O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Michelle194 18/02/2024

O Bebê de Rosemary
Este livro me surpreendeu positivamente. Achei que se trataria de uma leitura arrastada, mas, ao contrário, foi fluída e interessante, me deixando curiosa para saber mais do que aconteceria.

maissalopes 17/02/2024

Nunca mexa com uma mãe
Eu já havia assistido a adaptação MUITAS vezes, então ganhei o livro de aniversário de uma amiga e foi incrível, foi simplesmente o melhor presente!

ao longo do livro a Rosemary fica tão forte, é tão bom ver o desenvolvimento dela e da história, obviamente, é uma história?peculiar, mas é intrigante quando tudo vai se revelando aos poucos.

a adaptação é tão boa quanto o livro, ótima escolha de elenco, tem como imaginar Rosemary de outro jeito????

Vinicius39 12/02/2024

Tá a rosemary sofreu mais q a juliette, a coitada não podia confiar em ngm pq todos queriam uma coisa em e no fim conseguiram, fazendo com q até a própria rose começasse a ?aceitar? o ocorrido. Dito isso, recomendo mto a leitura desse livro pq é super curtinho e dá p ler em um dia (mas como sou preguiçoso e gosto de enrolar, levei 4 dias p terminar kk)

Mari 11/02/2024

Nada menos do que um clássico
Um ótimo livro para ler rapidinho e sentir medo de que possa ocorrer algo semelhante com você.

Apesar do filme ser quase idêntico ao livro, ao ler a história podemos nos aprofundar muito mais, pois temos conhecimento dos sentimentos e do que se passava na cabeça de Rosemary, que muitas vezes é interpretada no filme como ingênua.

Um dos sentimentos mais presentes enquanto o li foi o de angústia, de saber o que a Rosemary estava passando e não poder ajudar. É realmente uma das formas mais sombrias do terror: o psicológico. Não sabemos o que é real ou não até a história se formar completamente.

Jeni 08/02/2024

Amei!
Um clássico que eu nunca tinha lido, nem assistido ao filme.
Amei a temática desse livro de terror. Amei a maneira como os acontecimentos são rápidos e dinâmicos.
Devorei este livro em dois dias e confesso que já tenho ele como um xodó.
Adorei os personagens.
Simplesmente impecável.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Mas gente, que mocinha mais lenta, essa rosemary! eu saquei toda a parada do livro na metade e ela só lá pro finalzinho. mas até que foi divertido ficar xingando mentalmente a personagem principal por ela estar sempre tão cega quanto o caos que acontecia na vida dela. gostei da história, porém não gostei tanto do final, esperava algo totalmente diferente. mas foi uma das experiências literárias mais divertidas que já tive, me senti assistindo um filme. inclusive, tem filme, né? quero muito conhecer a adaptação.

Bárbara 06/02/2024

O maior pesadelo para uma mulher
Eu sou habituada a ler histórias de terror, mas não me lembro de nenhuma que tenha me assustado tanto quanto essa. Acredito que todos os maiores pesadelos da vida de uma mulher estão presentes nesse livro. A leitura me incomodou bastante, mas a escrita do autor é tão cativante que não consegui parar de ler, quase como um ato de masoquismo. Excelente obra, um verdadeiro clássico!

(100% o meme: nossa, fiquei muito mal com esse livro, 5 estrelas)
Aline Lima 07/02/2024minha estante
Nossa, agora fiquei super curiosa para ler! Já adicionei na minha lista

Bárbara 07/02/2024minha estante
É uma leitura que te prende demais!

Jessica1248 04/02/2024

Perturbador
O Bebê de Rosemary é uma leitura instigante e perturbadora, perfeita para quem aprecia suspense psicológico e reflexões sobre a mente humana. A atmosfera gótica e os personagens intrigantes garantem uma experiência literária inesquecível.

Barbs 03/02/2024

Entrou para os favoritos
Que delicia de leitura! Incrível como o livro, mesmo sendo escrito na década de 60, se mantém atual, com uma linguagem super acessível e escrita fluída e instigante. Comecei ler no ano passado e parei logo no começo do livro por uma série de problemas que me dificultaram ler no fim do ano, porém, ao reiniciar eu não consegui parar de ler.

A construção do mistério é deliciosa, o terror psicológico é muito bem desenvolvido, os personagens são interessantes e o final é forte. Muitos odeiam o final, e eu entendo, mas não consigo desgostar. Diante do cenário, acredito que se fosse de outra forma seria até incoerente.

Amei a experiência! Entrou para os favoritos e quero todo mundo lendo pra comentar comigo!
DevilWhite 03/02/2024minha estante
Ele se parece muito com o filme? Tenho vontade de ler ele

Barbs 04/02/2024minha estante
Sim! Demais. Identifiquei muito facilmente diversas passagens me recordando das cenas do filme!

thaeasy 03/02/2024

QUE OBRA-PRIMA
Como escreveu Chuck Palahniuk, desde 1967, nenhum livro sequer se aproximou desse clássico.
Eu senti muitas emoções. No final fiquei enojada, e com um sentimento horrível. É uma obra-prima de horror tão boa que não consigo nem recomendar.
milarb 19/03/2024minha estante
eu tbm não recomendo não, que final bosta. passei raiva p nada

Giovanavski 02/02/2024

Incrivelmente, gostei demais desse livro. Não curto muito terror e achei que fosse gostar da leitura. Ele é muito envolvente, faz você querer entrar na história e conversar com Rosemary. O final, para mim, foi decepcionante, se o autor tivesse ido por outro caminho, acho que o final ficaria mais chocante.