Turma da Mônica: Laços

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica: Laços

Carina 11/09/2013

Uma readaptação fantástica para a Turma da Mônica
Um traço delicado, sensível, que sabe como nos levar de volta à infância em poucas páginas. E melhor - acompanhados de nossos personagens favoritos. Se Turma da Mônica já é um clássico, nessa versão (tão anos 80) ganha ares de obra de arte.

Ainda que a coleção da turma em graphic novel seja destinada aos adultos, o tema escolhido é trabalhado com tamanha graça e leveza que conquista qualquer pequeno. E ainda agarra de vez a criança que existe em nós.

General ELL 11/09/2013

É OK... Esperava mais...
Achei essa HQ regular, nada do outro mundo. Esperava bem mais. As metáforas são óbvias e tem um furo meio difícil de engolir bem no meio da história, a arte é OK, com destaque pra colorização. É uma boa HQ, só não tão boa quanto parece ou poderia ser.

Domingos Coelho 12/09/2013

Laços de amizade
Ótima estória, mostra muito bem como é a amizade entre crianças. Me emocionei muito com o desenrolar da trama. Recomendo.

site: castwars.com

Andiara 18/09/2013

Todos os fans de turma da mônica devem ler, as ilustrações são muito fofas e sem contar a agradável história.

José 10/08/2013

De volta a infancia
Meus elogios a Graphic serão muito suspeitos. Li a turma da mônica durante toda a minha infancia e estava com grande expectativa sobre a HQ. Mas os méritos, tanto comerciais quanto artísticos, são elevados. Primeiramente que essas graphics da MSP são feitas para um publico como eu, que busca voltar aqueles períodos pós-aula do colégio em que chegava o gibi novo nas bancas e voce corria para comprar e devora-lo em poucos minutos. Apesar do toque pessoal dos desenhistas, é facil notar os traços básicos dos personagens. Méritos para o cascão, que está fisicamente mais parecido com as atitudes que o personagem tem nas tirinhas, que é de um menino bem próximo de um garoto de rua (sempre achei ele meio Chaves nesse aspecto). Pensei que a monica ficaria de fato "baixinha" mas continua na mesma estatura dos demais, porém esta mais gordinha, enfatizando seu karma junto aos meninos do bairro do limoeiro.
A historia é bem básica, sem muitas reviravoltas ou suspense inesperado, mas é super leve e cumpre sua função.
De fato, a Graphic foi perfeita, fiel e, certamente, pensada para leitores como eu. Espero que também encante aos adultos que nao leram a turma da monica na infancia, e aos novos leitores

kvp 26/09/2013

Simples e Emocionante
Eu estava esperando muito dessa hq depois de todos os elogios que ela vem recebendo, talvez por isso durante a leitura eu tenha achado ela uma hq normal, fiquei esperando por algo de espetacular, que não vinha, claro que a referência a Warriors é legal, a explicação para a turminha andar sem sapatos também, mas a história é simples. Porém Turma da Mônica sempre foi simples, mas eis que o final (na verdade os "dois" finais), depois da trama principal encerrada, mesmo sendo comum, é tão genial que me fez adorar essa hq.

Vanessa 01/10/2013

Laços é amor!
Tão fofo, tão lindo, me fez sentir muita nostalgia, enfim.
Eu fiz um vídeo falando e mostrando ele *-* quem tiver interesse, por favor dê uma olhadinha :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=aFiBk4TMJrI

Alex 02/10/2013

Laços..uma volta à Infância !!
Quem me conhece, sabe que sempre fui um fã incondicional de quadrinhos, ato que com o passar dos anos vai diminuindo a prática, porém nunca o amor a esse tipo de arte !! quando muito novo, comecei lendo HQs da disney e da famosa turminha do Mauricio de Souza....essa semana, ao ler "LAÇOS", no projeto do Mauricio onde outros artistas fazem releituras de seus personagens, tive a grata satisfação de voltar a este tempo...à infância !!! poucos quadrinhos me emocionarão tanto quanto este ...todos os elementos estão lá..a nossa turminha, as aventuras inocentes, os nosso primeiros 'confrontos', as visões de mal e bem..TUDO!! não quero falar muito para evitar SPOILERS, afinal não posso privar ninguém de um dia ler essa história...mas fica aqui minhas lembranças à minha "turminha" de infância( sempre no bom sentido da palavra), ...Rudson Lobo Pedreti (tinha uma irmã tipo a Xabéu na época), Peterson corujinha preta, Kedy e Jhon, Alanzinho e Simone e ao meu amado irmão Alan Martins e outros..em lembrança das nossas aventuras de faroeste, descidas no morro em cima de pranchas de madeira, pular muro do clube para jogar fuebol, descidas de skate ao meio dos carros ...Tudo !!! saudades sempre !!!

Railla 04/10/2013

Uma nova maneira de ler Turma da Mônia
Os personagens criados por Mauricio de Souza moldou a infância de muita gente. As aventuras de Mônica,Cebolinha, Cascão e Magali cativavam ( e ainda cativam!) a cada edição lançada.
Com os 50 anoS da Mônica ,Mauricio resolveu ampliar seus negócios e um de seus projetos foi a MSP GRAPHICS onde a cada volume um artista seria escolhido e este estaria encarregado no roteiro e na arte visual.
O segundo volume da série ficou nas mãos dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e o resultado não poderia ser outro: páginas e páginas de encher os olhos tanto no visual quanto no conteúdo.
Nessa história o cachorro do Cebolinha,Floquinho, desaparece o que o deixa muito deprimido e, vendo isso, Mônica, Magali e Cascão resolvem convencer o amigo de irem todos em busca do bichinho e não voltarem enquanto não o encontrarem.
O HQ arranca lágrimas de tão engraçado e emocionante, os traços e as cores das figuras são muito delicadas (a forma como desenharam o Cebolinha bebê é a coisa mais linda♥!).
Realmente valeu cada centavo e está recomendadíssima para TODAS AS IDADES.

Danilo 14/07/2013

Genial!
O texto e a história foram muito bem feitos, porém, os traços e a coloração são GENIAIS! Cada quadro é um 'suspiro' de tão lindo que é... para os fãs da turma da mônica, leitura indispensável, tanto para crianças quanto adultos, para os que não são fãs, leitura altamente recomendada para se lembrar de sua infância e amizades verdadeiras.

P.S.: Melhor personagem: Magali. Altas risadas... rsrs

Isis Cris 16/10/2013

Um livro que, assim como O Pequeno Príncipe, merece ser lido por todas as pessoas e de diferentes idades. Turma da Mônica - Laços, carrega uma inocência tão grandiosa em suas páginas, que nos faz recordar de tempos vividos em nossa infância e que, por mais que o tempo passe e as lembranças desapareçam, jamais esqueceremos de tais momentos importantes e que tanto marcaram nossa história.
Poucos são os livros que transmitem esse tipo de essência que só quem aproveitou muito bem a infância, consegue perceber essa magia de uma forma tão simples. Espero que, assim como eu, você possa ter a capacidade de mergulhar fundo nessa aventura e que ao ler, sinta-se como se ainda tivesse o coração de uma criança. Grande abraço da Isis!

site: https://www.facebook.com/isiscristina.marinspereira?ref=tn_tnmn

Dexter 13/07/2013

Se você cresceu lendo Turma da Mônica assim como eu, faça-se esse favor e leia, é sério! Eu adoraria ler mais histórias assim e a arte dispensa comentários. Parabéns ao irmãos Cafaggi e ao Maurício.

Handers 12/07/2013

Uma celebração a infância
A segunda edição do selo graphic MSP veio com tudo. Eu ainda me lembro de quando li "Astronauta - Magnetar" e achei incrível. Eu nao tinha certeza se compraria a segunda edição até escutar ótimas críticas sobre "Laços".
A revista tem uma premissa simples: toda turma da Mônica atrás de floquinho que fugiu. A história segue o estilo de filmes dos anos 80 como "Conta comigo" e os responsáveis por essa obra de arte da Graphic MSP dessa vez foram os irmãos Cafaggi. O grande acerto da revista é sua arte. Tudo com traços simples e sensacionais. Cada página poderia ser usada como um pôster. As cores são vivas e, principalmente as ilustrações de Lu, que remetem ao passado de uma maneira nostálgica, emocionam.
Aqueles que um dia foram fãs (e ainda são) da turma da Mônica se sentirão orgulhosos. A graphic novel faz uma homenagem a Maurício de Souza e até a própria turma. Se você sempre se perguntou: "porque só o Cebolinha usa sapatos?", a resposta esta nessa revista.
A revista é linda, uma homenagem a infância de quase todas as pessoas. A inocência de uma criança, sua união com um animal de estimação e seus amigos, poucas vezes foram tão bem trabalhadas. Eu só digo uma coisa: obrigado irmãos Cafaggi.

JuRodrigues 07/11/2013

Lindo e emocionante
Cada edição da Graphic MSP tem uma história completa sobre um personagem ou grupo de personagens, e em Laços lemos a aventura em que a turminha - a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão - vão procurar o Floquinho que está desaparecido.
Os responsáveis por essa releitura são os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, e eles conseguem criar uma história linda, tocante, com trechos engraçados, preservando toda a essência desses personagens e nos brindando com um gráfico lindo.

A revista tem algumas homenagens, inclusive uma ao próprio Maurício. Ela já começa no estilo memória nos contando como foi que o Cebolinha ganhou o Floquinho, e no final vemos outra memória de como a turminha se conheceu. Lindo!!!
A história em si é muito gostosa, contendo desde os planos infalíveis do Cebolinha, a comilança da Magali, o medo de água do Cascão, e o pavio curto da Mônica, mas além disso ela é permeada pelo laço de amizade e carinho que os amigos sentem um pelo outro. Muito, muito incrível!
E, depois dessa rasgação de seda toda só me resta falar que vou ficar de olho não só no resto das edições da Graphic MSP, como também no trabalho do Vitor e da Lu Cafaggi.

site: http://leiturasdajurodrigues.blogspot.no/

Renan 09/11/2013

Parece um filme dos anos 80
Lendo essa hq eu lembrei dos filmes que passava na Sessão da Tarde nos anos 80, não é a toa que o texto da contra capa é de um diretor de cinema.

A história é simples, porém muito boa, ao contrário de Magnetar que tinha um história mais complexa, essa hq pode ser lida facilmente por crianças.

Há varias coisas escondidas pra quem era lia Turma da Mônica antes, e ficar procurando é legal demais. Os desenhos são muito bonitos, principalmente os que parecem que foram desenhados com lápis. Num desses o pai da Mônica é o rosto do Mauricio de Souza.

Várias coisas na hq remetem a laços, desde o estilo dos balões de dialogo até a fogueira, muito legal isso. A página de extras contém bastante informações.