Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Welber 07/12/2022

Livro ok
Não podemos dizer que se trata de uma obra prima mas não é de todo ruim, tem um contexto legal e um pouco de mistério na identidade do capitão e do navio do embate final.

Alexandre.Hauber 05/12/2022

Vale a viagem
Segunda experiência com áudio livro, bem melhor que a primeira. Interessante ouvir as descrições detalhadas em tom de narração, ao invés de leitura. Quando numa parte muito enrolada ou longa em detalhes, placabava desfocando um pouco, mas sempre que tinha diálogos ou algo mais interessante acontecendo, conseguia manter o foco. Sinto que não perdi nenhum detalhe relevante. História divertida e interessante, com aquele quê fantasioso de sempre de Julio Verne. Eu prefiro finais mais bem definidos, mas gostei de qualquer forma.

Maria8457 05/12/2022

Acredito que esse seja o melhor livro do Júlio Verne! Me prendeu do começo ao fim, foi uma leitura rápida e cheia de aventuras! Um verdadeiro passeio ao redor do mundo através dos mares e oceanos e, de brinde, muita aprendizagem sobre geografia e animais marinhos exóticos!!

oclubedagabih 29/11/2022

Resenha de Livro: Vinte Mil Léguas Submarinas
Olá, eu sou a Gabi
e hoje, eu vim comentar sobre uma obra de ficção cientifica que foi adaptada para uma versão infanto-juvenil, que foi publicada pela revista Gênios, e sem dúvida nenhuma, se tivesse publicado todas as obras que estava prevista, iria dar de 10 a zero na Revista Recreio, pois meus amigos, é o suprassumo da Elite na hora de fazer um livro.
Esse livro literalmente narra de forma concisa e breve, as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos.
Mas o que se destaca, é a ilustração muito bem feita dos momentos relatados no livro, além de ser um livro de capa dura, grande em tamanho, e rápido de ler, vinte mil léguas submarinas, é muito sugestivo para o público infanto-juvenil, principalmente para crianças e adolescentes que gostam da área de biologia marinha, e também para todos aqueles que desejam retomar o hábito da leitura, como meu caso, pois retomar esse hábito com livros pequenos e ir aumentando aos poucos, é muito prazeroso, pois desperta um amor sem medida em nossas cabeças e no nosso coração.

Mandy 26/11/2022

20 mil léguas submarinas
não sei se foi por que eu não gosto tanto de ler ficção científica mas esse livro me deu sono. Bastante termos técnicos e para mim a leitura foi um pouco arrastada. Mas a história quando se entende um pouco chega a ser bem interessante, acredito que amantes de ficção científica gostariam desse livro mas para mim não deu certo :( espero conseguir reler no futuro e gostar mais

Livros da Bea 24/11/2022

Bom?
A leitura pode ser feita rapidamente. Achei bom, mas não relevante!

??O livro só começa a ficar mais empolgante no final.

??O contexto é legal, escrita boa, mas não me cativou muito!

Vanessa 21/11/2022

Vinte mil léguas lido em 20 dias ficção ou curiosidade?
Minhas considerações a esse livro mágico,que me fez vibrar com algumas partes termino a leitura com saudades e uma reflexão o quanto o mundo e sua crueldade podem nos tornar vítimas incompreendidos vista como vilões nos refugiar para o mais fundo dos nossos oceanos emocionais

campos 15/11/2022

esperava mais pro final
ficção científica nunca foi um gênero que me pegava muito, eu nunca li muito pq acho difícil de entender!
mas esse livro eu tive que ler pra escola, para fazer uma prova sexta.
e juro que esperava que fosse mais ruim! achei que o final deixou um pouco a desejar mas acima é bem infanto-juvenil

livinglegend 15/11/2022

Ótimo livro!
Eu adorei 20 mil leguas submarinas. A leitura tem uma fluidez impecável, a escrita te prende do começo ao fim. Os personagens também são ótimos! Me apaguei muito a todos eles. É um livro que me fez chorar algumas vezes, pra falar a verdade, mas também me fez rir. Me fez ficar agoniada, nervosa, mas também calma. E o final é MUITO BOM!! Eu fiquei tão presa lendo os últimos capítulos que nem percebi que madruguei KKKKKK. Leiam, sério, foi o primeiro clássico que eu li e já AMEI! A ÚNICA coisinha que me incomodou um pouco é que tem muita narração, mas eram narrações que me traziam conhecimento, algo que eu gosto muito de receber, então este também não é um problema.

Wilber.Lacerda 15/11/2022

Uma rica experiência marinha...
Esse incrível livro, além de contar uma história marinha incrível. Serve também como uma enciclopédia marítima. Quem ama o mar, a ciência e fortes emoções. Esse é o livro certo.

llauraanjos 10/11/2022

Uma aventura pra mergulhar de cabeça
Um clássico da literatura super divertido, não é tão complicado de ler. As descrições bem detalhadas faz você mergulhar profundamente nas águas desse livro. Uma leitura rápida e intrigante pois você deseja descobrir alguns mistérios e "pontas soltas".

Gabriel.Chiquito 06/11/2022

O começo da história foi muito bom, um grande mistério a ser desvendado, uma aventura ao desconhecido cheia de perigos e, de repente, todo um mundo maravilhoso saindo das páginas do livro.

Mas a partir daí não tem muita inovação, os capítulos variam de cenário e história, mas a misturinha é a mesma, os personagens não evoluem e o livro segue uma pegada mediana.

O que mais me pegou foi a classificação taxonômica: famílias, gêneros, espécies e tudo mais de vários animais. No começo eu não achei ruim porque fui curioso e ficava procurando no Google os animais mais interessantes, mas chegou uma hora que os parágrafos gigantes cheios disso encheram o saco, e atrasaram um pouco minha leitura.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi o clássico jeito inglês, um tiquinho xenofobico aqui, um outro tantinho colonialista explorador ali, que sempre fica velado nos livros do Verne.

Uma leitura boa pra quem gosta de ficção científica e clássicos, mas se essa não é sua praia, é dispensável.
juline 12/11/2022minha estante
Sua resenha ficou ótima! Ainda quero ler esse livro um dia, mas dá uma desanimada quando vejo várias pessoas falando dessas longas descrições científicas hsush

Gabriel.Chiquito 12/11/2022minha estante
É um livro bem legal pra quem gosta de imaginar os cenários, mas se vc não quiser ler e tentar imaginar essas descrições todas, pode pular alguns paragrafos quando ficar entediada. Eles não são essenciais pra história.

Marina672 05/11/2022

Não sonhei; vi e senti!?
O capitão Nemo disse que quem entra no Náutilus nunca mais sai. Bem, eu verdadeiramente acredito que nunca mais conseguirei esquecer os eflúvios do teto luminoso e li as últimas páginas devagarinho para ?deixar gravada na memória uma impressão suprema?.
Mobilis in Mobile!