A Biologia da Crença

A Biologia da Crença Bruce H. Lipton

Resenhas - A biologia da crença

Bernardes 05/12/2017minha estante
Hum... Acho que a mensagem do livro que me conquistou foi a de que sou responsável pela minha vida e através das minhas crenças posso modificá-la. Sinceramente, sobre os conceitos e teorias biológicas, eu não entendi nada hahahaha. Espero ter tirado o melhor do livro. Queria que o autor tivesse escrito com detalhes sobre como é a técnica do Psych-K?.

Thiago Cruz 09/04/2018minha estante
undefined

LUCIANE 31/01/2023minha estante
entendi exatamente o que quis dizer, como o autor se atreve a explicar e embasar sua historia (não-ficção) em argumentos cientificos falsos?
Os fins não justificam os meios.
Se é para falar com base científica que seja uma teoria válida ainda não contestada.

Adriano 27/01/2015

A biologia da crença pode ser uma revolução nos conceitos tradicionais da academia, mas esboça o que há muito se pratica no campo esotérico do conhecimento. Uma leitura importante que introduz pensamentos fundamentais para a busca de um caminho rumo ao equilíbrio natural e evolutivo. Pensamentos positivos energizam o ser e uma leitura que promove esta atitude sempre deve ser bem recomendada.

Asenjo 27/09/2018

Fantástico!!!
Sempre acreditei na força do pensamento, na importância do pensar positivo mas essas crenças se davam mais por intuição do que por conhecimento.
Pois bem, Bruce Lipton prova cientificamente (física quântica) que o corpo, as células, a vida nada mais são do que energia, e que existe a boa (interferência construtiva) e a má (interferência destrutiva) energia.
Além disso revoluciona, pelo menos para mim que sou leigo no assunto, a biologia celular defendendo o trabalho colaborativo das células e não evolutivo como defendia Darwin. Dessa forma parte de um Universo micro (uma célula) e usando de geometria de fractais chega a Universos maiores: nós, a sociedade, o planeta e até o Universo/Deus!
Paralelamente nos mostra a importância da canalização da energia boa para nosso sistema celular, comprovando cientificamente certas técnicas exotéricas.

Fernanda 15/01/2019

Resenha: A biologia da crença
O livro Biologia da Crença foi escrito pelo cientista norte-americano Bruce Lipton -- ele era professor de anatomia do tipo que não acreditava em energias e no poder que elas poderiam ter. Anos após ministrar tantas aulas, ele se depara com situações que fizeram mudar a visão acerca das células do nosso corpo.

O autor explica como todas as células do corpo são influenciadas pelo pensamento e pelo ambiente em que vivemos. Como o pensamento pode agir dentro da célula? O que há nessa partícula que retém informações e as interpreta de forma a indicar como cada célula deve se comportar?

O livro é bem interessante, há muitos termos técnicos, mas fáceis de entender. Há também passagens da vida do autor, onde ele relata como foi a mudança de crença que ele teve nas suas próprias pesquisas e conclusões delas.

Para quem quer conhecer um pouco da engrenagem do nosso corpo, com base nas crenças e emoções, este livro é indicado.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2019/01/resenha-biologia-da-crenca.html

Dutra 15/09/2019

Bom livro, com bons respaldos durantes os capítulos.
Bom livro, com bons respaldos científicow durantes os capítulos. Contudo no epílogo o autor defende um conjunto espiritual de cunho espírita-oriental em suas conclusões finais.

Vânia Sousa | @vania.clsousa 19/09/2019

Recomendo!
Excelente livro, gostei bastante do humor do autor e seu jeito despojado, mais ainda dos temas abordados numa linguagem bem objetiva que permite compreender como eram (e ainda são) discriminados outros tipos de cura que não apenas a medicina tradicional. Vale a leitura!

Desperta Luz 12/12/2019

Para ver as células com outros olhos!
O auto, biólogo celular cético, vê suas "verdades" abaladas aprofundando o estudo das células e passa a perceber o quanto a energia impacta no ser humano. Através de descobertas comprovadas cientificamente, Bruce mostra como as células interferem no ambiente e vice-versa, como as emoções provocam alterações na estrutura do DNA, entre outros, comprovando o quanto manter a qualidade de pensamentos e sentimentos é determinante para a própria qualidade de vida!

J Ricardo 11/10/2020

Acredito no que não se vê
Me interessei à partir de uma palestra do médico espírita Dr Décio Iandoli Jr, onde cita este livro como referência ao tema. Realmente após ler, sem ser alguém da área científica, ainda assim veio confirmar aquilo que aprendi com a Doutrina Espírita, sobre o controle de nossas vidas pelo pensamento. Muito para alicerçar a fé raciocinada.

Cinthia.David 29/12/2020

"Os pensamentos curam mais que os medicamentos." (Bruce H. Lipton)

Já escutamos essa frases quantas e quantas vezes?
Todas elas eram no sentido esotérico. Magia? Energias místicas? ou Ciência?

O Biólogo Bruce Lipton ( professor de anatomia ) não acreditava em energias e no poder que elas supostamente possuem, mas depois de estudos, a visão dele mudou. Pode não ser energias místicas, mas cada célula com certeza, possui certa energia para funcionar e podem influenciar os nossos pensamentos.

"O momento que você muda sua percepção é o momento que você reescreve a química de seu corpo." (Bruce H. Lipton)

O autor defende seus argumentos durante todo o livro. Embora haja linguagem científica, ela não é complicada.

Anos após ministrar tantas aulas, ele se depara com situações que fizeram mudar a visão acerca das células do nosso corpo. Também há passagens abordando a vida e tragetória do autor, curiosidade a mais para quem gosta de conhecer um pouco sobre o ator e cientista por trás do livro.
O ponto de vista dele é interessante; e há mensagens positivas para se tirar da leitura, no entanto, o ponto científico deixou a desejar. Eu espetava embasamentos mais aprofundados.

Sabrina 31/01/2021

O livro é muito interessante, mostra a importância do pensar positivo e faz com que pensamos melhor no jeito que estamos "vivendo" a vida.

Maria 18/03/2021

Incrível
Li esse livro como indicação do meu irmão. Confesso que abandonei ele algumas vezes, mas não sei nem dizer o porquê. Bruce possui simplesmente um jeito incrível e simples de explicar algumas funções específicas do nosso corpo e de nos mostrar que nossa vida é muito mais do que uma simples expressão de genes. Bruce integra a biologia com a espiritualidade e o amor. Simplesmente uma nova forma de enxergar a humanidade e um alerta que todos precisamos ouvir. Bruce ensina muito, fala até sobre paternidade, algo que deveria ser passado na escola, demonstra a conexão entre mãe e filho e a influência do ambiente na vida do indivíduo desde a fase fetal. Impressionante. Espero colocar essas experiências em prática ao invés de me manter somente nas palavras. Obrigada Bruce.

MiPaterno 15/04/2021

Livro maravilhoso e essencial.
Se entendemos nosso corpo e nossa mente podemos realmente transformar a humanidade e o mundo.
Adorei a leitura, apesar de ser ?técnica? é de uma forma que nos leigos podemos entender. Recomendo muito!

Maysa Helena 19/09/2021

O maravilhoso é que nunca se é a mesma pessoa após ler um livro.... Este é o livro que te leva ao encontro do outro você, até então desconhecido