20 000 Léguas Submarinas

20 000 Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Luxxanno 12/09/2023

Aprendi coisas
O livro narra uma experiência maravilhosa no mar com Aronnax, Conseil, Ned Land, capitão Nemo e sua tripulação a bordo do seu submarino chamado Nautilus.

kewksam 11/09/2023

20 mil léguas submarinas
"O mar é o grande manancial da natureza. Foi pelo mar que o globo começou, e quem sabe não terminará! Aqui reina a suprema tranquilidade."
Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro! Eu definitivamente tenho um livro favorito. Obrigada Jules Verne!
Bruna Gomes 17/09/2023minha estante
Esse trecho foi um dos meus preferidos tbm!!

Jess 09/09/2023

É impossível não se sentir dentro do Nautilus
Eu que já amo o mar, me apaixonei ainda mais após essa leitura. Sempre quis ler Júlio Verne. Qual foi a minha surpresa em estar no sebo que eu mais amo nessa vida e me apaixonar à primeira vista por esta edição deslumbrante. Eu não tenho palavras para descrever o quanto gostei dessa leitura. Me sentia com os olhos brilhando, imaginando perfeitamente os cenários inéditos e impressionantes que os personagens estavam. Confesso que em partes de extrema descrição dos peixes e animais marinhos senti um leve tédio kkkkkkk, somente nessas partes. Eu amava ficar pesquisando as ilhas e os locais que eles estavam e ficava ainda mais impressionada. Eu simplesmente amei. Já quero ler outros e tomara que eu encontre nessa edição linda.

highgarden 09/09/2023

20.000 minutos perdidos.
Que me desculpem todos os fãs desse clássico, mas que chatice sem fim. Como uma pessoa que não tem paciência nenhuma pra assistir documentário e que nunca ficou mais de dois minutos com a televisão ligada no Discovery Channel, foi desgastante perceber que o livro é, literalmente, um documentário ficcional. É um livro de ficção-científica, com muita ênfase no científica, porque o autor está muito mais preocupado em citar os nomes científicos dos quinhentos mil animais marinhos do que em contar uma história de fato. A premissa é interessante, mas o enredo não recebe muita atenção e não vai a lugar algum, tudo é sempre muito técnico e pode ser um prato cheio pra quem tem interesse em biologia marinha ou em engenharia naval, mas tal qual Ned Land, eu não via a hora de tudo aquilo acabar.

dappismo 08/09/2023

20.000 léguas
Eu TAMBÉM li esse livro por causa da escola, mas acabei me interessando nele real e curti bastante. não lembro de muita coisa mas é bem legal de todo jeito.

Gleid 01/09/2023

"Um século ou mais a frente"
Eis aqui um livro que te agrega muito conhecimento, eu demorei a ler pois a cada página eu parava para pesquisar algum assunto que estava sendo abordado, Verne é simplesmente um "nerd" de primeira geração, esse livro é um prato cheio pra quem ama a conceitos científicos, entretanto trata se de um livro denso, bem denso, eu gosto da riqueza de detalhes, porém achei demasiada a abordagem da taxonomia, com extensas paginas classificando a biologia marítima, otimo pra quem curte o assunto.
A história é uma narrativa sobre a ótica do professor Aronnax, quando os mares do mundo foram aterrorizados por um suposto monstro marinho de força e tamanho descomunal. Junto de seu criado, o ilustre Conseil, o professor embarca numa aventura atrás desse monstro que o destino acaba lhe revelando que na verdade é uma embarcação submarina, liderado pelo formidável capitão Nemo, após o destino apriosionar o professor e seus companheiros ao submarino do capitão em questão, temos uma imponente luta diária para que os prisioneiros mantelem um plano de fuga.
Em resumo, este é um livro para amantes de ficção científica, alguns chamam Verne de pai dessa categoria, não acho que seja exagero. Por essa leitura percebi como o agraciado escitor francês estava a frente do seu tempo e preveu o futuro de seu século.

Wendy Oze 31/08/2023

?????
Tem muitos páginas, mas é gostoso de ler.
Talvez as crianças gostem de ler já que eu li na pré adolescência e gostei.
É cultura minha gente recomendo.

sea.stigma 30/08/2023

Muita aventura, pouco desenvolvimento
Desde o início da história o capitão Nemo é apresentado como uma figura misteriosa, que ninguém sabe de onde veio, porque navega no Nautilus, etc. Durante todo o livro há muita aventura, muitos lugares novos explorados, caçadas, explorações, tesouros, terras novas, espécies nunca vistas ou descritas, chegando ao ponto de muitas vezes ser cansativo com a quantidade de detalhes desnecessários que só agregaram em volume. Apesar das personagens terem uma personalidade bem definida, não senti no decorrer do livro que essas personagens estavam sendo desenvolvidas, senão o narrador e personagem principal, o Professor. No fim, senti que o livro teve um começo, um meio muuuuuito longo e um fim muito mal desenvolvido, que acaba subitamente e deixa várias perguntas. Fiquei me perguntando, ao fim do livro, por que as personagens decidiram tomar determinada decisão após X acontecimento, sendo que desde sempre diziam não confiar no capitão. A reviravolta e a falta de um final que fosse coerente com todo aquele desenvolvimento cansativo me decepcionou, fora algumas passagens do livro que achei um tanto racistas ou xenofobicas com povos nativos/indígenas.
Enfim, não é de longe o que eu esperava, mas também não foi ruim, de modo geral.
É uma boa ficção científica para se aprofundar, mas não espere desenvolvimento dos personagens.

Emanuel127 27/08/2023

Sendo sincero
É uma história particularmente muito boa e interessante, gostei muito de acompanhar essa aventura que o professor viveu junto de seus companheiros, e a forma como foi escrito é bem tranquila de acompanhar, até porque você vai esta lendo um diário praticamente.
Agora eu diria que é um dos livros de ficção científica mais intrigantes pois possuem diversas referências, além disso, quando você ler esse livro e depois acaba assistindo um filme de aventura você irá nota que sempre estarão fazendo um referência a esse livro, sendo ela grande ou pequena.
Nine 27/08/2023minha estante
A cada livro que vc terminar eu coloco fogos nos comentários

Nine 27/08/2023minha estante
????????????????????????????????????

Emanuel127 28/08/2023minha estante
Aí para assim fico até emocionado ?????

Pisi14 24/08/2023

O oceano como lugar de liberdade
É curioso ver que os personagens presos dentro de um submarino tem mais liberdade para explorar e conhecer o planeta do que em terra.

Escrito numa época em que os homens ampliavam sua compreensão do mundo, o autor avançou por um terreno até hoje pouco conhecido do homem: o fundo do oceano.

O mais fascinante desse livro é ver como Júlio Verne antecipou tecnologias para o mundo aquático, mostrando que era um criador visionário.

Aninha 13/08/2023

É um livro com uma história interessante, um dos maiores defeitos desse livro é o excesso de detalhes. Para um livro da escola foi muito bom, um dos melhores na realidade. Indico.

Lara 10/08/2023

Bacaninha
O livro em si é bem legal
Mas a história tem hora que fica muito parada, só falando do mar, mar e mais mar
Porém a história é emocionante no final
Um livro bom para se ler