O Pessegueiro

O Pessegueiro Sarah Addison Allen

Resenhas - O Pessegueiro

Rfgaugustin 04/04/2024

O pessegueiro é um livro despretensioso que traz uma narrativa sobre a construção da amizade na idade adulta. Conta a história de 2 mulheres q estudaram juntas. Uma delas é presidente de um clube social q foi fundado pelas avós das duas. Ela se aproxima da outra buscando fazer um evento para homenagear as avós na sede antiga desse clube q está sendo restaurado. Durante o restauro, um cadaver é descoberto na mansão e assim a história se desenrola...

É um livro q fala de mudanças e de se encontrar, se reconhecer, se identificar, pertencer.
Conta a história de duas avós e suas netas, as relações entre elas, o reencontro. Fala sobre amor juvenil, amadurecimento e clareza de escolhas.
Fala sobre voltar e sobre ir.
É um livro sobre a coragem de ser quem se é.

Bem bacana.
Vale a leitura.

Mai / Amai 02/04/2024

Aí, que livro gostosinho
Não é um livro com grandes reviravoltas e muita ação kkk
Mas te deixa com um sorrisinho bobo no rosto e uma paz no coração.
Um bom livro pra passar o tempo.

Lari/Ok bookstan 29/03/2024

Que experiência gostosa!
Sabe aquele livro que você sente o conforto a cada página? É este. Que leitura aconchegante! Irei procurar outros da autora, pois amei a escrita dela.

Uma leitura super fluida, curtinha e fácil. Os personagens são cativantes e, para mim, trouxe muitos questionamentos internos.

Super recomendo para você que procura um livro para ler em uma tarde gostosa. A mensagem sobre amizade é o que mais me pegou e marcou no livro. Lindo demais!

Sabrina320 14/12/2023

Ahhh
Não me surpreendeu, como achei que seria no inicio.... acho que algumas histórias, que soaram muito interessantes, poderiam ter se desenrolado mais, não esclarecido tudo num único capítulo... valia um pouco mais do suspense criado, em cima dos personagens secundários.

Karanna 13/12/2023

Delicadíssimo
A escrita dessa autora é tão... Leve, delicada. Tem amor em cada letra sabe? Quando vc termina você sente aquele gostinho de quero mais. Mal vejo a ajofa de poder ler ela novamente! Vou fazer, prosperamente, uma resenha mais definida e adequada sobre livro no meu podcast "Figurativamente falando" no Spotify!

charlie54 02/11/2023

A única coisa que gostei sobre esse livro foi a escrita reconfortante e delicada, de resto achei o livro beeeeem sem graça. Nada acontece (feijoada) mas não do jeito que você nem se importa e aprecia a lentidão e calmaria, do jeito que literalmente não acontece nada interessante. Achei as duas personagens femininas muito parecidas e os dois personagens masculinos (obviamente ambos interesses amorosos) também muito parecidos. Eu precisava pensar muito pra entender quem era quem enquanto estava lendo. Outra coisa, a autora bem muito mal gosto para usar certas palavras, quando um personagem que se vestia de certa maneira é descrito como "quase assexual" por ser "indesejável" e quando do nada a autora solta a F slur sem necessidade nenhuma. Foram coisinhas pontuais mas foram muito infelizes para minha leitura. Ao final do livro parece que perdi meu tempo.

Raquel.Euphrasio 01/10/2023

Um conto de amor a amizade, mas queria mais dos personagens.
Um conto de amor a amizade, mas queria mais dos personagens.

GiovannaSãoPaulo 28/08/2023

Cativante
Melhor livro, amo a escritora e amei demais esse livro. Vê mulheres unidas em prol de se ajudar é maravilhoso, espero que ajude outras pessoas a verem que mulheres são unidas e fortes.

Rubia 28/03/2023

Lindo!!
Esse é outro livro que estava na minha estante a anos e anos... mas enfim chegou a hora dele... Eu amei demais!! que história diferente de tudo que tenho lido ultimamente, talvez por isso me encantou tanto.. A história se passa numa cidade em que os da alta sociedade vivem de aparências, como toda cidade... tem dois casais principais, Willa e Collin e Paxton e Sebastian... todos com seus conflitos, tendo que lidar com fantasmas do passado ou simplesmente com uma familia toxica... apesar de eu dizer isso , o livro não é pesado, é um livro muito leve mas profundo... a maneira da autora escrever faz a gente se sentir bem... amei a escrita dela.. mas o casal que fiquei apaixonada foi a Paxton e o Sebastian, ele então nossa é o tipo de mocinho que eu amo, com um ar de mistério e uma presença marcante... enfim.. um livro lindo que vou lembrar sempre com muito carinho..

Deborah Pimentel 14/03/2023

Começou devagar, achei que não ia gostar, mas com o passar das páginas eu já estava entregue. Imaginei que iria pra um rumo mais arrebatador, porém o livro seguiu do início ao fim no mesmo ritmo, calmo e construindo a história no seu próprio tempo. Li e senti a leveza, mas confesso que ansiei por mais emoção.

Mariah223 25/02/2023

Livro abraço.
As vezes eu gosto de caracterizar os livros com aquilo que eles me fizeram sentir. Esse com certeza é um livro abraço. A escrita da Sarah é daquele tipo que te faz carinho com as palavras, aquele tipo de escrita carinhosa.
O livro fala sobre amizade, amor e família de uma forma linda. As relações dos personagens são muito boas, conseguimos entender a dinâmica da cidade perfeitamente.
Embora eu tenha ficado um pé atrás com os mocinhos dessa estória (Colin e Sebastian), isso não interferiu na minha avaliação.
Pra mim essa experiência de leitura foi fantástica. ??

Isabelle 20/01/2023

Leitura bem levinha pra começar o ano
Adorei esse livro. Muito leve e que proporciona aquele quentinho no coração. Tem romance, natureza, um leve toque de magia e o principal: reforça o valor que uma amizade verdadeira têm em nossa vida.

Pode passar o tempo que for, uma amizade verdadeira sempre irá prevalecer; mesmo que distantes, mesmo que caminhos diferentes sejam tomados, a cumplicidade e o amor prevalecem.

??

gabi.ludtke 25/09/2022

O Pessegueiro
É um livro mt bom... onde mostra a importância da amizade, o amor que vem nos momentos mais inesperados... mostra tbm que não devemos tentar 'esquecer' quem você é/era, deve ter em mente que aquilo serviu de aprendizado para ser oq somos hoje, além de que aquilo do passado sempre estará com nós. Agatha e Georgie criaram o Clube Social Femino para conseguirem se ajudar, a amizade permanecer e com ela se apoiarem, e depois de 75 anos... Paxton, percebe que o objetivo se desviou, mas com Willa e ouvindo a história de suas avós ela percebe e importância de uma amizade verdadeira, que ela encontra onde menos espera, Willa, além de encontrar seu amor (que até mais da metade do livro parece inalcançavél) mas ele deixa o passado, que o impedia de mostrar e fica com Pax, além dela superar as 'desavenças' com a mãe e se 'encontrar'

Maria13245 07/09/2022

O pessegueiro
Uma história que fala sobre amizade.
Esperava que o livro fosse para outro lado, em alguns momentos pensei em parar a leitura, mas logo em seguida acontecia alguma coisa que movimentava a história.
É um livro leve, com mensagens marcantes e com personagens descobrindo e aceitando quem realmente são.

Maria 26/07/2022

Amo,amo,amo
É um livro bem levinho. Me envolvi bastante também. Me passa uma energia muito boa,não sei explicar. Só sei que AMO o livro,de paixão.