistou, sua personalidade ímpar, sua coragem, audácia, ousadia, força, vitalidade, beleza e coração me fizeram ama-la e ela foi um dos motivos de eu ter me magoado com livro.Odiei o que a autora fez com ela.
A narrativa de Pearse é extremamente gostosa, fluída e bem fácil de entender, apesar de achar que alguns momentos ela se alongou demais.Ela nos passa uma riqueza de detalhes sobre a guerra que nos choca e nos emociona como poucos autores em terceira pessoa são capazes de fazes.
A capa do livro é bela, repleta de texturas e se encaixa perfeitamente com o livro. O cuidado com a revisão, fonte e detalhes internos muito me agradou e tornou a leitura mais bela.
O livro é bom, mesmo com a decepção, no fim acabei compreendendo que o final era para Belle e não para os outros personagens da estória. Pretendo ler o Belle e o Roubada, outros livros da autora.

" -É nos maus tempos que insistimos em pensar ou nos bons momentos que nos alegram durante os maus tempos?(...)"

site: http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/2013/07/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html

Brilho 07/10/2013

Simplesmente dizer que este livro é tenso e retrata uma época em que tenho certeza nos faz lamentar por existirem seres humanos (se é que podemos definir assim) que são capazes de atrocidades inimagináveis é pouco. Belle se desespera ao saber que seu marido se alistou e foi enviado a guerra e decide que irá ajudar de qualquer maneira e assim tem inicio esta estória.

Ela parte para a guerra com Miranda e fica confusa com relação aos seus sentimentos ao encontrar Etienne o homem que teve grande influencia no seu passado e que nunca conseguiu esquecer esta paixão, eles se encontram num momento em que ela esta mal com o que vê acontecendo e ele a consola neste momento o que os leva a passarem uma incrível noite de amor o que faz com que seus sentimentos entram em parafuso pois ama Jimmy com quem construiu sua vida e para piorar ele chega a ela com ferimentos consequentes da guerra o que os obriga a voltar para casa, só que Jimmy passa a trata-la muito mal por não aceitar o que lhe acontece e como Belle esta com a consciência pesada devido a sua traição aceita o modo como ele lhe trata.

Bem o livro é muito triste e mostra realmente os horrores da guerra e quem adquiriu o livro pensando que seria em volta da duvida de Belle entre os seus amores se enganou pois isso aparece bem pouco no livro. Eu particularmente preferi o primeiro porque eu não consigo aceitar o que as pessoas são capazes de fazer com seus semelhantes portanto também não vou me aprofundar no assunto, apesar do livro ser bom ele me deixou deprimida e quando eu pego um livro pra ler nunca é com este intuito e não gosto do que senti.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Janaina.Granado 15/04/2023

Eu gostei muito do livro Belle, li já faz uns anos. Quando iniciei Entre o amor e a paixão eu me perguntei será que tem mais história ainda pra autora nos contar? E sim tinha sim e envolveu um tema que me atraí muito, se você leu Belle eu super recomendo ler a continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5