Alma Gêmea por Acaso

Alma Gêmea por Acaso Li Mendi

Resenhas - Alma Gêmea por acaso

Gabi 11/02/2022

? Mellissa é uma jovem meiga, tímida, mas ás vezes gostaria de ser mais atirada como a irmã gêmea Isadora. Estudante de medicina, ela leva uma vida sem grandes emoções, mas quando sua irmã gêmea Isadora propõe para que troquem de lugar, sua vida vai virar de cabeça para baixo.

? Teo é um homem determinado, dedicado aos estudos, protetor. E durante uma festa da faculdade, ele conhece uma jovem ruiva que chama a sua atenção, mas não imaginava que sua vida iria mudar.

? Anos depois os dois se reencontram, Mell começa a sua residência no mesmo hospital que Teo trabalha, fica perto dele e esconder o que sente se torna cada vez mais difícil, mas o que ela não sabe que para Teo também é difícil está perto dela e não poder fazer nada. Com o passar do tempo, os dois vão criando uma convivência, e Mell decide conquista-lo, e para isso vai contar com a ajuda de Isa.

? Quando os dois finalmente se entregam ao que sentem, Teo ganha uma bolsa para mestrado, e terá que morar fora do país por alguns anos, determinado a manter esse relacionamento, ele vai fazer de tudo para provar a Mell, que o amor deles é forte para sobreviver a distância.

Caterine @relicariodecaterine 08/02/2022

Alma gêmea por Acaso
Comecei a terça finalizando a leitura de Alma Gêmea por Acaso da minha parceira Li Mendi, e confesso que estou um pouco dividida entre ter gostado da leitura e inquieta com os personagens que para mim não desenvolveram tão bem quanto no outro livro da autora Dez desafios para o Natal (meu queridinho até o momento).

Nessa obra vamos acompanhar o romance de Teo e Mell que são estudantes de medicina na mesma faculdade e que tem suas vidas unidas por vidas passadas, eles recebem uma nova chance para o amor, mas será que eles estão prontos para isso?

? SINOPSE: Mellissa tem uma irmã gêmea travessa chamada Isadora que lhe propõe uma troca de papéis em uma festa.
O problema é que Isa resolveu dar em cima logo da paixão secreta de Mell, o gato estudante de medicina Teo.
Dias depois dessa confusão do amor, Mell também vai sucumbir a alguns beijos sem querer querendo no tentador Teo.
Mas esse troca a troca vai levar as duas a grandes confusões no amor!
Dessa vez, as gêmeas apimentadas precisarão aprender grandes lições sobre não brincar com o coração.

? INQUIETAÇÕES:
A obra explora o clichê da troca de papeis, as idas e vindas de um casal tentando acertar, o que nos faz torcer para que fiquem juntos, é impossível não se divertir durante a leitura e algumas cenas inusitadas (sala de tortura ?completa? que o diga kkk).
Entretanto, senti em Mel uma falta de maturidade e crescimento, ela sai da faculdade, torna-se mulher, mas ainda encara as coisas como uma adolescente, senti ainda uma dependência emocional muito forte da parte dela com o Teo, e isso fez com que eu não gostasse tanto da personagem. Com relação à Teo, é aquele sentimento de ?quase passei o pano porque ele é muito gato, gostoso e maravilhoso?, mas ele tem algumas coisinhas bem ?hétero top? um tantinho machista e possessivo que acaba me deixando um pouco irritada
Apesar desses pontos que falei acima, a historia é bem legal, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões, até porque cada leitor tem uma ligação diferente com uma obra.

Vale lembrar que o livro conta com um segundo volume e nesse vamos acompanhar a historia da outra gêmea Isadora e o seu amado Renan.

3 de 5?

Rita.Liziet 06/02/2022

Isa e Mell, gêmeas, acabaram se envolvendo com dois irmãos, Téo e Renan, só que uma no lugar da outra.

E o que era pra ser uma brincadeira acabou em algo mais sério.

Mell fazia medicina e Téo também. Renan era militar e Isa, design. Isa trocou de lugar com Mell pra conhecer melhor o Téo. Mas o coração dela já era de Renan. E o de Mell passou a ser de Téo. Só que esses 4 ainda tinham muito chão pela frente, como uma gravidez, uma doença grave, uma depilação e dois anos longe um do outro...

Uma ótima comédia romântica com todas as risadas e dramas possíveis.

Mor 03/02/2022

Adorei
Achei uma história leve e divertida, precisamos disso as vezes. As duas aprontam muito rs, mas como tudo é um mar de rosas, precisaram de uma lição, pois com o coração não se brinca né?
Uma comédia romântica gostosa de ler, recomendo.

Jessica 26/10/2022

Em Alma gêmea por acaso, vamos conhecer as irmãs gêmeas Melissa e Isadora.

Enquanto Mel é tímida, focada nos estudos. Isadora é o oposto, é mais atirada e gosta de aventuras. Teremos uma troca de papéis entre as irmãs, onde Isa irá usar Mel para despistar um rapaz que conheceu numa festa e enquanto isso irá sair com Teo, estudante de medicina que estuda na mesma faculdade que Mell.

O que Isa não sabia é que Mell sempre foi apaixonada por Teo. Após a revelação da verdade sobre a troca de papéis, iremos encontrar no decorrer do enredo algumas idas e voltas, entre cenas engraçadas.

O casal tem muita química, mas será que o amor perdoa tudo?

Yslai 08/02/2022

Gostei!
Para quem gosta de histórias com médicos essa é uma boa pedida. Temos uma confusão feitas pelas gêmeas Isa e Mell que trocam de lugar para ficarem com dois irmãos, quando cada uma se apaixona por um, para desfazer todo esse mal entendido leva tempo e cuidado. O Téo, que o protagonista desse livro, inicialmente achei ele intenso e descarado, e vai se tornando um amorzinho. Adorei o cuidado dele com a Mell. Já a Mell após aceitar as consequências dos seus atos, começa a crescer como personagem e vai perceber que um grande amor não se pode deixar para trás.
Gostei bastante.

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Alma Gêmea Por Acaso
Eu já acompanho o trabalho da Li Mendi há muito tempo... E conheço bem a história de Alma Gêmea por Acaso, inclusive fizemos um bate papo com ela sobre 10 curiosidades que aconteceram quando ela estava escrevendo ele.

Até agora só foi papo furado... #partiuresenha

Tudo começa quando a Isa, irmã da Mell, quer ir a Chopada de Medicina para encontrar um carinha que conheceu em uma festa em São Paulo... Porém, a Mell está cansada, a faculdade de medicina não é fácil, ela nem curte essas festas, então só pensa em descansar... E aí, a Isa (que é uma peste!) tem a ideia de ir como se fosse a irmã... Em troca disso, a irmã ficará de papo no Facebook como o Renan, um cara que a Isa conheceu também em São Paulo e que ela quer manter no gatilho, nem quer dispensar, mas também não quer se jogar... Até aí, beleza, brincadeirinha de irmãs gêmeas...

Só que o cara da Isa, é o Teo, o cara mais lindo do curso de medicina e por quem a Mell nutre uma admiração, um desejo... Sim, mas não é só isso... O outro cara da Isa, o Renan, ele é irmão do Teo (olha a miséria) e um dia a Mell acaba encontrando ele e descobrindo o laço familiar dos dois...

Teo e Mell começam a se cruzar na faculdade e ele claro, se aproxima, a seduz, eles se beijam, mas para ele ali é a Isa-Mell e não a Mell-Mell... Eu sei é confuso...

Mell é muito certinha e não suporta mais essa situação, até porque ela percebe que está apegada a ele... Em um momento, a Isa percebe que gosta mesmo é do Renan... Mell e Teo estão muito envolvidos, é difícil se encontrarem e não desejarem estar juntos, mas para ela a situação está insustentável e ela decide contar a verdade... E é óbvio que ele fica puto da vida, eles brigam e se separam...

Essa separação durará um bom tempo (anos, na verdade), até que eles se encontram no período de residência da Mell, sim, ela irá estudar no mesmo hospital do cara que ela passou todos esses anos amando e que ela nunca esqueceu...

Toda aquela energia que os envolvia, retorna... Mas será que eles irão deixar as mágoas do passado para trás e irão conviver bem? Ou simplesmente, aceitar e viver o amor que existe entre eles?

Se sim ou não e como tudo vai acontecer, você só saberá lendo o livro...

É uma das histórias mais lindas que já li nos últimos anos, sim porque a história original conta a história dos quatro, mas no livro físico só temos a história do Teo e da Mell.

Uma história que foi deliciosa de ser lida novamente, com alguns novos detalhes, mas encantador de verdade... É envolvente, com uma escrita simples, podemos perceber como podemos ser opostos e nem por isso nos repelir... Uma história que mostra como nossos valores e educação influenciam nas nossas escolhas...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-alma-gemea-por-acaso.html

The House of Stories 16/12/2015

Resenha - Alma Gêmea por acaso
O livro conta a historia de Isadora e Mellisa que são duas pessoas totalmente diferentes: suas personalidades, suas roupas, seus cursos da faculdade... Mas tem uma coisa que as tornam iguais; São gêmeas idênticas! Como todos os gêmeos já devem ter feito um dia, aquela brincadeira boba de trocarem de lugar. Elas também faziam, muitas vezes quando crianças.Porém, depois de adultas decidiram fazer essa bobagem, mas nenhuma das duas imaginava que aquela pequena travessura iria mudar o rumo das suas vidas.

Mellisa me encantou todo tempo com o seu jeito meigo, Intelectual, competente e o melhor: Ingênua de tudo. Ela me fez sentir como se vivêssemos em um conto de fadas, mas com um pingo de realidade em tudo que pensa e que fala. Já a Isadora é aquela travessa, moleca, mulher decidida que sabe o que quer e como vai conseguir, aquela que faz os outros entrar em furada só por um olhar provocante. Ela me fez sentir que toda mulher pode ter o que quer, sabendo como pedir! Entretanto, me fez entender mais claramente que tudo tem um preço a se pagar.

O livro “Alma gêmea por acaso” me fez sorrir, ri, Chorar, entristecer, mas a cada reviravolta da historia sentia claramente como os personagens cresciam e se transformavam. Assim, cada um me transportava para uma realidade e um mundo diferente. É um livro que me fez raciocinar sobre a vida e sobre realmente o que é a realidade do mundo. Como você pode ter sorte ou não de viver um amor verdadeiro, independente dos obstáculos que você tenha que passar para isso.

Recomendo a todos que amam romance realista e que gostam também de uma boa confusão, por que é isso que as duas gêmeas, Téo e Renam te dão o tempo todo.

É um romance magnifico e perfeito, claro e espontâneo, onde você pode tentar prever o próximo capitulo, mas ele sempre vai te surpreender!
Por: Bella Martins

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/03/resenha-alma-gemea-por-acaso.html

Leitura Amor 07/12/2015

Alma Gêmea por acaso
Alma Gêmea Por Acaso se revelou uma grande surpresa para mim, na verdade. Nunca fui muito de ler autores brasileiros, mas esse livro realmente chamou minha atenção.
Isa e Mel são gêmeas idênticas, porem com personalidades completamente diferentes. Mel faz faculdade de medicina, universitária tímida e dedicada, é a gêmea insegura e reservada. Isa faz design gráfico, a gêmea ousada e confiante, sempre pronta para um desafio, e, primeiramente, uma festa. O que mais me chamou atenção nesse livro, foi à forma como a autora construiu uma historia bem elaborada para cada personagem, com elementos sólidos e interligados entre os personagens principais.
No começo foi meio difícil entender a confusão toda já causada pelas gêmeas nas primeiras
paginas, mas logo você começa a se ver dentro do mundo delas e tudo começa a fazer sentido. As gêmeas resolvem, por um mal entendido, trocarem de lugar, experimentando a vida uma da outra por um tempo, entendendo mais os sentimentos e o mundinho particular da irmã. Nessa troca, Renan e Teo, dois irmãos que mais parecem deuses gregos, começam a sair com as gêmeas trocadas, e, é claro, isso gera uma enorme confusão com um final inesperado.
Uma história cheia de amor, aventura, reviravoltas, com uma narração tão convincente que você se sente exatamente como as personagens. Os diálogos são muito divertidos, com uma linguagem de fácil entendimento, um livro ideal para quem está na bad!
Quando comecei, não consegui parar de ler. Acho que todos sentirão o mesmo em relação a esse tão amado livro. Vale à pena lê-lo.

Kabrine 22/02/2022

Confusões de Gêmeas temos!
A escrita da Li é bem engraçada, ou a personagem Mell que tinha umas comparações e reações bem engraçadas.

É uma leitura leve e mesmo sendo 500 e poucas páginas li em dois dias. Ou seja, te fisga.

Mas, eu detestei a mocinha! Desculpa Li!
Ela era tão dramática, parecia que eu estava lendo uma novela mexicana!

E eu achei o Teo um pouco machista com essa coisa de sou homem e a carne é fraca! Ahhhhh me poupa!

Os dois são puro desencontro e a autora também coloca um quê de romance espirita dando uma breve explicação de vidas passadas dos dois que explica muita coisa!

Eu indico para quem gosta de um romance bem clichê e regado a mocinha dramática! heheh

Vanessa Sueroz 21/12/2016

Neste livro vamos conhecer as gêmeas Isa e Mell, o livro começa quando Isa quer ir a Chopada de Medicina para encontrar um carinha que conheceu em uma festa, mas quem faz medicina é sua irmã Mell que não curte festas e quer descansar. Claro que Isa tem a brilhante ideia de ir no lugar da irmã e se passar por ela, em trona Mel ficará de papo no facedbook com um cara chamado Renan que Isa conheceu também nesta festa e que ela não quer papo, mas quer deixa-lo lá caso um dia queira ter algo com o cara.

Confesso que nesta parte já não simpatizei com Isa, afinal, ela esta indo para uma festa fingindo ser a irmã e ainda quer mandar outro cara no ‘gatilho’ caso a festa não dê em nada. Para mim é a maior vaca!

O cara que Isa foi se encontrar é Teo, um dos caras mais lindos e conhecidos no curso de medicina e por quem Mel nutre uma admiração. O cara que Mel ficou de dar um fora pelo face é Renan o irmão de Teo. O problema conheça quando Teo e Mel se encontram na faculdade e ele pensa que ela é Isa e acabam se beijando.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/alma-gemea-por-acaso/

@_herdeiradoslivros 23/02/2022

Divertido e leve
Em Almas Gêmeas por Acaso 1 iremos conhecer as gêmeas Isa e Mell, as duas são uma figura e quando resolvem trocar de papéis para que Mell despiste um garoto que está de olho em Isa e essa vai até a chopana da faculdade de Mel para se encontrar com um gato que conheceu em outra festa, elas não esperavam a enorme confusão que se seguiria.

Imagina só, os dois garotos eram irmãos e essa situação só podia ficar pior, já que Mell era caidinha por Téo o garoto que Isa ia encontrar. No meio dessa confusão toda Mell resolve se passar por Isa para ter uma chance com Téo e Isa resolve de vez encontrar Renan. Com toda essa troca de papel o resultado só podia ser corações feridos né? Vamos acompanhando no decorrer da história, as consequências dos atos de Isa, o início do romance entre Mell e Téo e o afastamento deles, até que os dois começam a fazer residência no mesmo hospital.

?Nesse primeiro livro iremos conhecer a versão da Mell e do Téo dessa história, já em Almas Gêmeas por acaso 2 veremos a história de Isa e Renan. Essa história trouxe muito riso ao meu rosto, com situações muito divertidas e cômicas veremos o desenrolar do envolvimento e do amor entre Téo e Melissa, também veremos como foi importante o apoio de Téo quando Mell passou por uma situação difícil de saúde.
Vejo a Mell como uma garotinha que ainda precisa amadurecer em muitos sentidos, tem momentos que dá vontade de chacoalhar ela e dizer "não faz isso não sua boba" e Téo é um mulherengo que teve atitudes bem feias ao meu ver, mas quando se viu apaixonado por Mell se mostrou um homem e cuidou dela em muitos momentos. Novamente a autora trouxe um toque de vidas passadas, porém foi tão sutil que não mudou minha opinião final da história.

É uma história com toque de leveza e diversão, um romance entre médicos e confusões com gêmeas e irmãos. Recomendo para todos que gostam de uma história leve e rápida.

Kaka 25/02/2022

Um livro para os amantes das áreas de saude
A autora arrasou com esse livro, cada referência a biologia e anatomia foi minuciosamente pesquisada. Além disso, é incrivel acompanhar a evolução da personagem principal, e o romance é super engraçado.