Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Nívea 08/08/2023

Vinte Mil Léguas Submrinas
Meu primeiro contato com Júlio Verne foi com "A Volta ao Mundo em 80 dias" e a partir desse livro me apaixonei pela escrita e a forma como o autor construí tão bem o ambiente dentro livro.
É muito interessante você pensar sobre a criação do Natilus (o submarino do livro) como ele foi construído no livro e como o capitão Nemo tem uma explicação para tudo "como pode algo tão grande nadar tão rápido?" Ou "como ele pode ir até essas profundidades?" Etc.
O autor traz explicações a esse veículo de forma que facilmente poderia ser real e mal sabia ele que anos a frente ia se tornar real.

KiraLunna 07/08/2023

Entendo o motivo de Vinte Mil Léguas Submarinas ser considerado um grande clássico da literatura de ficção científica, com descrições detalhadas e visão futurista, que antecipava muitas inovações tecnológicas do século XX.
Mas confesso que lendo em 2023, essas maravilhas futuristas perdem um pouco a magia.
É um livro muito divertido, mas muitas vezes ficava lento por causa das descrições taxonômicas. Ao mesmo tempo que toda essa classificação me cansou, senti falta de descrições visuais dos animais e plantas vistos durante a viagem.
Gostei muito dos personagens e fiquei triste com a omissos da nacionalidade do capitã Nemo, mas entendo a escolha visto o contexto da época.
No geral é um livro legal, mas a familiaridade com os temas e a proximidade com a nossa realidade tirou um pouco da mágica oracular do Verne.

Vick 04/08/2023

O autor Júlio Verne está muito além do seu tempo, um gênio que previu muitas coisas que só foram inventadas depois do seu livro.
O livro tem uma escrita muito boa, faz vc querer devorar o livro inteiro em um dia.

Zé Carlos 04/08/2023

Clássico
Ótimo livro para quem gosta de uma história ficção pé no chão, ótimas narrativas, Júlio consegue passar muito bem as informações dos lugares.

Naislan 03/08/2023

20 mil léguas submarinas
20 mil léguas submarinas conta a história do professor Arronax que entra numa aventura com algumas pessoas e vão em busca de um monstro marinho misterioso. Durante a caçada, o navio Abraham Lincoln é atacado e vai à deriva.
Aronnax, Conseil e Ned Land são resgatados pelo misterioso Capitão Nemo, a bordo da sua curiosa embarcação submarina, o Nautilus. O grupo então embarca em uma incrível jornada submarina ao redor do mundo.
O desconhecido, o avanço científico, a solidão, o conflito entre a natureza e a tecnologia, a moralidade e a busca por liberdade são temas abordados neste livro, que nos apresenta o Capitão Nemo, um personagem complexo, que se rebelou contra a sociedade humana e busca vingança contra a opressão que sofreu.
Gostei muito do livro, apesar de achar que só ficou interessante no momento em que os 3 foram resgatados pelo Capitão Nemo. Clássico é clássico e sempre vou ter minhas dificuldades com eles.

Mary_Light 01/08/2023

Vinte mil léguas submarinas
No começo da leitura, a história não estava me prendendo muito, mas ao decorrer de acontecimentos comecei a me interessar mais pelo livro. É uma história interessante, que conta como foi uma viagem dentro de um submarino, o que na época era algo incomum. O narrador é um personagem, ele relata como foi a experiência de viver no fundo do mar.

Eduzin 01/08/2023

Ótimo
Uma incrível experiência sobre os pensamentos antigos e como a realidade de um submarino era absurda.
Apesar da sua incrível história os termos técnicos e equipamentos já não são do nosso cotidiano, e a grande parte do livro tentando utilizar desse conhecimento me deixava muito confuso. O restante da história e desenvolvimento são incríveis, o quão misterioso pode ser o capitão Nemo e seus companheiros, em resumo é uma grande viagem pela imaginação.

l3xxxi 30/07/2023

Há 20 mil dias lendo
Concordo que resenhas que já havia lido que é um livro 8 ou 80. A história é muito boa mas muitos momentos me sentia lendo o roteiro de algum doc da Disney+.
Mesmo com essa questão, gostei do livro mas fiquei um pouco triste de não ter as respostas que eu queria. Tem as suas ressalvas porém é uma linda viagem por um mundo desconhecido.

Fabinho-vs 30/07/2023

Uma aventura fantástica
Uma obra para quem gosta de aventuras inesperadas e descobertas incríveis. Verne faz um trabalho de criação de um universo fantástico aliado ao mundo real com primazia e aguça o leitor a explorar e conhecer mais, demonstrando também como a ciência pode ser transmitida de uma forma lúdica e interessante ao outro, desapegada das formalidades acadêmicas. Uma leitura mais que necessária para jovens que buscam um viagem através das páginas do livro, ainda mais se você gostar do mar e seus mistérios.

Gustavo603 30/07/2023

Vinte mil léguas submarinas
Aronnax l professor palestrinha é convidado a embarcar em uma expedição em busca de um monstro marinho. Mas na verdade descobre que o monstro é uma máquina incrível criada pelo capitão Nemo, que leva o professor e seu companheiros por uma incrível viagem de exploração do oceano.

Lívia 30/07/2023

3.5/5 ??
Perfeito pra qm ama biologia e geografia, o q n é bem o meu caso k

Um livro muito bom, narrativa ótima com personagens cativantes

Esperava um pouco mais do final mas ok, fazer oq

N é meu tipo de livro mas foi uma experiência com certeza

rangel.sardinha 28/07/2023

Uma boa aventura
Um clássico da ficção científica que é necessário como introdução ao gênero. Uma história fechada e uma boa adaptação de Heloísa Prieto.

Bianca 28/07/2023

Ressaca literária
Em minha opinião esse foi um dos livros mais chatinhos que eu já li, levei 7 meses só para concluí-lo, e sinceramente que final decepcionante, um livro de 504 que só deixou para desenvolver algo só nas últimas 490 páginas. Ele descreve as criaturas marinhas do que estrutura uma história, o que o torna extremamente massante de ser lido, afinal não era de meu interesse ler uma enciclopédia marinha.

Karolline.Campos 26/07/2023

Concluído em 26/07
Uma obra que parece ser juvenil e simples, mas que nos dá um tantão de possibilidades de análise, de interpretação.

Não esperava que se tratasse de uma história enigmática, mas foi essa a impressão que me ficou no final. Acho que preciso pensar muito sobre para tentar desvendar certas coisas.

Dizem que um bom livro é justamente aquele que te faz pensar, que te apresenta desafios. Nesse sentido a história é realmente muito boa. Personagem e situação misteriosos que te fazem ficar vidrado até o fim.

Espero poder ler mais livros do Vernes no futuro. Valeu a pena pegar esse emprestado com meu aluno do 7 ano. Hehehehehe

Gui Wesley 26/07/2023

Chato e monótono
Demorei 1 mês pra ler esse livro, lia 5 pgs e já ficava com sono. Pra quem acha q vai ser algo incrível n é, só algumas cenas bem específicas.