Vinte mil léguas submarinas

Vinte mil léguas submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Vivian 27/05/2023

Médio
Esperava bem mais dessa história, fora isso tem bastante dados, muita criatividade e estudo da parte do autor... Tenho uns 6 livros dele porém esse passa longe do favorito

Leonor 24/05/2023

Vinte mil léguas submarinas
Eu gostei deste livro, contudo, parecia sempre a mesma coisa, as descrições eram pouco variadas, os diálogos também. A única coisa que mudava eram os lugares que eles passavam.
Houve muita informação desnecessária, repetida e o livro podia ser muito mais pequeno!
No entanto, consegui ainda gostar deste livro e até que foi interessante

Streisky 19/05/2023

Tenho certeza que tem um grupo de pessoas que acham ser uma excelente ficção.
Infelizmente não estou nesse grupo, não que seja ruim, pelo contrário muito bom.
Apenas não foi pra mim, achei que meu medo de oceano viria a tona, mas não ocorreu.
Para mim foi mais como um catálogo do que ficção.

Deyse M. 11/05/2023

Ned Land é a única pessoa sensata nessa loucura toda!!! Kkkkk
Nemo é realmente um personagem forte, intrigante, genial e louco de pedra.
As aventuras dos passageiros do Nautilus ao redor do mundo são muitas e bem bacanas. Um clássico de leitura fluída ainda que algumas descrições feitas pelo Professor Aronnax passem um pouco da medida às vezes. Mas nada que prejudique a narrativa. Quero ler A Ilha Misteriosa agora!

Myllena 11/05/2023

Um livro maravilhoso, comecei a ler por obrigação para um trabalho,mas acabei me encantando mal espero para ler ele novamente

Jojoba 09/05/2023

Edição para criança
Tive que ler para fazer um trabalho com meu irmão kkkkkk
Só deu mais vontade de ler o "clássico" que já está na minha lista de desejo

MAVIS 01/05/2023

Um livro de primeira qualidade
Foi uma leitura em que comecei esperando pouco, mas que me surpreendeu grandemente, não é atoa que Júlio Verne é conhecido como precursor da ficção científica. A única coisa que quase me desmotivou foi a quantidade de páginas, além disso demorou um pouco a me adaptar com a linguagem que é diferente do que atualmente usamos.

mari 30/04/2023

Conhecimento vs liberdade
Narrativa interessante que aborda, assim como é dito na apresentação do livro, até que ponto o conhecimento pode suprir a necessidade humana de valores mais humanísticos. É um livro bem descritivo, o que pode ser cansativo em alguns momentos, mas acho que foi uma leitura legal. Na história tbm tem um desenvolvimento interessante dos personagens, gostei bastante de como é clara a personalidade de cada um.

mariapaula 29/04/2023

Livro da minha infância, lido e relido inúmeras vezes. Traz um mundo fantástico característico do escritor, história fluida com personagens bem desenvolvidos. Ótimo mas não leria de novo

Wilmar 28/04/2023

O pai da ficção
Teve uma ótima introdução a história, um desenvolvimento belíssimo com uma verdadeira inserção nas aventuras marinhas e uma ótima escrita Geografica para auxiliar o leitor no espaço e tempo do livro, mas acho que a conclusão deixou a desejar, tinha-se tanton para discorrer como eles fugiram do submarino, ou até mesmo um capítulo do ponto de vista do capitão Nemo de como tudo acabou, mas independente de tudo Júlio Verne foi um ÓTIMO escritor!

JonasL 23/04/2023

Expectativas não atendidas
Na minha percepção de leitura, o único personagem bem desenvolvido é o capital Nemo, o ar de mistério sobre ele é bom.
A história é boa, mas tem certos capítulos em que só falam sobre peixes, quase como se fosse um livro de biologia ao invés de uma ficção.
Júlio Verne escreve bem, é uma leitura agradável em que o tempo passa rápido.

Thaís Aguiar 18/04/2023

@elaselivros no instagram:

Quando Julio Verne publica esta história, no ano de 1870, os submarinos ainda eram projetos pouco eficazes na prática, com alta necessidade de inovação e testes, o que tornou essa obra um objeto de admiração e incentivo científico, muito além de apenas uma ficção para entretenimento dos leitores.

Capaz de reunir um público que vai do infantil até o adulto, essa obra tem uma narrativa envolvente e extremamente rica em detalhes, o que transporta o leitor ao fundo mar e ao vasto reino aquático que é inacessível ao restante da humanidade. A bordo do submarino Nautilus, o professor naturalista Aronnax, seu fiel escudeiro Conselho e seu companheiro arpoador Ned Land, estão aprisionados sem data para rever a terra firme, e sob a custódia do Capitão Nemo, personagem mais interessante e misterioso da história, vão presenciar episódios quase surreais, de um universo submerso completamente deslumbrante aos olhos humanos.

Por se tratar de um protagonista que também é narrador, o professor Aronnax nos detalha muito da vida aquática, descreve as diferentes espécies de peixes e da vida marinha no geral, mas isto não torna a leitura cansativa, pois é bem contextualizada e inserida no meio de cenas muito empolgantes de pura aventura.

Interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens dentro da trama, bem como a figura do capitão Nemo que, no decorrer das páginas, mantém-se muito enigmático, pois não se sabe sua nacionalidade, suas intenções e, principalmente, o que o motivou a mudar tão drasticamente de vida.

Leitura obrigatória para todos os amantes de aventura e ficção científica!

estevsamm 17/04/2023

?O mar é o grande manancial da natureza. Foi pelo mar que o globo começou, e quem sabe não terminará! Aqui reina a suprema tranquilidade."

Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro! Eu definitivamente tenho um livro favorito. Obrigada Jules Verne!

Augusto 14/04/2023

Mais uma aventura espetacular de Júlio Verne
A aventura a bordo do Nautilus é simplesmente impecável, como é esperado de uma obra do Júlio Verne, a aventura e a ciência caminham de mãos dadas nesse livro. A única coisa que me incomodou foi o pouco desenvolvimento dos outros personagens , com exceção é claro do capitão Nemo, que é um personagem incrível e cheio de mistérios que cabe ao leitor interpretar o que lhe convém e isso eu acho sensacional!