Tradução do sentido do Nobre Alcorão para a língua portuguesa

Tradução do sentido do Nobre Alcorão para a língua portuguesa Maomé- Muhammad

Resenhas - Tradução do sentido do Nobre Alcorão para a língua portuguesa

Cheetara 23/09/2009

Sem querer diminuir um ou outro, eu achei o alcorão mais completo que a biblia. e digo isso tanto no sentido "historico/religioso" como no sentido "estorinha divertida". não que um ou outro estilo de leitura seja melhor que o outro. e essa tradução (que é espelhada/bilingue, é otima e vem com a permissão do rei da arabia na primeira pagina) é incrivel, e o melhor, dá pra arranjar de graça!!
Bell_016 21/04/2010minha estante
Interessante...onde dá pra conseguir um exemplar?

Thamara 23/12/2011minha estante
Arranjar de graça? Hum... isso muito me interessa!

Ikka 21/01/2012minha estante
Salam, só para esclarecer, o Quran não pode ser comercializado. Só é considerado Quran o texto escrito em árabe (ou no caso esse em duas versões), e ele demanda certos cuidados especiais ao ser manuseado, e é distribuído aos muçulmanos de graça. Todas as traduções, como foi muito bem colocado aqui, são chamadas de "Tradução do sentido do nobre Quran" (exceto quando bilíngue, pois ai, junto com a tradução, está o texto do Quran). Aos que se interessam em ler o Quran, é possível encontrar o texto na internet:http://www.islam.com.br/quoran/traducao/index.htm
Espero ter ajudado.

Lu 19/12/2013minha estante
Salam! Sabah al khair! Qualquer pessoa pode pegar um Quran de graça! Basta ir a alguma mesquita e falar com o sheikh. Ou encontrar algum muçulmano disposto a enviá-lo para você. Como eu só peguei um na mesquita, fico devendo essa! É só pedir! Os muçulmanos nunca negarão o Quran para uma pessoa que precisa ler as palavras de Allah ou até mesmo estudá-lo. Espero que eu tenha ajudado.

daniel.gumiero 26/10/2015

uma obra à ser lida
Sou cristão, mas mesmo assim achei interessante ler o livro sacro da religião islamica e compreender melhor seus argumentos.
o livro é de uma sistematica bem clara e direta para o leitor. É interessantissmo ler um livro que faz parte da cultura e religião arabe. Justamente por ser um livro considerado santo por tanta gente ja merece uma lida para avaliação. Com temas concordante a Biblia e outros conflitantes, podemos fazer uma comparaçao interessante sobre ambas religiões monoteistas, e até compreender mais naquilo que nós (cristãos) cremos.

al_finglas 27/05/2022

Formatação
A formatação do Nobre Corão não é aprazível. Duas colunas por página, uma em árabe com as vogais curtas, o que é bom, porém com a caligrafia bem trabalhada ao ponto de prejudicar a leitura. A divisão da página ao meio toma a escrita em português dessincronizada com a em árabe, o pouco espaço gera muita hifenização em PT e diminui o tamanho da fonte em em AR

Flaubert.Echnaton 02/08/2021

Regras
Ótima leitura para comparar com os demais livros sagrados, comparando com a Bíblia, me pareceu um livro de regras, e bem incisivo.

Alex L.S. 06/10/2019

Revelação de Deus
Ignorante são os que deturpam a revelação divina.