Os Videntes

Os Videntes Libba Bray

Resenhas - Os Videntes

Pam 29/05/2020

Esse foi o primeiro livro que me fez sentir medo genuíno, do tipo que deixa a gente acordado a noite. É uma história escrita com muito cuidado e é extremamente envolvente. Recomendo pra todo mundo.

May 28/05/2020

O único da série Diviners em português
"Os videntes" é o primeiro livro da série "Diviners" da autora Libba Bray (série essa que infelizmente ainda não tem continuação em português, SOS @darksidebooks!!!). A história se passa na belíssima NY dos anos 20, cidade regada a muitas festas cheias de glamour, bebidas, boa música, acontecimentos muito estranhos e uma série de mortes bizarras e misteriosas.

Os personagens são muito bem trabalhados e o enredo é de tirar o fôlego. A capa é linda demais, a diagramação é legal e as 600 páginas valem muitíssimo a pena. Se você é daquelas pessoas que não gostam/tem medo de “livros grandes”: não se assuste pela quantidade de páginas, eu juro por deus que a leitura é bem fluída e o tempo passa super rapidinho, quando tu vê o livro já acabou.

Ele é de longe um dos meus livros favoritos, daqueles que a gente fica com dó de emprestar e cuida com todo o carinho do mundo, sabe? Espero que vocês também tenham essa mesma experiência com as histórias do Museu dos Insetos Rastejantes, Evie O'Neil, Mabel, Tio Will, Sam Loyd...

Indico pra todo mundo que gosta de livros com temas mais místicos, ocultos e sobrenaturais. Se espíritos, rituais macabros, videntes e etc te interessam com toda a certeza vai prender sua atenção.

"Somos os Videntes. Nós fomos e seremos. É um poder que vem da grande energia da terra e de seu povo, um reino compartilhado por um feitiço, conquanto seja necessário. Nós vemos os mortos, falamos com espíritos inquietos. Nós caminhamos nos sonhos. Lemos o significado de tudo o que seguramos. - O futuro se revela para nós como um mapa de navegação, mostrando mares nos quais ainda navegaremos". (p.183)

Giuliane.Souza 24/04/2020

Mistério em nova York
Muito mais do que eu esperava. Esse livro estava a muito tempo parado na minha estante e resolvi dar uma chance pra ele..que bom que fiz isso pq é uma história surpreendente

Lori 17/04/2020

O livro é interessante, tem partes que realmente te prendem e te faz devorar cada palavra escrita. Porém tem muitas partes que poderiam ter sido excluídas, e tornam a leitura bastante cansativa.
No geral é um bom livro, vou procurar a continuação para ler.

Stefany* 03/04/2020

Confesso que comprei esse livro sem nenhuma espectativa sobre ele, eu adoro história sobre videntes, ocultismo e essas coisas, mas realmente não esperava muito desse livro, e não é que me surpreendi?

A história é narrada por mais de um personagem, só principal deles é Evie.
Evie é mimada, fútil e adora ser o centro das atenções o que acaba sendo um problema com o tipo de poder que ela possui. No entanto, ela aos poucos vai percebendo que pode usar os seus poderes para muito mais do que truques para ganhar a atenção dos outros. Ela começa a ajudar seu tio que é curador do Museu Norte-americano de Folclore, Superstição e Ocultismo, no auxílio à polícia para desvendar os assassinatos ligados a ocultismo que vem acontecendo em Nova York. Com muito mistério, aventura e fenômenos sobrenaturais o livro te prende do começo ao fim.

Stefany* 03/04/2020

A história é narrada por mais de um personagem, só principal deles é Evie.

Leti 11/02/2020

Comprei esse livro há anos e me arrependo de não ter começado a lê-lo antes. Amei a história, os personagens e todo o enredo. A leitura me prendeu com facilidade, sendo também muito rápida de ser feita.

Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 21/11/2019

Um livro cheio de superstição e ocultismo
Eu conheci Os Videntes no tumblr em 2016. Via vários tumblrs gringos postando gifs e citações sobre o livro e fiquei curiosa para ler. Hoje, trago para vocês esta resenha repleta de superstição.
Evie O’Neil é uma garota que sempre quis morar em Nova York para viver a agitação e o luxo da cidade grande. O livro se passa nos anos 20 quando Evie vai morar na casa do seu tio Will, que por acaso é curador de um museu de folclore, superstição e ocultismo, também conhecido como "Museu dos Insetos Rastejantes".

Ela se engana, pensando que Nova York é apenas a cidade luxuosa e do Jazz, pois se vê no meio de uma investigação de assassinatos, com o diferencial realizados em rituais ocultistas. Assim, o tio de Evie é convocado para ajudar nessas investigações.

Além disso, a garota possui habilidades sensoriais que a torna uma Vidente, assim como outros personagens que ela conhece ao longo da história como . Como Sam, Theta, Henry, Memphis, Isaías e outros. A maioria dos personagens, senão todos possuem segredos profundos.

Evie e seus amigos se envolvem nas investigações para descobrir o assassino, a garota consegue se conectar com os assassinatos e por isso se torna alvo do próprio assassino que percebe os seus poderes.

Veja a resenha completa no blog

site: https://www.nickexaltacao.xyz/2019/11/resenha-os-videntes-libba-bray-um-livro.html

@leiolivros 18/07/2018

Esse livro é a maior prova de que eu devo ser proibida de comprar livro em quantidade. Comprei ele na Bienal de 2011 (!!!) e só fui terminar agora.

Pois bem, a história acompanha Evie O'Neill, uma adolescente pronta para se aventurar na Nova York dos anos 20 após sair de sua cidadezinha pequena. Ela se hospeda com seu tio, Will, diretor do Museu dos Insetos Rastejantes. Quando ele é convidado para ajudar na solução dos crimes do Pentáculo, assassinatos viscerais que estão assustando a população da cidade, Evie se vê tentada a revelar alguns segredos e, quem sabe, usá-los para salvar o dia.

Somos apresentados aos mais diversos personagens durante a leitura (sério, uns 7 importantes) e aprendemos sobre suas peculiaridades. Fiquei feliz de encontrar na Evie uma personagem forte e de caráter, diferente da primeira impressão melindrosa que ela passa. Outros personagens de destaque, pra mim, foram Sam, com seu humor certeiro, e Theta, que me deixou curiosa para saber mais de sua história.

Os Videntes é um livro enorme e de progresso lento (vide os 6 anos que levei pra ler). Apesar de apreciar o tempo que a autora tirou para ambientar o leitor nessa época diferente, e nisso ela foi espetacular, sinto que faltou tempo pra ação e para a conclusão de pontas soltas, principalmente no final. Temos várias histórias paralelas sendo contadas e personagens sendo apresentados ao mesmo passo em que as cenas do assassino se desenrolam, o que cria um bom clima de tensão. Porém, no fim, me vi um pouco desapontada com uma resolução da história simples e previsível. Aquela famosa sensação de que o autor só quer ir logo pro próximo volume da série, sabe?

No geral, o livro está de parabéns por toda a pesquisa e ambientação, que friso de novo porque foi "a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e sumpimpa", como diria nossa protagonista, mas não acredito que vá dar continuidade à leitura da saga, ainda mais considerando o falecimento da querida editora iD.

Kymhy 04/04/2018

Os Videntes - Libba Bray
Procurando uma vida agitada e com glamour, Evie não esperava acabar se envolvendo em uma série de assassinatos macabros para práticas do ocultismo. Será que ela desvendará a charada antes de correr sério risco?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-os-videntes-libba-bray/

Anna Bonniee 22/03/2018

Perfeito!
Estou apaixonada pela escrita da Libba Bray
Que livro espetacular! Que história incrível!
Um dos melhores livros que li até hoje.
Tainã Almeida 21/12/2018minha estante
olá , eu pedi a editora alfaguara que lançassem os livros restantes da trilogia aqui no país. se puder dar uma forcinha https://www.facebook.com/editora.alfaguara/posts/2052495271473314?comment_id=2067771739945667&comment_tracking=%7B%22tn%22%3A%22R%22%7D

Carolina 11/01/2018

Uma obra de arte!
Uau! Vocês PRECISAM ler esse livro! Preciso "espalhar a palavra" imediatamente! E esse livro precisa virar um filme! URGENTE!

Esse livro é muito diferente! É uma obra de arte! Primeiro, ele se passa em 1926. Acho que nunca li um livro nessa época. Mas antes de continuar babando, vou dar a sinopse.

A história começa em uma festa na casa de uma pessoa. Uma festa cheia de jovens bêbados (apesar da proibição de bebidas alcoolicas da época) e entediados. A anfitriã então se lembra de uma antiguidade que ela havia comprado: um tabuleiro ouija (sim, uma ideia bem estúpida). No meio da brincadeira, os participantes não percebem que libertam um espírito terrível.

Nossa protagonista se chama Evie O’Neil e, apesar de morar na pacata Ohio, ela não tem nada de pacata. Evie gosta de festas, de beijar rapazes, de se divertir e ser uma garota moderna. E ela tem um segredo. Se ela segurar o objeto de alguém e se concentrar, ela consegue revelar segredos sobre essa pessoa. E é fazendo isso em uma festa que ela se mete em confusão e é enviada por seus pais para morar com seu tio em Nova York.

Seu tio Will é o curador do Museu Norte-americano de Folclore, Superstição e Ocultismo, também conhecido como Museu dos Insetos Rastejantes. Em meio ao glamour da cidade grande, Evie se vê diante a uma série de assassinatos ligados ao ocultismo, enquanto seu tio ajuda em uma investigação policial.

Esse livro é uma viagem a essa época. É um livro que possui muitos personagens e, portanto, a narrativa não se foca apenas em Evie. Temos outros personagens importantes para observar (e todos eles são maravilhosos e complexos). Você é convidado a andar pelos bairros de Nova York dos anos 20, ver como as pessoas se comportavam, observar a modernidade chegar e, ao mesmo tempo, o preconceito que ainda estava muito enraizado. Dá para perceber que a autora fez um grande trabalho de pesquisa.

Além disso, essa é uma hgistória assustadora. Os assassinatos são extremamente violentos e a atmosfera é bem sombria. Juro que senti como se estivesse vendo um filme.

Por enquanto apenas o primeiro livro foi traduzido para o português, mas acredito que os outros serão traduzidos em breve. Vale muito a pena!

Resenha com spoilers: https://www.goodreads.com/review/show/2150466403

Fagner 28/09/2017

A herdeira de um império sombrio
Uma luta há muito tempo travada entre a humanidade e os Nefilins. Cada espécie lutando para sobreviver, lutando uns contra os outros para manterem vivos suas tradições, poderes e legados. Mas quando um artefato angélico ameaça dar prosperidade a criaturas tão malévolas, deixando a humanidade numa suma rejeição e possível devastação. Só uma equipe de angelólogos poderão deter tais monstros e garantir a prosperidade de sua espécie.
E Evangeline está dentre os requisitados para tal missão. Mas ela ainda não sabe nada. Quem ela realmente é, quem foram seus pais, seus avós. Mas com certeza sente o que estar por vir e possivelmente o que terá que fazer para ajudar a salvar a humanidade.
Instruída pela sua vó Gabriella, que há muito tempo também teve que enfrentar tal batalha e que agora mais uma vez está disposta a arriscar tudo por uma causa maior.
Juntas elas desafiam os Nefilins que querem acima de tudo tomar a lira, um objeto místico que tanto pode destruí-los como cura-los de uma terrível doença e fazer com que eles triunfem de forma escravista sob a humanidade.
Angelologia não é só um conto qualquer envolvendo seres quase inimagináveis, envolve também um conhecimento sobre histórias bíblicas. E quem tiver qualquer curiosidade sobre tal assunto, convido lhes e desafio lhes a embarcar nessa trama cheia de emoção, suspense e mistério.

Evilania.Fagundes 19/08/2016

Fantástico!!!
Então, a história acontece na década de 20. Evie O'Neill, nossa personagem principal, é uma jovem impetuosa e que ama contrariar e desafiar a alta sociedade de Ohio, por isso é despachada, literalmente, para viver com seu tio em Nova York. O problema é que, para Evie, seu tio é entediante e leva uma vida sem a menor graça como curador do Museu do Folclore Americano, Superstição e Ocultismo, também conhecido como "O Museu dos Insetos Rastejantes".
O que Evie não sabe é que essa mudança de cidade trará emoção, adrenalina e perigos que ela jamais imaginou... vai descobrir que seu tio não é tão entediante assim e que ela não é a única que esconde segredos...
Bom, a saga de Evie e seus amigos tem continuação, porém a editora que publicou o livro no Brasil infelizmente fechou as portas e temos apenas a opção de importar a versão em inglês. Mas garanto que vale muito a pena ler esse livro.

site: ocafelifetime.wordpress.com