El Ladrón del Rayo

El Ladrón del Rayo Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Sarah.Crys 10/01/2024

Li esse livro a primeira vez com 14 anos e agora 6 anos depois estou relendo em inglês e esse livro é fantástico, o Rick escreve muito bem e consegue de fato dar a vida aos seres mitológicos. O livro é cheio de Aventuras e reviravoltas e possui um plot twist muito bom eque pega todo mundo de surpresa.

Carlos.Daniel 08/01/2024

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Depois de uns bons anos resolvi revisitar a saga aproveitando o gancho da série e também me aventurei lendo o ladrão de raios em inglês.

Eu descobri que não lembrava de quase nada da história e que eu estava com uma saudade imensa do universo e foi interessante ter a história fresca na memória enquanto os episódios da série vão saindo. Gostei bastante da experiência.

Sobre ler o livro em inglês, no início foi um pouco difícil me acostumar, mas a partir do momento que me abtuei a leitura fluiu. É importante mencionar que por ser infantil juvenil é um livro MUITO fácil de ser lido no inglês e recomendo bastante pra quem quer começar e dar um pontapé assim como eu fiz.

Por fim, falando um pouquinho sobre a história, é um livro infanto juvenil, ou seja, não tem como esperar um desenvolvimento e uma narrativa profunda e detalhada. Apesar disso, o livro te prende e é muito interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens, além, claro, da profecia que é algo que te deixa curioso. E o mais importante, a leitura é MUITO fluída, não é difícil e o livro não tem barrigas, bem amarrado e coeso, mesmo com as resoluções dos desafios sendo bem simples.

Gostei bastante de revisitar esse universo e continuarei lendo os próximos livros, principalmente com o hype que a série me fez ter. Recomendo fortemente a leitura e principalmente pra quem quer começar a ler em inglês um livro fácil e bom ao mesmo tempo. :)

Wagner.Petri 08/01/2024

Adorei conhecer a história do Percy, que é muito diferente daquilo que havia visto no filme. Li a versão em inglês.

marcelit 08/01/2024

"the sea does not like to be restrained"
Fiz uma releitura de "percy jackson e o ladrão de raios" pra relembrar de algumas coisas enquanto assistia a série que lançou baseada no livro

mesmo que seja infantojuvenil e eu não faça mais parte desse grupo, ainda me diverti bastante com as aventuras do trio - percy, annabeth e grover são uns queridos e adoro o modo como eles se complementam e se apoiam

e claro, menção honrosa ao plot que quando li pela primeira vez me deixou bem surpresa

Carol 08/01/2024

Eu decidi reler todas as sagas que envolvem o riordanverso esse ano da mesma maneira que eu estou fazendo com shadow hunters desde o ano passado. Seguindo uma ordem cronológica de eventos.
Eu decidi fazer isso não só pra poder lê-la em inglês e praticar como pra poder acompanhar a série. Realmente quanto ao quesito de melhor adaptação de história a série está se saindo muito bem e já peço perdão a quem está gostando mas tenho aqui uma opinião bem séria em relação a essa série.
Nenhum ator de fato vem conseguindo trazer a tona os personagens, as cenas icônicas de ação e bem características estão sendo apressadas em cenas sem nenhuma emoção? infelizmente nos deparamos novamente com uma adaptação que não está à altura desta obra magnífica.
Tio Rick tomou uma decisão arriscada que novamente não deu certo. Pra aqueles que pensam como eu, uma sugestão de leitura crítica boa sobre a série é a matéria que saiu na Rolling Stones. É sobre isso.
No mais, reler esse livro só me fez lembrar do meu amor pela saga, perfeito!

dramione 08/01/2024

?I just know I?ll fight next to you.?
?Why??
?Because you?re my friend, Seaweed Brain. Any more stupid questions??

ok, reler esse livro depois de quase 3 anos foi uma experiência e tanto. passei 50% da leitura relembrando os plots twists assim ???, 30% relembrando as tristezas que vem pela frente e os outros 20% com o coração quentinho, afinal, o apego emocional é grande. me surpreendi muito vendo de novo como a mente do percy funciona, como ele é engraçadinho e esquentadinho e intrinsicamente leal. no geral foi uma experiência incrível tanto pelo significado que essa saga tem pra mim e o fato de que é um livro infanto-juvenil e ainda sim me deixou na ponta dos pés de tanta antecipação. te amo percy jackson!!!!!!

maebooks 06/01/2024

Tipo assim... não tenho palavras. esse livro continua sendo uma absurda obra de arte mesmo depois de no mínimo 9 anos da minha primeira leitura dele na adolescência.

dessa vez resolvi ler em inglês (inclusive foi minha primeira leitura completa em inglês!!!) e consegui reparar na escrita pura do rick e em como ela é impecável e leve e te prende em cada página. queria recomendar esse livro pra tudo e todos simplesmente leitura obrigatória em todas as escolas de ensino fundamental ?

obrigada por tudo rick riordan sigo com a sensação nostálgica de ser uma semideusa não descoberta (ufa!!!!) ?

Yasmin 06/01/2024

Muito gostosinhooo! Me fez relembrar a minha fase Harry Potter! Agr quero ler tudo e ver a série ?
Júlia C 14/01/2024minha estante
isso mesmo

Júlia C 14/01/2024minha estante
vai entrar no msm rabit hole q eu e ler os 10 livros da saga

Filipe_Quaresma 05/01/2024

Gostinho de Infância
Sempre fui apaixonado por PJO e voltar a essa história agora com maior idade foi a melhor coisa que eu pude fazer nesse fim de ano.

Tenho algumas reclamações sobre as cenas de ação, mas prefiro não me prender a isso.

Não lembrava desse final, gostei muito da última interação entre o percy e o luke, só fiquei confuso com o uso de magia.

Vini 05/01/2024

Segunda vez que eu leio só que inglês, honestamente apaixonado pela relação entre o Percy, Annabeth e Grover. Melhor trio literário?

Nay0201 04/01/2024

AMO MEU GOLDEN TRIO
Reli pra relembrar o primeiro livro pra nossa série tão esperada ??

eu amo tanto esse livro, essa saga, esses personagens, tio rick saiba que você é um escritor incrível

nada como o ponto de vista do percy né, amo o jeito sarcástico dele e como ele narra a história

PERCABETH BABYS não tem como não amar esses dois, o começo da história deles é tão neném, o ?cabeça de alga? e o ?sabidinha?, que aliás tô doida pra ver na série, eles são o melhor casal literário possível

Nycole 03/01/2024

The lightening thief
Vou comentar sobre a minha leitura da segunda metade do livro, pois a primeira, eu li ano retrasado(2022). Que livro bom, os personagens são encantadores; e que protagonista, Percy é um carinha muito corajoso, e que usa muito da empatia para com as pessoas. A história é muito interessante e muito bem escrita. As cenas de ação foram difícil de entender, na minha opinião, eu que fui burra mesmo. O final foi bom o suficiente para me fazer querer ler o segundo!
Anny.oli 04/01/2024minha estante
Muito resenhista elaa

Anny.oli 04/01/2024minha estante
Não dá

Nycole 04/01/2024minha estante
Obrigada humilde

Olivia.Lomonaco 03/01/2024

Ganhei por causa de HP e hoje sou apaixonada
Para os fãs de mitologia, Harry Potter e uma boa história de fantasia com humor. Ler em inglês é algo que faço questão, pois o original sempre é melhor. Leiam e aproveitem a série também!

Este é o primeiro livro de uma saga de cinco, que valem super a pena. Inclusive, o autor tem outras sagas de outras mitologias muito boas também, que tem relação com esta.

Anne Balbueno 03/01/2024

Um primor
3a tentativa de resenha vamos lá skoob me ajuda kkkkkkk

Foi uma releitura de quase 10 anos depois e incrível como continuo amando.

Rick Riordan sabe criar um universo como ninguém. A série tá um primor também. Amandoooo