Amante Finalmente

Amante Finalmente J. R. Ward

Resenhas - Amante Finalmente

Dani 11/01/2018

Livros & Café
Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Eu não sei como começar essa resenha. Desde que esse casal apareceu pela primeira vez, eu estava muito ansiosa pela leitura desse livro. Ainda mais quando teve indicação de que eles se envolveriam num relacionamento. Eu, particularmente não tenho problemas com livros com personagens gays, então esse detalhe não foi incomodo para mim. Eu não aguentava mais esperar por esse livro, eu precisei esperar muito para ver Qhuinn e Blaylock juntos. Mesmo que eles tivessem aparecido nos livros anteriores, a relação deles era bem complicada. Eu torcia tanto pelo casal, eu sonhava em com os momentos deles dois juntos. Esse foi, sem dúvida, um dos melhores livros da série.

A vida de Qhuinn nunca foi fácil. Ele sempre foi rejeitado pela família por conta de um pequeno detalhe: ele possui um olho verde, outro azul. Para a sua família, isso era considerado um defeito, algo que eles consideravam inadequado para pessoas como eles. O único consolo de Qhuinn era seu melhor amigo, Blay. Eles sempre foram inseparáveis, mas isso mudou quando Blay declara estar apaixonado por Qhuinn. O vampiro não sabe o que fazer depois dessa revelação. Ele – naquele momento – não sentia nada por Blay além da amizade (isso é o que ele dizia). Passa-se um tempo e Blay decide que tentará esquecer o amor que sente pelo amigo e partir para outra. Ele, então, começa um relacionamento com o primo de Qhuinn, Saxton. Qhuinn sempre quis uma família, sempre sonhou com a possibilidade de ter um filho. E quando Layla surge com uma gravidez, ele enxerga na criança a chance de ser – finalmente – feliz. O problema é que mesmo sendo um membro da Irmandade, com um filho a caminho, ele ainda sente que falta algo em sua vida. Qhuinn não é mais tão próximo de Blay, e ele sente falta do amigo, de estar com ele, de sua amizade. E, ao passo que ele começa a entender (e aceitar) o que sente por Blay, talvez seja tarde demais para eles.

“– Você é perfeito do jeito que é. – A voz de Blay era forte. – Não há nada de errado com quem e o que você sempre foi. Estou orgulhoso de você. E eu te amo. Agora… E sempre.”

Só de imaginar esses dois juntos, eu começo a suspirar. Sério gente, esses dois são uma das melhores coisas da série. Quem conhece a série sabe que quando os protagonistas estão juntos, as coisas pegam fogo. Mas, parece que com esse casal, é ainda mais sexy e quente. Quem lê os livros sabem que os homens da série são de tirar o fôlego. Agora imaginem esses dois juntos? Por isso eu digo que se você não se sente confortável com esse tipo de livro, é melhor você não ler. Você não conseguirá apreciar a leitura, e ela será muito decepcionante para você. Mas para quem gosta, LEIA, POR FAVOR!

“O beijo que foi pressionado contra sua boca era como um ato de reverência, o contato tão leve quanto o ar tranquilo e quente no quarto. Era o beijo do amante que consumava o ato, o tipo de coisa que ele havia desejado ainda mais do que o sexo.”

E, não é somente isso que tem no livro. Por trás de todo erotismo, tem uma história maravilhosa que envolve os protagonistas. É muito bom ver Qhuinn encontrando um lugar no mundo, encontrando pessoas que se importam com ele. Era sempre agoniante acompanhar as cenas entre ele e seus pais. A vontade de poder entrar no livro e abraçá-lo e dizer que ficaria tudo bem era muito grande. E quando as coisas começam a melhorar para ele, eu chorei de alegria.

“– Eu vivia para a noite, porque eu podia ir para sua cada. Era a única coisa que me mantinha seguindo em frente. Você era a única coisa, na verdade. Era você.”

Amante Finalmente foi o segundo livro que favoritei da série. Ele é MARAVILHOSO, uma leitura deliciosa, divertida, fofa, romântica, triste... Enfim... Eu não sei – até agora – o que dizer dessa obra. Eu não consegui parar de ler, e quando o livro chegou ao fim, eu não sabia o que fazer. Eu quis ler mais uma vez. Eu não estava preparada para me “despedir” do casal, sendo que eles aparecerão bem pouco nos próximos livros.

“– Estou orgulhoso de você… E eu amo você. – Blay repetiu. – Sempre. Esqueça sua antiga família… Você tem a mim agora. Eu sou sua família.”

site: www.livrosecafe.com

justvincent 26/11/2023

Amei
Amei DEMAAAAIS! Já aguardava ansiosamente por esse livro desde quando conheci os personagens, muito bom! Acho q eles demoraram um pouco pra de fato ficarem juntos mas o final foi simplesmente INCRÍVEL! O epílogo tá a coisa mais linda e emocionante. Gostei da introdução de algumas histórias q serão contadas nos próximos livros.
Ps. Sola foi sequestrada mas não teve continuidade, oq será q Assail vai fazer??
Ps2. MUITO ansiosa por Xcor e Layla! Também quero muito conhecer a bebê dela com o Quhinn.

Scorp0 07/04/2018

Me surpreendeu
Confesso que desde que comecei a ler Ian e soube que haveria um livro entre blay e quinn eu fiquei com muuuuuito receio de chegar nele.
Nunca li nada do genero e tive medo de que as descrições das cenas fossem um pouco demais.
Mas eu precisava lê-lo e finalmente iniciei a leitura sem grandes expectativas.
Confesso que odiei o começo.. As primeiras cem paginas eram maçantes e não rendia.
Parei a leitura fui ler outros livros e dois meses depois eu voltei.
Continuei a leitura e dali em diante cada coisa me surpreendia mais e mais.
Eu torçi por Blay e quinn, as cenas dos dois foram descritas de uma forma tão delicada que só Ward poderia fazer.
Me empolguei com Marisol e Assail, alias estou louca pra chegar no livro deles.
E layla e xcor? Maravilhosos!! Toda vez que xcor aparece em cena mesmo sabendo que devo odia-lo eu só me apaixono kkkkkk
Enfim o final do livro foi maravilhoso!!!

nala 15/09/2021

Meus bebes
Apesar de não ser cinco estrelas, eu amo muito toda essa saga e os personagens principais desse romance aqui. Não dei cinco estrelas por motivos fora o romance deles, mas podem ter certeza que é um dos meus favoritos!!

Biblioteca Álvaro Guerra 09/03/2022

" Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formado por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Qhuinn está acostumado com á solidão. Rejeitado pela família, ele finalmente encontrou sua identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Sua vida, porém, é incompleta . Mesmo com a probabilidade de ter a própria família parece estar ao seu alcance, por dentro ele se sente vazio, com o coração devotado a outra pessoa... "

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579303999

Natalie e Vivian @avidezliteraria 15/04/2019

E finalmente temos o casal mais gato e rato da saga. Sim, dois homens. Qhuinn e Blay são recrutas na Irmandade e junto com John são melhores amigos. A história deles é antiga, são amigos desde sempre, um apoiando o outro. Blay tem uma família amorosa e toda a segurança de um lar feliz. Sentimentos esse que Qhuinn desconhece. Por ter um olho de cada cor, é renegado por sua família, que não aceita nenhum erro, tudo tem que ser perfeito. É deserdado, atacado por uma Guarda de Honra e vai parar no complexo da Irmandade. Blay sempre foi apaixonado pelo amigo. Sabe reconhecer sua orientação, e sabe o que sente. Qhuinn não aceita, é um completo devasso, e esse sentimento causa uma ruptura na amizade.

Blay é maravilhoso. Qhuinn muitas vezes me despertou uma vontade incontrolável de tacar o livro em sua cabeça. Ele simplesmente não merece Blay. Depois de muita relutância ele acaba aceitando que sim, sua felicidade sempre foi e sempre será Blay.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Iêda Cavalcante 23/02/2020

Novos personagens
Esse livro é daqueles que você precisa prestar atenção nos personagens senão acaba se perdendo. Com o passar das páginas, novas pessoas vão entrando na trama, o que me deixou um pouco confusa, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
Sobre o casal, achei que o romance ficou bem de lado, não sei se a autora teve receio ou foi proposital, mas no geral é um livro bom.
Se eu esperava mais? Sim. Porém não é um livro ruim, é mediano.

Naty 06/03/2020

Romance Gay
Maravilhoso. Meu Deus, um dos melhores, achei q poderia focar mais apenas em Quin e Blay... Mas gostei muito. Achei bem verdadeiro a historia e retratou o drama e medo do preconceito .

Grace 26/03/2020

Ótima leitura.

Lyah 18/07/2018

Socorro!
Morri 3 vezes com o final desse livro!
MDS! Perfeito! Simplesmente perfeito demais!

Milena.Caduda 13/07/2018

Simplismente perfeito
Esse livro virou meu xuxuzinho dos da irmandade.
Historia maravilhosa.
Anciosa demais para o do Xcor e Layla.

Duda.Sousa 11/06/2018

perfeito,perfeito e perfeito
agr o livro do Z e esse são os meus fav da vida...
Luca 02/07/2018minha estante
Oi! Eu só li o primeiro. Para essa série é preciso o acompanhamento de todos?

AndyinhA 01/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quando esse livro saiu, eu muito queria saber o que de fato iria acontecer com Blay e o Qhuinn, por isso fiz uma leitura ‘em passant’ onde li apenas as partes que eles apareciam e achei que a autora foi ousada e colocou as coisas do jeito que os fãs da Irmandade queriam que terminasse entre eles. Mas depois lendo a história toda em português percebo que a história criada pela autora está começando a dar muitas voltas.

Geralmente cada livro da IAN fala de um casal e como eles lutam para ficar juntos (ou não), alguns a gente acompanha há tempos até ganhar seu próprio livro, outros a gente espera que ganhe mais detalhes mais na frente. Porém, no meio de tudo isso tem a Sociedade Redutora que ora aparece como destaque e ora fica apagada e não sabemos aonde foi parar.

Como tinha bastante tempo que tinha lido o livro 10 da série, tinha me esquecido de alguns personagens e suas funções, principalmente os vilões que estão mudando tanto e realmente está ficando confuso de acompanhar. Acho que a história da luta da Irmandade com a Sociedade e afins não anda evoluindo tão bem quanto deveria. Parece que nada novo surge ali.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/07/poison-books-amante-finalmente-j-r-ward.html