Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Segurando Vela

JhullyG 20/08/2020

Coitado do Greg
Agora sim, esse livro teve um crescimento ENORME na vida do Greg, aquele guri que vemos crescer desde a 6° série.
E mesmo assim a saga não perde sua essência. Estava tudo lá, mas agora tive também um pouco de pena do Greg.

Flor do Mandakaru 15/08/2021

Entretenimento na certa
Um livro de leitura simples, dinâmica e divertida.
Bom humor e enredo envolvente. Bom para jovens de todas as idades.

ban(ana) literária 23/07/2023

Livro 7
Não tão bom quanto os anteriores mas ainda assim mantém a qualidade diário de banana de ser........

lsonkwan 05/07/2021

BIZARRO reler este livro depois de 7 anos! mas me deixa feliz saber que essa coleção foi um dos fatores responsáveis por me introduzir a leitura, e quero muito reler os outros também, são historinhas bem leves que trazem um humor muito saudável, recomendo MUITO pra servir de incentivo às crianças a lerem mais ;D

Endrigo.Monteiro 27/04/2022

Livro 7
Na minha opinião, o pior de todos, a eleição na escola não foi bem explorada e algumas piadas não tem graça nenhuma, além de ser extremamente maçante

emmanuel_arankar 31/10/2023

"Diário de um Banana 7" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana 7: Segurando Vela" é uma adição notável à popular série escrita e ilustrada por Jeff Kinney. Este livro continua a acompanhar as desventuras do protagonista, Greg Heffley, enquanto ele navega pelas complexidades da vida na escola, busca um par para o baile e lida com as inevitáveis transformações da puberdade. Como sempre, a narrativa é repleta de humor, situações constrangedoras e momentos hilariantes que mantêm os leitores cativados.

A história começa de forma única, com Greg nos contando sobre sua existência antes mesmo de nascer. Ele descreve suas aventuras enquanto estava no útero de sua mãe, como se estivesse fazendo acrobacias e cambalhotas. É uma visão imaginativa e engraçada do período pré-nascimento e estabelece o tom peculiar e humorístico do livro.

No entanto, a história rapidamente nos leva de volta à realidade da vida cotidiana de Greg como um estudante do ensino médio. O cerne desta obra gira em torno do baile de Dia dos Namorados, um evento que gera grande expectativa e ansiedade entre os adolescentes. Greg, é claro, não é exceção, e sua busca por um par para o baile é o fio condutor da narrativa.

O autor, Jeff Kinney, consegue capturar de forma brilhante as complexidades dos relacionamentos na adolescência. Greg enfrenta os dilemas típicos de um adolescente, como a dificuldade de convidar sua paixão secreta, Holly Hills, para o baile. Suas tentativas de impressioná-la são hilárias, mas também revelam a vulnerabilidade e a insegurança que muitas vezes acompanham os primeiros amores.

Outro aspecto interessante deste livro é a dinâmica da amizade entre Greg e seu melhor amigo, Rowley. A amizade é posta à prova quando Rowley começa a namorar Holly Hills, colocando Greg em uma situação desconfortável como o terceiro elemento. Essa dinâmica é tratada com sensibilidade e humor, explorando os desafios de manter uma amizade forte durante a adolescência, quando interesses românticos entram em jogo.

Uma das cenas mais memoráveis do livro envolve Greg contraindo catapora, o que coloca seus planos para o baile em risco. A infelicidade de Greg é uma fonte constante de risadas, à medida que ele tenta encobrir as manchas de catapora e se vê em situações cada vez mais embaraçosas. Isso é uma reminiscência do estilo único da série, que encontra humor nas situações mais cotidianas.

A série "Diário de um Banana" é conhecida por suas ilustrações que complementam a narrativa. Este livro não é exceção, e as ilustrações desempenham um papel importante na criação de um mundo visualmente atraente e engraçado. As expressões faciais dos personagens e as representações visuais das situações acrescentam uma camada adicional de comédia à história.

O autor, Jeff Kinney, é mestre em criar uma representação autêntica da vida de um adolescente. Ele captura as lutas e inseguranças que acompanham a adolescência, enquanto exagera essas situações para criar momentos cômicos. É por isso que a série é tão adorada por leitores de todas as idades, pois consegue retratar de forma convincente as experiências da adolescência.

Além das situações específicas, este livro aborda questões universais, como a importância de ser autêntico, lidar com a rejeição e entender a complexidade dos relacionamentos. Greg Heffley, com toda a sua atrapalhação, é um personagem com o qual muitos leitores podem se identificar.

Em resumo, "Diário de um Banana 7: Segurando Vela" é uma leitura divertida e envolvente que continua a encantar os fãs da série. Jeff Kinney mais uma vez demonstra sua habilidade em criar histórias engraçadas e cativantes que exploram os desafios da adolescência. Se você está em busca de uma leitura leve e engraçada que o fará rir e se identificar com as situações da vida de Greg Heffley, este livro é uma escolha excelente.

Para quem já é fã da série, este livro é mais uma prova do talento de Jeff Kinney em manter o frescor e o humor ao longo dos sete volumes. Para quem está conhecendo o "Diário de um Banana" pela primeira vez, este livro é uma porta de entrada divertida e cativante para o mundo de Greg Heffley e suas peripécias. Em última análise, "Segurando Vela" é uma leitura que vai agradar a todos que apreciam uma boa história engraçada e envolvente. Jeff Kinney nos lembra que a adolescência é repleta de altos e baixos, mas também é uma época de crescimento, autodescoberta e, claro, muitas risadas. Portanto, embarque em mais uma aventura com Greg Heffley e prepare-se para rir e se identificar com suas travessuras e dilemas.

Sthefany.Camurath 18/10/2023

Muito bom amo diaroo de um BANANA foi o que me introduziu a leitura agradeço ate hoje por amar livros
Sixtty 18/10/2023minha estante
A mim tbm

Lala 20/05/2021

Recomendo
Quem diria que ia sair namoro!!! Kkkkk adoro as aventuras de G&R. Melhor coleção que já li!

Bianca 09/05/2022

Diário de um Banana: Segurando vela #7
Como todos os outros livros da série Diário de um Banana, é uma leitura rápida e divertida com bastantes desenhos engraçados. Nesse sétimo livro da série, Greg conta algumas memórias de sua infância e tem como objetivo principal arranjar um par para ir no baile dos namorados. Como sempre, ocorrem várias desventuras e nada sai como o Greg esperava. Eu li esse livro em 2 dias para relembrar das histórias do Diário de um Banana, que marcaram a minha infância, e eu simplesmente amei.

Cíntia Costa 24/04/2021

Esse Greg é muito engraçado. Morro de ri das atrapalhadas dele, principalmente das ideia. kkkk

bibi 13/05/2021

banana 7
É um livro tão tranquilo de ler, é muito leve e como todos da série é também muito engraçado.
Pra mim ele merece ????? por que é um livro muito bem feito inclusive as imagens que tem nele, que influenciam um pouco de alguma forma na hora que você está lendo então foi ótimo.
E foi o melhor dos diários de um banana até agora.

??