The Dig

The Dig Alan Dean Foster

Resenhas - The Dig

Fernandohorse 16/07/2022

Ler este livro foi uma escolha pela saudade, pois eu adorava esse jogo. Não sabia que era baseado em um livro.
Começo é monótono e com diversas passagens que denotam falta de pesquisa do autor, pois o desenrolar dos fatos passa longe da realidade (não estou dizendo do asteroide, mas o dia a dia que antecede o lançamento da missão), mas ao longo os personagens te envolvem na trama.
Valeu a leitura pelo saudosismo, mas só.

Reiko 19/12/2021

Aí que tédio
Eu achei o início um tédio um blá blá bla tão desnecessário, e faltou o impacto aquele alvoroço que deveria existir quando há a p0rr@ de um meteoro vindo destruir o planeta. E faltou emoção e sentimentos. O enredo, a ideia geral é top dava pra explorar tanta coisa, mas o autor quis encher linguiça com descrições e diálogos enormes meio filosofando sobre umas coisas que eu lia e gritava dentro de mim AÍ QUE TÉDIO QUE NEGOCIO CHATO DEUS!! Aí vc me pergunta pq vc não parou de ler? Pq eu tinha esperança de que o fim poderia ser surpreendente, as vezes acontece e vale o livro todo, mas não foi o caso no final tentou emplacar um romance tão sem graça qnt Gina e Harry nos filmes, e ficou um buraco na história. Não tinha pé nem cabeça, pior livro que eu li até hj

Fábio 08/10/2020

O livro é bom, segue o mesmo enredo do jogo com algumas diferenças... Só senti falta de algumas explicações maiores, principalmente no final, na verdade só li na esperança que o livro esclarecesse mais as coisas que o jogo...

Sofista Prateado 20/07/2020

Depois do livro, o jogo
Conheci primeiro o jogo em algum lugar perdido no tempo da década de 1990 mas joguei apenas um pedaço da demonstração. Agora está na hora de arregaçar as mangas, baixar a versão do GOG (Good Old Games) e tirar esse atraso de mais de 20 anos!

davidplmatias 25/12/2019

Esse livro vai te surpreender
Essa história tem um início bem monotono, me lembrou muito o filme Armageddon, nada inovador para mim, talvez a época do livro fosse inovador. Mas as semelhanças terminam quando os protagonistas chegam ao asteroide, daí tudo fica muito scifi, muito inovador, adorei, principalmente o final, eu até esperava que fosse daquela forma o desfecho, mas a execução do desfecho me surpreendeu. Também destaco a construção de personagens, gostei de todos. Olivro fez eu me interessar pelo jogo.