Allegiant

Allegiant Veronica Roth

Resenhas - Allegiant

Gle 30/03/2021

Allegiant
"You don't believe things because they make your life better, tou believe them because they're true."

"Você não acredita nas coisas porque elas tornam sua vida melhor, você acredita nelas porque são verdadeiras".

letAciaderaulino 26/04/2021

?we can be mended, we mend each other?
eu to destruida. eu achei até a página 300 tudo mto parado, mas eu entendi que foi pra explicar as coisas que estavam acontecendo e tals. eu to sem palavras pra descrever o quão bom foi essa trilogia! eu surtei, xinguei um monte de gente, chorei, ri, fiquei com o coração quentinho, e refleti bastante sobre várias coisas! a escrita é super fluida, não é cansativa (o inglês não é rebuscado nem nada), é realmente muito bom e incrível! eu ia dar 4,5 estrelas por causa da lentidão do começo do livro, mas por causa do final eu dei 5 estrelas ??

Ismael.Bernardo 30/11/2018minha estante
This seems very interesting, based on the review, kind of a dystopic sci-fi, which is a genre I like.

João Gabriel 30/11/2018minha estante
I already read the first two books and liked them. It think the ideal of the series is exactly that, to be anything. Veronica Roth did a great job showing that different people exist and are part of the society as everyone. After reading this review I really want to read the third book.

Hosanna 30/11/2013

Inexplicável.
Esse título descreve o que Allegiant (Convergente, em português) me passou.
Vou tentar não dar spoilers, fiquem tranquilos.

Como fã incondicional de Divergente, talvez você possa não levar esse elogio tão a sério, mas é a pura verdade: Veronica Roth foi ousada. Com cada revelação, cada morte (primeiros capítulos e você já recebe a morte de pelo menos 2 personagens importantes, já antigos conhecidos nossos), e acima de tudo, a principal revelação, aquela mais aguardada por todos nós, simplesmente tira o fôlego (me tirou o chão, confesso).
Uma trama bem amarrada, e a todos os instantes você se pega pensando "MEU DEUS, NÃO... TIPO, É SÉRIO ISSO?"
Mas sim, é sério, é bem sério.
É de verdade.
Eu sei que com a liberação daquele PDF, a maioria provavelmente já deve ter lido uma boa cambada de spoilers, pode ter se chateado com algumas revelações, mas não desista.
LEIA.
Mesmo sabendo de algumas coisas que iriam acontecer eu li. E passei pela montanha de variadas emoções lendo o livro. Tudo é imprevisível, improvável, surreal, louco e as vezes absurdo! Aquela sensação recorrente de que algo está prestes a explodir é quase tangível. A narrativa alternada foi uma boa opção que a Veronica nos ofereceu para que conseguíssemos sentir Tris e Tobias em seus momentos pessoais.
Talvez você chore como eu, ou ria como eu, ou quando terminar o livro se pergunte "porque?" como eu, mas você vai acabar entendendo tudo. É chocante a maneira de como isso /leia 'isso' como se estivesse em itálico\ acontece, principalmente o porquê (ou seria por quem?). O amadurecimento da Tris é visivel e é gratificante saber que uma personagem é tão humana como ela. Erra, sente, ri, chora, se confunde (e como!) mas continua com um ideal fixo.
Tudo é gratificante ao experimentar Allegiant, principalmente o foco da trilogia: Divergente não é nada mais do que uma forte demonstração do comportamento humano, em seus aspectos mais cruéis e muitas vezes puros; e, em Allegiant você vê isso tudo se reafirmar. Tudo é assustador, mas nos leva a consciência de que, nós seres humanos, não importa onde estejamos ou no que cremos, sempre teremos a sensação de querer controlar, ter poder sobre tudo. Somente nossas escolhas em meio a estas situações nos dão forças para mudar isso.
Estou grata a Veronica. Por mostrar que assim como na vida, nem tudo sai bem, mas alguns sacrifícios simplesmente valem a pena.

Perdão pela resenha enorme, eu precisava vir aqui falar tudo que (ainda) estou sentindo.

"I'll say it one last time: BE BRAVE."

Mandinha 10/03/2022

O terceiro livro dessa coleção foi o que eu li mais rápido, mas não por realmente me prender, mas sim por ter tido bastante tempo livre, e precisava me ocupar com alguma coisa. Mas isso não significa que o livro seja ruim, de jeito nenhum.

O enredo é muito bom, e nesse último livro eu consegui vizualizar como um filme as cenas na minha cabeça, algo que não aconteceu muito nos outros dois livros. O fato de ter capítulos do ponto de vista de Tobias pra mim foi uma coisa que me animou bastante, gostei de ver as coisas do lado dele, os sentimentos e os pensamentos, e não só os da Tris. Ponto positivo!!

O único problema é ele ser um pouco repetitivo, com alguns detalhes meio desnecessários durante toda a história. Eu gostei, não estou dizendo o contrário, mas foi uma leitura meu preguiçosa, daquelas que você lê quando dá.

Agora o final me chateou. Não supero, nunca vou superar esse final. Pra quê, Verônica, pra quê? Meu coração ficou super apertado, e confesso que quase chorei.

Bia 10/07/2023

A ex leitora traz atualizações
Resumidamente: se vc n pretende ter depressão severa, eu sugiro que não leia esse livro.
Sinceramente, eu achei um dos livros mais fracos da trilogia, mas também é muito bom, é muito emocionante e vc tem uma bomba de sentimentos lendo ele, mas é importante falar que só vale a pena ler esse livro pelo final ??

Junior.Castro 04/04/2021

Interessante no mínimo
Até a metade do livro tudo é muito parado. Autora introduziu muitos novos elementos na história e você fica muito "???". Fora Tris e Tobias se beijando direto. Enfim, o final foi muito bom e totalmente inesperado mas fez muito sentido. De qualquer forma foi uma saga até que boa. Falta só ler o livro do Tobias agora.

Mayhematnight 11/07/2020

What an ending
It?s the type of ending that is so frustrating you want to pull out your hair. It?s also good as hell and leaves you surprised beyond words with the push and pull of it, letting you think you know what?ll happen only to change your mind and then hit you with a change again like you swerved into a brick wall.
I love how much I hate it.

Giuls 17/06/2021minha estante
Não consigo superar o quanto estou triste socorro, eu marquei todas as minhas partes favoritas da tris e do casal e agr é tudo tortura reler essas partes a tris não merecia isso ela tinha q viver uma linda vida longa e cheia de aventuras q ódio n tô bem

Isabella 26/08/2021minha estante
Terminei agora e não sei lidar... é isto.

Giuls 26/08/2021minha estante
Aguenta firme eu pensei q tinha superado mas eu reli essa resenha e parece q foi ontem

Jeni 15/11/2021minha estante
Não posso concordar mais!!! Vou fingir que depois do cap 50 nada existe

Lgdcc 13/05/2021minha estante
Bom que ela botou só uma história meio capenga de "quero ser bom, me faça esquecer" pro Peter e foda-se

Laurinha 14/05/2021minha estante
Psee

paginas.de.livros 02/08/2022

"...podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."
Esse livro tem um ritmo bem mais lento que os outros livros e por muitas vezes traz uma dor de cabeça enorme (verdade seja dita) --> Eles estão em um lugar que não conhecem; Tris não consegue lidar bem com os sentimentos do Tobias e por muitas vezes age de forma egoísta e hipócrita; O Tobias está devastado e também não sabe lidar consigo mesmo, por isso comete um erro; O relacionamento deles fica instável durante vários momentos; O grupo deles não tem um segundo de paz.... Acho que já posso parar por aí.
A história desse livro é mais conteudista e tenta nos manter a par de todos os pormenores e fios que foram deixados soltos ao longo da série, a autora tenta amarrar tudo nesse aqui e por isso a ação acaba sendo mais prejudicada. Ainda assim, os momentos que têm são ótimos!
No fim das contas, eu gosto do final, acho que poderia ser mais justo e feliz, mas a Veronica não facilita nunca, então a gente aprende a aceitar.
Amo completamente essa série que fez parte da minha história como leitora e vou levar pra sempre em meu coração ??

BetaTotis 12/11/2013minha estante
Também me confundia com as mudanças de narrador, foi algo que me incomodou um pouco. E as atitudes e as falas da Tris durante os capítulos narrados pelo Tobias não batiam com o que ela dizia e pensava quando estávamos sob o ponto de vista dela. Tive essa impressão.

Mas bato palmas pela coragem da Veronica de assassinar a heroína. Na verdade, foi o que me fez ter vontade de ler Insurgente (soube do spoiler antes), e começar a sentir a personagem, já sabendo o destino dela.